86: Eighty Six Japonesa

Tradução: Shintaro

Revisão: Hiroshi


Volume 2

Capítulo 1: Ritt der Walküren

¹

Os céus do fronte de batalha estavam cobertos por uma fina nuvem de Eintagsfliege, tingindo-o de prata.

“Os Löwes que estão vindo formam um batalhão!... Tem outro batalhão vindo! ”

Os gritos do batalhão ecoaram pelo sistema de comunicação sem fio. Até nesse momento, o batalhão tinha perdido 30% da sua força de combate, as notícias sobre os reforços dos inimigos estavam praticamente proclamando a morte dos sobreviventes do 177º Batalhão Blindado, do Regimento 141º e da 18º Companhia da Federação Geade.

“45 segundos até o contato! Meu deus...!”

“Droga... eles não param de chegar...?!”

Sentado no cockpit para dois tripulantes de um “Vanargand”, Eugene gritou quando sua unidade balançou para a esquerda e depois para a direita. Ele era um Selena, com cabelos e olhos prateados. Tinha um rosto jovem e usava óculos, seu rosto era um pouco magro também se for considerar que ele tinha dezessete anos.

As táticas da Federação para lidar com a “Legion” eram bem básicas, usar muitos para bater em poucos. Mesmo com a sua arma de campo de 3ª geração, “Vanargand”, lutar contra um único Löwe exigiria no mínimo dois “Vanargand”. Se a federação estiver em menor número, eles não teriam chances de ganhar.

“Merda, o que os bombardeiros estão fazendo?! Interceptem-nos logo!”

O artilheiro e o comandante do batalhão que estavam atrás dele lamentaram, seus disparos ecoaram pelo rádio. O barulho das oito pernas reverberou ruidosamente com os estrondos dos canhões do tanque e do power pack. Mesmo para quem estava dentro do cockpit do “Vanargand”, a conversa entre eles só era possível através do sistema sem fio.

Claro, o comandante também sabia que com a interferência constante dos Eintagsfliege, os radares e os sensores não funcionariam normalmente, mas apenas seus olhos não conseguiam ver claramente o ambiente, já que está escuro. Todas as batalhas com a “Legion” sempre começam com um ataque surpresa.

Com uma metralhadora pesada de 12,7mm acoplada, a unidade blindada foi agredida sem piedade junto com seus companheiros pelas unidades de combate corpo-a-corpo “Grauwolf”. Os “Vanargands”, equipados com uma armadura grossa e um poderoso canhão de 120mm, eram um pouco lentos. Em contraste com a “Legion” que foi feita para ser uma arma de destruição em massa, humanos não conseguiam superar eles em coisas como tempo de reação e suas unidades eram mais lentas em termos de aceleração. Mesmo que as velocidades máximas fossem mais ou menos iguais, tinha uma diferença enorme em aceleração, frenagem, giro e várias outras funções relacionadas à mobilidade.

“Seu pedaço de sucata, pode vir! Eu estou disposto a ser um escudo para os meus compatriotas!”

“Droga! Eu não posso morrer aqui! Eu não posso deixar que eles me matem...!”

O comunicador sem fio estava cheio de lamurias e tiros dos soldados da infantaria enquanto eles lutavam contra as bestas de metal em uma luta desesperada, junto com seus gritos agonizantes de morte.

Eugene só conseguiu cerrar os dentes ao ouvir a determinação em suas vozes.

Bip. Nesse momento, alguém respondeu ao pedido de socorro deles.

Inúmeros tiros de canhão caiam dos céus, como se rasgassem o luar azul e o fraco véu da noite, atingindo a “Legion” com extrema precisão, resultando em uma chuva de balas sobre eles.

Esse bombardeio conseguiu evitar que atingisse os blindados em formação de leque e atingiu as áreas centrais da “Legion”. Foi um golpe de mestre perfeito.

O Ameise, equipado com uma armadura frágil, foi completamente destruído. Os lançadores de foguetes atrás dos Grauwolfs foram danificados e inutilizados. Enquanto as unidades leves da “Legion” estavam chegando, os Löwes, que estavam do lado dos canhões girando, foram baleados pelos lados no instante seguinte e foram completamente destruídos.

Quando a poeira baixou, o Löwe caiu no chão e o som dos bombardeios contínuos pôde ser ouvido de longe.

O som do canhão com uma velocidade inicial de mil e seiscentos metros por segundo, várias vezes a velocidade do som, só podia ser ouvido após o disparo. Era um som distinto, pesado e estridente, igual a peças de metal se chocando.

“O 88mm (Ratsch-bumm)...?!”

“N-não pode ser...!”

Como uma aranha saltadora que caça impiedosamente os vermes que rastejam no chão, surgia da escuridão dos céus e atacava a “Legion”.

A unidade pousou bem em cima do Löwe que estava no meio do batalhão, bateu no inimigo com seu bate-estacas anti-armadura que ficava preso as suas quatro pernas, fazendo-o tremer.

As quatro pernas finas e longas pareciam estar imitando as articulações de uma aranha e a armadura branca parecia com um cinza sujo. Os dois braços de combate estavam equipados com lâminas de ultra-vibração e arames que estavam enrolados parecendo com as mandíbulas de uma aranha. Além disso, ele era equipado com um canhão de cano não estriado de 88mm.

Os controladores das armas de 57mm localizadas nas pontas das quatro penas emitiam uma frieza ameaçadora que condizia com o apelido de Deusa da guerra e ao mesmo tempo, se assemelhava a um esqueleto procurando por sua cabeça perdida no campo de batalha.

“O ‘Reginleif’...!”

Os gritos podiam ser ouvidos pelo comunicador sem fio, mas as vozes não continham nem um pingo de felicidade ao ver que tinham recebido ajuda. Ao invés disso, parecia que eles estavam com tanto medo disso quanto dos inimigos.

O XM2 “Reginleif”. O “Vanargand” era focado na parte ofensiva e defensiva então era equipado com armadura composta e um canhão de cano não estriado de 120mm. Ao contrário dele, essa unidade era focada principalmente na mobilidade e comparado com seu peso ela tem um bom resultado devido a seus atuadores lineares altamente potentes. Era uma unidade mais recente da 3ª geração.

Essa unidade descartou sua armadura e poder de fogo para melhorar a mobilidade, mas a mobilidade excessiva podia destruir o corpo do piloto. Essa unidade altamente potente e personalizada foi criada com um conceito maníaco em mente.

Ela foi projetada com base nos diabólicos drones tripulados que foram criados pela República do outro lado do território da “Legion”, desenvolvidos para “aqueles” que vieram da república.

A “Legion” não tinha vida nem emoções, muito menos temiam ou lamentavam por seus companheiros mortos. Eles mudavam suas prioridades automaticamente, ignorando os restos de suas unidades destruídas, os canhões dos Löwes foram imediatamente mirados na direção do “Reginleif”.

O “Reginleif” desviou por pouco e os canhões bombardearam o Löwe que estava deitado no chão. A torre, com dezenas de toneladas de peso, foi lançada ao ar devido à explosão da munição que estava dentro dela. A torre foi projetada especificamente para que não tenha partes abertas para a explosão ter por onde sair, assim protegendo o seu conteúdo, e isso, por sua vez, fez com que seus momentos finais fossem uma bela explosão.

O “Reginleif” avançou por entre as chamas carmesim e os incontáveis estilhaços da armadura do Löwe chovendo em cima dele, a unidade estava literalmente correndo pelo campo de batalha.

Em um instante, atravessou cinquenta metros entre os Löwes, saltou para o lado e aterrissou logo atrás de uma torre que tinha acabado de virar tentando mirar. Ao mesmo tempo, ele disparou o Perfurador de armadura estabilizado por peças descartáveis (APFSDS)² do seu Ratsch-bumm no flanco inimigo. A lâmina de ultra-vibração cortou um Grauwolf que chegou sorrateiramente e então a unidade avançou para outro Löwe sozinha.

Sim, quem fez tudo isso foi apenas uma única unidade.

Uma única unidade. Aquela única unidade praticamente aniquilou a “Legion” que estava quase sem baixas. O som estridente das lâminas de ultra vibração continuava ecoando, as faíscas roxas dele continuavam piscando e o Ratsch-bumm continuava a rugir, reduzindo toda e qualquer unidade a pedaços de sucata.

Isso não aconteceu por causa das especificações da unidade. Foi por causa das habilidades avassaladoras do piloto que foi apelidado ironicamente e respeitosamente, não como um piloto de uma “Máquina não-tripulada”, mas como um “Processador”.

Em média, a taxa de mortes de Löwes de um “Reginleif” em comparação com o de um “Vanargand” era bem parecida. A antiga armadura não seria capaz de resistir a um único tiro de canhão e tinha uma taxa de mortalidade mais alta. De fato, um esquadrão de “Reginleif” foi praticamente eliminado em uma batalha experimental. Mas lá tinha um no meio do campo de batalha, tinha apenas uma única unidade e ela destruiu todas as unidades inimigas sozinha.

Aquele viciado em guerra deixou o inferno chamado “Lutar no campo de batalha com a ajuda da Federação”, mas escolheu voltar para o campo de batalha.

“Eles” não temeram lutar contra a “Legion”. “Eles” não temeram a morte. “Eles”, sem se importarem, pegaram o “Reginleif” que tinha deixado sua armadura de lado... e a vida dos pilotos junto com ela, eles vão para cima no solitário campo de batalha enfrentar a opressão da “Legion”.

Loucura.

De repente, uma sombra apareceu, tentando agarrar os membros finos do “Reginleif”. A unidade levantou imediatamente a perna para desviar e pisou forte sobre ela, usando o bate-estaca da respectiva perna para bater nele.

Era um drone antitanque automatizado... Eugene sabia disso também. Mesmo assim, ele ficou intimidado em algum lugar de seu coração. O “Processador” realmente conseguiria determinar quem era amigo e quem não era nesse momento?

Ou será que ele na verdade nunca se importou se era amigo ou não, e apenas priorizou a si mesmo?

A perna comprida se levantou indiferentemente e jogou fora o drone que foi fincado na perna do último Löwe inimigo. O detonador ativou e acendeu os explosivos depois do impacto e as peças de metal foram reduzidas a partículas de alta velocidade com a explosão, foram arremessadas e atravessaram a blindagem externa do Löwe.

As chamas escarlates que subiram até os céus iluminaram o “Reginleif” junto com sua marca pessoal na sua armadura cor de neve.

O “Processador” talvez estivesse louco, afinal. Ele, um esqueleto sem cabeça erguendo uma pá, o símbolo de um “Death God” tão abominável e sinistro, tão temido e mesmo assim tão respeitado no campo de batalha.

Durante o primeiro ataque, quando todas as unidades aliadas foram eliminadas, ele sozinho eliminou um batalhão inteiro. Mesmo entre “Eles”, ele era o mais forte, sua marca pessoal destacou-se entre eles.

Seu nome definitivamente era...

Eugene se lembrou e arregalou os olhos. O comandante do batalhão, sentado no assento da artilharia, disparou.

Eles, usados pela República maliciosa, passaram por desafios árduos e terríveis. Eles eram tão horripilantes quanto a própria “Legion” e seus nomes eram temidos como se fossem armas de extermínio em massa em forma humana.

...

...

....

“Eighty-Sixers... os monstros da República...!”

De fato, era preferível evitar o uso de armas com múltiplas pernas ou pernas finas blindadas fora de batalha, para atenuar o desgaste e o mau funcionamento.

O “Undertaker”, Shinn, colocou um transportador de carga personalizado atrás de seu “Reginleif” e voltou para sua cabine. Esse transportador foi projetado pelo departamento de tecnologia avançada, Protótipo do esquadrão de campo 1028 “Nordlicht”.

Ele estava usando um uniforme militar cor de aço da Federação, o símbolo de um gavião de duas cabeças no seu peito e a insígnia denotava sua posição, Segundo-Tenente. Usar um lenço azul no pescoço era uma grave violação do código militar, mas ninguém se importava com isso, desde que não estivessem em uma reunião oficial.

Ele estava prestes a remover o dispositivo RAID sob sua cicatriz, apenas para ser contatado pelo Para-RAID da equipe de mecânicos do contêiner de carga lá atrás.

“... Tenente Nouzen.”

“Cabo, o dispositivo sem fio ainda está ligado.”

Um “Tsc” pode ser ouvido do Para-RAID e do dispositivo sem fio.

“Argh, eu esqueci. Bom, esse Para-RAID é bem diferente do sem fio. É uma coisa testar essas unidades conosco, mas por que fazer a gente testar essa coisa no nosso esquadrão também... então, o mesmo nível de munição da última vez, metade APFSDS e metade HEAT³, ya?”

A maioria dos “Nordlicht” eram Wargue, soldados das antigas zonas de guerra e sem um posto militar oficial. Quando a federação ainda era um Império, esses soldados foram enviados para a terra dos lobos na fronteira, onde muitos conflitos aconteciam, e eles viveram lá, considerados como mão-de-obra adicional. Tendo vivido no campo de batalha por gerações, a administração atual os considerava mercenários e assim negligenciavam disciplina, eles podiam ser rudes, esse era o maior respeito que eles conseguiam demonstrar.

“Sim.”

“Além disso, não tenho mais lâminas de ultra vibração reservas, ya. O número de “Juggernauts” está caindo e ya, você é o único cara usando armas estranhas. Pare com essas táticas de acabar com os nervos da próxima vez, beleza ya?”

Outra característica única dos Nordlicht era que eles não chamavam o XM2 pelo seu nome oficial “Reginleif”. Em vez disso, eles chamavam de “Juggernaut”, o “Drone” da República de onde foi tirada a inspiração para essa unidade. Há um mês, durante a experimentação da mais nova unidade, o capitão original do esquadrão, junto com seu esquadrão que era cerca de metade desse batalhão, foi eliminado. Como o soldado mais graduado das forças restantes, Shinn assumiu a liderança do esquadrão. Ele tinha o hábito de chamar sua unidade de “Juggernaut” e parece que todos os outros foram influenciados por ele.

De fato, todos os membros do esquadrão sentiram que era um nome mais apropriado do que o de uma donzela da guerra que a federação tinha dado.

A unidade quase destruiu os pilotos de teste durante o processo de desenvolvimento, e metade do esquadrão que foi designado para usar essas unidades foi eliminado. O Cavalo de Ferro era realmente um nome apropriado, seu apelido era baseado no deus deformado que iria devorar tudo impiedosamente em nome da salvação.

Como as unidades eram muito exigentes com seus pilotos, os Nordlicht não poderiam ser reagrupados e muito menos serem designados como membros adicionais, apesar deles serem completamente inadequados em termos de batalha militar.

“Não importa. A “Legion” deveria estar recuando agora.”

“Hmm?... Aaah, entendi... não sei o que está acontecendo, mas deve ser útil.”

Shinn removeu o dispositivo RAID, ignorando o espanto e o monólogo que estavam imbuídos de um tom de insatisfação e medo que não eram sobre ninguém em especial. O dispositivo RAID era um anel metálico, uma gargantilha, apenas com uma aparência melhorada e com funções aprimoradas.

Então, era quase como a antiga coleira de antes. Nada mudou, ele pensou.

De repente, ele ouviu algumas palavras estridentes vindas do assento do piloto. A linguagem usada era antiga e pomposa, e para Shinn, que não conhecia nada além do campo de batalha, era como se estivesse falando com alguém de dois séculos atrás.

“Belo trabalho ye, Shinei.”

“... Frederica. Como você entrou aqui novamente?”

Puxando a cabeça dela e virando apareceu uma menina pequena com dez anos ou um pouco mais.

