A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 15.5

Capítulo 1: Ike e Komiya

Introdução

Era a manhã de 4 de agosto, o dia seguinte à conclusão do teste especial da ilha deserta. Durante sete dias, de hoje até o dia 10 de agosto, os estudantes passarão as férias em um cruzeiro de luxo. Eles têm a promessa de que não haverá nenhum exame especial, como os exames do zodíaco realizados no ano passado.

 O navio tem piscina, academia de ginástica, cinema, sala de concertos, balcões com vista para o mar, área comercial, refeitório e várias outras instalações de entretenimento.

 Em outras palavras, a partir de hoje, eu tinha o direito de desfrutar de todas elas.

 Neste tão aguardado primeiro dia, onde estou?

 Estou relaxando em um quarto de quatro pessoas designado a um dos alunos, com o celular na mão.

 Não há necessidade de correr e brincar só porque é um dia de folga.

 Na verdade, não é uma má idéia deixar todo o entretenimento para trás e passar algum tempo descansando.

 Em comparação com o conforto do dormitório na escola, uma cama de primeira classe como essa no navio relaxa o seu corpo de tão confortavel que é.

 E depois de viver em uma tenda em uma ilha deserta, a sensação é ainda melhor.

 Isso é tudo o que posso dizer sobre meu primeiro dia.

 Com base nos resultados do teste da ilha deserta, os pontos de classe para o mês de agosto foram determinados e anunciados.

 Normalmente, o anúncio é feito no primeiro dia do mês, mas desta vez, o início do mês foi durante os exames da ilha deserta, de modo que o anúncio foi feito irregularmente tarde após os resultados dos exames especiais terem sido anunciados.

 Para os alunos da escola, o início do mês começa com a verificação dos pontos de classe. Assim como suas classificações individuais, os pontos de classe estão diretamente relacionados com seus pontos individuais, o que por sua vez está diretamente relacionado com seu dinheiro.

 Se não tivermos dinheiro suficiente para gastar livremente, nossas férias no navio de cruzeiro de luxo serão um desperdício de dinheiro.

 

Pontos de classe para o 2º ano de agosto

 

| Classe A | liderada por Sakayanagi | 1206 pontos |

| Classe B | liderada por Ichinose | 578 pontos |

| Classe C | liderada por Horikita | 571 pontos |

| Classe D | liderada por Ryūen | 551 pontos |

 

Como resultado, nossa classe subiu para classe C por uma pequena vantagem.

Havia uma chance de que poderíamos ter chegado à classe B em algum momento, mas infelizmente não conseguimos esse feito.

 Entretanto, não havia nada para se reclamar, o resultado foi muito bom.

 Kõenji ganhou 300 pontos de classe por seu primeiro lugar.

 Lembro-me do poder destrutivo dele durante o exame.

 Kõenji havia sido visto como um obstáculo por muitos da classe, mas as pessoas ao seu redor tiveram que mudar sua visão sobre ele. Entretanto, estou cético sobre quanto tempo essa visão durará.

 Em troca da enorme quantidade de pontos de classe que ele ganhou, ele recebeu um voto de "não cooperação”até se formar. Se este fato fosse tornado público, haveria menos pessoas que poderiam ser honestamente felizes. Entretanto, acho que isto é uma coisa boa.

 Se não fossem os 300 pontos de Kõenji, teríamos que lutar por um tempo contra a incerteza se seríamos capazes de alcançar as classes superiores.

 Mas agora que as três classes estão lado a lado, isso será uma grande ajuda mental.

 Agora podemos passar para o próximo passo, que é conseguir um avanço e subir para a classe B, e depois fechar a lacuna vencendo a competição direta com a classe de Sakayanagi.

 Esta tendência ascendente também se aplica à classe Ryūen, que caiu para a classe D.

 A adição de Katsuragi à classe elevará o nível do baixo desempenho acadêmico da classe e dará à classe D uma sensação de estabilidade. Ryūen teve algum tipo de envolvimento com Sakayanagi. Se estava relacionado a pontos individuais, pontos de classe, ou algo que eu não tinha pensado, é difícil dizer neste momento, mas pode ser algo que mude o curso da batalha.

Há algumas incertezas, mas o impulso não está diminuindo, mas continuará a aumentar, então é seguro dizer que é a classe mais assustadora no momento. O fato de eles terem caído para a classe D é apenas uma formalidade, e tenho certeza de que eles não se importam nem um pouco com isso.

 Por outro lado, a classe da Ichinose, que voltou à classe B, não se saiu muito mal se você olhar apenas para os resultados.

 Graças à liderança de Sakayanagi, Ichinose conseguiu ganhar alguns pontos para sua classe.

 A diferença entre a classe B e a classe D foi de apenas 27 pontos.

 Com apenas 27 pontos, não seria surpreendente se a classificação mudasse em 1º de setembro devido a pequenos problemas de comportamento durante o período em que o exame especial não foi realizado. Dependendo dos resultados do exame da ilha deserta, a ansiedade de Ichinose deve ter sido bastante forte porque ela poderia ter caído para a classe D. Não, ela deve ter ficado preocupada. É aqui que chegará o verdadeiro momento da verdade, Ichinose.

 Em meu coração, eu lhe transmito algumas palavras.

 Acho que não haverá uma série de testes como o teste da ilha deserta, onde participam todas as classes de todas os anos.

 Se este for o caso, então o próximo exame especial será muito provavelmente uma competição de notas.

 Se ela ficar facilmente atrás das classes C e D, o futuro da classe Ichinose será desastroso.

 Em outras palavras, a próxima etapa poderá decidir o futuro do....

