86: Eighty Six Japonesa

Tradução: Shintaro

Revisão: Hiroshi


Volume 1

Especial 3: Festival de Redenção

Uma fina camada de neve caiu sobre a capital da república, Liberté et Égalité, formando uma decoração nos telhados das lojas da praça da revolução. O festival da redenção parecia muito deslumbrante sob a fraca luz do inverno.

Desde os tempos antigos, há um festival de fogos da redenção durante o rigoroso inverno antes da primavera. Com o passar do tempo, a solenidade do festival desapareceu gradualmente, e agora é apenas mais um dia.

A multidão estava agitada, o espírito festivo estava em plena primavera. Lena com 12 anos parou de repente.

Entre os transeuntes tinham famílias, amigos, casais e Lena que estava sozinha. Ela não tinha namorado e seu pai tinha morrido já havia muito tempo. A mãe dela também não queria ir, pois esse lugar era inadequado para seu status. Lena, que tinha pulado séries várias vezes, tinha apenas uma amiga da mesma idade e por isso, era normal que ninguém fosse com ela.

Eu quero me tornar um soldado o mais rápido possível. Então, Lena continuou se esforçando ao máximo para que um dia ela pudesse recompensar de bom grado o homem que a ajudou.

Ela não se arrependeu... nesse momento, se ela continuasse se esforçando.

Um dia, ela seria capaz de ver o grande e claro céu do inverno, o qual ela viu apenas uma vez há muito tempo atrás naquelas terras longínquas.

A pessoa que me salvou ainda está lutando sob esse céu?

Ela queria encontrá-lo novamente, ele falou que tinha que encontrar seu irmão. Será que ele conseguiu?

Ele conseguiria continuar a olhar para o céu azul, apenas por causa dessa convicção. Lena murmurou, com seus lábios rachados pelo vento gelado.

Ele estava em uma cidade abandonada e decrépita há muito tempo, e não podia nem ver o que estava diante dele.

Os ossos brancos já haviam perdido todo o sangue e a carne que ficava junta a eles, e nesse momento, até mesmo os animais selvagens já perderam todo o interesse pelo cadáver. Era uma tarefa dolorosa cavar túmulos em meio a toda essa sujeira e terra congelada com apenas uma pequena faca de combate, mais ainda para Shinn, que tinha apenas 12 anos e nem havia entrado na puberdade ainda.

Provavelmente demoraria um dia inteiro, se não tivesse a ajuda de Fido. Pelo menos, no fim, ele conseguiu terminar de enterrar o corpo na vala irregular de terra antes que a noite chegasse, Shinn debruçou-se sobre Fido, que o protegia do frio, e bebeu a sopa de neve branca que ele tinha esquentado sozinho

Os Eighty-Sixers não tinham permissão de identificar as sepulturas dos mortos. Não tinha nem por que colocar flores, já que as ruínas estavam cobertas de neve. Estava chovendo no dia anterior e o céu estava com uma cor azul clara, como se estivesse feliz. Não tinha nenhum sinal de vida no chão e as palavras que ele queria dizer a seu irmão, que há muito tempo foram esquecidas e reduzidas a apenas ossos, desapareceram sem deixar nenhum rastro.

O que ele enterrou foram os ossos que sobraram, mas não a alma de seu irmão.

A lama congelada era tão resistente quanto metal e a faca que ele usou para cavar por metade de um dia já estava muito danificada. Uma parte da armadura do “Juggernaut” de seu irmão tinha sido cortada por Fido e estava sendo iluminada pela fraca luz do sol.

A fina armadura de liga de alumínio, que não conseguia nem defender contra os tiros das metralhadoras pesadas, tinha a marca pessoal de seu irmão, um cavaleiro sem cabeça.

Uma alma que teve sua cabeça decepada, mas que não consegue morrer.

Nesse momento, Shinn não sabia por que seu irmão tinha essa marca em sua armadura.

Ele se inclinou e não se moveu. Os sensores óticos de Fido olharam para ele, e a câmera em formato circular piscou.

“... Pii.”

“Hm? Ahh... não é nada. O chefe da parte mecânica não vai se preocupar comigo por não ter voltado. Ele me odeia.”

Shinn se contorceu ao lembrar-se do jovem chefe, um ex-soldado da república, que foi designado para o esquadrão dele.

Shinn não achava que ele era uma pessoa ruim, mas sim que ele estava preocupado com os processadores adolescentes, ele não permitiria que eles morressem por causa do “Death God”.

E o capitão do esquadrão, que tinha a mesma idade do chefe, realmente cuidava de Shinn, o mais jovem da equipe, mas infelizmente, ele morreu em batalha na noite anterior.

Todos do esquadrão,

“Sempre é a mesma coisa.”

Ele não tinha ninguém esperando pelo seu retorno. Ninguém esperava que ele vivesse para início de conversa.

Mesmo assim, tenho que continuar vivendo, mesmo que aquele dia chegue logo.

Shinn olhou para longe dos restos de seu irmão, ele olhou para o céu, resmungou mesmo que ninguém pudesse ouvir.

Liberté et Égalité ficava a centenas de quilômetros do campo de batalha, e ainda tinha a “Grand Mur”, o campo minado e os mísseis interceptadores no meio do caminho. Não tinha como eles estarem próximos.

Então.

Em um canto das ruas barulhentas e movimentadas do festival, sem que ninguém percebesse, uma certa pessoa olhou para cima pensando nos céus do campo de batalha oriental.

“... Está frio.”

Em um canto do campo de batalha abandonado, nas ruínas vazias envoltas em neve, uma certa pessoa olhou para o sol se pondo no céu.

“... Está frio.”

Nenhum deles percebeu que suas respirações, suas palavras dispersas e suas visões se cruzariam.



Comentários