Volume 6

Epílogo: Apagão

 

"Céus. Depois que a Stella-chan os derrotou tão profundamente, achei que as coisas iriam se acalmar, mas algo tão ridículo assim ainda aconteceu."

   Yuudai Moroboshi, tendo assistido a toda a partida de Kuraudo da sala de espera do portão azul, expressou seu espanto. Como ele mesmo havia competido contra o Rei Espadachim Sem Coroa, Moroboshi entendia que aquela imitação era real. Nem a agudeza e clareza da técnica, nem aquele discernimento tático eram diferentes do artigo genuíno. Ser o equivalente completo do cavaleiro para quem ele havia perdido… ahh, que tipo de pesadelo era aquele?

"Mesmo que você vença o Kurogane, ela estará esperando na terceira rodada, então tome cuidado, certo?"

   Rindo alto, Moroboshi deu um tapa no ombro de Byakuya, que fazia uma expressão complicada. Byakuya respondeu com sua opinião honesta.

"Yuu… você está me encorajando ou me pressionando? Qual dos dois?"

"Estou zombando, é claro."

"Vá para casa."

"Por mim, tudo bem. Não é como se você precisasse de incentivo."

   Moroboshi falou com indiferença, mas eles se conheciam há muito tempo. Como Byakuya sabia que Moroboshi estava ali por preocupação, não importava o que saísse de sua boca, Byakuya também não precisava falar de forma tão ríspida.

"Considerando tudo, Shiro, você continua o mesmo de sempre, ignorando a partida seguinte e focando no tabuleiro à sua frente."

   Moroboshi olhou casualmente para o tabuleiro de shogi que Byakuya havia espalhado sobre uma mesa de equipamentos.

"Este é o meu modo de aquecer."

"Artes marciais e jogos intelectuais não são como água e óleo?"

   Diante da pergunta, Byakuya riu como se fosse um pouco engraçado. Ele achou que era a cara de Moroboshi pensar assim, sendo o tipo que se adapta às situações com a sensibilidade de um animal selvagem.

"No que me diz respeito, um duelo é um jogo mental, não uma luta de artes marciais. Uma batalha começa com o conhecimento dos movimentos do oponente e a compreensão de sua abordagem. E, ao compreender os princípios do oponente, pode-se ver um ou dois passos à frente — mas isso é apenas o básico do básico. Há o físico do oponente, claro, e como sua personalidade afeta seu modo de pensar na batalha. Como ele usa suas habilidades em cada situação. Seus padrões de coordenação. Os detalhes de como sua visão muda e afeta seus movimentos. A respiração do oponente. Se eu analisar e escrutinar todos os dados — posso ver como a luta termina antes mesmo de começar."

"Ho? Então você já consegue ver o xeque-mate?"

   Com essa pergunta, Byakuya não encontrou os olhos de Moroboshi, embora seus lábios se curvassem no menor dos sorrisos.

"Em vinte e três movimentos… o Rei Espadachim Sem Coroa usará o Shinkirou para escapar para a direita, e essa será a minha vitória. Sem dúvida."

"... Eu não presumiria que aquele cara se move da maneira que você pensa se fosse você. Ele não tem uma habilidade amplamente variável, mas seu modo de usá-la é bem diverso. Ele ainda pode estar escondendo algo."

   Com esse aviso, Byakuya percebeu que esse era o motivo de Moroboshi ter vindo ali: além de tudo o mais, para ajudar um colega de classe. Byakuya ficou grato por receber a consideração de seu amigo e, em troca—

"É como você diz, Yuu. Ele é um cavaleiro cuja habilidade não parece grande coisa, mas é um trapaceiro que usa o que tem de todas as formas possíveis. Provavelmente será difícil captar cada um de seus movimentos. No entanto, a próxima partida é diferente."

   Byakuya estava negando a preocupação de Moroboshi de antemão, com uma voz poderosamente confiante.

"O que você quer dizer?"

"Dentro dos limites da próxima partida, será muito fácil prever os movimentos dele. Porque, veja bem, o Rei Espadachim Sem Coroa tem uma fraqueza fatal."

   Uma fraqueza fatal. Pela frase de Byakuya, Moroboshi pôde adivinhar o significado.

"…Você está falando sobre os limites da habilidade dele?"

"Sim, exatamente. Sua habilidade é a concentração extrema de força pessoal para usá-la toda em um curto intervalo de tempo. E quando o faz, ele não consegue moderá-la para permitir um segundo uso no mesmo dia. Uma característica muito inflexível. Em outras palavras… como teremos duas rodadas consecutivas hoje, ele não poderá usar sua habilidade de forma descuidada."

"Você fala isso com muita confiança. Se há duas rodadas, ele também poderia usá-la na primeira, sabe. Ou seja, na sua."

