A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 15.5

Capítulo 2: O início das Férias Passageiras

INTRODUÇÃO

Para muitos dos estudantes, cada dia na ilha deserta parecia inifinitamente longo. Em comparação, um dia passado em um navio de cruzeiro de luxo é como um raio de luz, passando em um instante. Como a diferença de tempo pode ser tão grande quando se passam as mesmas 24 horas? 

Suponho que o fator mais importante é que durante a maior parte do dia, não paramos para pensar muito. 

Durante a vida escolar normal e os exames especiais, muitas vezes pensamos o tempo todo. Por outro lado, em um dia de folga, não se pensa tanto no tempo e a diferença é perceptível.

Este foi o segundo dia das clamorosas férias de verão.

O número de estudantes passando uns pelos outros nos corredores do navio havia aumentado drasticamente, como se o cansaço de muitos estudantes tivesse finalmente desaparecido e eles começassem a desfrutar ao máximo de suas férias. 

Eu, que tinha passado a maior parte do meu tempo em silêncio sozinho, recebi um e-mail de alguém me convidando inesperadamente para sair.

Foi de Kiriyama, o vice-presidente da classe B do 3º ano. Era um convite para nos encontrarmos na piscina, e eu me perguntava se o objetivo era aprofundar nossa amizade, conversando elegantemente em uma bóia ou jogando vôlei de praia juntos. Imediatamente, eu clariei minha mente e olhei para o celular.

Embora a localização deste encontro seja na piscina, esse encontro está longe de ser uma coisa divertida. É claro, eu poderia recusar. Ou eu poderia optar por ignorá-lo. Mas, de qualquer forma, eu serei intimado em algum momento. 

Dependendo da situação, poderia estar em um lugar mais desagradável do que agora.

Eu decidi que seria menos prejudicial para mim ser convidado agora. Além disso, havia uma boa chance de que ele pudesse resolver o mistério dos olhares persistentes que eu havia sentido dos estudantes do terceiro ano.

"Kiriyama huh..."

Agora eu estava na área de repouso ao lado da academia de ginástica. Eu estava na frente de um monitor onde os resultados do exame especial eram mostrados. Muitos dos alunos já haviam terminado de verificar os resultados de seus exames, e agora eu estava sozinho. 

O número de professores monitorando os resultados dos exames também havia sido reduzido.

Eu tinha conhecimento dos resultados dos exames até um certo ponto, mas quando deslizei os resultados dos melhores alunos, eu me deparei com os resultados do grupo Kiriyama.

A classificação geral foi anunciada na frente de todo o grupo, com Kõenji Rokusuke em primeiro lugar, o grupo Nagumo em segundo lugar, e o grupo Sakayanagi em terceiro, mas em quarto lugar ficou o grupo Kiriyama, com uma pontuação de 255 pontos, apenas seis pontos atrás. O que significa que Sakayanagi foi o último a terminar no pódio.

 A diferença entre o terceiro e o quarto lugar foi mais do que apenas uma diferença no ranking.

"Assim, naturalmente, para um estudante do terceiro ano, foi decepcionante.”

Nagumo perdeu o primeiro lugar, Kiriyama perdeu o pódio e houve até a circunstância incomum de que todos os estudantes expulsos eram estudantes do terceiro ano. Como eu ainda tinha cerca de 20 minutos antes do meu encontro com Kiriyama, decidi passer pela area da piscina. 

Foi também para confirmar que os olhares não eram apenas de autoconsciência, mas que havia algum tipo de estratégia por tras disto.

Não se tratava mais de uma questão de lenta observação e discernimento, a resposta era aparente. Dentro de dezenas de segundos após minha apararição na area da piscina, eu estava sendo observado por um número grande de estudantes do terceiro ano.

Os estudantes que estavam interagindo com seus colegas e os estudantes do terceiro ano que estavam nadando estavam todos me observando assim que notaram minha presença. Não foi mera coincidência que eu tenha sentido seus olhares em mim desde ontem.

"É muito cedo para provar alguma coisa, não é?"

É uma sensação de desconforto tão forte que eu quero reclamar disso. Eu deveria estar aqui apenas como um dos estudantes comuns, mas eu estou chamando mais atenção do que qualquer um deles. Mesmo que eu tente não pensar sobre isso, eu naturalmente tento descobrir o que está por trás disso, o que realmente está acontecendo.

Era muito provavelmente uma ordem de Nagumo, mas neste momento eu não tinha idéia do que se tratava. Há muitos estudantes que me olham com um olhar descarado, mas eu continuo fingindo não notar nada.

É mais fácil agir como uma pessoa estúpida e insensível. No entanto, posso facilmente imaginar Nagumo assumindo que estou ciente da estranha multidão de olhares. Não é surpreendente que ele esteja gostando de me ver como o centro das atenções.

De qualquer forma, a melhor coisa a se fazer por enquanto era ignorar os olhares e passar o tempo.

Olhei ao redor da piscina e vi Ichinose e alguns de seus colegas de classe, me pergunto quem mais estava lá. Aconteceu que Ichinose foi a única que notou minha presença e nossos olhos se encontraram.

Seus ombros tremeram e ela fugiu para se esconder atras dos outros colegas de classe. Seus colegas lhe perguntavam o que havia de errado com sua súbita mudança de comportamento. Após a confissão de Ichinose a mim no exame da ilha deserta.

Era compreensível que nos sentíssemos constrangidos só de olhar um para o outro mesmo que seja à distância. Não é apenas Ichinose, mas seus colegas de classe também estão lá, portanto, devo manter minha distância por enquanto.

Mesmo que eu a deixe sozinha, já combinei de encontrá-la depois de amanhã, na parte da noite. 

Vejo alguns dos meus colegas de classe aqui e ali, mas infelizmente não consigo encontrar nenhum aluno que seja particularmente próximo de mim.

"Parece que você está começando a se meter em muitos problemas, Ayanokõji.”

Uma voz me chamou um pouco a minha frente, e olhei para cima para ver Kiryūin descansando em uma cadeira de praia no convés.

"Do que você está falando?"

"É por causa dos alunos do terceiro ano. Não é como se você não tivesse notado, não é?"

"Não tenho certeza.”

Tentei fingir ignorância, mas Kiryūin nem sequer riu e continuou falando.

"Mesmo não sendo cúmplice, ainda sou um estudante do terceiro ano. Eu já sei o que está acontecendo.”

"Você está se referindo aos olhares que estão sendo dirigidos a mim?"

“Ah, então você sabe do que estava falando.”

"Não é um grande problema. Estou sendo vigiado, é tudo.”

"Só isso, né?"

Eu disse que não me importava, mas Kiryūin disse que não era esse o caso.

"Parece-me uma daquelas coisas terminantemente horríveis, não é mesmo? Não seria nada menos que desagradável, especialmente para um tipo de pessoa como você.”

Embora assustador, o ponto de vista de Kiryūin não está errado.

"Esse é o presidente do conselho estudantil. Ele vai jogar duro, mesmo sendo um cara perfeito que nem você.”

"Me elogiar é um pouco exagerado.”

"Não seja modesto. Já passei perto da morte com você pelo menos uma vez, e entendo que você tem capacidades extraordinarias. Não é verdade?"

Os olhos que espreitavam sob os óculos escuros me atingiram bruscamente.

Mesmo que eu continue negando, há tantos estudantes nas proximidades que nunca sei quando minha voz será ouvida.

Tenho certeza de que Kiryūin levou em consideração o ambiente ao redor.

"Está bem, vou admitir isso, por enquanto.”

"Huh, tudo bem. Agora voltando ao tema em questão, aconteceu alguma coisa com Nagumo no final do teste? Porque pelo menos não houve ordens para os alunos do terceiro ano até o final do exame da ilha deserta.”

"Eu não me lembro de nada que pudesse ser feito contra mim..... É frustrante que eu não possa lembrar de algo.”

Kiryūin havia que estava deitada até agora se sentou ligeiramente.

"Em termos de poder pessoal, o homem chamado Nagumo Miyabi é um dos melhores desta escola. Habilidade acadêmica A, habilidade física A, habilidade de pensamento tato A+, contribuição social A+. Ele é impecável.”

"Eu sei, ele é de longe o aluno número um em todo o ano escolar quando se trata da OAA.”

Há alguns estudantes, como Sudõ e Kiryūin, que possuem um A+ em uma habilidade.

Mas Nagumo é o único aluno com um all-A ou melhor, e o número de alunos com dois ou mais A+ é extremamente limitado.

"Nagumo, com sua alta capacidade acadêmica, habilidade física, carisma para unir a notas e capacidade para o cargo de presidente do conselho estudantil, até agora ele não encontrou nenhum inimigo a sua altura. O único que foi reconhecido como tendo tal habilidade e capacidades dentro da escola foi Horikita Manabu, mas agora que ele se formou.”

Kiryūin respirou e pegou o copo sobre a mesa.

"Para Nagumo, você deveria ser apenas um de seus brinquedos. No entanto, algo que aconteceu durante o teste da ilha deserta parece tê-lo desencadeado a levá-lo a sério.”

"Mas seria melhor se ele me deixasse em paz.”

"Bem, se esse é o caso, então você fez uma má escolha.”

Kiryūin é implacável com observações que eram dolorosamente verdadeiras.

"Provavelmente, há apenas algumas pessoas que podem derrotar ele no um a um. Tenho alguma confiança em minhas habilidades, mas se há uma pessoa que ele não vai com a cara, provavelmente é alguém como você, Ayanokõji. Mas no caso de Nagumo, a natureza é completamente diferente. Eu o vejo como o tipo de cara mau. O que você acha?”

"Não posso mais negar essa possibilidade. Eu tenho julgado mal a natureza dele.”

Eles apenas me deram uma olhada. Eu não tinha percebido o quão estressante e nojento poderia ser. Mesmo na sala branca, havia sempreesses olhares, mas isto era algo completamente diferente.

Em outras palavras, eu estava sendo forçado a entrar em um ambiente que eu nunca havia experimentado antes em minha vida. A única maneira de escapar era ficar dentro do quarto, e isso também não era uma solução prática.

"Suponho que sim, Nagumo tende a preferir movimentos chamativos, trazer um a um para o seu lado.”Mas quando se trata de vencer com certeza, ele usará qualquer estratégia. É isso mesmo, mesmo mobilizando toda o terceiro ano. Não importa o que seja necessário, ele sempre prioriza a vitória no final.”

Assim, o ato de fazer muitas pessoas olharem para mim foi apenas o começo.

"Desculpe, mas não vou poder ajudá-lo com isto.”

Ela disse e pôs os óculos de sol.

"Eu nunca disse que confiava em você.”

Kiryūin rejeitou meu pedido de ajuda como se ela estivesse me antecipando.

"Tenho sido livre para fazer o que eu quiser nos últimos três anos, mas tenho alguns arrependimentos sobre minha vida escolar.... Se esta escola tivesse um sistema original de retenção de notas, eu poderia estar disposta a considerar isso.”

Permanecer na mesma classe sem uma promoção ou detenção. Em termos leigos, era a repetição de uma nota.

 "Aí está você, Ayanokõji.”

Enquanto eu e Kiryūin continuávamos a conversar, o vice-presidente Kiriyama apareceu. Kiriyama, com sua impressão séria, parecia ter chegado muito mais cedo do que prometido. Ele deu uma olhada em Kiryūin, que estava relaxando ao meu lado, e depois olhou para mim novamente.

"Temos um pouco de tempo antes da hora marcada, mas você não se importa se começarmos? Este não é o melhor lugar, vamos embora.”

"Você quer dizer que não quer que eu ouça isso, Kiriyama?"

Kiryūin disse que não podia me ajudar, mas ela estava interessada no que ele tinha a dizer.

Ela levantou os óculos de sol que havia colocado novamente.

"Simplesmente porque atrai demasiada atenção. Prefiro falar em um lugar tranqüilo, se possível.”

 A piscina era o lugar mais popular, e muitos estudantes estavam por lá.

Bem, por alguma razão, apenas o assento ao lado de Kiryūin estava vazio, mas não havia necessidade de prosseguir muito a fundo nesse ponto. De alguma forma, parecia desconfortável.

"É engraçado dizer que você atrai muita atenção, isso é uma contradição, Kiriyama.”

"O quê?"

"Se você quiser conversar em um lugar tranqüilo, é um absurdo usar uma piscina como esta, onde muitas pessoas se reúnem como um ponto de encontro.”Não é verdade?"

"Então você queria que eu lhe dissesse desde o início que eu não queria falar com você por perto?”

Kiriyama disse enquanto encarava Kiryūin por tê-lo cutucado. Sua expressão naquele momento estava completamente morta, desprovida de qualquer cor de emoção.

 Mostrou que Kiryūin já havia tido discussões com ele muitas vezes antes.

"Estou vendo, então significa que o fiz sentir-se melhor.”

Sempre que a conversa começava, ela sempre girava em torno de Kiryūin.

Kiriyama não gostou disso, então ele tentou ir embora, mas acabou sendo uma forma de levar Kiryūin a se intrometer.

"De qualquer forma, por que você não me diz o que vai dizer?"

"Não. Eu recuso. Não é da sua conta.”

"Irrelevante? Como você pode assumir que não é da minha conta?"

"O quê?"

"Ayanokõji e eu estamos em um relacionamento. Se é esse o caso, como você pode dizer que é irrelevante?”

O que? Kiriyama olhou para mim e Kiryūin, por sua vez, com um olhar de surpresa no rosto antes de sua reação 

"O quê?”

"Estou só brincando, Kiriyama, você é um cara chato, mas suas reações às vezes são engraçadas.”

Kiriyama parece muito ofendido quando vê Kiryūin rindo.

Ele se afastou sem dizer uma palavra.

Ele teria que deixar tal mulher em paz e continuar com seus afazeres.

"Não posso ignorá-lo, então vou indo com ele Kiryūin-senpai.”

"Por favor, diga a Kiriyama que eu mandei lembranças.”

Eu nao vou fazer isso. Tenho certeza que ele não quer ouvir o nome de Kiryūin, mesmo que ela não esteja lá. Eu segui Kiriyama, que estava andando à minha frente, até um deck um andar acima, com vista para a piscina.

Era um lugar relativamente tranquilo, com muitos estudantes tomando sol ou tirando uma soneca. Ainda assim, havia um bom número de estudantes reunidos aqui, e as conversas podiam ser ouvidas. Entretanto, não havia um único estudante do terceiro ano à vista, sugerindo que Kiriyama já tinha se livrado deles.

Nesse sentido, os primeiranistas e os segundos anos provavelmente não se importariam com a conversa de Kiriyama comigo. A outra graça salvadora era que não havia ninguém esperando por mim.

"Então, por que você me chamou até aqui?"

"Eu não vou enrolar muito. O que você fez com Nagumo no último dia do teste da ilha deserta, Ayanokõji?”

"O que você quer dizer?"

"Não seja bobo. É óbvio que você teve algo a ver com os resultados do teste da ilha deserta.”

No último dia dos exames da ilha deserta, quando Nagumo e eu nos encontramos, ouvi pelo walkie-talkie que eles estavam no meio de uma estratégia para reprimir Kõenji.

"Eu não me importo de responder, mas você pode responder minha pergunta primeiro?"

"O que seria?"

Sim. Havia algo que eu queria ter certeza quando ele me convidou. Ao olhar duvidoso de Kiriyama, eu continuei.

"É algo que tenho me perguntado desde que me encontrei pela primeira vez com o vice-presidente Kiriyama. Parece que inicialmente você estava trabalhando para derrotar Nagumo, mas em que momento você desistiu de tal feito...?"

Se Kiriyama estava esperando a queda de Nagumo e a derrota, então esta possibilidade deveria ser considerada.

"Desistir? Eu não entendo o que você quer dizer. Minha batalha pessoal ainda está em curso.”

"É verdade? A mim não me parece.”

Depois de negá-lo, Kiriyama pareceu compreender imediatamente o que eu estava tentando fazer.

"Você parece pensar que estou do lado de Nagumo, mas isso não é verdade. As mudanças nos planos de Nagumo estão começando a ter um impacto negativo sobre mim e sobre a área ao meu redor. Eu lhe disse antes do teste da ilha deserta para ficar fora do caminho.”

Essa explicaçao é muito comum, como as de negação proferidas por Kiriyama, no entanto, os humanos são capazes de fazer gafes menores.

"Essa é uma interpretação expansiva. Eu estava simplesmente falando sobre se você deixou ou de lutar, mas Kiriyama-senpai parece estar muito consciente do aspecto de estar ou não do lado do presidente do conselho estudantil.”

"Suponho que seja isso.”

"O que você quer dizer com admitir a derrota e virar-se para o outro lado é completamente diferente do que você mencionou antes. Eu penso que o vice presidente entende isso.”

As pessoas com muito orgulho que se classificam como excelentes pensam que não cometem erros. É por isso que, se você não lhes perguntar de antemão implicando "você já sabe isto bem?", é menos provável que aceitem o erro.

"Qual é o seu objetivo?"

Sem admitir ou negar, Kiriyama tentou seguir em frente. A opção mais fácil que o homem poderia tomar agora mesmo era ir em frente com ela.

"Eu simplesmente queria perguntar em que posição você se encontra. Você já desistiu de lutar, ou ainda é um inimigo de Nagumo? Ou você está sob o comando de Nagumo? Só para prevenir, já que foi um caso que Horikita Manabu me confiou.”

A expressão de Kiriyama endureceu, como se já não ouvisse o nome de Manabu há muito tempo.

...”É isso mesmo.”

 Ele deve ter se lembrado da primeira vez que eu e Kiriyama nos encontramos.

"Quando penso nisso, sua relação comigo, Nagumo e Horikita-senpai - em resumo, você era alguém que não tinha interesse no conselho estudantil. Nesse sentido, você era a pessoa errada para envolver esse problema.”

Ele colocou sua mão esquerda sobre a grade e a agarrou com força.

"É verdade que eu ia derrotar Nagumo.”Se eu não o derrotasse, seria impossível para nossa classe chegar na classe A.”Mas, no meu segundo ano, esse espírito estava lentamente desaparecendo.”

Os atuais alunos do 3º ano estão permitindo que a Classe A se isole sozinha muito mais do que as outras classes.

 Nesse momento, os pontos de classe entre a classe do 3º ano A e a classe do 3º ano B estão separados por mais de 900. Mesmo na metade do ano passado, deve ter havido uma diferença de mais de 700 pontos.

Permitimos que Nagumo corresse sozinho desde cedo e chegamos a um ponto em que não conseguíamos alcança-los.

"Nós, no terceiro ano, passamos para a competição individual desde cedo. Os pontos de aula e as regras escolares eram secundários, e começamos a competir de acordo com nossas próprias regras propostas por Nagumo.”

Portanto, essa é uma grande parte da razão por trás da diferença absurda de pontos. Uma vez que isso aconteceu, teria sido um grande obstáculo para Kiriyama enfrenta-lo por conta própria.

"Eu estava lutando para sobreviver de alguma forma, mas assim que cheguei ao terceiro ano, aquela onda também me engoliu.”

Frustração? Resignação? Kiriyama mostra um perfil indescritível.

"O que aconteceu com você depois de ter sido engolido pela onda?"

"Huh..... Acho que você quer ouvir claramente da minha boca para me fazer sentir melhor.”

"Porque é importante para mim.”

"Nagumo me entregou um bilhete para me formar com a classe A, e eu decidi seguir as regras que aquele cara inventou. Isto é o que você queria ouvir, certo?"

Em outras palavras, a posição em que ele se encontra agora significa que ele não só deixou de ser hostil, como também se tornou um dos amigos de Nagumo. Acho que é mesmo importante formar-se com um aluno da classe A. É também uma prova de que 20 milhões de pontos valem a pena e são atraentes para mudar de classe.

"Se você conseguir ou não o maior privilégio desta escola terá um grande impacto no resto de sua vida.”É mais importante se formar com um aluno da classe A, não importa como seus colegas de classe pensam, o mais im importante é o que você pensa.”Três anos de colegial se passam em um piscar de olhos em comparação com as décadas de vida que estao pela frente.”

Não foi surpresa que Kiriyama estivesse chateado e quisesse saber os detalhes.

"Era nossa proposta e missão para Nagumo ganhar o primeiro lugar. Entretanto, seu envolvimento causou uma ruptura na cadeia de comando, e Kõenji lhe arrancou o primeiro lugar, deixando-o em segundo lugar. Como resultado, perdi muitos pontos tanto de classe quanto particulares. Você tem alguma idéia do quanto isto significa para mim?”

Como confirmado pela OAA, Nagumo tinha um cartão de teste e cartões adicionais numerados 7 em seu grande grupo, e a quantia de dinheiro que ele perdeu por não ocupar o primeiro lugar sozinho foi de sete milhões.

Além disso, se todos os 28 cartões dos estudantes do terceiro ano tivessem sido atribuídos ao grupo Nagumo, ele teria recebido uma recompensa adicional de quase 15 milhões de pontos privados. Entretanto a passagem para o segundo lugar resultou em quase a metade da quantia. É claro que ainda é uma quantia enorme de dinheiro. Se os efeitos dos pontos de classe dos cartões fossem incluídos, a perda seria ainda maior.

"Com a graduação que nos espera no terceiro ano, perder o primeiro lugar desta vez é uma enorme perda, especialmente quando precisamos coletar pontos particulares sem desperdiçar nenhum.”

Considerando que o grupo Kiriyama também tinha concentrado seus cartões "extras”em seu próprio grupo com a intenção de buscar o segundo lugar, os pontos privados que ele tinha acabado de calcular seriam perdidos.

"Acho que o fato do grupo do Kiriyama-senpai não ter ganho o prêmio não é um grande problema.”

Quando eu disse isso, ele enrigeceu ligeiramente os ombros.

...”Ah, fomos trazidos apressadamente como um fator de apoio para o grupo Nagumo. Mas o leve atraso na resposta teve repercussões em todos os grupos até o final. Não perdemos apenas para Kõenji, o grupo do segundo ano ficou em terceiro lugar.” O número de pontos privados que os estudantes do terceiro ano teriam ganho se tudo tivesse corrido de acordo com o plano seria enorme. Embora esses fossem apenas cálculos pficticios, eles eram exatamente a quantia dinheiro que poderia definitivamente salvar seus amigos.