 A situação das três classes é bem simples, só isso.

 Por último, mas não menos importante, a classe A, liderada por Sakayanagi, que ainda não nos deixa diminuir a vantagem. Sua estabilidade é impressionante, e desta vez eles conseguiram ficar em terceiro lugar no exame da ilha deserta, acumulando muitos pontos de classe.

 Há muitos alunos excelentes, e a capacidade de Sakayanagi de manipulá-los é perfeita.

 Além disso, a estratégia de Sakayanagi não se limita a coisas boas ou ruins. Ela é adepta de usar ambos.

 Sakayanagi é a líder da Classe A, e ela merece isso.

 À primeira vista, parece não haver nenhuma diferença entre nòs dois (edit: diferença em classes), mas se a classe de Horikita ganhar impulso daqui para frente, não é impossível para eles recuperarem o atraso. Isso mesmo, não há espaço para erros.

 É claro que, para fazer isso, eles precisam derrubar a classe A, que continua isolada, de alguma forma.

 O caminho mais ràpido seria se livrar de Sakayanagi, mas é extremamente difícil se livrar dela, e mesmo que ela não tivesse pontos de proteção, não seria fácil.

Ao invés de acabar com ela, seria mais sensate derrubar seus aliados.

 Seria sábio eliminar não apenas um ou dois, mas muitos mais.

 Se Kamuro, Hashimoto e Kitou estiverem ausentes ou disfuncionais, Sakayanagi será limitada no que ela pode fazer. Há muitas perguntas sem resposta sobre Kitou, mas as duas primeiras parecem ser pessoas com muitos problemas.

Ora, ora, ora. Vou deixá-los de analisar, por enquanto.

Com o início das férias de verão, todas os exames foram suspensos e as classes pararam de lutar e estão em estado de trégua.

 De agora em diante, é minha vez de ser estudante e me divertir o máximo que puder. Até o outro dia, nossos bolsos estavam vazios, mas com o anúncio de pontos de aula e o pagamento de pontos individuais do mes de agosto, nossas carteiras ficaram de repente cheias de dinheiro. Nossa classe recebeu 571 pontos de classe, ou o equivalente a 57.100 ienes em pontos individuais para cada um de nós. Não recebemos nenhum bônus extra porque não podíamos nos classificar o suficiente no exame especial para receber recompensas extras, mas ainda assim era uma boa quantia. Para passar um tempo de relax neste cruzeiro de luxo, os pontos individuais são indispensáveis. Isto porque o sistema requer um número mínimo de pontos para apreciar um filme ou uma refeição de sua escolha. As regras também se tornaram mais rígidas em termos de dinheiro, já que no ano passado todas as instalações do navio eram de uso livre. Claro, não custa nada se você passar uma semana trancado em sua cabine sem um tostão, mas não é diferente de estar preso em um dormitório nas férias.

 [PING.]

 Era uma mensagem de texto do meu celular, informando-me que os resultados detalhados dos exames especiais da ilha deserta seriam divulgados na área ao lado da academia de ginástica no navio por dois dias a partir de hoje. Como apenas os primeiros grupos haviam sido anunciados, muitos estudantes estariam interessados nos resultados.

 Quanto a mim, não me esquecerei de verificar para que possa ficar de olho nas coisas no futuro.

 No entanto, teria sido mais fácil enviar a lista para os celulares dos alunos, mas como eles não fizeram isso, eu me pergunto se eles não querem que os alunos levem os resultados dos exames para casa e os analisem como eles bem entendem. Como a Tsukishiro estava escondido nos bastidores desta vez, isso poderia ser considerado como uma medida para evitar deixar provas desnecessárias.

Há uma parte de mim que quer ir ver os resultados imediatamente, mas há também a possibilidade de que os alunos venham em massa, portanto é provavelmente mais Seguro esperar algum tempo.

Decidi esquecer os resultados dos exames por enquanto, e terminar algumas coisas pendentes. No meu celular, enviei uma mensagem para Ichinose, simplesmente perguntando se poderíamos nos encontrar à noite, dentro de três dias. Claro, ela podia facilmente imaginar que isto era uma resposta à sua confissão espontânea na ilha deserta.

Ela teria gostado de vê-la imediatamente, mas o teste da ilha deserta tinha acabado de terminar. Antes de mais nada, ela precisava recuperar suas forças e depois poderia passar algum tempo como bons amigos.

Por enquanto, desliguei a tela do meu celular, pois ainda não havia recebido nenhuma resposta.

Decidi ver o que meus colegas de quarto, Miyamoto Soushi, Hondo Ryoutarou e Miyake Akito, faziam.

"Ei Ryoutarou, ouvi dizer que os resultados do exame foram anunciados. Quer ir dar uma olhada?"

"Hmm,... passo. Estou um farrapo e não posso andar. Agora eu só quero me afundar na cama...."

Não se tratava apenas de estar cansado, mas esta cama também estava tirando a energia para se mover.

Todos nós fomos tentados pela cama, inclusive eu.

Hondo, que estava particularmente exausto, virou-se para olhar para nòs.

"Você tem sido assim desde ontem, não é mesmo?"

"Eu mesmo trabalhei até a morte no último dia, você sabe, e eu realmente queria comer alguma comida, mas não conseguia nem mesmo mastigar direito.”

Ele virou de costas e rolou na cama, puxando o lençol até sua cabeça.

Por enquanto, parecia que ele só queria deitar-se e dormir.

A viagem no transatlântico de luxo duraria uma semana. Seria sábio esperar que ele recuperasse suas forças em primeiro lugar.