Ela tinha um corpo delicado e um rosto bonito, branco, como uma boneca usando uma boina. Os vermelhos de Pyrope eram deslumbrantes como uma pedra preciosa, e os cabelos negros de Onyx estranhamente combinavam com o uniforme militar cor de aço.

Shinn conhecia essa garota há pelo menos meio ano, antes mesmo de ser designado para essa unidade. Ela encheu seu peito plano orgulhosamente.

“Que ingênuo da sua parte conspirar com a equipe de manutenção contra nós. Eles estavam ocupados com as verificações finais para a sua missão de emergência. Tive muitas chances de entrar.”

“... Cabo. Nós vamos conversar quando eu voltar.”

“Tenente...?! Não ahn... escute o nosso lado primeiro! Nós estávamos muito ocupados, ya...!”

Shinn desligou o comunicador sem sequer se incomodar em ouvir as desculpas, suspirou e baixou a cabeça para olhar nos olhos que tinham a mesma cor que os dele.

“Quantas vezes eu tenho que repetir que você não pode vir comigo quando eu for para uma missão? Se lembre da sua posição, ‘Mascote’.”

“Não se esqueça, suas ações estão sob nosso controle. Por isso, você não tem direito de nos criticar. O Seu comandante sou eu. Bernault nunca reclamou igual você.”

O homem de meia-idade que foi o primeiro a retornar, o Sagerto-mor simplesmente deu de ombros, sem dizer mais nada.

Bernault sabia que, enquanto Shinn taticamente estava correto, ele estava simplesmente resmugando seus sentimentos e não valeria a pena falar sobre isso. O próprio Shinn nunca pensou muito nesse assunto.

“A culpa é deles por não trabalharem direito. Se tivessemos perdido o tempo para atacar porque precisavamos nos encontrar, não haveria nenhum propósito em mobilizar a defesa.”

Os processadores que foram abandonados com o esquadrão atrás franziram a testa.

E Frederica, por sua vez, franziu a testa também,

“Moblizando a defesa, hm? Mesmo que seja uma missão adequada para você... eu não gosto disso. Essas táticas exigirão que nosssas forças ataquem primeiro.”

O plano era colocar a infantaria como a força principal na linha de frente e esconder as unidades blindadas com alta moblidade e o poder de fogo atrás. Quando a linha de frente fosse quebrada, as unidades blindadas seriam posicionadas para frente e acabariam com os inimigos rapidamente. Os ataques da “Legion” no mês passado foram particularmente violentos e as forças no fronte de batalha ocidental não conseguiram mais avançar e continuaram onde estavam para reduzir o fadigamento de suas forças.

“Mas mesmo se conseguirmos aguentar até aqui, já que tem uma diferença de forças e de velocidade de produção, será uma questão de tempo até que essas táticas não funcionem mais... o que faremos quando isso acontecer? ”

Shinn a ignorou e se sentou. Por que falar isso agora? Não tem porquê se preocupar com isso.

Nesse momento.

Quando o país estiver completamente desgastado, o que será das forças da linha de frente? Isso era mesmo uma pergunta?

Frederica inclicou o corpo para o lado, ela estava infeliz.

“Você está me ouvindo, Shinei? Além disso, uma das suas fraquezas é a sua falta de vontade de refletir sobre as suas ações. Você não está mais na área 86 da República, esse é o campo de batalha da federação.... Hya! ”

A garota não estava fazendo muito barulho, mas aquela voz estridente e diferente dela estava irritando Shinn, ele puxou a boina da garota que estava debruçada, colocando em baixo do nariz dela para calá-la.

Shinn ignorou a garota triste se debatendo do lado dele, apoiou-se no encosto rígido e fechou os olhos. A “Legion” atacava muitas vezes a noite e os pedidos que ele recebeu nesse dia não acabavam. Mesmo que não fosse a primeira vez que ele lutava à noite, ele queria pelo menos garantir algum tempo de sono.

Do lado dele, Frederica ainda estava se debatendo.

“Woah! Eu não consigo tirar isso! Bernault! Me ajude! ”

“Certo, certo, mas fique quieta depois que eu tirar. O tenente e todos os outros estão lutando há vários dias seguidos. Todos eles estão cansados e precisam dormir.”

“Umu... desculpe.”

Parece haver um olhar direcionado a Shinn, que não se importou e caiu em um sono leve.

Mesmo dormindo levemente, ele conseguia ouvir as lamurias das almas mortas da “Legion”, não diminuiu nem pouco, e de fato, cobria todo o Ocidente.

A FOB15 (Base de Operações Avançadas N.15) era o campo principal do 141º batalhão, localizado no fronte de batalha ocidental da Federação Geade, logo atrás da segunda linha de defesa em espera patrulhada pelo 177º batalhão blindado.

A base era bem grande, considerando todas as pessoas e as unidades blindadas que tinham lá. No meio da grande bagunça, Eugene estava segurando uma bandeja com uma das mãos enquanto procurava uma certa pessoa. O acampamento teve que ser restabelecido diversas vezes, já que o campo de batalha ia e voltava várias vezes, e então, a cafeteria era bem nova e simples. Se fosse a dez anos, antes da revolução civil, quando a federação ainda era um Império, provavelmente haveria imagens do ditador, em vez de uma tapeçaria escrita “Vamos mostrar a nossa justiça para o Mundo” na parede.

“Hm. Os oficiais de Nordlicht ainda estão lá.”

“Obrigado.”

“É ótimo que você esteja disposto a entender os estrangeiros, jovem tenente. Aqueles Eighty-Sixers também merecem nossa simpatia e compaixão.”

Um Capitão Saphir puro sangue, que parecia ser um antigo nobre, mostrou os dentes dando um sorriso sincero e Eugene deu-lhe um sorriso vago em resposta, depois foi para onde o capitão apontava.

O capitão estava certo. O próprio Eugene nunca encontrou nenhum “Eight-Sixer” além deles, tirando ele, muito menos conversou com um. Ele também ficou um pouco intimidado por eles.

Mesmo assim, ele não era tão gentil quanto o capitão havia dito, Se ele conversasse com eles normalmente, ele conseguria saber como eles eram como pessoas, ou assim pensou ele, mas...

A Federação era um país multi-racial e sua base militar era naturalmente cheio de pessoas de varias raças e cores, mas todos eram relativamente jovens, alguns até adolescentes. Como Eugene, eles eram graduados da escola especial de cadetes. Era um colégio único, criado para aqueles que fizessem o ensino médio para receber a patente de tenente com apenas o treinamento mínimo e o ensino superior deveria ser feito antes de seus dias como militar.

Ao longo dos dez anos de guerra contra a “Legion”, a deferação perdeu muitos oficiais e teve que manter o numero de oficiais usando esse método.

Mas graças a isso, aqueles que eram de familias comuns tiveram a chance de se tornarem oficiais, voluntariamente. Não importa o quão terrivel a situação fosse, eles não poderiam simplesmente obrigar pessoas a se alistarem, ignorando a vontade do seu povo. O governo da deferação não era assim. Forçar o alistamento de pessoas que não queriam lutar era algo que apenas governos vis fariam.

A Federação era diferente do Império, e naturalmente, diferente daquele país do Ocidente.

Na guerra moderna, a demanda era que os soldados fossem bons e experientes no uso de armas. Apenas ter um grande número não ajudaria muito. Isso foi o que o amigo de Eugene, seu colega na escola especial de cadetes, explicou.

“... Ei, por que os caras da Nordlicht estão aqui?”

“Não pedimos a ajuda deles ontem? O esqueleto sem cabeça possuído pelo ‘Death God’ é realmente irritante.”

“Ouvi dizer que muitos deles foram mortos nesse mês depois que ‘eles’ entraram. Ambos aliados e inimigos.”

“Sério, o que há com eles? Eu realmente pensei que eles eram ‘processadores’ ou algo do tipo.”