"O bilhete que precisamos para passar à classe A é de 20 milhões. Estamos sempre procurando a melhor maneira de juntar isso. Eu diria que perdemos um desses bilhetes neste exame.”

 O teste da ilha deserta, as melhores recompensas foram todas muito atraentes, mas quando se tratava de pontos particulares, o efeito total dos cartões adicionais era muito maior.

 "Até agora, Nagumo tem continuado a produzir resultados e ganhou a confiança da classe. Mas, agora ele se agarrou à sua existencia,e com isso perdeu muito dinheiro e a confiança foi prejudicada. Depois do exame especial - Nagumo tomou uma ação inacreditável.”

"A expulsão inesperada dos estudantes do terceiro ano, correto?"

 

"Sim. Originalmente, estava planejado que os melhores alunos ficassem nos grupos reservas, e com isso eles seriam resgatrados substituindo os alunos nos grupos com classifcaçao baixa no final do exame.”

 Mas isso não foi feito, e os estudantes do terceiro ano do grupo inferior foram expulsos em massa.

"Não havia como resistir, e quinze estudantes foram expulsos. Eles nem tiveram tempo de reagir.”

"É uma situação complicada, não é, para os estudantes do terceiro ano?"

 "Claro que é. Um único capricho pode levar três anos a nada. Se for por causa de nossas próprias ações, podemos desistir, mas se for por causa das ações irracionais de Nagumo, é uma história diferente.”

 Se tudo isso for verdade, pode ser o início de uma chamada de despertar para os estudantes que o têm seguido ilusoriamente. Não, se alguma coisa, poderia ser dita era incomum que mesmo depois deste evento, os estudantes do terceiro ano ainda não mostrassem sinais de desconfiança sobre Nagumo.

 "Isso não é estranho? Nagumo não é culpado.”

 "É um grande erro, você sabe. E muitas pessoas da classe B que não têm ingressos estão ficando caladas.”

 "Mesmo se eu quisesse desafiá-lo, não poderia. Nagumo e os alunos que estao na Classe A são protegidos por uma fortaleza impenetrável.”

 Uma fortaleza impenetrável. Isso significaria que foi criado um sistema que nenhuma outra classe jamais poderá desobedecer.

 Se for esse o caso, então... o mistério parece poder ser resolvido fazendo uma pergunta.

 "O vice-presidente Kiriyama tem o bilhete na mão, certo?"

 Normalmente, esta pergunta seria respondida com um retumbante "sim.”

 No entanto, Kiriyama respondeu num piscar de olhos, sem mudar sua expressão.

 "Se eu tivesse esse bilhete, eu não teria nenhum problema com ele.”

 "Estou vendo. Se esse bilhete está em posse de Nagumo, então certamente é uma história diferente.”

 Era óbvio, mas Nagumo estava jogando uma estratégia astuciosa. Se todos os pontos privados fossem controlados por Nagumo, ninguém poderia se opor a Nagumo.

 Em poucas palavras, Nagumo prometeu vende-los por 20 milhões de pontos.

 Não, até mesmo a expressão "promessa”pode ser enganosa.

 /'Se você continuar sendo leal a mim, entregarei um ingresso para você.'/ ( Nagumo dizendo a Kiriyama)

 Eu acho que ele está usando uma expressão vaga como essa para evitar fazer uma declaração clara.

 Se eles fossem contra ele nesta situação, a promessa poderia ser desfeita sem hesitaçao.

 "Também é proibido acumular pontos privados.”A quantidade máxima que um indivíduo pode ter à sua disposição é basicamente 500.000 pontos. Qualquer coisa acima disso será um alerta para Nagumo.”

 "Isso é dificil.”

 Ao contrário do dinheiro fisico, os pontos privados que existem na forma de dinheiro eletrônico não podem ser escondidos. Tenho certeza de que eles também têm regras para monitorar uns aos outros.

 Mesmo se Nagumo fosse expulso da escola por algum meio, ele seria expulso com dezenas ou mesmo centenas de milhões de pontos privados.

 Isto significa que mesmo que quisessem começar uma rebelião, nunca conseguiriam fazer.

 "Agora você entende porque os estudantes do terceiro ano estão empurrando Nagumo para um nível incomum e depois o protegem, não é mesmo?"

 "Eu entendo.”

 É uma ditadura perfeita, pode-se dizer. Ninguém mais no mesmo ano poderia competir com Nagumo.

 "Aquele cara está brincando com toda a terceira série.”Ele faz com que os alunos que não têm ingressos concorram entre si, e então ele finge dar um ingresso ao vencedor e os faz jurar fidelidade.”

 É claro, para os alunos das classes D e C, que não têm nenhuma chance de vencer, a existência de Nagumo não seria nada além de um deus.

 O que é natural quando eles se formam da classe A, se tudo correr bem.

 Mas só saberemos isso quando realmente mudarmos de turma pouco antes da formatura.

 "Quero competir e lutar para conseguir o maior número possível de bilhetes na pequena vida escolar que nos resta.”É por isso que sua presença é apenas um empecilho, Ayanokõji.”

 A atenção de Nagumo para mim fez com que ele perdesse pontos privados valiosos.

 Com a perda resultante, os estudantes que deveriam ser salvos não são mais salvos.

 Esta é a situação em que se encontram agora os estudantes do terceiro ano.

 "Mas você acha que eu estou nesta situação porque quero estar?"

 "Eu sei.”

 "Então o que você quer que eu faça?"

 "Basta voltar para o início. Conte-me o que aconteceu na ilha deserta, e então encontraremos uma solução primeiro.”

 "Eu pensava que Nagumo não queria isso. Ele nem deixou o vice presidente ouvir o que aconteceu, não é mesmo?"

...”Isso é verdade, mas não podemos resolver desta forma.”

 Então você quer parar o Nagumo, mesmo que isso signifique correr o risco de perder seu bilhete?

 Não, ele teme o que acontecerá com seu próprio bilhete se ele não impeder o Nagumo.

 "Se você não estiver disposto a falar comigo, então quero que você encontre Nagumo agora mesmo e fale com ele.”Se necessário, marcarei até mesmo uma reunião. Ninguém vai achar estreanho do fato de você e Nagumo terem uma pequena reuniao, não é verdade?"

 "Você está absolutamente certo.”

 "Não deixarei de aconselhar Nagumo sobre o plano que ele está realizando.”Quero que você acredite em mim.”

 A operação que ele está realizando. Não preciso perguntar o que é.

 "Você quer dizer a maneira como estou sendo observado.”

 Kiriyama olhou para a piscina e acenou com a cabeça.

 "Que tipo de objetivo é esse, para que serve e por quanto tempo? Não há explicação para nenhuma dessas coisas, e há uma desconfiança crescente entre todos os anos anos sobre esse estranho comportamento.”

 Apesar de sua incredulidade, eles não tiveram outra escolha senão concordar com Nagumo.

 "A administração do Nagumo é sólida, mas... ainda assim, se continuarem com esta imprudência, o pior pode acontecer.”

 Kiriyama e outros que receberam bilhetes continuarão a obedecer fielmente, mas muitos estudantes que não receberam bilhetes não o farão. Kiriyama não pode deixar que algo como uma rebeliao aconteça.