"E quanto a Miyake e Ayanokõji? Você não está um pouco preocupado com a classificação?"

Akito só virou seu olhar para Miyamoto enquanto ele usava seu telefone.

"Eu fui razoavelmente bem. Eu posso imaginar onde estamos classificados. Honestamente, acho que apenas evitar a expulsão é suficiente por enquanto. Assim como Hondo, eu gostaria de ir com calma pelo resto do dia.”

Não foi difícil imaginar que Akito, que estava no mesmo grupo com Haruka e Airi, deve ter tido muitos problemas para acompanhar como o único garoto. Ele deve ter sido atingido mais pelo lado mental do que pelo físico.

"Miyake, você estava no mesmo grupo que Sakura e Hasebe, não estava?”

 Miyamoto pergunta isso a Akito enquanto ele sentava na cama.

"Mas que diabos, cara?"

"Eu estava em um grupo de três bastardos, então era um inferno de suor o tempo todo, mas você deve ter estado no céu cercado de garotas, certo?"

"O que é o céu? Se você me perguntar, era o inferno, porque havia muito para cuidar. É definitivamente melhor estar com um monte de caras.”

Ambos estavam em tipos diferentes do grupo, então cada um reivindicava seu próprio céu e inferno.

Pelo que ouvi, fiquei honestamente feliz por não ter me juntado a nenhum dos dois grupos.

É melhor estar sozinho nesse tipo de teste, a menos que você tenha um bom amigo.

De qualquer forma, agora que os dois haviam se recusado, o olhar de Miyamoto também se voltou para mim.

Ao contrário de Hondo e Akito, eu havia recuperado muita da energia que havia perdido na ilha deserta, descansando na cama. Não é perfeito, mas é o suficiente para dar uma volta no navio.

Entretanto, não havia necessidade de entrar em pânico, podemos verificar os resultados dos testes mais tarde. E mesmo se Akito não fosse ver os resultados, outros membros do grupo Ayanokõji poderiam tomar seu lugar.

"Hoje vou com calma. Tenho certeza que todos estão preocupados com a classificação, e não gosto de multidões.”

 ~Boom~, ~boom~, ~boom~!

Quando tentei dizer não, tão bem quanto os dois primeiros, alguem batia na porta do quarto.

 O momento da batida foi incrivelmente forte, como se uma situação anormal tivesse ocorrido.

Akito pulou e apressadamente abriu a porta para ver Ishizaki saindo de lá.

O ar estava quase tenso quando nos perguntamos o que estava acontecendo....

"Ayanokõji! Vamos ver os resultados do teste juntos!”

 Todos eles foram surpreendidos por seu sorriso e pelo conteúdo de suas palavras.

 Akito se virou e olhou para mim, perdendo sua voz.

"Não, eu sou.....”

"Mas que diabos, você está entediado mesmo assim, certo? Vamos la, não é?"

 Ele entrou no quarto e agarrou meu braço com força enquanto eu estava sentado na cama.

"Quando vocês se tornaram tão bons amigos?"

 O que mais se surpreendeu com a situação foi Akito, que passa muito tempo comigo no dia-a-dia. Ishizaki, que estava na minha classe rival, também era uma criança problemática, por isso era compreensível que Akito se mostrasse duvidoso.

Na verdade, os outros dois também eram um pouco duros, tendo sido surpreendidos pela aparência de Ishizaki.

"Bem, isso faz pouco tempo.”

Não havia nada mais a dizer sobre isso, mas não seria satisfatório para Akito. A pressão do sorriso de Ishizaki é tão forte que ele decide declinar, recuando um pouco.

"Estou um pouco cansado hoje.”

"Como assim, você está cansado? Tenho certeza de que você vai ficar bem. Vamos la, por favor?"

Ele não parece desistir, como se estivesse tentando me arrastar para fora de casa sem entender meus sentimentos.

...”Está bem. Deixe-me trocar de roupa, primeiro.”

"Oh, então espero por você no corredor!"

Ishizaki saiu do quarto de hóspedes, como se estivesse satisfeito com minha resposta para.

"Você também chamou a atenção de uma pessoa problemática.”Avise-me se precisar de ajuda, está bem?"

"Obrigado, Akito. Bem, Ishizaki não é um cara mau, então estou bem.”

"Não é um cara ruim, hein? Eu não tenho uma boa impressão dele. É possível que Ryūen esteja por trás disso. É melhor você ter cuidado.”

Já tive repetidos confrontos com os delinqüentes liderados por Ryūen. Era natural que aqueles que não conheciam o funcionamento interno da outra classe pensassem dessa maneira.

Ishizaki não é uma pessoa que pode esconder coisas ou brincar. Entretanto, se ele não está ciente disto e está sendo manipulado nos bastidores, ele pode ser um incômodo. Entretanto, agora que não estamos no meio de um exame especial, posso assegurar que não existe tal caso.

Depois de trocar de uniforme, me despedi de Akito e sai do quarto.

Ishizaki parecia ser o único à espera no corredor, e não havia sinal dos outros estudantes.

"Venha, vamos~.”

"Não há necessidade de ter tanta pressa, não é mesmo?"

"Eh? Por que não?"

"Não há necessidade de tant pressa, os resultados do exame estão abertos por dois dias, é algo que podemos ver mais tarde, certo?"

"Por que você não quer vê-lo mais cedo? Eu sou o tipo de pessoa que mal pode esperar para ver um novo filme.”

Mesmo se ele explicasse que era esse tipo de pessoa, não havia como eu entender.

Tenho dificuldade em imaginar Ishizaki indo ao cinema com entusiasmo no dia do lançamento.

"Eu também fui ver 'Domínio Mundial 16' no outro dia.”

Nunca ouvi falar deste título antes, mas soa como um título onde armas e punhos estão voando. É também um filme muito longo, 16° filme desse serie. Entretanto, não sei por que o título não me atrai em nada.

“Estou me perguntando, qual foi o ranking do grupo de Ryūen-san?”

Mas, novamente, Ishizaki não deveria ser o tipo de aluno com poucos amigos na classe.

Ele provavelmente não teria se dado ao trabalho de me convidar de outra turma.

"Você tem certeza de não ter convidado Ryūen e os outros que estão preocupados com o ranking?"

Perguntei, tentando descobrir a verdade por trás disso.

"Aquele cara vai chamá-lo quando for preciso. Se ele não está chamando você agora, significa que ele não precisa de você.”

"Isso é fácil de entender.”

"Certo? Fora isso, a maioria deles estavam apenas cansados de estar em uma ilha deserta, ou estão apenas relaxando.”

Isso significava que muitos dos estudantes, como Akito e os outros, queriam descansar por enquanto.

"Você está bem Ishizaki, não está cansado?"

"Eu? Eu me recuperei depois que dormi.”

"Estou vendo.”

A resposta foi surpreendentemente simples, tão fácil de entender. Não é que eu seja particularmente atlético, mas talvez minha resiliência seja melhor que outras. Entretanto, o fato de ele ter vindo falar comigo como resultado do processo de eliminação pareceu fazer sentido.

"Ayanokõji é fácil de falar.”

...”sou mesmo?"

Não sou muito bom em socializar, o que é um pouco surpreendente.

"É muito mais fácil conversar com você do que com o excêntrico do Kaneda.”

Eu não sabia muito sobre o Kaneda, mas de alguma forma complicou o assunto da comparação. No caminho, passei por uma loja.

"Uau, eles estão vendendo bandeiras!"

 Os olhos de Ishizaki se iluminaram de excitação quando ele pegou as bandeiras do mundo inteiro que estavam na loja. Quando olhei para ele curiosamente, Ishizaki esfregou a ponta do seu nariz com o dedo indicador e respondeu.

"Bem, você sabe, quando fui ao quarto do Albert antes, ele tinha uma coleção de bandeiras. Talvez tenha sido porque eu me inspirei nisso, mas comecei a colecioná-las também.”

 Então o hobby de uma pessoa influenciou outra pessoa, curioso.

 Portanto, eles têm um interesse comum na coleta de bandeiras, o que parece ser um pouco raro hoje em dia.

"Não conheço Albert assim tão bem, mas ele parece ser um cara legal.”

"Sim. Sim, ele é. Tivemos muitos conflitos quando começamos a escola, mas agora somos melhores amigos.”

É verdade que Ishizaki e Albert são vistos juntos com relativa freqüência.

"Por isso, o cruzeiro tem sido tranquilo, até onde vão as amizades.”

 Eu disse com sincera admiração, mas o rosto de Ishizaki endureceu um pouco enquanto caminhava ao meu lado.

"Nem por isso. Não é como se eu fosse o cara mais popular da classe.”

"É porque você está debaixo do polegar de Ryūen?"

"Não sei se isso é uma boa razão, aconteceu logo após eu ter começado a escola. Mas depois da briga com Ayanokõji no telhado, eu deveria ter derrotado Ryūen-san e retomado a classe. Convivi com muitas pessoas que eu realmente não tinha conhecido antes.”

Ele falou e se engasgou com suas palavras. De fato, a posição de Ishizaki pode ser complicada. Havia mais do que alguns estudantes que esperavam que Ryūen fosse derrotado, e agradeceriam a Ishizaki. Mas agora que ele havia caído novamente nos braços de Ryūen, era inevitável que ele enfrentasse a oposição.

"Acho que isso significa que eu sou parte da causa.”

"Oh, desculpe, eu não quis insinuar que Ayanokõji era responsável por nada. Foi uma luta que começamos. É verdade que muitos dos meus amigos me deixaram, mas não me importo porque me tornei amigo de você em troca.”

Ishizaki virou-se para mim e sorriu poderosamente. A única coisa era que o sorriso parecia ser algo frágil e perigoso.

"Não pense que você pode resolver os problemas da classe por si mesmo.”

"Eu sei. Vou resolver os problemas da classe com os membros da classe, e Ryūen-san está pronto para voltar.”

 Ishizaki acreditou nisso e o seguiu com todas as suas forças.

***

PARTE 1

"Uau, você é uma pessoa incrível.”

 Com certeza, a área de descanso perto da academia de ginástica onde os resultados dos testes estavam sendo divulgados estava lotada de alunos. Havia uma grande placa ao lado do monitor que dizia "A fotografia é estritamente proibida", e dois adultos que pareciam ser parentes de Tsukishiro estavam de olho nos alunos.

 As classificações e pontuações eram exibidas no monitor.

 Neste momento está mostrando os membros do 50º ao 60º lugar do grupo e suas pontuações.

"Nn?"

 Uma inexplicável sensação de desconforto que de repente senti em todo o meu corpo.

 O que é isso?

 A causa deste sentimento não é imediatamente clara e eu sinto uma espécie de estranheza indescritível.

"Eu ia olhar os resultados com cuidado, mas acho que não consigo me concentrar em nada com isto.”

 Ishizaki não percebe esta sensação desconfortável, então ele olha para o monitor e murmura.

"Não há como evitar. Tenho certeza que muitas pessoas teriam gostado de saber os resultados detalhados do teste da ilha deserta.”

 Mordendo sua língua em frustração, Ishizaki não teve escolha a não ser olhar para os resultados de seu lugar.

 Embora ele tivesse uma personalidade energica, ele não podia parecer empurrar pessoas para a frente.

 Um dos alunos do terceiro ano se estendeu e começou a operar o monitor, que era um monitor de rolagem automática, mas podia ser fixado tocando-o com a mão e vendo qualquer posição.

 Um dos alunos do terceiro ano estendeu a mão e começou a maneja-lo, de modo que era improvável que Ishizaki pudesse ver os melhores resultados que ele queria ver a qualquer momento.

"O que fazemos agora?"

Mesmo que eles esperassem assim, provavelmente levaria algum tempo até que chegasse a sua vez.

"Estou curioso, mas não vamos exagerar. É algo que podemos ver mais tarde.”

Foi o que eu disse há alguns minutos.... Bem, desde que ele tenha entendido, eu acho.

"A propósito, você notou alguma coisa?"

"Huh? O quê?"

Ishizaki parecia não notar nada enquanto caminhamos.

Esta estranha atmosfera.

O número de olhares dirigidos a mim.

Não é algo que possa ser descartado como uma mera imaginação.

Não é que Ishizaki, que está parado ao meu lado, seja monótono e inconsciente.

Não é Ishizaki ou os outros estudantes, é apenas que eles estão olhando para mim.

Eles estavam olhando para mim sem se esconderem, certamente memorizando todos os meus movimentos.

Todos os estudantes que nos observavam tinham uma coisa em comum: todos eles eram estudantes do terceiro ano.

Ainda não sei os detalhes, mas tenho quase certeza que Nagumo está envolvido nisto.

Acho que o caso que eu fiz no exame da ilha deserta começou a fazer efeito hoje.

"O que está errado?"

Aparentemente, ele estava tão perdido no pensamento que Ishizaki estava preocupado com ele.

"Não, não é nada. Parece que muitos outros estudantes estão vindo para vê-lo, então vamos voltar.”

"Oh, sim.”

Eu tinha imaginado que ele acabaria por planejar algo, mas isto é um pouco complicado.

Teria sido muito mais fácil se Nagumo tivesse vindo diretamente a mim e fizesse algum movimento. Ele fez algo com que eu não gostava de ser atingido desde o início.

"Ei, você ainda não almoçou, certo? Vamos comer juntos.”

"Huh? Sim, eu ainda não comi...."

Comecei a ir embora, mas os estudantes do terceiro ano não pareciam estar me seguindo.

Parece que eles só estavam olhando para mim.

Não é uma boa sensação ser observado incansavelmente.

"O que há de errado com você? Você não quer jantar comigo? Você é tão mal-educado.”

"Não, eu não sou. Só estava pensando em outra coisa.”

Eu sabia que não poderia envolver Ishizaki de nenhuma maneira, mas se ele não me seguisse, acho que estava tudo bem.

"Também é rude estar pensando em coisas alheias.”

De fato, foi. Vamos apenas esquecer o terceiro ano, por enquanto.

"Você tem certeza de que está tudo bem se convidar a mim?"

"Tudo bem, só vamos jantar juntos.”

Não posso negar que sinto essa pressão na atmosfera, mas não é que eu me sinta mal.

Só não consigo superar o fato de que Ishizaki está me tratando como um amigo.

"Não sei se já disse isto antes, mas não estou convidando você para sair assim porque quero trazê-lo para minha classe. É porque eu gosto de você como amigo.”

Sem hesitar, Ishizaki disse uma frase que me fez ficar de boca aberta.

Mas depois ele se virou como se tivesse percebido algo.

...”você está incomodado por acaso?"

"Não, de forma alguma.”

"Certo!"

Por um momento, Ishizaki pareceu suspeitar que suas ações eram egoístas, mas logo sorriu como sempre. Bem, eu sabia que ele tinha este tipo de personalidade.

Não é que eu me sinta mal com isso, então eu acho que vou me juntar a Ishizaki.

Quando nós dois deixamos o lugar da divulgação dos resultados e começamos a nos mover, ouvimos passos vindos de trás, correndo em nossa direção.

"Ayanokõji-senpai!"

O dono dos passos era Nanase, que tinha cooperado comigo durante a primeira metade do exame da ilha deserta.

"Então o senpai também veio para ver os resultados do teste.”

"Sim. Mas acho que não vou conseguir verificar agora, então desisti.”

"Estou vendo. Os estudantes do terceiro ano estão todos trabalhando nos monitores agora, e ia demorar um pouco até que nós Kouhais pudéssemos vê-los livremente.”

Parece que Nanase também queria saber os detalhes dos resultados, mas decidiu deixar de lado tambem. Ishizaki estava olhando para nossa conversa com curiosidade. Oh, Ishizaki não conhecia Nanase diretamente, não é mesmo?

"Ei Ayanokõji, quando você chegou a conhecer uma garota tão bonita?"

"Há muita coisa acontecendo.”

É muito problemático explicar tudo do zero, então eu lhe disse isso para facilitar as coisas.

"Ei, você não vai me dizer que vai sair com seu kouhai... vai?"

"Isso é um ousado demais, é apenas uma relação entre um Senpai e um Kouhai.”

Foi uma ocasião rara quando fui confrontado com este tipo de coisa. Pensei que Ishizaki não estava profundamente interessado em questões amorosas, mas aparentemente talvez um pouco sim.

"Você precisa de algo?"

"Não, eu só tive vontade de falar com você quando te vi.”

Seus olhos brilhavam, e ela diz sem hesitar algo que pode me fazer sentir um pouco envergonhado.

