Volume 2

Capítulo 154: O Que Tem Para Fazer Além de Cultivar?

 

Conforme o tempo passava, a bolsa ficava cada vez mais lotada de Patos de Fogo Perpétuo, nenhum deles vivo, é claro. 

Todos os discípulos estavam extasiados com a quantidade de Bestas Ferozes que foi necessária para encher aquela bolsa, que como se estivesse furada fazia questão de nunca ficar cheia de verdade. 

E o mais irritante disso era que a bolsa tinha uma matriz que aceitava apenas os Patos de Fogo Perpétuo. Mesmo quando alguém tentou colocar um Rinoceronte Nuvem do Céu Quebrado — uma Besta Feroz de 8 metros de altura, de cor azul cristalina, e um chifre branco gigante sobre o nariz — a sacola não deixou de jeito nenhum que a criatura fosse colocada lá dentro.

Fora isso, quase tudo ocorreu normalmente pelos próximos dias de caçada. Tirando a surpreendente taxa de abate de Ranyu Sheng e Pei Chuyan, que detinham por uma larga margem a segunda maior quantidade de patos abatidos. 

Sim. Eles estavam em segundo lugar e já causavam espanto. Apenas o segundo lugar. 

Ficando atrás apenas de Fei Ling.

"Por que mesmo nós dois juntos não fomos capazes de superar essa garota? Ela é tão forte assim?" Ranyu Sheng se sentiu estarrecido com essa situação. Durante todos os dias ele e Pei Chuyan trouxeram mais de 50 Patos de Fogo Perpétuo, e esse número só foi aumentando também, já que a cada batalha sua força, experiência e compreensão aumentavam um pouco. Tanto que depois de uns 200 abates, ficou extremamente previsível matar os patos.

No último dia os dois foram capazes de depositar mais de 80 Patos de Fogo Perpétuo… e mesmo assim perderam para Fei Ling que depositou 130 deles como se não fosse nada. 

— O que está olhando? — percebendo o olhar intenso de Ranyu Sheng sobre seu corpo, Fei Ling se desagradou e indagou, uma carranca sombria se formando em seu rosto bonito e de aspecto suave. Pei Chuyan também a encarava, mas parece que o ódio da garota bonita por Ranyu Sheng era bem maior do que pensaram.

— A irmã mais velha é realmente formidável, foi capaz de superar todos nós facilmente. — ele respondeu sinceramente.

— Humph, isso é natural, não tem como vocês se compararem comigo! — com um bufo frio, Fei Ling liberou sua aura, densa como rochas, pesada e opressora, fazendo os pares de joelhos de todos tremerem, incapazes de se manterem firme frente a sua presença.

— Classe Bronze Branco?! 

— A irmã mais velha é realmente inigualável! Foi capaz de fazer um avanço em tão pouco tempo desde que subiu de Classe!

— Realmente, não se passaram nem 3 meses desde que a irmã mais velha chegou na Classe Bronze, e agora já fez um avanço! Meus parabéns sênior Fei! 

— Chega de bajulação inútil. — Fei Ling pegou a sacola, agora cheia, e encarou os discípulos moribundos. Queimados, rasgados, abatidos, faltando pedaços ou com uma aura que só expressava a sua vergonha e fraqueza… houve muita mudança visto que alguns dias atrás eles estavam contentes vindo aqui. — Vamos embora.

...

No caminho de volta, todos tinham seus elogios a Fei Ling, inclusive Ranyu Sheng e Pei Chuyan. 

"Então foi por isso que ela foi capaz de nos superar tanto? A lacuna entre duas Classes é realmente gigantesca… mesmo dando nosso melhor, ainda não podemos nos comparar com ela, que provavelmente nem levou essa caçada a sério."

Ranyu Sheng sentiu-se um pouco deprimido, mas ele logo afastou seus pensamentos desnecessários. "Não adianta pensar nisso, pensar que eu sou inferior a ela não vai me fazer ficar forte o suficiente para subjugar os Demônios Vermelhos Celestiais!"

Um brilho frio passou pelos olhos dele contemplando o esboço frágil do que seria um plano. Um plano que ele iria concretizar. Seu objetivo era tudo o que importava, e aumentar sua força o máximo possível era uma parte fundamental. 

Ele aumentaria sua força e então procuraria alvos com grandes quantidades de Energia Refinada. Ou seja, seres muito mais fortes do que ele…

[Talento: Alguma coisa.

Parece que essa pessoa tem um pouco de sorte de ter nascido com esse talento, ele pode fazer alguma coisa.

Atualizações disponíveis: 1

Preço: 500 anos de Energia refinada.]

Esse era o talento dele atualmente, e ele foi capaz de sair de um completo lixo, para alguém da Classe Bronze em menos de 5 meses.

Alguma Coisa nessas descrições continham reflexões profundas sobre os graus de talentos e o que significavam… ele sabia disso… mas realmente, não parecia que isso era nada além de zombaria.

Quem criou o Sistema de Atualização Absoluto realmente podia zombar dos gênios como se eles fossem uma brisa.

[Talento: Médio. 

Um talento que beira a alguém que pode ter a arrogância que realmente tem, mas isso não quer dizer que essa arrogância não terá consequências. 

Atualizações disponíveis: 1

Preço: 2000 anos de Energia refinada]

E esse era o talento que ele buscava atualmente. Mas qual será o cultivo de alguém que tem 2000 anos de Energia Refinada? Só de pensar nisso Ranyu Sheng sentiu um arrepio. Isso porquê: mesmo ele, agora, tinha menos de 200 anos de Energia Refinada!

A força de alguém com 2000 anos de Energia Refinada deveria ser pelo menos 100 vezes maior do que a dele atualmente. Isso sendo otimista, talvez nem 100 dele fossem capazes de igualar a um único ser com 2000 anos de Energia Refinada. 

Ele tinha que chegar pelo menos na Classe Prata Preta para conseguir esse talento, quanto tempo isso levaria? 1 ano? 2 anos? Ou talvez, quem sabe, 10 anos? 

Isso era tempo demais que ele não poderia desperdiçar! Muito treinamento seria necessário na sua vida, se quisesse pisar na cara da sua raça. 

Sheng apertou os punhos enquanto seguia seus irmãos de volta para a Seita dos Céus das Oito Cores. Assim como nos últimos dias, a viagem de retorno ocorreu normalmente. Sem qualquer incidente significativo, já que estavam nos arredores da seita.

Depois de algumas horas eles finalmente chegaram e apresentaram o pedido da missão.

— Parabéns, Fei Ling! Um talento como o seu é realmente raro de se ver nesse lugar, e suas conquistas futuras são praticamente imensuráveis! Consolidar sua base numa mera missão de caça onde não há nenhum evento importante é um feito notável por si só. 

Com um sorriso bajulador na face, o atendente do Posto de Regulação encarava com um olhar… estranho… a fria e arrogante Fei Ling, que entregou a bolsa com os Patos de Fogo Perpétuo. Mas aos poucos aquela frieza foi se desmanchando.

— Obrigado, eu não sou tão talentosa quanto o irmão mais velho Ping! — Fei Ling tinha um leve rubor no rosto por ser elogiada por esse irmão mais velho.

Após a troca lisonjeira entre os dois, o Irmão Ping deu a eles suas recompensas. Uma pequena garrafa com pílulas de fortalecimento de Qi, e isso os deixou muito contentes. O que mais eles precisavam eram fortalecer suas fundações, e pílulas com esses efeitos eram as ideais. 

Para aumentar sua força, a densidade do Qi era talvez mais importante que a quantidade total dele. Porque quanto mais denso, mais poderosos são os golpes marciais, maior a resistência da pessoa, mais potentes são seus sentidos e mais eles conseguem compreender o Dao. 

Enquanto a quantidade aumenta a amplitude de tudo isso, e amplifica todos os efeitos. Mas a densidade sempre supera a quantidade… a menos que a quantidade seja tão avassaladora que nem mesmo a maior densidade possa resistir. Do contrário, nunca seria possível confiar apenas em quantidade num mundo dos artistas marciais.

Mas quem era que possuía uma quantidade de Qi tão grande, e tão pouco densa? Isso simplesmente não era natural.

Já para Fei Ling, foi dado não apenas uma garrafa, mas 5 delas, e ela também ganhou um prêmio extra do Irmão Ping. 

Só que, Sheng pouco se importava com isso e não deu a mínima atenção para o que quer que ela tivesse ganho. Não fazia a mínima diferença na sua vida saber o que Fei Ling possuía ou deixava de possuir.

Ela era mais forte do que ele e agora iria para os muros superiores, pegar missões mais perigosas e que lhe renderiam muito mais ganhos. Ela iria ficar mais poderosa, e ele saber o que ela possuía era completamente irrelevante. 

Seja para ele, ou para ela.

— Descansem por 3 dias e depois venham para receberem suas tarefas, além disso é melhor começarem a buscar um lugar na classificação de força, a seita não quer abrigar covardes e preguiçosos.

Com isso o Irmão Ping virou as costas e saiu, com um bufo desdenhoso. Ele claramente não gostava nada desses que sobraram, apenas tinha algum interesse em Fei Ling, que também virou as costas e foi para casa. Sequer cumprimentou ou se despediu de ninguém.

Ranyu Sheng suspirou e estava prestes a sair quando a voz de Pei Chuyan trouxe seus pensamentos de volta. — O que você vai fazer?

Depois de passar a última semana lutando ao lado de Ranyu Sheng, sua opinião sobre ele havia mudado bastante. Pelo menos agora eles podiam ser considerados algo próximo a companheiros de luta.

Pei Chuyan possuía a capacidade de voar, era mais rápida e de alguma forma tinha bastante capacidade estratégica — isso surpreendeu Ranyu Sheng — e ela desenvolveu uma forma dos dois aproveitarem suas características para combaterem os Patos de Fogo Perpétuo. 

Mas isso era passado. 

— Eu vou para casa cultivar. — ele respondeu olhando para ela nos olhos.  

— Cultivar? Mas você não fez isso essa semana toda? Como você ainda pode ficar pensando no cultivo mesmo nos dias de descanso?