“Chega disso. Você não é diferente dos merdas da República quando age assim. Como a nossa gloriosa Federação pode fazer uma coisa dessas?”

“Falou bem... que a glória esteja sobre a águia de duas cabeças em todos os momentos.”

Eugene passou por alguns soldados tão grandes quanto as unidades blindadas e ironicamente, guiaram-no para onde ele queria ir.

Ele encontrou o que procurava no final de uma longa mesa no canto do refeitório, e então levou sua bandeja para lá.

Em frente a essa pessoa estava uma pequena garota vestindo um uniforme militar. Ele estava vestindo o blazer grosso, quieto, pegando a comida de sua bandeija e levando até sua boca para mastigar.

Ambos eram Onyx e Pyropes, com cabelos negros e olhos carmesim, eles realmente pareciam irmãos. Os antigos nobres do império tinham uma aparencia única, e como resultado, os dois eram idênticos. Eugene, no entanto, ouviu que ele não tinha mais familia.

Na movimentada cafeteria de manhã, esse era o único espaço que estava estranhamente vazio. Ou era porque eles foram evitados pelos nobres que respeitavam os puro sangues, ou era porque os civis reprimidos tinham nojo deles por terem as cores e a aparencia de nobres (Tanto Onyx e Pyropes eram nobres de longa data do Império, e ainda mais os dois misturados eram odiados por todos), ou era porquê o esquadrão deles e seus nomes eram muito famosos.

A garota bateu no canto da bandeja com o garfo e falou com a voz  de um estridente chilrear de um canário,

“... Shinei. Você gosta de cogumelos?”

“Não muito. Não se force a comer se não quiser!”

“Mas o chef trabalhou muito para fazer isso. Deixar sobras é algo desrespeitoso.”

“Então dê o seu melhor.”

“Aaaah.”

Mesmo falando isso, ele colocou os cogumelos fritos na manteiga da garota no seu prato, deixando apenas um. Ele pode parecer indiferente, mas ele era como um irmão mais velho bondoso.

“Já faz um tempo hein, Shinn.”

Os olhos vermelhos olharam para ele e quando Shinn o reconheceu, eles piscaram.

“Eugene. Então você foi designado para cá?”

“Cheguei no mês passado.”

Ele cumprimentou a garota e sentou-se na cadeira ao lado dela. Ela olhou para ele, seus olhos vermelhos grandes e sangrentos.

“Obrigado por ontem. Aquela unidade com a marca do esqueleto é sua, certo?”

Shinn fez uma pausa,

“Hmm.... desculpe, em qual esquadrão você estava?”

Parece que o esquadrão de Eugene não era o único que tinha pedido ajuda.

“Haha. Você trabalhou bastante ontem pelo jeito, né?”

Frederica olhou para trás e se meteu entre eles, perguntando:

“Vocês se conhecem?”

“Estavamos na mesma turma durante a escola de cadetes.”

“Nos conhecemos logo após a inscrição. Nós dois estavamos no esquadrão blindado, no mesmo dormitório e nós eramos amigos durante o treinamento. Nós dois estávamos no mesmo esquadrão de teste quando praticamos como usar o ‘Vanargand’.”

Frederica revirou os olhos.

“Ahhhh... com certeza não deve ter sido fácil, eu acho.”

Com um entusiasmo malicioso, Eugene se inclinou,

“Foi não. Esse cara é chato e tedioso, eu não consigo saber o que ele está pensando, sabe.”

“Hmm, só imagino. Ele sempre olhava para um livro quando alguém falava com ele e nem sequer levantava a cabeça. Se ele achar algo chato, ele nem vai se dar ao traballho de falar e apenas irá ignorar.”

“Algumas pessoas se perguntam se ele tem sangue frio mesmo, e se ele se esforça em alguma coisa estranha. Você chegou a ouvir o lendário momento em que o Shinn tirou um zero?”

“Hm? Como assim?”

“Durante uma batalha simulada de treinamento em combate, ele conseguiu fazer o “Vanargand” pular. E isso foi considerado direção perigosa e então ele tirou um 0.”

Isso foi há quatro meses, quase no fim dos três meses de treinamento na escola especial de cadetes.

Embora a manobra em si fosse devido a grande habilidade do piloto, com o peso de mais de cinquenta toneladas, pular com um “Vanargand” danificaria facilmente a unidade e colocaria em risco os pilotos dela. Na verdade, o artilheiro dessa história bateu a parte de trás de sua cabeça no encosto e sentiu como se seus olhos fossem explodir.

Foi realmente incrivel ver alguém que não gostava de um tanque com uma armadura robusta e poderosos canhões só pelo fato dele ser muito pesado. Shinn, não gostava de pilotar os “Vanargand”, então foi designado para o time do protótipo “Reginleif” e como resultado, no esquadrão 1028... Eugene se sentiu muito solitário na época.

Shinn, a pessoa que era o tópico do assunto, tomou um gole de seu café de forma indiferente, sendo ranziza como sempre.

Tanto Eugene quanto Frederica pareciam descontentes. Os dois se entreolharam e bufaram em uníssono.

“Tenente Eugene Lantz do 18º esquadrão. Prazer em conhecê-la.”

“Frederica Rozenfort. Nesse momento... uma conhecida.”

Frederica terminou seu café com muito leite e acúçar (tanto que Shinn confiscou o açúcar depois da quarta colher) e se levantou.

“Já que velhos amigos se reencontraram, eu não quero incomodá-los. Com licença.”

Com as duas mãos, ela pegou a bandeja que era feita para adultos, então era muito maior que a cabeça de Frederica, e correu habilmente pela multidão antes de desaparecer.

Eugene observou delicadamente ela ir embora e pensou,

Uma garota tão jovem não combinava nem um pouco com uma base militar.

“É a ‘Victory Goddess’(mascote) do seu esquadrão?”

“Sim.”

Era uma tradição militar que remonta dos tempos do Império.

Diziam que era uma tática usada para impedir que os soldados desertassem. Eles “teriam” filhas ou irmãs mais novas, geralmente sempre eram garotas, viviam e jantavam com os soldados para criar uma atmosfera familiar. O exército esperava que os soldados protegessem as “filhas fofas”, e que eles lutariam contra o inimigo sem se importar com suas próprias vidas para protegê-las.

“Basicamente, nosso esquadrão está cheio de mercenários. Bom, não é diferente de sermos reféns como antes.”

A verdade seja dita, não era basicamente, mas era exatamente isso.

Na noite anterior, antes do esquadrão ser designado para ajudar, Shinn era o único soldado de verdade. Os outros eram mercenários (Wargus), pois os outros soldados, incluindo os superiores de Shinn, haviam morrido em batalha contra a “Legion”.

“... Isso é pesado. Ainda precisamos de mascotes agora? Precisamos dos Wargus também?”

“Ela escolheu fazer isso.”

Shinn notou que Eugene franziu a testa,

“Você deve estar brincando. Por que uma menina tão jovem iria lutar?”

Os olhos vermelhos sangue de Shinn olharam por um breve instante para Eugene. Nesse momento, ele sentiu seu peito pular por um instante.

Era um olhar de quem queria distância. Não, era um olhar de alguém que claramente entendia a distância entre eles.

Aqueles olhos indicavam que eles não estavam vivendo no mesmo mundo, que havia uma fenda que nenhum deles podia atravessar.

Eugene balançou a cabeça e continuou.

“Qual é a razão de lutar por uma criança? Existe algo para proteger? Família, país, justiça, estilo de vida, não há necessidade dela proteger nada disso... então por que ela ainda continua lutando... não é?”

Shinn fechou os olhos e depois abriu eles novamente.

Quando os abriu, os olhos vermelhos não mostravam a mesma distância de antes.

“... Talvez.”

Shinn saiu para pegar uma segunda xícara de café e trouxe outra xícara para Eugene. Ele o agradeceu ao receber o copo de papel.

