Volume 5

Pósfacio

Há quanto tempo, aqui é o Eiji Mikage.

Finalmente, fui capaz de lançar o quinto volume de “Utsuro no Hako to Zero no Maria”. Mesmo que seja verdade que eu estava ocupado com outro projeto e outra série, me arrependo profundamente de ter levado dois anos para chegar aqui. Tentei garantir que os leitores que esqueceram completamente do que essa série se trata ainda possam seguir a história, então, por favor, não se preocupem com isso.

Falando nisso, tenho a sensação de que minhas Notas do Autor sempre precisam de uma desculpa similar… Eu amo escrever novels até demais, então acho que estou quase pegando o jeito de escrever mais rápido. Talvez.

Err… Falando a verdade, eu sabia que esse volume seria difícil de escrever quando terminei o quarto volume. Não por causa do assunto em questão, mas porque eu sentia que me faltava energia para continuar escrevendo essa série. Você pode achar que eu estou inventando uma racionalização meia boca. E, na verdade, eu concordo. Mas graças às minhas baterias recarregadas, coloquei muito mais de você sabe o que nesse volume. Descarreguei meu stress em todos os personagens, não importa quem, eu apenas baguncei todos.

Bom, sobre o conteúdo desse livro: dessa vez nós temos dois protagonistas.

Para falar a verdade, eu queria escrever um volume centrado no Daiya desde os estágios iniciais de planejar essa série. De fato, eu originalmente queria fazer um personagem como o Daiya de protagonista. Seria mais fácil para mim dessa forma.

Mas levando o conceito de múltiplos arcos dessa série e outros detalhes em conta, cheguei à conclusão de que seria melhor não fazer isso. Não pôde ser evitado. Contudo, desde o primeiro volume tenho secretamente (em segredo até mesmo do meu antigo editor) trabalhando em todo tipo de detalhes, pensando “Há! Farei o Daiya se sobrepor algum dia e o farei arrancar pedaços do Kazuki!” Esse também é o motivo dos outros personagens centrais serem amigos de infância do Daiya e não do Kazuki. Dessa forma, o Kazuki entrou na comunidade deles e não o contrário.

Então, nesse volume, alcancei o objetivo que havia imposto a mim mesmo naquela época. A história está se aproximando do fim, mas parece que serei capaz de incluir tudo o que queria, e não apenas o que tinha em mente para o Daiya. Isso me deixa realmente feliz.

Para as notas de agradecimento:

Agradeço novamente ao meu editor Miki-san. Vamos continuar nos divertindo escrevendo novels juntos. Obrigado Tetsuo-san por desenhar ótimas ilustrações apesar do longo intervalo entre os volumes. Você parece gostar dessa história, e isso me inspira muito.

Finalmente, queridos leitores. As várias vozes que pediram por uma sequência que se tornaram uma poderosa motivação. Muito obrigado. Ainda sou inexperiente como escritor, mas, por favor, continuem comigo.

Muito bem, vamos nos ver de novo em breve!

 

- Eiji Mikage



Comentários