"Sinto muito incomodar você. Desculpe-me!"

Assim como eu pensava que ela se aproximava de mim lentamente, ela estava indo para algum lugar com pressa novamente. O interior do navio é o mesmo que o corredor quando se trata de corer no interior do navio, eu não acho que seja um bom lugar para correr, mas eu acho que ela mal está correndo.

"Aquela era uma garota bonita. E aquela coisa também era muito legal.”

Desculpe, mas vou deixar a parte da "coisa”para lá.

"Você não vai realmente sair com ela, vai?"

"Não, nós não estamos namorando.”

Eu não quero causar um mal-entendido e complicar nossa conversa.

É por isso que mais uma vez neguei firmemente a Ishizaki para que ele pudesse entender bem a situação.

***

PARTE 2

Quando voltei ao meu quarto após o jantar com Ishizaki, encontrei Ike em pé em frente do quarto.

 Ele estava olhando incansavelmente para seu celular, mas quando ele olhou para frente e olhou para a esquerda e para a direita, nossos olhos se encontraram.

"Oh, Ayanokõji, graças a Deus, eu estava esperando por você!"

Ike? Essa é outra coisa inesperada.

"Na verdade, estou pensando em ir visitar Komiya agora, e estava pensando se você poderia se juntar a mim.”

"Eu?"

Ike disse enquanto se aproximava de mim e se inclinava como se me sussurrasse no meu ouvido.

"Mas que diabos? Estou apenas um pouco desconfortável em ir vê-lo sozinho.”

"Por quê?"

"Por quê?.. Quer dizer, você sabe. Eu tenho saído com o...Shinohara. Estávamos caminhando pelo navio depois do exame, e houve um momento em que estávamos sozinhos, e..."

Parece que ele confessou seus sentimentos a Shinohara, e Shinohara lhe deu o ok.

Eu tinha pensado que as coisas poderiam progredir, mas isto foi mais do que eu esperava.

"Bem, parabéns.”

Eu o felicitei honestamente, e ele desviou o olhar embaraçado.

"Oh, obrigado. Mas do ponto de vista do...Komiya, ele acha que eu poderia estar trapaceando.”

"Mas eu não acho.”

"Não, acho que não é justo. É como se o... estivesse com ciumes.”

É verdade que Komiya foi ferido e teve que se retirar do teste da ilha deserta mais cedo.

Não é que ele não pudesse ser descrito como um cara durão, mas isso poderia ser dito de qualquer um. Komiya estava planejando confessar seus sentimentos a Shinohara no teste da ilha deserta.

"Eu estava realmente pensando em esperar até depois que o ferimento de Komiya melhorasse, sabe? Mas quando fiquei aliviado por o teste da ilha deserta ter terminado, e Shinohara estava ao meu lado..., senti que não queria entregar Shinohara a Komiya.....”

Então ele confessou seus sentimentos sem pensar.

Claro, havia o risco de ser rejeitado. Isso teria tornado as coisas ainda mais embaraçosas depois que Komiya e Shinohara cooperaram.

"Foi por isso que eu pensei que tinha que dizer isso a Komiya. Se ele estivesse planejando se confessar a Shinohara também, seria complicado, certo?"

"Se eu não desse o primeiro passo, estaria em apuros se Shinohara decidisse namorar o Komiya.”

"Hã!? Por que você está dizendo isso?"

Ike exagerou e ficou chateado. Metade dele queria dar uma explicação a Komiya e a outra metade queria impedi-lo de tal fato.

"Você está preparado para ser atingido pelo menos uma vez, não está?"

"O quê? Eu vou ser atingido?"

"Você não faria isso se a pessoa que você ama fosse arrancada de você?"

Ike engoliu sua propria saliva num ato de que parecia ser de desespero interno. Ike parecia assustado, como se a idéia disso o aterrorizasse. Komiya não é um cara grande, mas ele não joga basquete só para se exibir. Ike, por outro lado, é pequeno para um garoto, então é seguro dizer que há uma boa diferença de tamanho.

"Bem, ele tem uma perna machucada agora, então não pode usar ela. Não deve doer tanto assim.”

"Sim, esse não é o problema, mas... Eu estarei pronto.”

Ele parecia ter se decidido até certo ponto, então eu não tinha motivos para me opor a ele. Eu estava me perguntando sobre a condição de Komiya, e isso me pareceu uma boa oportunidade.

"Ouvi dizer que Komiya ainda está dormindo na enfermaria.”

"Tenho certeza que ele estava passando por um momento difícil no quarto.”

Não era de se admirar que eu estaria passando a maior parte dos seus dias de folga na enfermaria. Ike e eu chegamos em frente à enfermaria. Ike respirou fundo e tentou se acalmar antes de entrar. Não valia a pena apressá-lo, então esperei em silêncio, e então uma gargalhada estrondosa veio de dentro.

"Ei, o que é isso? Vamos entrar.”

Surpreendido pelo riso inesperado, Ike abriu a porta e entrou na enfermaria, despreparado. Ele se deparou com Komiya, que estava sentado, e de pé vários de seus colegas de classe, inclusive Ryūen. Albert, Kaneda, Kondo, e Yamawaki.

Ryūen se levantou sem dar uma segunda olhada quando alguém de fora da classe apareceu.

"Desculpe interromper, Komiya.”

 Como se a conversa já tivesse terminado, Ryūen deixou a enfermaria com seus amigos. Eu olhei para Ryūen de leve, mas ele não olhou para mim em resposta.

"Ele ainda é assustador como sempre, Ryūen.... Quero dizer, o que ele queria?"