Embora fosse chamado de café, era uma mistura que tinha gosto parecido com café, era feito de cevada frita e chicória. O território estava completamente cercado pela “Legion”, e com o bloqueio eletrônico dos Eintagsfliege, a Federação não conseguia saber se os outros países ainda existiam, muito menos se comunicar e negociar com outros lugares. Naturalmente, ninguém sabia como era um café de verdade, pois eles eram plantado no sul e no sudeste.

“Ah sim, você tem uma irmãzinha né, eu me lembro.”

“Ah sim, ela ainda é bem nova.”

Eugene acariciou o medalhão que estava pendurado em seu pescoço, junto com sua dog tag em baixo da camisa.

“... Não temos pais. Eu tenho que trabalhar muito para colocar ela em um colégio melhor.”

Seis anos atrás, quando a guerra contra a “Legion” se intensificou, Eugene e sua família foram obrigados a sair de sua cidade natal.

O trem para a capital não tinha espaço para a familia inteira embarcar. Então, seus pais decidiram mandar seus dois filhos para a capital e ficaram para trás.

Esse foi a útlima vez que Eugene os viu.

O caos e o pânico fizeram com que eles não conseguissem tirar uma foto de familia decente. Sua irmãzinha, que ainda era um bebê naquela época, não se lembrava de seus pais.

“Já começaram as férias de verão no primário. Se eu voltar durante as próximas férias, eu quero levá-la a algum lugar. Nós não podemos ir para algum lugar muito longe, mas para o zoológico ou para um parque temático já deve estar bom. Eu também devia comprar algo para ela. Ela é uma garota, então eu devia comprar algumas roupas e sapatos. Ah, ouvi dizer que tem uma nova cafeteria na loja de departamento da capital (Sankt Yedder).”

Vendo Eugene todo animado, Shinn sorriu,

“Deve ser difícil ser um irmão mais velho.”

“É bom, não é? Eu não vou dar ela para você não.”

“Infelizmente, eu tenho pensado em muitas coisas.”

Shinn olhou estupefato e logo após isso, ficou sério,

“Você não devia trabalhar em algum outro lugar ao invés de ser um soldado? A situação não está melhorando e não há nenhuma garantia de futuro.”

Você é a única família que ela tem.

Eugene, depois de interpretar as estrelinhas, parou de sorrir.

“Isso vem da sua experiência do campo de batalha anterior?”

“... Sim.”

Isso foi o que Eugene ouviu de Shinn, quando eles ainda eram oficiais cadetes.

E assim, ele conseguiu se salvar.

Na escola especial de cadetes, os cadetes entravam no campo de batalha real como parte de seu treinamento. Eles usavam roupas velhas de camuflagem e patrulhavam as linhas de frente com apenas um rifle. Isso era para garantir que eles experimentassem o campo de batalha, era uma “missão” para reforçar a coragem deles. Infelizmente, uma vez eles foram emboscados pela “Legion” e o instrutor que os liderava morreu no conflito. Eugene conseguiu voltar com vida pois ele fez uma parceria com Shinn.

Naquele época, Eugene tinha perguntado se Shinn conseguia determinar onde estava a “Legion” por ter lutado diversas vezes contra.

Depois de hesitar, Shinn respondeu, narrando suas experiências com seu tom monótono habitual.

Seu passado.

Suas próprias experiências, de como seu próprio país o sentenciou à morte e como ele continuou vivendo.

A chocante cicatriz na garganta escondida sob a gola de seu uniforme militar foi feita claramente com a intenção de matá-lo, como uma tentativa de decapitação. Eugene não teve coragem de perguntar.

E por Shinn conhecer a crueldade do campo de batalha e quão árduas eram as batalhas contra a “Legion”, que ele expressava tais preocupações. Sabendo disso, Eugene ficou realmente impressionado. Mesmo Shinn sendo quieto e introvertido ele, não era uma pessoa ruim.

E mesmo depois de todas essas experiências angustiantes, Shinn ainda estava disposto a se tornar amigo dele, um Alba puro sangue.

“... Bom, sim, você tem razão.”

Eugene tomou um gole do café gelado e fez uma careta. Estava amargo, ele havia esquecido de colocar açúcar.

“Ontem, quinze membros do nosso esquadrão morreram. A área controlada pela Federação está um pouco maior do que a dez anos atrás, e essa base foi deslocada para cá na primavera. No entanto, isso não significa que não houveram sacrifícios.”

O território anterior da Federação Geade, antes ocupava as terras do noroeste do continente até o extremo norte e horizontalmente era o maior país do continente, com a maior população e também era uma superpotência militar.

Logo depois que a Federação foi formada, ela foi atacada pela “Legion”, mas a terra dos lobos na fonteira cumpriu seu propósito inicial. Mesmo o território tendo sido reduzido pela metade, as áreas vitais de produção e industrial foram protegidas com sucesso, juntamente com a área da capital.

A Federação conseguiu manter uma grande quantiade da sua produção e força militar depois de se defender por muito tempo, e ao mesmo tempo, eles obtiveram os dados das especificações de unidades da “Legion” dentro dos antigos laboratórios de pesquisa do Império. Além disso, após dez anos de guerra contra a “Legion”, eles acumularam muita experiência em combate contra ela.

Levando todos esses fatores em conta, a Federação finalmente conseguiu a capacidade de resistir à “Legion” nas batalhas e começou a recuperar o território perdido pouco a pouco. Pode-se dizer que a segurança do país e a expansão de suas terras é devido ao poder do país e ao sangue derramado de todos os soldados.

Em termos de especificações, a “Legion” não tinha pilotos e tinham mais funções, então eles eram melhores em todos os quesitos em comparação com as armas da Federação.

Além disso, a “Legion” devia ter um programa que limitava a vida útil em seu sistema central de processamento, mas ela superou isso pegando os cérebros dos mortos (Shinn apelidou essas unidades de ‘Black Sheep’), permitindo assim, que eles continuassem batalhando para sempre. Eles continuaram a atacar agressivamente, obtendo os cérebros que ainda podiam ser usados e até organizando um esquadrão de “Caçadores” especializados em capturar soldados vivos. A existência desses esquadrões provou que, se isso ocorresse, a Federação seria a primeira a cair nessa batalha direta.

“Ainda ontem, pelo que eu pude ver, os outros esquadrões estão como sempre. É um milagre que a segunda linha defensiva ainda não tenha sido violada.”

“O capitão e os outros disseram que quando as coisas não estão indo bem, é porque está tudo normal. O fronte ocidental é o maior campo de batalha da federação, e o 177º batalhão blindado é uma das várias áreas de batalha intensa na linha de frente oeste.”

O fronte de batalha oriental, junto com a primeira até a quarta frente de batalha do norte ao sul, estavam em uma região montanhosa. Então devido aos obstáculos naturais, era mais fácil manter ass linhas defensivas. No entanto, o fronte de batalha oeste era uma planície totalmente plana, e os confrontos eram travados frente a frente. Tem um total de quatrocentos quilômetros de extensão o campo de batalha e havia quatro batalhões designados para essa área, a maioria da linha de frente. Com essas condições desvantajosas, a taxa de baixas no fronte de batalha ocidental era muito alta... e naturalmente, esse era o lugar com o KIA mais alto.

“Normal, hum. Eu tenho lutado nesse campo de batalha faz um mês, mas a taxa de baixas aqui não é nada pequena. O número de unidades da “Legion” aniquiladas não equivalem as nossas baixas. Conseguimos manter a linha defensiva, mas muitas pessoas estão morrendo.”

“É verdade que não parece que estamos ganhando. O capitão e os outros já se acostumaram com isso, e os superiores do exército são todos antigos nobres. Uma morte ou duas de civis são só números para eles.”

Ouvindo isso, Eugene percebeu o seu erro, e mordeu os lábios.

Seu amigo antes era chamado de porco pela Républica, ele nem entraria na contagem de mortos.

“... Desculpe.”

“Pelo que?”

Shinn mostrou uma expressão de surpresa e Eugene apenas balançou a mão. Era bom que Shinn não tivesse percebido, pois não havia necessidade de se lembrar de coisas dolorosas.

Mas.

Eugene de repente pensou em algo.

Então, por que Shinn voltou ao campo de batalha?

Shinn não tinha mais família.

Sua família foi abandonada no campo de batalha por seu próprio país, a República, e ele foi o único que sobrou.

Ele não nasceu na Federação, e não havia ninguém para ele que valesse a pena proteger nesse país, e também não havia uma missão para ele proteger seu país ou seus compatriotas. Ele poderia simplesmente viver com as provisões do governo da Federação se ele simplesmente quisesse viver normalmente.

Mas... por quê?

“... Shinn, sabe.”

“O quê?”

“Não... sobre você.”

Estava realmente tudo bem perguntar? Então Eugene pensou e hesitou antes de perguntar.

De repente, os olhos vermelhos estavam olhando para outro lugar.

Seus olhos estavam olhando para além daquela terra, olhando através das grossas paredes da base, sua expressão gélida. Oprimido por  esse vigor, Eugene hesitou.

“... po...”

Ele estava prestes a perguntar porquê.

Naquele momento.

A sirene estridente interrompeu suas palavras.

Era um drone batedor que estava na área de conflito, acionando a sirene, porque a “Legion” foi detectada.

As unidades da “Legion” foram desenvolvidas pelo Império Geade e entraram em uma guerra de grandes proporções com os resto do continente. No entanto, a Federação, herdando parte dessa tecnologia, só usaria drones de reconhecimento que pudessem ser controlados a longa distância.

Na época do império, a educação superior era oferecida apenas aos aristocratas que formavam o governo ditatorial, junto com a nobreza, eram tão bons em termos de tecnologia que a Federação não se comparava ao antigo Império. O criador principal, que sozinho criou a inteligência artificial da “Legion” foi morto antes do início da guerra, e a Federação não conseguia mais criar drones como a “Legion”.

Além disso, tanto o governo da Federação quanto seus cidadãos achavam que os drones não deviam ser usados para a guerra. Era dever dos cidadãos, seu privilégio, proteger seu próprio país e lutar por seus compatriotas. Eles não podiam e não permitiriam que robôs roubassem essa glória.

Com seus próprios olhos, eles testemunharam o que aconteceria se os robôs saíssem do controle.

Um breve momento de silêncio veio junto com a tensão e foi substituído pela sirene tensa e estridente. Ambos se levantaram.

“De novo? Sério, esses pedaços de sucata não têm nada melhor para fazer? Eles nunca seriam populares com as mulheres.”

“O termo Wisel se originou da formiga rainha, então, em outras palavras, as formigas soldados da Legion deveriam ser todas mulheres.”

“Então isso faz do exército da Federação um grupo de homens excitados? Que romântico, vou chorar.”

Os dois brincaram enquanto saíam do refeitório e seguiram caminhos diferentes no corredor. Eugene pertencia à divisão blindada oficial e estava sob um comando diferente em comparação a Shinn, que foi enviado para a divisão de protótipos. Naturalmente, suas unidades estavam em hangares diferentes.

“Até mais então.”

“Sim.”

O principal campo de batalha no fronte de batalha Ocidental é composto principalmente por áreas de floresta, ou por ruínas de antigas cidades.

Essa foram as medidas feitas para combater as forças principais da “Legion”, os Löwe, e também o Dinosauria que foi usado para romper a defesa, tudo para diminuir suas desvantagens. No entanto, a situação não estava indo como eles queriam. O corpo do “Vanargand” não era pequeno, e era difícil  se mover dentro de áreas apertadas. Quando eles estivessem sem seus companheiros eles seriam facilmente cercados pelos Grauwolfs menores e ficaram em desvantagem.

A floresta de coníferas existia apenas no fronte de batalha Ocidental. Os Grauwolfs escalavam os grossos e resistentes troncos velhos, saltando e atacando de todos os lugares, então Eugene continuou pilotando o “Vanargand”, tentava escapar deles. A unidade que pesava cinquenta toneladas atravessou a floresta silenciosa, fazendo o solo tremer com o sistema de direção ecoando.

A “Legion” continuava atacando dia e noite, avançando como um Tsunami.

Eles atacavam em momentos aléatórios e inoportunos, e ficavam repetindo os mesmos movimentos para desgastar a força, resistência e a moral da Federação. Às vezes, quando eles começavam a atacar, os ataques duravam no minimo meio mês.

Ao contrário dos humanos, que precisavam ficar nove meses no útero e levavam anos para crescer, os Weisels, no fundo do território da “Legion”, podiam produzir inúmeras unidades, permitindo que eles atacassem sempre massivamente.

Os céus acima do campo de batalha estavam cobertos pelas nuvens de prata formadas pelos Eintagsfliege, resultando na interferência dos sensores, radares e dos dados, ao mesmo tempo, os canhões de longa distância, os “Scorpions”, atiravam nas trincheiras. Em capacidade, a infantaria blindada não era páreo para os “Grauwolfs”, e os “Vanargand”, em número, eram muito menor que a “Legion” e atacavam em esquadrões. Mesmo que suas táticas fossem bem básicas, as diferenças nos números e das capacidades eram o suficiente para encurralar a Federação, seus ataques implacáveis condiziam com o apelido de “Exército dos Mortos”.

E se nós formos derrotados? Ele pensava isso de tempo em tempo.

Será que um dia seremos derrotados, a Federação, a humanidade, contra máquinas mortíferas sem saber as razões e propósitos da guerra...

“Tenente Lantz! O que você está planejando? Quer morrer?”

“Desculpe!”

E com um grito, Eugene foi chutado nas costas, finalmente recuperando seus pensamentos. Os sinais vermelhos indicavam a “Legion” na tela do radar. Os vetronics mal conseguiam se conectar e mostravam a situação dos vários esquadrões nos hologramas ao lado.

A situação era terrível. A divisão blindada, supostamente atrás da segunda linha defensiva que tinha a finalidade de mobilizar a defesa, correu para as linhas de frente.

Nordlicht, o esquadrão que Shinn pertencia, também deveria estar nas redondezas. Estavam atacando o flanco dos Löwes avançados, avançando nas linhas inimigas para interromper o ataque. O esquadrão blindado aproveitou a oportunidade para reagrupar e contra-atacar com o Nordlicht.

O esquadrão de Shinn estava sempre lá quando mais se precisava deles.

E essa era a hora mais perigosa. Tanto o inimigo “Legion” e os aliados caiam um após o outro, os corpos iam se acumulando, o sangue formava um riacho.

No entanto, no campo de batalha infernal que as pessoas temiam e evitavam, o esquadrão Nordlicht continuava avançando.

Eugene sabia que muitos na linha de frente os chamavam de demônios sanguessugas.

Os esqueletos sem cabeça que carregavam o nome de uma “Walkure” que seguiam o cheiro de sangue até a terra da morte.

E com um zumbido, todas as telas ópticas e os múltiplos hologramas estavam borrados.

Os hologramas mostravam a densidade de Eintagsfliege mudando. Havia uma interferência.

E antes que tudo fosse engolido pelo barulho estridente, ele conseguiu ouvir  vagamente o Nordlicht recuando rapidamente e alguém no canal de comunicação geral girtando com toda força.

Um projétil vindo do céu explodiu, o choque provocou um forte tremor no ar em volta.

Na guerra moderna, um canhão sem recuo com uma baixa velocidade ainda passaria da velocidade sônica. O som sai sempre depois da explosão.

A chuva de metal caiu.

O comunicador wireless ficou completamente silencioso devido à forte interferência. Já que o Para-RAID conectava o subconsciente das pessoas, Shinn não foi afetado por isso.

“Tudo bem aí, Shinei?”

“Sim.”

“Que bom.”