 Não seria surpreendente se eles estivessem planejando expulsar Nagumo se não conseguissem um bilhete de qualquer forma. 

 Para Kiriyama e os outros, esse seria a pior situação possível.

 "Mas acho que isto não é será o fim dessa história, se eu disser que vou me encontrar com ele.”

 "Então o que devo fazer? Você não vai me contar os detalhes, mas também não quer encontrar Nagumo. Então, a situação só vai piorar.”

 "Você pode me dar algum tempo? Tenho certeza de que darei uma resposta para você em breve.”

 Talvez Nagumo envie mais informações Kiriyama do que para mim.

 "Tudo Bem... Mas você precisa tomar uma decisão antes de Nagumo dar seu próximo passo.”

 Kiriyama tinha estado olhando ao redor de toda a piscina e imediatamente notou o aparecimento de uma certa pessoa.

 Era, claro, Nagumo, que tinha sido o centro da conversa o tempo todo.

 "Tenho que ir agora. Se ele descobrir que estou me encontrando com você, estarei novamente em apuros.”

 Foi provavelmente sensato para Kiriyama, uma vez que ele assumiu um risco razoável ao entrar em contato comigo hoje.

 Valeu a pena esse encontro, para conhecer a situação dos estudantes do terceiro ano.

PARTE 1

A piscina foi liberada à medida que o número de pessoas no grupo Nagumo começou a aumentar.

Se ele quisesse falar comigo, ele teria enviado um mensageiro mesmo que não tivesse entrado em contato diretamente comigo.

O fato de que ele não enviou nada sugere que ele não tinha intenção de conversar.

De qualquer forma, não é bom continuar atraindo a atenção.

Como se quisesse me vestir, fui ao vestiário para trocar de roupa.

"Ayanokõji-senpai!"

Encontrei Nanase, que me viu no corredor e correu até mim com um olhar de felicidade no rosto.

Em um navio com um destino fixo, não era incomum para mim ver estudantes que conheço repetidamente fora de suas cabines, então vê-los dois dias seguidos não era tão incomum assim.

Entretanto, a forma como eles se apresentavam a mim era exatamente a mesma, o que me fez lembrar a cena que vi ontem.

"Posso ter um momento de seu tempo agora?"

Ela verificou levemente ao meu arredor e parecia estar verificando se eu estava com outra pessoa.

Eu estive com Ishizaki ontem, então ela talvez não tenha sido capaz de puxar conversa.

Entretanto, acenei com a cabeça, um pouco confuso pela forte pressão de seu olhar ou pela distância curta entre nós.

"Na verdade, não tenho certeza se devo dizer isto, mas, bem, há algo que tem me incomodado um pouco.”

"Algo que está incomodando você?"

Nanase acenou com a cabeça e sua alegria desapareceu, substituída por uma expressão séria.

Então, prestando atenção aos arredores, Nanase falou meio que sussurrando.

"Há uma coisa que eu não disse ao Senpai. Se eu disser, você pode ficar com raiva...."

Eu posso ficar com raiva? De que diabos ela poderia estar falando?

"Bem..."

Nanase estava prestes a falar sobre o que ela tinha mantido em silêncio com uma voz mais baixa, mas....

"Huh? Ayanokõji-kun?"

Uma voz menos familiar chamou, e Nanase se apressou para se distanciar um pouco de mim.

Foi o colega de classe de Ichinose, Kobashi Yume.

No passado, elas nem sequer se cumprimentariam quando se viram na escola.

Entretanto, durante o teste da ilha deserta, elas passaram um curto período de tempo juntos.

Parecia ter provocado uma mudança em seu relacionamento.

"Oh, estou incomodando você? Acho melhor esperar.”Ela disse recuando, como se tivesse percebido Nanase escondida atrás de mim.

"Não, está tudo bem. Eu estava apenas perguntando a Ayanokõji-senpai algo que eu não entendia.”

"Está bem assim?"

Nanase acenou vigorosamente duas vezes, como se não fosse tão grave quanto ela pensava.

"Eu te contatarei novamente quando eu tiver tempo.”Ela estava certa de que não era algo que os outros estudantes gostariam de ouvir.

Nanase curvou-se profundamente não só para mim, mas também para Kobashi, e foi embora.

"Oh, desculpe, eu não percebi que você estava falando com ela. Ela é uma caloira, certo? Espero não ter ofendido você.”

"Acho que você não precisa se preocupar com isso. Além do mais, você queria me ver?”

"Na verdade, as meninas da minha turma vão dar uma festa hoje à noite. Queria agradecer-lhe por ter salvo a vida de Chihiro-chan.”Esse foi o convite.

No entanto, a palavra-chave "meninas da classe”se manteve fortemente minha cabeça.

"Que tipo de pessoas estarão lá?"

Eu me assustei e tentei confirmar, mas Kobashi acenou com a cabeça, dizendo: "Nuh-uh.”

"Acho que ainda estamos no processo de ajuste. Não se preocupe tanto com isso, não há pessoas desconhecidas, então está tudo bem.”Não é que eu tenha medo da presença de uma pessoa desconhecida, mas ela parece não entender.

"São apenas alunos da classe de Kobashi, certo? Não ficaria ruim para você se eu, um estranho, me junte a essa festa?”

"Sério? Isso não é verdade. Ei, ei, o que você me diz? aceita?"

Foi um convite fofo e abstrato para uma festa.

Para ser honesto, eu não estava muito interessado na ideia, em parte porque eu não tinha muitas pessoas na classe de Ichinose com as quais eu pudesse conversar intimamente.

Especialmente agora, era duvidoso se a conversa seria boa mesmo que eu encontrasse Ichinose.

foi um pouco doloroso, mas eu ia rejeitar.

"Não, eu não vou..."

Vendo que eu estava prestes a recusar, Kobashi apertou as mãos e continuou falando.

"Por favor! É apenas uma chance de nos encontrarmos aqui, sabe?"

Foi difícil dizer não quando ela disse isso, mas eu não podia simplesmente ceder tão facilmente.

Era óbvio que se eu deixasse as coisas fluir aqui, nada de bom viria mais tarde.

"Huh?"

"Não, não posso evitá-lo. Vou relatar isto corretamente a todos da classe, dizendo que convidei Ayanokõji-kun, mas ele recusou porque eu não o convidei suficientemente bem.”

"Espere. Por que você faria isso?"

"Então você está vindo?"

...”que?..."

"Então você ainda não quer? Oh bem, se eu pudesse ter convidado você de uma maneira irrecusave,... Sinto muito por todos da festa.”

"Eu não quero que você fique tão deprimida...."

"Entao é sò aceitar,...! Por favor, por aqui! Honami-chan está chegando também!”Mais uma vez, desta vez ela apertou suas mãos com mais vigor do que antes.

Era como se já não houvesse saída para isso.

"Tudo bem. Tem certeza de que quer que eu simplesmente apareça?”

"Sim, obrigado! Oh, mas não diga a Honami-chan que você vai à festa hoje, ok?"

Ela sorriu tão brilhantemente que foi difícil acreditar que ela estava deprimida e triste exatamente 1 minuto atras.

As mulheres sao como atrizes, é como dizem.

Mas não dizer a Ichinose? Essa parte ficou um pouco estranha pra mim.

"Por que o segredo? Vou ter que pedir a permissão de todos para participar.”Se houvesse sequer um estudante que não quisesse que eu participasse, eu queria que eles se sentissem livres para me contar.

Dessa forma, eu poderia dizer não mais uma vez, em nome de uma boa causa.