Ike, por outro lado, não pôde olhar diretamente para Ryūen e murmurou para si mesmo. Komiya, que o ouviu, acenou com a cabeça em compreensão e respondeu.

"Bem, ele é poderoso, não é? Ele veio me visitar.”

Então, em uma pequena mesa colocada perto da cabeça da cama, havia alguns doces e sucos que pareciam ter sido trazido por eles.

"Oh, então ele estava te visitando.... Ele não parece ser o tipo de cara que faria algo assim.”

Komiya concordou com Ike, que disse o que sentiu o mesmo.

"Se fosse na época no ano passado, bem, seria impensável.”

Komiya sorriu nostalgicamente, como se ele pensasse há um ano atrás.

"Mas algo mudou em Ryūen-san. Não é o mesmo..., ele se tornou amigável.”

Komiya comentou, um tanto confuso, mas feliz.

Ryūen havia assumido o controle da classe assim que entrou na escola e tratou a todos como se fosse usá-los sem piedade. Não era de se admirar que a maioria de seus colegas de classe tivesse uma forte rejeição em seus corações.

"Sinto que agora posso honestamente seguir aquele cara, sabe?"

"Você quer seguir Ryūen?.. Eu não compreendo.”

 O corpo de Ike tremeu exageradamente, pois ele parecia não entender nada quando ouviu aquilo.

"Bem, Ike e Ayanokõji, não fiquem aí parados, sentem-se.”

Komiya acolheu-nos gentilmente, assim como resto da classe que nos encorajou a se sentar sem hesitação. Aceitamos de bom grado e nos sentamos juntos nas cadeiras ao lado de Komiya.

"Você está com um bom aspecto.”

 Olhando para a perna fixa, eu verifiquei o estado de Komiya.

"Como você pode ver, estou bem, exceto pelas pernas. Mas é frustrante pensar que todos os outros estão brincando la fora, então espero me recuperar logo.”

"Quando você vai poder sair?"

"Estou pedindo permissão para sair de muletas.”

Embora fossem rivais no amor, eles eram surpreendentemente capazes de ter uma boa conversa. Acho que minha presença foi um pouco supérflua.

"Estou..... apenas um pouco preocupado.”

"Preocupado? Com o quê?"

Ike, que estava sentado na cadeira de frente para komiya.

"É como se Ryūen-san estivesse tentando descobrir quem me empurrou. Como eu disse a Ayanokõji, eu nem me lembro de ter sido atacado ou algo assim.”

Não parecia haver nenhuma diferença em sua memória desde então. Agora a classe de Ryūen está ganhando impulso dia após dia, e é hora de se concentrar na batalha do segundo ano para chegar à Classe A. 

É claro que é isso que nossa classe também está fazendo, mas não devemos ir muito fundo nisto. Se Amasawa, ou outro estudante da Sala Branca, ou qualquer outro mandado por Tsukishiro estiver envolvido, não há garantia de que até mesmo Ryūen estará seguro.

"Ryūen-san, espero que ele não exagere.”

"Parece que ele vai espancar o culpado até a morte, certo?"

Não havia como os dois imaginarem uma visão de Ryūen sendo espancado, ao invés disso, era natural que eles se preocupassem mais com o culpado.

"Então? Não é como se você estivesse aqui apenas para me visitar, certo?"

Komiya perguntou a Ike, como se ele tivesse percebido alguma coisa. Naquele momento, Ike se endureceu como se estivesse surpreso.

"Ah.... não..., isto é.....”

Ele engasgou-se com suas palavras, como se ainda não estivesse pronto. Talvez vendo isto, Komiya esperou por suas palavras com uma cara séria, sem pedir nada. A atmosfera de um lugar mudou em um instante. Não havia vestígios da atmosfera tranquila de antes.

"Então... O que posso dizer?.. Então.....”

O antigo comportamento falador de Ike desvaneceu-se, e ele não foi capaz de articular bem as palavras.

"Ike. Não sei o que vai dizer, mas se é importante, olhe-me nos olhos e diga.”

Ele deve ter adivinhado o que estava prestes a dizer. Ainda assim, Komiya fingiu não saber, e apenas forçou Ike a falar claramente. Era difícil acreditar que Ike tinha notado a intuição de Komiya, mas ele deve ter sentido algo como um companheiro. 

Ele sentiu que não era algo a ser relatado tão facilmente. Ele bateu em ambas as bochechas, forçando-se a acordar.

"Eu me confessei para Shinohara!"

Ike lhe disse em voz simples, mas dessa vez maas alta, como se tivesse tomado uma decisão. O silêncio que se segue infinitamente. Eu vi Ike muito nervoso ao meu lado.

"Então? Qual foi a resposta de Satsuki?"

"Ela me disse ‘sim’. Vamos sair a partir de agora.”

"Entendo..."

Ike continuou a encarar o rosto de Komiya sem desviar o olhar,mesmo depois de ter explicado a situação a Komiya. Como ele havia mencionado anteriormente, ele não podia deixar de dizer isso a Komiya.

 Ele podia até mesmo dar um ataque surpresa, ou assim ele pensava.

"Você pensou que eu ia bater em você?"

"Está escrito no seu rosto que você acha que eu poderia bater em você.”

"Não, não é bem isso..., Não pensei nisso nem por um segundo.”

"Bem, então você está pronto. Eu não posso me mover agora, então por que você não vem aqui?"

O olhar no rosto de Komiya enquanto ele exigia sua presença não revelou suas verdadeiras intenções. Mas pelo poder de suas palavras, Ike parecia ter tomado sua decisão.