Falando isso, a voz de Frederica tremeu.

“Mas... meus pêsames, receio dizer que não tenho boas notícias.”

Shinn olhou para a carcaça metálica que emitia uma fumaça azul, dilacerada pela chuva de metal, ele lentamente falou.

“Frederica... feche seus ‘olhos’.”

Ele abriu os olhos e encontrou uma vegetação vasta nos arredores.

Logo acima dele estavam as tenras folhas verdes de carvalho, junto com o verde afiado e brilhante dos pinheiros. A luz do sol mal conseguia brilhar através dos Eintagsfliege, a névoa era iluminada pelo verde refletido do ambiente. O distinto verde esmeralda da floresta do norte no verão era como gotículas, era como fumaça.

A vegetação rasteira coberta de orvalho tocou seu rosto, então ele sabia que estava deitado. Bem perto dele estava o “Vanargand”, estendido no chão como a carcaça de um animal grande.

Uma figura esguia se ajoelhou ao seu lado. Eugene estreitou os olhos.

“Shinn.”

Os olhos vermelhos sangue olharam para ele silenciosamente. O olhar gelado e venenoso não mostrava sinais de hesitação naquele momento.

Se um deus da morte realmente existisse, seus olhos certamente seriam assim.

“O que aconteceu com o líder do esquadrão...?”

“Morto.”

“E quanto a mim...?”

Ele tinha a sensação de que ele já era uma causa perdida. Mas se houvesse um lampejo de esperança, não havia como Shinn deixá-lo para trás.

“Melhor não perguntar.”

“Me diga.”

Shinn suspirou.

“Tudo abaixo do estômago se foi.”

Olhando para o uniforme cor de aço encharcado de sangue de Shinn, Eugene conseguia adivinhar a gravidade de suas feridas.

Sério... ele não era um cara mau. Ele sabia que era meio inconveniente, mas Eugene deu um pequeno sorriso.

Shinn sabia que Eugene era um caso perdido, mas mesmo assim ele sujou seu uniforme, e o puxou para fora do cockpit. Eugene não conseguia sentir a dor, então talvez ele tenha recebido morfina. Esse analgésico era extremamente precioso e foi usado em um soldado prestes a morrer.

Ele estava grato por ter sido levado para fora.

Ele teria odiado morrer naquele cockpit apertado, junto com o fedor do seu próprio sangue e entranhas.

“Shinn... tem uma última coisa que eu queria perguntar para você...”

“O quê?”

“ Se importa de pegar meu medalhão... está dentro do meu uniforme...”

Quando ele viu os olhos vermelhos que olhavam para ele vacilarem, Eugene entendeu.

Ahh, eu não tenho mãos para segurar o medalhão.

Shinn tirou a luva e tirou o medalhão, provavelmente preocupado que estivesse manchado de sangue. Depois de pensar um pouco,  ele pegou o medalhão na gola da roupa do piloto e colocou em cima da camisa de Eugene. Um pouco de calor foi absorvido enquanto o metal gelado descansava no corpo de Eugene, levou um tempo para se acostumar com isso.

Shinn então se levantou sem palavras, como um corvo ameçador. Abriu o coldre da coxa direita e tirou uma pistola.

Ele puxou tirou o carregador e colocou a bala na arma. Era uma arma automática de 9mm, uma de calibre maior do que a padrão dos pilotos da Federação, mas ainda assim incapaz de penetrar a armadura da “Legion”.

Se Eugene estivesse fazendo a mesma coisa, com certeza suas mãos tremeriam, sendo incapaz de puxar o gatilho. No entanto, os olhos sob a arma apontada para ele não mostravam sinais de vacilação.

Eugene sabia que não era por indiferença. Com o seu último suspiro, ele sorriu. Isso foi tudo que ele conseguiu fazer em agradecimento.

...

...

“Desculpe... e obrigado.”

Um tiro.

Embora Frederica tenha falado que ele estava vivo, ela nunca falou para salvá-lo. Nesse ponto, ele entendeu o que estava acontecendo.

“Fido...”

Ele inconcientemente o chamou, e então percebeu que seu fiel “Scavenger” estava repousando eternamente no meio de uma área controlada pela “Legion”, não tinha motivos para arrastá-lo para cá. Ele então ficou quieto.

A Federação não abandonaria nenhum aliado, mesmo que a pessoa já tivesse morrido. Quando a batalha acabar, o cadáver de Eugene seria recuperado e levado para sua família fazer um funeral. Se os humanos realmente tiverem almas, talvez elas pudessem ter um momento de conforto antes de retornarem ao abismo escuro nos confins do mundo.

Tudo o que Shinn lembraria, o nome dele, seu rosto moribundo, seu rosto exultante e suas inúmeras histórias de família. Era igual para ele, igual as centenas de aliados que ele assistiu partir.

Isso era tudo que ele podia fazer. Naquela época e agora também.

Ele pegou uma das duas dog tags para escrever o relatório da morte. De repente, ele ouviu alguns passos, como se algo muito pesado estivesse sendo arrastado.

Não era a “Legion”, porque os seus aceleradores e amortecedores incríveis deixavam até um “Dinosauria” silencioso. Além disso, se tivesse qualquer um da “Legion” se aproximando, Shinn teria notado.

E finalmente, da espessa e exuberante névoa verde apareceu a marca do décimo oitavo esquadrão, o ouriço, a silhueta de um “Vanargand” maltratado.

Quando ele viu o “Vanargand” quebrado e o jovem soldado, que não era do seu esquadrão, parado ao lado do seu companheiro, o único operador sobrevivente do décimo oitavo esquadrão, o piloto do “Vanargand” sobrevivente ficou parado.

A “Legion” podia estar fazendo alguma emboscada em algum lugar, pois lá era um canto do campo de batalha onde a morte não dava descanço. O soldado diante dele não empunhou seu rifle, parecia completamente indefeso e totalmente imprudente. A forma com que ele ficou parado mostrava que ele não tinha nenhum senso de perigo.

De pé na sombra do “Vanargand” caído estava uma unidade blindada com quatro pernas em modo de espera. Depois de ver isso, o piloto suspirou.

O “Reginleif”. O esqueleto branco sem cabeça que simbolizava a calamidade, que aparecia apenas no campo de batalha devastado.

O garoto tirou o capacete, e não conseguia se comunicar pelo comunicador sem fio. O artilheiro no banco de trás continuou cauteloso enquanto abria o cockpit.

O jovem soldado olhou para eles, levantando uma sombrancelha. O piloto suspirou.

“Nouzen...!”

Era seu colega na escola de cadetes.

A escola especial de cadetes era basicamente uma medida feita para reabastercer o número de oficiais perdidos na guerra e muitos estudantes eram trazidos para estudar aqui por causa da sua baixa renda. Esse menino na frente dele era proeminente, suas notas nos treinamento de combate eram quase perfeitas, mas devido a insubordinação e vários problemas, ele foi mandado para um esquadrão de protótipos. Diziam que o esquadrão estava cheio de Wargus, bárbaros nascidos na terra dos lobos, e pilotavam os protótipos como uma forma de punição.

Na frente do garoto estava o operador da unidade destruída, da mesma turma, do mesmo quarto e amigo do garoto, Eugene Lantz.

Quando ele viu a metade do cadáver deixado para trás, ele suspirou.

“Chegou na hora certa. Por favor, escreva o relatório do KIA.”

Ele pegou a dog tag que Shinn jogou descuidadamente para ele.

O artilheiro calmamente perguntou,

“Você atirou nele?”

Ele provavelmente deduziu isso da arma que estava em uma das mãos do Shinn, junto com o sangue salpicado na grama e na terra.

Embora normalmente fosse responsabilidade de um médico fazer o obituário da pessoa, não havia necessidade de um especialista quando a causa da morte era tão obvia assim. Se eles levassem tudo ao pé da letra e a ajuda chegasse tarde demais, acabar com a vida era uma forma de aliviar e consolar os moribundos.