   Com as palavras de Moroboshi, Byakuya balançou a cabeça.

"Não, isso não vai acontecer. Porque Sara Bloodlily pode produzir múltiplas imitações dele usando o Ittou Shura, ele definitivamente guardará a sua para aquela partida. E mais do que tudo… há uma razão pela qual ele deve chegar ao topo deste torneio."

"Uma razão…?"

"Se ele não se tornar o Rei das Sete Estrelas, não poderá se formar, nem obter a licença de cavaleiro-mago."

"Que diabos!?"

   Com as palavras de Byakuya, o rosto de Moroboshi coloriu-se de espanto.

"Por que algo assim seria verdade!?"

"Parece que sua família o está retendo, já que não querem ser conhecidos por produzir um Rank F. Aparentemente, ele precisa de um meio de conseguir o título sem o consentimento deles."

"... Sem chance."

   Sendo um estudante de uma escola diferente, Moroboshi não conhecia essa condição imposta a Ikki. No entanto, Byakuya havia pesquisado Ikki minuciosamente, então todos os fardos de Ikki, sua situação familiar complicada e até mesmo essa promessa absurda haviam sido desenterrados. E era por isso que Byakuya tinha certeza de que, na próxima partida, Ikki não usaria o Ittou Shura.

"Certamente, se ele estivesse enfrentando o campeão nacional anterior, poderia precisar ir com tudo e usar seu trunfo, mas ele está sempre visando o topo. Ele não tem escolha nisso. E, além disso… contra um oponente que pode reproduzir seus poderes, ele não pode se dar ao luxo de perder seu trunfo. Não se ele quiser vencer até o fim, claro."

   Naquele momento, soou o anúncio chamando Ikki e Byakuya.

"Certo, estou indo."

   Com isso, Byakuya saiu da sala de espera e seguiu pelo caminho escuro até o ringue, onde os espectadores observavam atentamente. Ao ver sua figura aparecer, o salão explodiu em vivas, mas nada daquele som alcançou Byakuya. Nada o alcançava em seu estado de foco. Tal informação desnecessária deslizava por sua atenção, indigna de nota. As vozes da plateia, até mesmo a cena do mundo exterior, não entravam em seus sentidos. Agora, o que existia nos sentidos de Byakuya era um mundo vasto, silencioso e de um branco puro.

   E no centro dele estava uma única coisa fazendo seu sangue pulsar: Ikki Kurogane.

   Ambos os olhos por trás dos óculos de Byakuya se estreitaram e estudaram o oponente. Ikki estava… muito focado, com um olhar direto que não continha nem nervosismo nem medo, e nenhum coração trêmulo. Mesmo na concentração de Ikki, ele não esquecia de relaxar. Para qualquer um que ansiasse pela batalha, aquele era certamente o estado físico ideal.

   Byakuya viu isso e achou esplêndido. Se fosse de outra forma, seria um problema. Se o oponente não estivesse em sua melhor condição, se o oponente não pudesse usar sua agudeza mental ao máximo—

"Este jogo de vinte e três movimentos não terminará perfeitamente."

   Isso era tão importante para Byakuya quanto a própria vitória. Sua estética não era sobre simplesmente lutar e vencer ou perder. O que ele desejava não era uma briga incivilizada, nem era apenas comparar técnicas. O que ele queria era uma partida de nível superior, mente contra mente. Ikki Kurogane — se fosse esse garoto, ele definitivamente conseguiria isso. Neste silêncio, eles jogariam um movimento após o outro, um duelo de astúcia contra astúcia. Um conflito não muito diferente de uma negociação afiada. E esses vinte e três movimentos seriam algo belo, comentado por anos. Então—

「E agora, começa a segunda partida da segunda rodada do Bloco C! VAMOS COMEÇAR!」

— venha, deixe que esta arena seja o palco para o seu jogo de xadrez supremo!

   A memória de Byakuya "Eye of Heaven" Jougasaki cortou-se ali, desconectada tão abruptamente quanto um sinal de TV. O que restou foi o vácuo da ignorância. Mas, antes que sua consciência caísse totalmente na escuridão, ele ouviu apenas duas palavras ecoando—

"Ittou Rasetsu."

[Almeranto: Pra quem lembra dessa técnica, ela utiliza toda a força concentrada em 1 SEGUNDO. Então, Ikki derrotou o Eye of Haven em um segundo kkkkkkkk. E o cara tava criando muita expectativa.]

 

 

 

 

Deixe seu feedback!

Como é uma obra que estou fazendo sozinho, posso cometer alguns erros. Caso tenha algo a relatar, por favor, avise nos comentários!

Claro, caso estejam gostando, eu adoraria saber a opinião de vocês!

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora