Volume 1
Capítulo 31
— Khan, eu ouvi os rumores. Mas… Você não está bebendo?
Kaaang! Kaaang!
Aconteceu quando eu estava trabalhando o máximo para aumentar minhas habilidades de ferreiro na ferraria. O amigo de Khan chegou e começou a conversar.
— Não estou bebendo? O que você está dizendo?
— Se você está sóbrio, então por que você está andando por aí com um novato desinteressante todo dia? Tsc tsc. À primeira vista, ele parece alguém que é ignorante ao mundo.
Esse desgraçado estava se referindo a mim como um ‘novato desinteressante’. Esse maldito não tinha parado de falar um segundo sequer desde que ele entrou na ferraria.
— Velho, se você parou de beber por causa dessa pessoa…
Eu coloquei força na mão segurando meu martelo. Um instinto assassino estava rapidamente aumentando! Khan notou que o martelo na minha mão estava tremendo e disse ao seu amigo depressa,
— Ei, cale a boca. Você está enganado.
— Enganado?
— Sim, enganado. O jovem pode ter uma aparência de lixo, mas você não deveria julgar uma pessoa pela aparência. Esse jovem é na verdade uma grande pessoa.
Uma aparência de lixo? Khan sempre pensou isso de mim? Eu me senti traído.
Kwang! Kwang!
Eu borbulhava de raiva enquanto martelava o aço com mais força. Então eu de repente olhei para mim mesmo. Eu tinha subido de nível por causa dos gângsteres, mas eu ainda estava no nível 21. Já que ambas minhas armadura e arma foram deixadas no armazém, eu estava vestindo apenas as roupas de iniciante.
Os critérios que um NPC usava para julgar usuários era o nível, equipamento e reputação deles. Eu não tinha nenhum equipamento, meu nível era baixo e minha reputação era baixa, então eu naturalmente parecia merda para os NPCs.
‘E a reputação que eu ganhei quando matei os gângsteres?’
Enquanto eu tinha algumas dúvidas, escutei a conversa de Khan e seu amigo.
— Você não acredita em mim? Não seja enganado por sua aparência e assista suas técnicas de perto. Essa não é a habilidade normal de um ferreiro, não é? E isso é segredo, mas esse jovem tomou conta da gangue de Veil sozinho.
— Uhuh! Que bobagem você tá falando? Sim, eu admito que suas técnicas de ferraria sejam ótimas agora que vi com meus próprios olhos. Esse jovem parece moderadamente bom, diferente de sua aparência. Mas cuidar da gangue de Veil sozinho? Eles não são os foras da lei mais ferozes em Winston? É impossível! Como um ferreiro poderia lidar com eles sozinho?
— Eu vi isso pessoalmente. Você viu qualquer um da gangue de Veil na rua esses dias? Eles não estão desaparecidos? Tudo isso foi feito por esse jovem.
— Huhu… Amigo, você tá precisando mesmo beber menos. Se isso é verdade, a reputação dele já não deveria ter se espalhado?
Khan estalou sua língua. — Pense sobre isso. Se rumores que esse jovem derrotou Veil se espalhassem, a Corporação Mero não o deixaria em paz. Então por que se incomodar em espalhar? Não há rumores porque eu fui a única testemunha. Por isso, sua reputação ainda é desconhecida.
— Bem, só você testemunhou isso. Esse jovem é tão bom assim? Huhut, agora que olho mais de perto, ele não parece meio digno?
Compreendo. Não havia rumores de que eu derrotei o grupo de Veil, então o efeito da minha reputação não tinha se espalhado ainda.
— Khan! Você está aqui?
Nesse momento, um grupo de pessoas entrou na ferraria. Eles estavam segurando panfletos em suas mãos. Uma pessoa de meia idade mostrou a Khan o panfleto e perguntou: — Isso é verdade?
Khan verificou o conteúdo do panfleto e assentiu. — É sim.
