86: Eighty Six Japonesa

Tradução: LordAzure, Jeff-f


Volume 3

Pósfacio

Vamos dar um grande “ipe” para armas de longa distância!

Olá e bom dia a todos, aqui é o Asato Asato.

Coisas como artilharia pesada e mísseis são muitas vezes menosprezadas nesses tipos de histórias de robôs, então eu queria deixá-los ocupar o centro do palco pela primeira vez. Você não querem apenas ver o equipamento do às ser destruído por fogo supressivo sem um toque de elegância ou frieza deixado para eles? Porque eu amo ver isso. Eu amo tanto ver isso.

É por isso que desta vez, o inimigo é um canhão elétrico sobre artilharia ferroviária!!!

O canhão de superlonga distância – moderno, o canhão elétrico, e o canhão de superlonga distância da Segunda Guerra Mundial em um dueto com o qual você só pode sonhar!

…Sim, me perdoe. Eu realmente queria fazer isso. Maldito seja o realismo.

E peço desculpas pela longa espera, mas 86—Eighty-Six, vol. 3: Corra pela Frente da Batalha (Final) finalmente chegou.

Quando eu estava apenas trabalhando no enredo, Corra pela Frente da Batalha deveria ser uma história mais leve. Afinal, considerando o quão sombrio o Volume 1 era, pensei, vamos seguir o que o nome diz e fazer disso uma história sobre os Eighty-Six correndo por um novo campo de batalha! Mas de alguma forma, uma vez que comecei a trabalhar, acabou não sendo uma história nem de longe tão fácil quanto eu pensei que seria.

Você terá que ler para descobrir o quão difícil é uma história, mas se você pedir minha opinião como autor, é por causa dos modos esmagadores de enredo de Shin. Como no mundo, a progressão e a conclusão do enredo acabaram sendo tão diferentes que a única parte que permaneceu inalterada desde os primeiros rascunhos acabou sendo apenas “O inimigo é um Canhão elétrico” …?!

De qualquer forma, aqui está o comentário desta vez:

O Nachzehrer:

Um produto quimera do Monstro do Mar Cáspio + as especificações do maior avião de transporte do mundo, o AN 225 Mriya + a semelhança do bombardeiro furtivo B2 Spirit. Vale a pena notar que esta classe de arma existe no mundo real, mas suas especificações e uso são totalmente diferentes. Sim, eu realmente queria fazer isso, então o realismo que se dane (omitido).

“O inferno que vocês tanto amam está vindo em nossa direção!”

Essa fala, falada no capítulo 7, foi inspirada em algo que um editor a meu cargo, Kiyose, disse quando a adaptação do mangá do livro foi anunciada. (Não no sentido de a situação piorar, mas sim de que as coisas iriam ficar complicadas daqui para frente. Foi dito em tom de brincadeira, para ficar claro.) No momento em que ouvi isso, pensei que o sargento absolutamente tinha que dizer esta linha! E eu tenho pensado nessa ideia desde então.

Fido:

Falar apenas sobre Kiyose é um pouco injusto, então este é sobre meu outro editor, Tsuchiya. Os designs fofos de I-IV foram apenas metade do motivo pelo qual Fido foi revivido depois de ser destruído no final do Volume 1. O outro motivo foi o amor irresistível de Tsuchiya por Fido.

Quero dizer, Tsuchiya ficava me incomodando sobre se Fido voltaria ou não toda vez que nos encontrávamos.

Por último, alguns agradecimentos.

Aos meus editores, Kiyose e Tsuchiya. Muito obrigado por sempre me controlar sempre que eu ficava um pouco selvagem demais e por controlar Shin sempre que ele estava prestes a se perder.

Para Shirabii. Quase todo esse volume acabou sendo uma grande cena de batalha! O que significa que está cheio de ilustrações legais. Me desculpe por deixar cair tanto trabalho em você.

Para I-IV. Desta vez, tivemos dois Golias, e ambos foram tão impressionantes…! Eu queria incluir um canhão de artilharia de longa distância desde que contratamos você para o projeto mecânico, então estou muito animado.

Para o autor do mangá, Yoshihara. Toda vez que vejo seus retratos detalhados de personagens e storyboards impressionantes, fico pensando, quero muito ler isso! Mal posso esperar para a serialização começar. Quero muito ler…!

E a todos vocês, leitores, que leram este livro. Muito, muito obrigado. Com o Volume 3, Shin finalmente conseguiu seu tempo no centro das atenções, mas eu ficaria feliz se você pudesse mantê-lo querido em seus corações, mesmo depois disso.

Em seguida, o Volume 4 será uma história leve! Uma história realmente leve sobre como ele, Lena e os outros Eighty-Six finalmente ficam cara a cara e batem um papo! Te encontro de novo então!

Em todo caso, espero ter conseguido, mesmo que por pouco tempo, mostrar-lhe esse caminho que leva ao pôr do sol, ao campo de batalha por onde ele vagueia, onde o crepúsculo carmesim e a noite de lápis-lazúli se unem.

Música tocando enquanto escrevo este posfácio: “Seirankeppüroku” – por Ali Project.

 



Comentários