Volume 1

Pósfacio

Olá, sou Eiji Mikage.

Já faz exatamente três anos desde o meu último trabalho. Se houve algum leitor que esteve ansioso pelo novo livro, imploro pelo seu perdão. E também, muito obrigado por não se esquecer de mim.

Teve um período em que dei uma parada, mas não é como se tivesse desistido de escrever. A razão pela qual não publiquei nenhum livro em três anos é simplesmente por causa da minha falta de poder.

Minha intenção ao escrever esse livro era de que ele fosse realmente interessante. Meus valores, considerando minhas intenções ao escrever um romance, também mudaram. E não pude fazer nada quanto a minha ansiedade sobre toda essa mudança. Minha qualidade não vai desaparecer? Meus fiéis leitores não se sentirão traídos por mim? Minha obra não será enterrada em baixo de inúmeros outros grandes livros?

Essa era a ansiedade – e medo – contra a qual estava lutando todo momento ao escrever «Utsuro no Hako to Zero no Maria». Mas essa ansiedade e medo desapareceram antes que pudesse perceber. Porque percebi que esse livro não é nada além da minha própria obra. Acredito que isso se tornou um trabalho que eu sou capaz de dizer «Tente ler esse livro» para os leitores que gostaram dos meus últimos trabalhos, para os que não leram, e até para os leitores que nunca tinham ouvido falar de mim antes.

Como foi? Foi interessante agora que você tentou ler? Se a resposta é «SIM», então não há maior alegria para mim.

A propósito, esse é meu quarto livro, e também o meu primeiro com ilustrações. Para ser honesto, estava preocupado que a interpretação do leitor pudesse mudar por causa das ilustrações no começo, mas quando recebi um e-mail com os rascunhos, mudei minha forma de pensar.

Foi a sensação de ver meus próprios personagens deixarem de serem apenas meus. A sensação de ter meus personagens fugindo do meu controle. Dessa vez, não sabia a aparência dos meus personagens até ter quase terminado de escrever, então essa influência foi pequena, mas vou tentar provar essa “independência dos meus personagens” nos meus trabalhos futuros. Estou ansioso para saber no que isso vai dar.

Além disso, recebi suporte de várias pessoas enquanto escrevia esse livro. Para dizer claramente, o peso da minha gratidão é diferente dessa vez. Porque finalmente pude sentir claramente pela primeira vez que poderia terminar um livro como esse. Portanto, meus agradecimentos vão se tornar consideravelmente longos. Realmente sinto muito.

Todo o pessoal no grupo de edição da ASCII Media Works. O revisor. O designer. Obrigado a todos vocês. 415-san que fez as ilustrações para mim. Estava ansioso com as ilustrações no começo, mas logo que vi os desenhos de 415-san, essa ansiedade sumiu. Desde aquilo meus dias mudaram e tenho tido vários delírios enquanto olho para as ilustrações dele com um sorriso no rosto o dia todo.

Meus amigos que me ajudaram a evoluir, todos os meus colegas do meu trabalho de meio período. Minha família que cuidou de mim quando estava tendo problemas para ser lançado. Fujiwara Yuu-san, sou realmente grato por você ter me encorajado quando estava para apodrecer porque meus manuscritos estavam sendo rejeitados um atrás do outro.

E é claro Kawamoto-san que está a cargo de mim. Se não fosse por você, esse livro jamais teria existido. Estou impressionado por você não ter me abandonado, vendo como eu estava no passado – sem brincadeiras. Você me ajudou a evoluir em vários aspectos, não apenas relacionado a livros. Sou realmente grato. Tudo de bom para você.

E também é claro, gostaria de agradecer a todos vocês leitores que tem esse livro em suas mãos. Romances existem porque existem leitores para lê-los. Todos vocês são parte desse livro... isso pode parecer algo meio rude para se dizer, mas de qualquer forma, vocês são componentes indispensáveis.

Espero que tenha conseguido transmitir minha gratidão de uma forma pelo menos um pouco interessante. Espero que possamos estar juntos por um longo tempo a partir de agora se possível. Ah, e também, de alguma forma, me desculpem por escrever notas tão entediantes!

 

- Eiji Mikage



Comentários