Shinn assentiu. Enquanto o artilheiro mostrava um olhar conflituoso, ele estava prestes a agradecer, mas o jovem operador gritou,

“... Por que você não o salvou?”

Shinn não respondeu.

Em vez disso, ele só olhou para trás, seus olhos vermelhos estavam calmos,

“Você sabia que era o Eugene, né? Antes de nós irmos para a missão ele falou que viu você, sabia?!...Por que você não o salvou? Você estava ajudando os outros esquadrões?!”

Mesmo entre a divisão blindada focada na defesa móvel, os resultados do Nordlicht eram sempre os melhores. Era de se esperar, pois eles sempre estavam atacando os inimigos quando os outros esquadrões não conseguiam atacar.

Mesmo ele sendo tão incrível.

Mesmo que ele tenha sido ajudado e protegido pela Federação, e ele não precisando mais voltar ao campo de batalha!

“Você só quer acabar com esses pedaços de metal, não é? Seu Eighty Sixer manáaco por guerra!”

Eighty six.

Eles eram os compatriotas da República de San Magnolia, considerados porcos com uma aparência humana por seu próprio país, foram salvos pela Federação Geade.

Havia cinco soldados que foram para o corredor da morte e finalmente chegaram às terras da Federação.

Shinn continuou em silêncio.

E quando o operador ia continuar a falar, seu oficial, o artilheiro, segurou o ombro dele.

“Já chega, tenente Marcel. Você quer ser igual a aquela escória da República?”

Marcel ficou em silêncio depois de ouvir isso. A República fez coisas muito desumanas com os “Eighty Sixers”, os cidadãos que deveriam ser protegidos. Há meio ano, quando a Federação os abrigou e os protegeu, as reportagens sobre isso foram transmitidas pela televisão, rádio e por outros meios de comunicação por alguns dias, então todo mundo sabia.

Certamente ele não queria ser igual a República.

Mas...

Batendo no ombro de Marcel, o artilheiro baixou a cabeça.

“Espero que você perdoe a grosseria do tenente Marcel. Além disso, eu gostaria de agraceder você no lugar do tenente Lantz. Obrigado e me desculpe.”

“... Sem problemas.”

Shinn assentiu. Com um olhar angustiado, o artilheiro o observou e depois de pensar um pouco, ele disse,

“Se você se voluntariou para entrar no exército da Federação como um jeito de agradecer por ter te salvado, você não precisa fazer isso.”

“...”

“A nossa Federação nunca sucumbirá à “Legion”. Não simplesmente para ganhar a guerra; é também para mostrar a nossa justiça. Nós lutamos por vontade própria, para proteger nossas famílias, país e compatriotas. Nunca forçaríamos pobres crianças a participar da guerra... não é tarde demais para se aposentar e aproveitar seus dias aqui.”

Shinn apenas olhou para ele com seu rosto sem expressão.

De repente, ele desviou os olhos e virou as costas para o artilheiro, que mesmo que não fosse seu superior direto, ainda era algo rude de se fazer. Com uma voz calma e distante, ele falou,

“A ‘Legion’ está vindo. Melhor se reagrupar com nossas forças agora.”

Shinn olhou para a situação da batalha em vários hologramas no cockpit de seu “Juggernaut”, o “Undertaker”.

A morte de Eugene já tinha saído de sua mente nesse momento. Tendo passado cinco anos vivendo no campo de batalha, sua mente se transformou em uma máquina de guerra.

Ele lembrou que tinha desligado o Para-RAID antes. Mesmo ele estando bem com seus companheiros de esquadrão desde a época da escola do Império ouvindo isso, ele não queria que Frederica ouvisse ele pessoalmente matando um amigo. Mesmo ele dizendo para ela não olhar, não dava para saber se ela realmente não olhou.

Eles estavam sincronizados agora, e a voz da Frederica soou em seus ouvidos. Parecia que ela estava esperando,

“Shinei?”

“Como estão as coisas?”

A conexão de dados Vetronics não foi restaurada. Enquanto ele estava certo da localização da “Legion”, ele também tinha que determinar as posições de seus aliados e de como os inimigos estavam se espalhando. Não era uma tarefa impossível, mas tinha mais aliados do que ele imaginava nesse campo de batalha, então era melhor perguntar se alguém sabia.

“Que merda. As forças principais recuaram e estão de prontidão e estão prontas para o combate. O ataque anterior dos canhões causou uma grande quantidade de baixas.”

“Temos um relatório mais detalhado sobre os danos?”

“Vários esquadrões perderam seus comandantes... enquanto eu ainda estava na unidade base, o link de dados não tinha sido recuperado ainda...”

Parecia que a interferência do Eintagsfliege ainda estava sendo dispersada. Os canhões antiaéreos feitos para dispersá-los foram suprimidos pelos “Scorpions”, e então não conseguiram avançar.

A força de combate da Federação superava em muito a da República, e as armas usadas para o combate também eram excelentes. Os canhões e o link de dados fornecidos precisavam de muito suporte... mas mesmo assim ainda não conseguiam derrotar a “Legion”.

O horrível sistema de defesa da República conseguiu durar nove anos, provavelmente porque a Federação tinha enfraquecido a “Legion” em pelo menos metade de suas forças. Pode-se até dizer que a “Legion” usava as batalhas contra a República como um teste, um treinamento.

“... Temos contato com o Q.G da divisão. Durante o contra-ataque, o Nordlicht deve atacar pelo flanco. Se reunir no ponto vinte e sete - trinta e dois e esperar por instruções... um soldado da área de comunicação reportou diretamente para nós. Era uma coisa bem difícil de acontecer.”

“Entendido.”

Shinn deu meia volta com o “Undertaker”. Logo depois, ele se reagrupou com o Nordlicht, junto com os dois soldados restantes em seu esquadrão.

Os membros espalhados por todo o campo de batalha se reagruparam ao seu lado, e a tela do radar mostrou pontos azuis de aliados, um número semelhante ao de antes.

Ele viu codinomes familiares nos pontos, e ao mesmo tempo, ouiu uma voz familiar que ele não ouvia há algum tempo,

“... Temos uma rara reunião aqui, né? Tantos ‘Vanargands’ assim foram eliminados?”

‘Werewolf’.

Shinn olhou para o nome que apareceu com o código do esquadrão e a série da unidade, e respondeu no Para-RAID.

“Raiden... como estão os esquadrões que você está ajudando?”

“Ruins, o esquadrão blindado do meu lado já foi eliminado também... parece que não teremos força de combate para contra-atacar.”

“... Nunca tive qualquer esperança neles de qualquer forma.”

“No entanto, se o contra-ataque falhar dessa vez, estaremos realmente isolados. Em vez de um ataque, estaremos basicamente acabando com a isca que tinhamos preparado.”

“Fomos jogados no pior campo de batalha e deixados para nos defender por conta própria. Acho que não importa o lugar, as coisas sempre acabam iguais.”

Logo vieram os outros Eighty Sixers que estavam espalhados por todo o campo de batalha para se agruparem.

Na tela do radar que ficava piscadno devido à forte interferência, os nomes de sempre apareceram.

Quando ele viu esses nomes, Shinn suspirou.

Eles haviam chegado em um país diferente, mas a guerra não havia mudado. Contra o exército fantasma de máquinas, os seres humanos não tinham como resistir, e foram gradualmente devorados junto com território.

Nenhuma vez ele tinha esperado que além das planícies onde inúmeros de seus camaradas tinham caído, a mesma guerra continuasse... e que ele voltaria para o campo de batalha novamente, enfrentando os mesmos inimigos.

Não depois dele ter sido designado para a missão de reconhecimento especial, a execução do ‘corredor da morte’ da República.

Não depois disso.


Notas:

1 – Ritt der Walküren, do alemão “Passeio das valquírias”.

2Aqui

3 – Ogivas explosivas antitanque.



Comentários