As pessoas ficaram agitadas. O que era isso? Eu fiquei curioso, então eu me movi para perto e examinei os detalhes do panfleto.
‘Ohu.’
(A Corporação Mero competirá com o Ferreiro Khan em uma competição de produção de itens. A razão pela qual nós escolhemos fazer isso é porque nós respeitamos Khan como um humano e admiramos suas habilidades de ferraria. Se a Corporação Mero perder para Khan nesta competição, nossa empresa ajudará Khan a manter sua ferraria pagando sua dívida. Por outro lado, a ferraria será transferida para nós se nós ganharmos, mas deixaremos os direitos operacionais para Khan. Uma coexistência com os residentes de Winston é nosso objetivo final. A data da competição será anunciada em um futuro próximo, então por favor fiquem atentos a isso.)
As palavras estavam impressas nos panfletos que as pessoas estavam carregando. Eu conseguia sentir que o dia da competição estava se aproximando constantemente.
‘Heh. Eu não estou nem um pouco nervoso. Não importa o quão habilidoso o ferreiro contratado pela Corporação Mero seja, eu sou o Descendente de Pagma!’
Sendo o Descendente de Pagma, eu tinha a ‘Habilidade Destreza do Ferreiro Lendário.’ Mesmo se a Corporação Mero contratasse um ferreiro, era altamente provável que eu produziria um item de classificação mais alta.
A habilidade de ferraria era tão comum? Até mesmo o mais renomado ferreiro NPC provavelmente estava apenas no nível avançado. O oponente que eu enfrentaria provavelmente era um ferreiro de nível avançado. Sendo o Descendente de Pagma, eu conseguiria facilmente derrotar um ferreiro de nível avançado.
As pessoas ficaram agitadas.
— É fácil para a Corporação Mero tomar a ferraria de Khan. Mas eles não apenas não tomaram a ferraria a força, mas ao invés disso, pediram por uma competição. Eles estão dando a Khan um emprego. De acordo com o anúncio deles, eles respeitam Khan genuinamente.
— Isso é verdade. Mesmo se eles vencerem a competição, ainda permitirão Khan operar a ferraria? Então o rumor de que a Corporação Mero planeja criar empregos para os residentes é verdade?
— Parece ser o caso. Talvez a Corporação Mero não seja tão ruim quanto pensamos. Eles realmente estão tentando coexistir conosco.
Soava realmente plausível ao escutar as pessoas conversarem.
‘A Corporação Mero… Eles contrataram bandidos para ameaçar Khan, então eu achava que eles eram caras ruins. Mas são na verdade decentes. Então por que os bandidos foram tão arrogantes? Havia algum erro no sistema de comando?’
Minha hostilidade vaga com a Corporação Mero desapareceu. ‘A Companhia Mero me deu uma missão que me permitirá receber 600 de ouro. Não há necessidade de pensar mal deles. Sim.’
A maioria das pessoas presentes, assim como eu mesmo, desenvolveram um leve apreço pela Corporação Mero. Entretanto, Khan era diferente.
— Isso. É por isso que a Corporação Mero quer uma competição! Aquele Rabbit, ele não é um homem qualquer!
O Khan indignado agarrou o panfleto. Chwaak! Ele rasgou. Então ele se reaproximou das pessoas.
— Vocês esqueceram toda a humilhação e sofrimento só de ver esse pedaço de papel! A Corporação Mero é uma vilã que sabia sobre o desenvolvimento de Winston com antecedência e usou a informação para monopolizar nossa terra. Vocês foram despojados de tudo, ficando pobres e famintos. O que a Corporação Mero tem feito por nós desde então?
Muitas pessoas simpatizaram com Khan.
— Correto. A Corporação Mero é o inimigo! Nós vamos cometer outro erro sendo enganados por seus truques? Não sejam legais com eles! Nós seremos esfaqueados nas costas e então cairemos no inferno.
