OG – Capítulo 30


— O quê?

Eu me senti como se estivesse sendo ignorado quando vi a reação da minha mãe. Me senti mal e questionei minha mãe,

— Mãe, por que você está rindo? Por que você riu quando eu disse que poderia ter uma namorada?

Minha mãe não conseguia parar de rir,

— HAHAHAHA~ É engraçado quando um garoto que viveu por 26 anos e não conseguiu uma namorada fala tão cheio de orgulho. Você é meu filho, mas é incrível mesmo! Minha bar…ri…ga d…ó…i… HAHAHAHAHA~!”

— ……

 

Isso era obviamente ignorância. Havia outro filho no mundo que seria tão explicitamente ignorado por sua mãe? Enquanto eu cambaleava para longe em choque, meu pai ajudou minha mãe ao invés de repreender.

— Filho, por favor, arrume logo uma namorada no ano que vem. Você não deveria se preparar? Não, pense sobre outras coisas primeiro. Você não deveria pagar sua dívida antes? Que tipo de mulher iria querer ter um encontro com você quando está desse jeito? Não importa o quão confiante seja, não vai ser fácil. Você acha que um pão-duro como você pode ter a confiança da amada? Apenas desista de ter uma namorada por enquanto.

— ……

Isso era obviamente cruel. Essa era uma manhã na qual eu me sentia melhor que nunca! Meu coração, que estava em sua melhor condição, ruiu com as palavras dos meus pais.

— Vocês dois são demais! Há uma razão para eu não ter tido uma namorada ainda! Minha dívida não é um problema. Eu sou assim por causa dos dois!

Eu despejei as palavras que estavam enterradas em meu coração.

— Eu não tenho uma amada por causa dos dois! Se vocês dois tivessem me feito como um astro de cinema, eu seria capaz de arranjar uma namorada. Droga. Vocês dois me fizeram feio, então as garotas não ligam pra mim.

— Meu Deus, você está nos culpando por ter nascido assim? Olhe para sua irmã. Ela veio da mesma barriga que você, mas ela é tão linda. Você sabia que também nasceu bonito como Sehee?

— Não é só a aparência que importa… A personalidade também. Tsc tsc, quanto mais eu olho, mais patético você é.

— Eek…

Eu estava sendo humilhado assim de manhã! Sérias dúvidas giravam na minha cabeça.

‘Eu fui adotado quando era criança?’

Talvez meus pais na verdade não sejam meus pais biológicos.

‘Meus pais disseram que eu era um bebê bonito, mas eles são mesmo meus pais…? Eu sou só uma criança que eles pegaram?’

As duas pessoas que me criaram por 26 anos na verdade não eram meus pais! Então, e meus verdadeiros pais? Onde estavam meus pais?

…Não, o que eu estava fazendo agora? Era quase hora de ir pro trabalho. Eu não podia me dar o luxo de ficar brincando por aí. Eu me acalmei. Então eu sentei à mesa e me virei para meu pai, mudando o tópico.

— Pai, como está o vovô nesses dias? Ele está saudável como sempre?

— Hã? Por que você está perguntando sobre o seu avô do nada?

— Há um NPC ferreiro idoso no jogo, e ele me lembrou o vovô. Então acabei me lembrando dele.

…Ele ficaria com raiva depois de ouvir sobre o jogo? Não, talvez ele bateria em mim…

— Você acabou de pensar nele do nada — Meu pai disse com uma voz sem emoção. — Então você deveria vir conosco visitar seu avô no mês que vem. Você sabe o quanto deveria se desculpar por não visitar seu avô por um ano?

Minha família tinha ido visitar a casa do meu avô todo feriado desde sete anos atrás. Há sete anos, minha avó morreu e isso era uma tentativa de amenizar a solidão do meu avô. Minha mãe e meu pai tentaram persuadir meu avô a ficar conosco, mas ele rejeitou firmemente. Talvez ele achasse que seria um fardo.

Eu tinha sido amado por meu avô desde que eu era criança, então eu o visitava todo ano até o ano passado. Eu nunca o visitei uma vez sequer depois de começar a jogar Satisfy. Eu queria jogar ao invés de gastar tempo viajando para a casa do meu avô.

‘Eu sou um cuzão que desrespeitava a família.’

Meu avô estava solitário atualmente, assim como Khan? Eu fiquei preocupado porque eu fui capaz de ter um vislumbre disso em Khan, sobre como homens velhos podem ser solitários. No futuro, eu deveria tentar visitar meu avô com a maior frequência possível.

— Eu comi bem.

Depois de um tempo, eu terminei o café da manhã e imediatamente fui para meu local de trabalho. As pessoas que já tinham chegado enchiam o escritório com fumaça de tabaco. A fumaça de cigarro estava me dando uma dor de cabeça.

‘Por que eles gostam de fumar, quando cigarros são um desperdício de esforço e dinheiro. Se eu tivesse o dinheiro que foi gasto nesses cigarros…’

Vamos aguentar mais um pouco. Assim que a produção de itens estivesse a todo vapor, eu não teria mais de voltar aqui. Eu poderia fazer uma grande quantia de dinheiro fabricando e vendendo itens. Daí em diante, Satisfy se tornaria meu emprego. Eu poderia deitar em minha cápsula o dia inteiro e não teria de ouvir os incômodos de meus pais. Mas para isso acontecer, eu precisava vencer a Corporação Mero.

‘Eu posso usar a ferraria de Khan como uma base. Eu devo vencer a competição e proteger a ferraria de Khan.’

***

Filial da Corporação Mero em Winston.

Valmont não estava se sentindo bem. Era porque ele estava desapontado com seu subordinado em quem ele mais confiava, Rabbit.

— Por que você fez uma coisa tão irritante?

Uma competição de produção pela ferraria? Valmont não conseguia entender as intenções de Rabbit.

— Se Khan não pode me pagar, é natural usar a ferraria como garantia. E Khan não tem a capacidade de pagar a dívida Em outras palavras, a ferraria com certeza cairá em minhas mãos. É apenas questão de tempo, se vai ser devagar ou rápido. Eu queria adiantar isso, por isso eu deixei você lidar com o assunto. Mas você esqueceu da sua missão?

Bam!

Valmont lançou a maçã que ele estava comendo contra a parede. Os pedaços da maçã respingaram contra o rosto de Rabbit. Ele calmamente puxou seu lenço e limpou seu rosto sujo.

Valmont bufou ao ver as maneiras dignas de Rabbit e gritou. — Por que você está dando a Khan a esperança de manter a ferraria? Você foi subornado por Khan?

Rabbit era uma pessoa que ele tinha confiado mais do que qualquer outra até hoje. Era um exemplo simples que revelava a personalidade de Valmont, que não confiava muito em pessoas.

Rabbit explicou calmamente.

— Neste momento, nossa base principal é em Winston. Mas, infelizmente, os residentes de Winston reconheceram a Corporação Mero como inimigo. Considerando a perspectiva a longo prazo do desenvolvimento dos negócios da Corporação Mero, é melhor ser amigável com os residentes de Winston. Eles têm de se importar com a Corporação Mero para que ela se desenvolva. Mas a empresa tomou suas propriedades. Não será fácil apaziguar a raiva de todos.

— A empresa… tomou suas propriedades? Bah! Besteira! O valor da terra deles era merda. Eu paguei por ela e comprei legalmente. Eles também nos receberam bem. Agora eles se arrependem quando a terra se desenvolve e os preços sobem? Esses caras são traiçoeiros!

— Eles não ficariam tão alarmados se você usasse alguns dos lucros da terra para beneficiar todos. Assim, teriam apreciado e contribuído para o desenvolvimento da Corporação Mero a longo prazo.

— Em outras palavras, eu sou o errado da história? Bah! Os residentes de Winston ainda estão criticando todo o trabalho que fiz.

— Não olhe para as costas dos outros. Você terá sucesso ao seguir o dinheiro. Meu mestre tinha esse tipo de estratégia. Mas minha opinião era um pouco diferente. É importante capturar os corações das pessoas. Então o dinheiro virá naturalmente. As pessoas gratas à Corporação Mero se tornarão clientes leais.

— Seu…! — Valmont olhou para Rabbit de uma maneira ameaçadora. — Não tente me ensinar! Eu pareço uma criança para você? Você só tem de fazer o que eu te digo. E qual é a dessa bobagem? Vá direto ao ponto! Por que você fez essa péssima aposta com Khan?

‘Esse é o limite de Valmont. Vai ser difícil para a empresa crescer mais daqui em diante.’

A razão pela qual a Corporação Mero pôde crescer até ficar tão grande foi por causa de Valmont, quando ele ainda era jovem, ele escutou os conselhos de Rabbit e operou o negócio. Mas agora Valmont estava cheio de arrogância e egocentrismo, e ele não escutava mais os conselhos de Rabbit.

‘Quando esse negócio acabar, eu preciso sair.’

Rabbit tomou sua decisão e decidiu explicar suas intenções a Valmont.

— A posição de Khan em Winston é muito alta. Existem muitas pessoas que o consideram o herói que resistiu à Corporação Mero. Nessas circunstâncias, se a empresa tomar a ferraria de Khan de uma maneira sórdida, a raiva dos residentes ficará fora de controle e isso provavelmente levará a uma rebelião. Os residentes trabalharão como um grupo para atrapalhar a Corporação Mero, por fim prejudicando a empresa.

Valmont começou a escutar.

Rabbit continuou a explicação.

— Eu estou confiante de que eu posso reformar a imagem da empresa por meio dessa disputa. ‘Por que eles deram uma chance a Khan, quando eles podem apenas tomar sua ferraria?’ Os residentes começarão a ter suspeitas. Então eu irei fazer a propaganda de que ‘nós reconhecemos a habilidade de Khan e queremos dar uma chance.’ Isso sugere que a Corporação Mero pode ser uma amiga ao invés de uma inimiga. Com isso, a percepção da população sobre a empresa mudará drasticamente. Eles pensarão que a Corporação Mero não é movida só por dinheiro, eles também se importam com as pessoas.

— …Então nós ganharemos clientes leais?

— Sim.

— Hmm.

Valmont ainda não ficou convencido. Mas ele não sentia a necessidade de parar algo que já tinha sido iniciado. No fim, Valmont decidiu apoiar Rabbit.

— Se você conseguir contratar um excelente ferreiro, então nós podemos vencer, certo?

— É claro.

— Além disso, o oponente não é Khan?

— De acordo com minha pesquisa, ele é um jovem cuja reputação é tão pobre que é duvidoso se ele é mesmo um ferreiro.

— Tudo bem. Contrate o melhor ferreiro. Não se preocupe com o dinheiro.

Valmont era insuficiente de várias maneiras, mas um ponto positivo era sua rapidez ao tomar decisões. Se ele não tivesse nenhum aspecto positivo, como ele poderia se tornar o chefe de uma empresa gigante em primeiro lugar?

Rabbit sorriu com satisfação. — Eu já encontrei uma pessoa.

Não importa o quão ruim a condição de Khan estava, ele não era estúpido o suficiente para confiar a disputa a uma pessoa inábil. Então Rabbit queria ser cauteloso com o jovem chamado Grid. Mas quando Rabbit conheceu Grid, ele viu que Grid não tinha qualquer experiência. Era uma pessoa contra a qual ele não conseguia se sentir alerta.

Rabbit estava convencido de que se ele escolhesse um ferreiro adequado, eles não perderiam o jogo.

‘Eu não posso ser descuidado.’

Mas Rabbit tinha uma natureza meticulosa, tentando sempre ter os melhores resultados a todo o momento. Assim, foi cauteloso desta vez também. Ele contrataria o melhor ferreiro.


Tradutor: Haze | Revisora: Deusa Afrodite  | Editor: Pumpkin



Recomendações:

»Ponto de Vista do Leitor Onisciente 


Fontes
Cores