Volume 6
Pósfacio
Olá, eu sou Eiji Mikage e você acaba de ler Utsuro no Hako to Zero no Maria 6. Eu imaginei o fim dessa história há muito tempo, portanto, escrevê-lo de verdade é extremamente comovente.
Pode ser um pouco aleatório, mas meu bordão é: “um profissional não deve ser humano”. É uma declaração que Ou-san, uma pessoa que respeito profundamente, fez na TV quando ainda era técnico dos Hawks¹. Estas podem não ser as palavras exatas, mas acredito que ele disse algo do tipo:
— Todo humano comete erros. Porém, jogadores que pensam que tem o direito de cometer erros porque são apenas humanos irão, inevitavelmente, cometer os mesmos erros novamente. Portanto, profissionais não devem ser humanos.
Fiquei bastante impressionado. Pensei que essa forte noção do papel de um profissional foi o que permitiu a ele alcançar tamanho sucesso.
Esse princípio não se limita a jogadores de beisebol profissionais. Acredito que, para realizar verdadeiramente seus objetivos, é necessário almejar algo além dos limites da humanidade. Ainda estou longe desse reino, mas quero dar duro para chegar lá algum dia.
Bom, às notas de agradecimento:
Quero agradecer ao meu editor, Miki-san. Apesar de sua agenda lotada, sua assistência foi impecável.
Obrigado, Tetsuo-san, pelas maravilhosas ilustrações que você cria em todos os volumes. Minha expectativa por cada novo lote de desenhos me encorajou enquanto escrevia a história.
Muito bem, há mais um volume restando. Olhando para trás, lembro que esse projeto foi tão difícil de escrever que quase desisti enquanto trabalhava no primeiro volume. Finalmente cheguei até aqui, e definitivamente terminarei o que comecei; então eu realmente apreciaria se você me acompanhasse até o fim da minha jornada.
Além disso, anunciarei um novo trabalho na primavera. Acredito que os leitores dessa série também gostarão da próxima, dê uma chance se tiver vontade.
Estou trabalhando com paixão em ambas as séries, então, por favor, não me pressionem tanto para terminar esse último volume, ok?!
Muito bem, espero que nos encontremos novamente!
— Eiji Mikage
Nota:
1 – Hawks: Time de beisebol japonês localizado na prefeitura de Fukuoka.