A afinidade entre os residentes de Winston e a Corporação Mero era ruim. O rancor deles contra a empresa era bastante profundo.
— Com licença. — No meio da fúria, alguém levantou a mão. Os olhos de todo mundo se concentraram no homem.
‘Um usuário.’
NPCs tinham o nome verde acima da cabeça, mas o nome desse homem era branco. Isso significava que ele era um usuário normal que não tinha feito nada ruim.
Khan perguntou: — Jovem, você não é residente desta vila, é?
— Meu nome é Huroi. Eu sou um visitante comum que veio para Winston pela primeira vez.
— Posso ver. Huroi, você tem uma pergunta?
— Sim. Você pode se sentir desconfortável, mas… posso falar?
— Fale.
Os NPCs estavam sendo favoráveis com uma pessoa que acabaram de encontrar? Diferente de mim, Huroi parecia ser um viajante de nível alto, ou um viajante com uma reputação alta no continente.
— De acordo com os rumores que eu ouvi quando eu vim aqui para Winston… A Corporação Mero, que sabia sobre o plano de desenvolvimento de Winston, se aproximou de vocês e comprou as terras e as áreas comerciais daqueles que não sabiam sobre o plano de desenvolvimento. Logo depois disso, Winston deu largos passos em seu desenvolvimento e a Corporação Mero recebeu grandes benefícios. Correto?
— Sim, correto.
— Vocês foram forçados a vender as terras para a Corporação Mero?
— Não.
— Então as ações da Corporação Mero em relação a vocês são mesmo inescrupulosas? Vocês não foram cegados pelo dinheiro quando venderam suas terras e lojas para ela? Não estavam tentando se mudar com o dinheiro que ganharam? Mas não quiseram ir embora depois de tardiamente perceberem que Winston estava se desenvolvendo e a situação ficou assim. Então, aqueles que vocês deveriam culpar não são a Corporação Mero, mas sim sua própria ignorância e interesses próprios.
— O que você está dizendo?
— Você é claramente um amiguinho da Corporação Mero!
A atmosfera mudou abruptamente, mas Huroi não recuou.
— Uma empresa é formada para gerar riqueza! O ato de tirar vantagem da informação para formar um monopólio é natural para eles. Muitos de vocês podem até odiar, mas não há necessidade de serem inimigos. Eles fizeram alguma coisa ruim, alguma vez?
— Esse desgraçado não para de falar!
— A gente devia calar a boca dele?
Os residentes não gostaram da Corporação Mero sendo defendida. Havia algumas pessoas tão enfurecidas que queriam espancar Huroi. Mas Huroi não estava com medo.
— Eu não sou contratado pela Corporação Mero! A razão pela qual estou dizendo essas palavras é por vocês. Todo mundo! Não tentem lutar com essa empresa, mas sim coexistir com eles. Essa é a escolha muito mais sábia.
As pessoas raivosas ouvindo as palavras de Huroi se acalmaram. Era a evidência de que Huroi estava persuadindo.
Então, Khan falou. — Esse jovem está se intrometendo nos negócios dos outros. Qual sua intenção por trás desse conselho?
Khan não escondeu suas suspeitas. Ele estava convencido que Huroi foi enviado pela Corporação Mero.
‘Não é óbvio? Ele deve ter uma razão para falar assim.’
Eu tinha certeza de que Huroi tinha recebido uma missão da Corporação Mero. Se as pessoas fossem persuadidas, a missão dele seria bem-sucedida. ‘Algumas pessoas já foram persuadidas. Eu absolutamente não posso permitir que isso aconteça. Eu deveria interferir!’
Era irrelevante para mim se a Corporação Mero era um inimigo ou não. Então por que eu estava incomodado? A razão…
‘A desgraça dos outros é minha felicidade! Eu não quero ver ele completando sua missão na minha frente. Vou fazer com que ele falhe!’
Sim, era uma razão simples. Eu queria fazer Huroi falhar na missão.