Assustado, ele estava bem ao lado de Komiya. Imediatamente depois, o braço direito de Komiya se estendeu e agarrou o ombro de Ike.

"Ah!.”

 Komiya elevou seu corpo dolorido até o limite e olhou nos olhos de Ike.

"Se você fizer Satsuki chorar, eu não vou te perdoar.”

 Ele disse enquanto pressionava levemente seu punho esquerdo contra o peito de Ike.

"Ko… Komiya?"

A expressão demoníaca de Komiya mudou para um sorriso.

"Não, não aja de forma tão amuada. Satsuki te escolheu, não é?"

"Mas... se você não tivesse se machucado, poderia ter sido o contrário...."

"Desculpe, mas acho que não. Satsuki tem estado de olho em você há algum tempo. É por isso que ela te deu o ok. Não penso que você ganhou porque foi o primeiro. É só....”

"Só?"

"Se você não tivesse ido atras da Satsuki e ficado longe, eu poderia ter tido uma chance.”

Komiya está certo. Acho que não importava se ele se confessasse antes ou depois.

Ele teve um acidente onde ficou gravemente ferido, e Ike por acaso estava por perto, o que criou uma conexão e me deu uma grande vantagem, e assim foi capaz de convensar com Shinohara.

Sem dúvida, este foi o fator mais importante.

Se Komiya não tivesse sido ferido, se Ike não tivesse estado ao seu lado naquele momento, se qualquer um dos seus destinos tivesse sido diferente, poderia ter sido Komiya que teria estado ao lado de Shinohara.

"Nesse sentido, este ferimento foi uma coisa ruim.”

Komiya parecia radiante, mesmo que sua vida amorosa não tivesse tido um final feliz.

"Obrigado, Komiya.”

"Se empenhe muito, está bem? Satsuki... Não, Shinohara também estava preocupada com isso.”

...”Sim, eu sei. Não posso ser expulso da escola, você sabe.”

 Este caso de amor pode ter sido um ponto decisivo para Ike, dando-lhe a oportunidade de lutar por si mesmo e pela pessoa que ele ama, assim como Sudõ.

"Desculpe, Ike, mas será que eu e Ayanokõji podemos conversar a sós por um momento? Há algo que eu preciso falar com ele sobre o meu ferimento.”

"Certo, até logo, Komiya, e até mais tarde Ayanokõji.”

Ike se despediu de nós e deixou a sòs sem esitar. Uma vez que estávamos sozinhos, Komiya falou.

"Desculpe por isso. O Ike não o trouxe aqui como apoio?"

"Não, eu também estava me perguntando sobre a sua condição. Foi mais como se eu tivesse interferido Ike.”

"É verdade. Quero dizer, eu não sei o que dizer...?”"

"Hmm?"

"Eu e vocês estamos em classes diferentes e estamos competindo um com o outro, mas começamos a conversar normalmente agora.”É como se esse tipo de coisa estivesse se desvanecendo. No ano passado, as coisas foram bastante sombrias.”

 Não há muitas vantagens em se dar bem com eles, exceto no que diz respeito à estratégia.

"O exame da ilha deserta foi uma competição entre diferentes habilidades, e estamos na mesma escola há muito tempo, não é?"

"Hmm, talvez.”

"Então? O que queria dizer com "a coisa do ferimento?”"

Era óbvio que esta conversa era uma conversa preliminar, e deveria haver um tópico principal além disso.

"Eu mencionei um pouco antes que era sobre Ryūen-san.”

"Você disse que parecia que ele estava tentando encontrar o culpado.”

"Eu sou contra isso. Para ser honesto, prefiro apenas dizer que foi um acidente causado pelo meu próprio erro.”

"Mas Shinohara realmente viu a pessoa que a atacou.”

"Eu sei. Mas tenho um mau pressentimento sobre isto, e não acho que vai acabar bem.”

 Talvez tenha sido por ter sido atacado que ele sentiu o perigo em primeira mão.

"Você se importaria de ficar de olho nisso, Ayanokõji?"

"Acho que não há nada que eu possa fazer a respeito disso.”

"Não estou esperando que você faça nada diretamente.”Apenas me avise se você começar a desconfiar de algo.”

Komiya me perguntou com um olhar forte nos olhos. Vamos trocar informações de contato formalmente, e eu poderei contatá-lo a qualquer momento.

"Por enquanto, Komiya, você deve se concentrar em curar o seu ferimento o mais rápido possível.”

Descansar era a unica solução para uma recuperação total.

"Obrigado, cara. Sim, deixe-me agradecer a você algum dia, se quiser. E agradeça aos outros caras que me ajudaram.”

"Acho que eles ficarão felizes em ouvir isso, até mesmo Ike e Shinohara.”

"Eu não quero isso.”Eu choraria se tivesse que ver os dois curtindo um com o outro.”

Komiya sorriu amargamente, mas ficou mais com o coração partido do que parecia.

Foi um erro incluir uma frase provocadora em meu discurso. De qualquer forma, não foi uma coisa boa que ele tenha se machucado, mas acho que estou me aproximando mais de Komiya, nem que seja só um pouco.

"Vejo você por aí, Ayanokõji.”

"Sim.”

Depois de me despedir e sair da enfermaria, de repente tive uma sensação estranha. Meus colegas Sudõ e Ike, e o resto da turma, Ishizaki e Komiya. Pouco a pouco, o número de pessoas ao meu redor que eu posso chamar de meus amigos começava a aumentar. Não é que eu estivesse tentando fazer amigos, mas ao que parece é isso que estou fazendo.

"Como fazer amigos não é algo que se possa colocar em um livro didático.”

Eu pensei sériamente.



Comentários