“é o seguinte...Ayanokõji-kun, não é melhor ter uma surpresa?"

Isso pareceu uma surpresa de uma forma não tão boa.

Não quero ir muito longe, mas seus colegas de classe parecem ter muito em que pensar sobre mim e Ichinose.

"Bem, então, estarei esperando por você no quarto 5034 às 8:00.”

"Quarto 5034, esse é o quarto de alguém...?”Eu havia pensado que estaríamos usando alguma área de descanso ou o convés.

E era um quarto de hóspedes onde as meninas dormiam.

"isso é um problema?"

"Não... não é exatamente um problema, apenas parece um pouco mais estranho de ir a ele.”

"Isso não é um problema, certo?"

Esse "certo?”de Kobashi. Foi um belo empurrão para aceitar de vez.

Eu fui encurralado.

"Então eu estarei esperando por você! Não deixe de vir!”Satisfeito com seu convite, Kobashi foi embora um pouco rápido demais.

"Eu fui espancado.”Ainda nem era o momento certo para falar com Ichinose cara a cara....

Bem, se estaremos em um grande número de pessoas, vai ocorrer tudo bem.

Se for uma festa de agradecimento, tenho certeza de que haverá mais do que alguns garotos lá.

PARTE 2

Depois disso, passei um tempo no meu quarto, sem vontade de sair, e depois do jantar às seis, foi pouco antes das oito da tarde.

"Devo ir...?"

Se eu pudesse escolher de novo agora se vou ou não, eu escolheria "não”sem hesitar.

Foi um convite tão indesejado, mas se eu realmente não quisesse ir, deveria ter recusado sem hesitar. Foi por causa de minha resposta sem convicção que acabei nesta situação, então acho que tive que viver com isso.

Eu estava ali em frente ao quarto 5034, que eu cheguei... com tanta determinação.

Já havia passado um minuto desde que cheguei ao local requerido.

Você podia ouvir as meninas falando e rindo de vez em quando.

Não havia sinal de nenhum garoto... por enquanto.

Tenho um mau pressentimento sobre isto.

Não sei bem por que, mas também sinto que estou começando a suar.

A única coisa que eu sei com certeza é que estou mais nervoso do que estava quando confrontei Tsukishiro no teste da ilha deserta.

"Não seria mais sensato simplesmente voltar para trás?"

O sussurro do diabo escapou pela minha garganta como uma voz.

Não seria menos prejudicial se eu simplesmente pedisse desculpas e dissesse que esqueci?

Não, mas eu não quero ser lembrado como alguém que quebrou uma promessa.

Que diabos devo fazer...?

Eu estava preso como se estivesse em uma paralisia do sono, mas o feitiço foi quebrado por uma fonte inesperada.

"Oh, você está aqui!"

Foi Kobashi que apareceu do final do corredor.

Foi um péssimo momento, ou algo assim....

Na mão de Kobashi estava um grande sacola, com lanches e suco engarrafado.

Uma vez que eu tinha sido visto, a opção de fugir não existia mais naturalmente.

"Acho que todos já estão reunidos aqui, então não hesite em entrar.”

"Oh, sim,... Eu estava prestes a fazer isso.”Não estou mais autorizado a fugir.

A porta que eu sentia tão pesada e não conseguia abrir, Kobashi a abriu facilmente sem hesitar.

Ela abriu-a tão facilmente? Preciso me preparer mentalmente....

A primeira coisa que estimulava meus sentidos não era a visão, mas o olfato.

Mas o cheiro de algo doce, como flores ou mel.

Imediatamente depois disso, as garotas me viram.

"Ta-da! Ayanokõji-kun, eu o trouxe para cá!”Em uma sala não tão espaçosa para quatro pessoas, há muitas meninas sentadas ao redor.

O que é isto diante dos meus olhos?

Foram 10 no total, incluindo Kobashi.

Isto significa que a metade das meninas da classe de Ichinose está aqui.

E não havia o minimo rastro de um menino no quarto, e eu quase senti como se tivesse sido traído sem minha permissão.

"Espere, essa é uma maneira um pouco ruim de dizer que eu trouxe o Ayanokouki!”

"Sério? Oh, eu comprei esta coisa que você pediu...”Ela colocou a sacola plastica em uma mesinha do lado da cama.

O que há com esta reuniãorepleta de meninas?

Era definitivamente um pouco diferente do grupo de meninas da Kei.

A maioria das meninas do grupo eram meninas com quem eu nunca havia falado antes, mas eu me lembrei de seus nomes e rostos da OAA.

Fiquei tão impressionado com a cena que não consegui me mover, e Kobashi me bateu levemente nas costas.

"Então Ayanokõji-kun~, onde você vai se sentar? Oh, ao lado de Honami-chan, está bem assim?"

Era verdade que Ichinose seria o lugar mais próximo, mas ela não hesitou em especificar.

Não creio que houvesse escolha porque a sala era tão pequena para começar, mas o direito de escolha não parecia existir desde o início.

A única coisa estranha é que, embora houvesse 10 pessoas no quarto, havia espaço suficiente para um menino sentar ao lado de Ichinose.

Em outras palavras, não foi uma coincidência que o espaço estivesse vazio, mas muito provavelmente estava predeterminado.

Eu me lembrei do que Kobashi havia dito quando ela me convidou durante o dia..., mas isso não ia me ajudar na situação atual.

Nesse ritmo, se eu continuar de pé, ficarei desconfortável com os olhares femininos.

Apressei-me a comprimentar as meninas e fui ao lado da Ichinose.

"Posso sentar aqui.....?"

"O-, é claro.”

Após uma rápida aceitação, sentei-me ao lado da Ichinose, mas ainda estava recebendo olhares de quase todo mundo.

De fato, exceto Ichinose, Kobashi e Himeno, sete outros estudantes estavam me observando como se estivessem me avaliando cautelosamente.

Não, eu deveria manter a cabeça fria e manter um rosto relaxado.

E que me permitam ir embora o mais rápido possível.

O chá foi servido em uma xícara transparente e me foi entregue por Kobashi.

Quando todos tomaram suas bebidas, Amikura, que parecia ser a mente por tras da reunião, falou.

"Bem, então vou direto ao assunto - vou começar a festa para agradecer pelo exame da ilha deserta e para agradecer a Ayanokõji por salvar Chihiro-chan na ilha. Kanpai!

Com essas palavras, todos elevaram seus copos.

"Bem, antes de tudo, obrigado Ayanokõji-kun, você realmente nos ajudou daquela vez.”Com isso, Shiranami, sentado à esquerda de Ichinose, me agradeceu.

Eu não fiz nada para me agradecer mais de uma vez....

Por enquanto não consegui expandir a conversa, então dei-lhe um pequeno aceno de cabeça.

"Um, Ayanokõji-kun.”Pessoalmente, eu queria dizer que a festa estava em pleno andamento, mas quando eu queria lamentar que apenas cerca de dez minutos haviam se passado, Shiranami olhou para mim com uma cara séria.

"O que foi...?"

Ela estava segurando uma garrafa de suco de laranja, e ela parecia estar tentando dizer algo.

"Eu, sou grato pela ajuda. Mas ainda não estou pronto para aceitá-lo.”...”huh?"

Sem pensar, Shiranami acabou de dizer isso, em seguida mandou o suco de laranja por guela abaixo.

"Pfft! Eu não posso dizer mais nada!”Não, não, do que você está falando,...?

Eu fiquei para trás, mas as pessoas ao redor de Shiranami a encheram de palavras de encorajamento e elogios como um trabalho bem feito.

Shiranami não estava tão envergonhada, mas do que se tratava?

Mas eu não poderia nem mesmo perguntar o que era.

No início da festa, Shiranami me mencionou, mas depois disso, as meninas começaram a falar sobre o que queriam. Eu apenas observava de lado, como um gato quieto.

Claro que, se alguém me perguntasse se eu me sentia confortável, eu teria dito não imediatamente.

Mas, mais uma vez,....

Foi incrível ver quantos tópicos surgem um após o outro.

Independentemente do gênero, os tópicos eram tão longos e cheio de detalhes quanto um avião voando pelo Japão.

Mas não importa qual fosse o tema, havia uma coisa em comum.

Muitas meninas pensam na Ichinose como o centro, confiam na Ichinose e têm ilusão de acreditar na Ichinose. Não estou dizendo que isso seja uma coisa ruim.

Ichinose Honami é sem dúvida o estudante de maior confiança no segundo ano. Isto é verdade, independentemente de ser amigo ou inimigo.

O critério para o que constitui a confiança depende da pessoa, mas a confiança é algo que é construída diariamente. Assim como ninguém vai confiar em um estudante que nunca viu antes, mesmo que de repente você peça para essa pessoa confiar em você.

Mas confiar em alguém e ter ilusões são duas coisas diferentes.

Mesmo que Ichinose seja digna de confiança, ela ainda pode fazer escolhas erradas.

Se você continuar confiando em uma pessoa tão errada, você não obterá nenhum resultado.

Precisamos de estudantes que possam nos dizer quando estamos errados, para que possamos corrigir nossos erros.

"Dá-me um momento?"

Quando a excitação das meninas atingiu seu auge, uma menina, que até agora só havia mostrado a cara, levantou a mão.

"O que está errado, Yuki-chan?"

"A habitual dor de cabeça. Desculpe, mas é ruim, posso voltar para o meu quarto? Está doendo muito.”Se tivesse sido um mero comentário sem nada a dizer, eu não teria prestado atenção, mas o tom inesperado me surpreendeu.

A classe de Ichinose era basicamente toda de estudantes educados e decentes.

Himeno disse brevemente porque ela estava doente e que desejava ir embora.

"Claro"

Ichinose e as meninas apressadamente se aproximam de Himeno depois de ouvir sobre o desconforto de sua amiga.

"Oh, está tudo bem, está tudo bem. Eu não sou uma criança...."

Himeno se levantou, parecendo cansada do comportamento superprotetor de suas amigas.

Havia um aluno na classe de Ichinose que era esse tipo de pessoa, não havia?

Se bem me lembro, o grupo de Yuki Himeno para o teste da ilha deserta eram todos da mesma classe.

De qualquer forma, houve uma mudança na atmosfera do quarto.

Se eu deixar passar esta oportunidade, não sei quando poderei voltar para casa.

Decidi dar o mergulho e seguir o exemplo de Himeno.

"Bem, então acho que é hora de eu ir para o meu quarto também.”

"Oh, você já está indo? Você poderia ter ficado mais tempo.”

"Não, originalmente eu só ia trazer incomodo, e tenho planos de encontrar alguém mais tarde.”

 Uma vez eu disse que tinha planos, Ichinose e os outros não me tiraram muito tempo.

"Bem, nos vemos mais tarde, Ayanokõji-kun.”

 Com Ichinose e as meninas ainda sentadas, eu saí do quarto.

PARTE 3

"Phew,..., eu quase me encharquei com o meu suor.”

Menos de 30 segundos depois que Himeno deixou o quarto, eu também escapei do quarto do “mal”5034. Pode ser o paraíso para algumas pessoas, mas para mim foi um lugar doloroso de se estar. Não posso dizer que sou muito bom em simpatizar com as pessoas.

Seria uma história diferente se eu tivesse feito essa festa desde o início, mas como eu tinha decidido agir como um aluno do ensino médio de baixo perfil, não foi fácil lidar com isso.

Com Ichinose no centro, tenho uma vaga idéia do tipo de pessoas que estão ao seu redor. O que está faltando? Neste momento, conheço os pontos fortes e fracos da classe da Ichinose.

É essencial ter estudantes com quem eu possa falar, não importa quem seja o líder no futuro.  No momento, a única pessoa em quem posso pensar é Kanzaki.

 Mas em uma classe que gira em torno de Ichinose, as meninas parecem ter tanto poder quanto os meninos.

 Kanzaki é o tipo de pessoa que pode agir como Ichinose, mas se ele pode controlar a classe como um todo, e se ele pode controlar as meninas, é outro assunto inteiramente diferente.

"Hmm?"

 Himeno reclamou de uma dor de cabeça e disse que ela estava voltando para seu quarto, mas ela caminhou em uma direção diferente da do quarto de hóspedes. Himeno, que me havia feito sentir desconfortável na reunião das meninas mais cedo. Ela parecia estar um pouco desconfortável, então decidi segui-la. Ela chegou ao convés de popa à noite, onde não havia sinal de ninguém. Olhando seu perfil à distância, lembrei-me novamente do perfil de Yuki Himeno.

| Ano 2, Classe B, Yuki Himeno | | | Yuki Himeno

| Capacidade acadêmica | B- (63) |

| Habilidade física | C (51) | C (51) |

| Recursos | C+ (58) | C+ (58)

| Capacidade de contribuir para a sociedade | C+ (58) | C+ (58)

| Capacidade geral | C+ (57) | C

Exceto por um alto nível de habilidade acadêmica, eles são normais para o melhor ou para o pior, e não têm nenhuma habilidade notável até onde eu posso ver, No entanto, esta é apenas a capacidade vista do lado da escola. Pode haver pontos fortes e fracos ocultos em cada aluno. Eu gostaria de explorar um pouco mais.

O contato direto seria um atalho aqui.

"O que você está fazendo?"

"É...? O quê?"

Ela parecia um pouco desconfortável e desviou o olhar. Não era natural que ela estivesse aqui, pois ela saiu do quarto dizendo que tinha uma dor de cabeça.

"Sua dor de cabeça passou?"

"Geez”

 Ela murmurou algumas palavras que em sua maioria foram afogadas pelo vento, mas soou como se ela tivesse dito "irritante.”

 Há um certo número de meninos e meninas que usam uma linguagem abusiva, mas no caso de Himeno, não foi abusiva, mas sim uma maneira cautelosa de falar para manter as pessoas afastadas dela. Entretanto, talvez também preocupada com o mundo externo, ela tossiu uma vez e voltou seu olhar para mim.

"Só passei por aqui porque pensei que a brisa me acalmaria, sabe?"

"Você tem dores de cabeça com freqüência? Você disse algo assim antes.”

 Eu ia pedir mais detalhes, mas ela recuou, como se não quisesse ter mais conversa. Mesmo na festa das meninas antes, ela não tinha dito nada, exceto quando estava saindo. Além disso, as outras meninas basicamente nunca se aproximaram de Himeno.

 Não é como se ela estivesse sendo ignorada, Ichinose não toleraria tal coisa, e se a relação fosse ruim, ela não se comunicaria para o resto da classe. Se for esse o caso.... Ela deve ter ficado cansada, e foi convidada para a festa com pouco entusiasmo.

"É porque eu tenho uma enxaqueca.”

 Ela respondeu em breve, de forma desconexa.

"Se é uma enxaqueca, então você está certa em tomar um ar.”

 As enxaquecas são causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais devido a mudanças nos hormônios femininos, fadiga e falta de sono. Os vasos sanguíneos se dilatam menos quando resfriados e alargam quando aquecidos, portanto, a exposição ao vento não é uma má idéia.

 Mas somente se for realmente uma enxaqueca.

"Talvez a dor de cabeça seja apenas uma desculpa para sair de um espaço de que você não gosta?”

"O quê? Estás a dizer que estou a mentir?"

 Himeno tinha sido relativamente indiferente até este ponto, mas assim que lhe foi apontada que ela poderia estar mentindo, sua expressao mudou. Ela era um tipo raro de pessoa na classe de Ichinose, onde a maioria dos colegas de classe eram bem educados.

 Meus instintos estavam certos.

"Estou vendo você se exaltando, isso foi um sim?"

"Não, eu não sou. Quero dizer,  que isso? Oh, estou tendo dor de cabeça novamente.... Estou voltando para o meu quarto.”

"Sinto muito se eu a ofendi. Mas você pode me ouvir só por um minuto?"

 Himeno olhou para mim com repugnância.

"A Dor de cabeça está ficando mais intensa...”

"Desculpe.”

"Desculpe?.. você está dizendo isso porque quer que eu o escute?”

"Então você não quer me escutar?”

"Eu odeio isso.”

Eu pude vê-la conversando com ela algumas vezes. Esta parece ser mais o seu verdadeiro eu.

"Oh, bem, então acho que não tenho escolha.”

 Eu relaxei meus ombros em resposta.

"Acho que vou ter que voltar à reunião das meninas agora e informar que Himeno pode ficar doente por um tempo.”

"Huh, o quê? Não tome a liberdade de me tratar como uma queira. Você é um grande mentiroso.”

"Mentiroso? Só estou dizendo que você pode ter uma doença temporária. Pelo menos, já que me sinto assim, tenho o direito de atirar uma pedra. Você pode provar se é verdadeiro ou falso na frente de todos mais tarde.”

"Não há como provar uma dor de cabeça, há?"

"Talvez.”

"O quê, todas o elogiaram, mas você tem uma personalidade desagradável.”

"Bem, pelo menos eles não me elogiaram pela minha boa personalidade, não é verdade?"

"Ah, sim.”

"Então, mais uma vez, você é estranha, Himeno. É um pouco diferente das colegas de classe de Ichinose.”

“Esta me inusitado? Se você me perguntar, as pessoas da minha turma são todos bons amigos. Nossa turma tende a se reunir em grandes grupos e fazer coisas juntos. Não me importo com isso em si, mas o problema é que cada reunião é muito longa e eles nunca saem.”

 Se houvesse reuniões repetidas de que eu não gostasse, eu estaria farto disso também, mas os colegas de classe da Ichinose gostam das reuniões. É por isso que ninguém quer sair após cada reunião, e o resultado são longas horas.

"Se você não gosta, por que simplesmente não comparece?"

"Você acha que eu posso fazer isso? Quero dizer, mesmo que você pense que é irritante, é importante manter o contato com os outros.”

"Bem, eu acho que sim.”

A classe como um todo é coesa, especialmente as meninas, que parecem ter um forte senso de unidade. Mesmo se elas fossem infelizes, seria preciso coragem para causar uma confusão.

 Himeno. Talvez o meu encontro com ela mude a direção das coisas. Normalmente, eu não me envolveria profundamente com Himeno, uma pessoa do sexo oposto, a menos que houvesse uma situação especial. Entretanto, não seria uma má ideia dar um passo à frente.

É claro que, se isso acabar sendo um incômodo para Himeno, então que assim seja.

"Se você quer aliviar o estresse, gritar é a melhor maneira afinal, não é?"

"Gritando...? Mesmo que eu não quisesse, seria estranho se eu gritasse aqui.”

"Não são muitos os estudantes que vêm para o convés de popa, e considerando o som do navio, os gritos não farão diferença para o ambiente. Ele simplesmente sumirá rapidamente e desaparecerá.”

"Mas...."

 Ela parece confusa, como se nunca tivesse gritado tão alto antes.

"Bem, por que você não vai em frente e grita primeiro?"

...”eu?"

 Eu não pude deixar de me sentir confuso com a resposta inesperada.

"Eu não o conheço muito bem, mas você não parece ser o tipo de pessoa que gritaria.... Se você me mostrar como se faz, eu faço também.”

Estou confuso. Eu mesmo não me lembro de alguma vez ter estado sob forte estresse, então não tenho experiência suficiente para dizer não quando me perguntam se realmente me lembro de como gritar.

"Se você não pode fazer isso, então saia daqui.”

 Se eu recuasse aqui, este seria provavelmente o fim da minha conversa com Himeno.

"Muito bem..."

Com Himeno observando, tomei minha decisão e gritei minha voz em direção ao oceano.

"Ah──────. Ok, agora é a vez do Himeno.”

...”, você está brincando comigo?"

"realmente?"

"Você não alçou sua voz. Sério, uma porcaria.”

"Então mostre-me seu exemplo.”

"Não vou dar nenhuma merda de exemplo.”

"Se eu fizesse, não era para Himeno fazer isso também?"

"Não, não, é apenas irritante quando as pessoas pensam que eu faria algo.”

"Seja qual for o volume da minha voz, não há dúvida de que eu fiz, entretanto, se a voz de Himeno é tão baixa quanto a minha, então você não tem o direito de fazer pouco de mim.”

A fim de evitar ser acusado de gritar com a mesma voz baixa, eu lancei um ataque.

"Caramba,..., sabe de uma coisa, vou fazer isso só uma vez, certo? E depois você vai embora, certo?"

Respirando fundo, Himeno colocou as mãos dela entorno a boca como se ela não tivesse escolha.

"Wa────────!!!”

O som do motor do navio e o vento afogaram o ruído, de modo que ninguém além de mim o teria ouvido. Mas eu ouvi uma voz ecoando em meus ouvidos, duas vezes mais alta do que eu havia imaginado, e ela ecoou ao meu redor. 

Eu senti o navio balançar... Mas isso foi apenas um sentimento, não havia como ele estar realmente balançando. A maneira como ela falava e seu comportamento era de baixo calão, sua voz normalmente era baixa, mas tinha um tremendo volume de voz.

"Ha.... Isso é refrescante.”

Sem parecer preocupada com minha surpresa, Himeno acenou com a cabeça satisfeita.

"Certo? Também valeu a pena gritar por mim.”

"Não, não, você não gritou de jeito nenhum.”

 Ela me respondeu com um olhar.

"Bem, se eu estivesse sob estresse..., acho que poderia ter feito melhor.”

"Não é? Você não pensou por esse lado.”

"Você foi melhor nessas do que eu pensava. Você deve ter estado sob muito estresse.”

"O quê? Eu vou matar você?"

 Ela me deu um olhar moderadamente agressivo.

"Eu estava um pouco fora de mim.”

 Peço desculpas sinceramente, mas ela não parece se ofender.

 Talvez Himeno tenha um lado assustador.

"Vou voltar para o meu quarto agora.”

"Sim, peço desculpas por te atrasar de tantas maneiras.”

"Se você está ciente de que está arrependido, isso ainda é bom.”

 Com isso, Himeno voltou a entrar no navio.

"Acho que também vou voltar para o meu quarto.”

 A festa de agradecimento pode não ter sido um lugar onde se ficaria cansado, mas eu estava excepcionalmente cansado.

 Acho que hoje vou ter um sono profundo.



Comentários