Pei Chuyan estava visivelmente insatisfeita com essa resposta. Nos últimos dias, como eles não podiam caçar a noite, eles tinham que cessar suas atividades à beira do lago. Esse deveria ser um momento de reflexão, onde eles iriam compartilhar suas experiências e perspectivas. 

Mas quando chegava a noite, Pei Chuyan via que a grande maioria do tempo Ranyu Sheng gastava se cultivando. Poucas vezes manteve uma conversa por mais de 20 minutos inteiros.

Que vício em cultivar era esse? 

— Como assim? O que eu teria para fazer além de cultivar? Eu preciso ficar mais forte, a irmã Pei também deveria aumentar sua força. — Sheng viu que mesmo depois de todos esses dias com essa garota, ele ainda não entendia as intenções dela. 

Eles eram artistas marciais. O que além da cultivação poderia atrair seu interesse? Papear? Isso os deixaria mais fortes? Se sim, então tudo bem.

Se não, então…

— Não é nada. Pode ir cultivar. — Pei Chuyan fechou sua expressão conforme o garoto falava. Virou as costas, bufando com certa irritação, e saiu também.

Os olhos vermelhos do garoto fitaram as costas dela até que sua figura desapareceu por entre as construções. 

Ranyu Sheng voltou para casa e começou a treinar. Ele agora estava nas fases iniciais da Classe Bronze. O tempo que passou cultivando durante a noite às margens do lago, levaram ele apenas para metade disso, ainda faltava muito para ele chegar nas fases intermediárias da Classe Bronze.

Tomou uma das pílulas de fortalecimento de Qi e começou a praticar com o boneco de treino. Cada soco seu era mais potente do que uma semana atrás. 

BUM!

A cada soco o boneco estremecia visivelmente e o punho de Ranyu Sheng ardia de dor. Porém, no corpo robusto do boneco, marcas de punho se formavam. Eis os resultados do treino constante, agora seu sangue não escorre a cada soco.

BUM! BUM! 

Ele cerrou os dentes ainda mais forte e continuou socando. Sentiu o movimento dos músculos e tendões, a força com que seu golpe era desferido e o rebote que o alvo dava.

Podia sentir o Qi penetrando seu corpo a cada soco desferido. Essa era uma das técnicas que estavam na sua herança, enquanto mais esforço seu corpo fazia, mais sua força aumentava. Ele começou a usá-la após perceber que a técnica que fortalecia seus ataques não aumentava sua força de forma permanente.

Ficar forte conforme trazia tormento ao seu corpo era muito melhor.

Mas é claro que isso não era indefinidamente, tinha um limite para o quanto sua força podia aumentar a cada dia, não importando se ele se esforçava demais.

Quando já estava todo suado de tanto socar o boneco, cuja superfície estava começando a ficar com alguns amassados profundos, Sheng respirou fundo e começou a movimentar-se com fluidez e uma graça completamente contrária a sua figura brutal.

Se seus movimentos eram como uma flor, então ele mesmo era um touro que comia as flores.

Todos tinham essa característica de ficar com o Qi agitado depois de fazer muito esforço, sem exceção de ninguém. Absolutamente ninguém poderia escapar disso.

Então durante uma batalha o cultivador tinha muito mais preocupações do que apenas derrotar seu oponente, Ranyu Sheng percebeu isso enquanto lutava contra os Patos de Fogo Perpétuo. 

Quanto mais agitado o Qi se tornava, menos suas defesas eram fortalecidas, enquanto seus ataques tinham uma chance maior de falharem. Além de ser muito fácil ter um desvio de Qi.

Então agora ele tinha bastante foco em fortalecer seu Qi, já que quanto mais forte, menos ele ficaria agitado durante uma luta e poderia exercer mais de sua força.

Conforme o tempo passava, continuou a se fortalecer. Quando não estava fortalecendo seu corpo e Qi, estava aumentando suas reservas com a técnica de cultivo. Durante seus três dias de descanso, quase todas as pílulas de fortalecimento de Qi foram consumidas.

Depois, Ranyu Sheng foi receber suas tarefas, que consistiam principalmente em carregar água, ajudar na cozinha, lavar as roupas e varrer o chão. Encontrou Pei Chuyan algumas vezes, com ela o convidando para algumas refeições.

Aparar a grama, organizar o salão de armas, escrever técnicas de baixo nível em pergaminhos, e muitas outras coisas eram suas obrigações.

E assim seu tempo passou, 1 mês depois ele foi em sua segunda missão que consistia mais uma vez em uma caçada. Quando voltou, sua rotina não mudou em nada além de treinar, cumprir suas tarefas e cultivar. 

E encontrar Pei Chuyan. De algum jeito ela se tornou uma presença constante em sua vida. 

Essa foi a rotina de Ranyu Sheng durante os seus primeiros 4 meses dentro dos muros de Bronze. O que surpreendeu até mesmo ele, já que nos muros da Classe Baixo, ele sempre estava envolvido em alguma confusão ou briga com outros discípulos.

E durante esse tempo todo… ele não ouviu sequer um rumor sobre o paradeiro de Qin Xa.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora