Sessão 9
Capítulo 204 — A Manipuladora que se Afoga em Seus Próprios Esquemas
— Perspectiva da Presidente Tachibana —
O que há de errado com esse velho?
Estou sendo encurralada?
“Não subestime os adultos”? Eu não vou aceitar isso. Eu tenho que sair dessa…
“Bem, deixe-me perguntar novamente, Tachibana-san. Foi você quem planejou o bullying e o ataque. Você é a outra mentora, junto com Kondo-kun. Estou errado?”
Aquela voz rouca está me encurralando, passo a passo.
“Não, não, de jeito nenhum.”
Nego desesperadamente, com toda a emoção.
“Certo, então por que não me diz por quê? Afinal, você estava na cena da agressão de Aono Eiji.”
“Foi realmente só uma coincidência… Eu só quis ver o que estava acontecendo porque havia uma comoção por perto, e fiquei curiosa, como qualquer outra pessoa.”
“Hmm, só quis ver, é? Mas você também tirou fotos, não foi? Você descobriu que uma colega júnior do seu clube e um colega de classe estavam brigando, mas foi embora sem perguntar a nenhum dos dois o que estava acontecendo. Isso é estranho.”
“Eu só não queria me envolver em nada desagradável. Tirei a foto sem pensar.”
Eu sei que essa é uma desculpa feita em cima da hora.
“Hoho, você disse que fugiu porque estava desconfortável. Mas tirou a foto. Acho que está se contradizendo.”
“Foi um ato espontâneo. As pessoas são cheias de contradições, não são?”
“Bem, acho que isso é verdade.”
Dizendo isso, o velho detetive cai na risada.
Mas meu coração ainda batia forte. Esse homem é perigoso demais.
“Mas sabe, Tachibana-san. Você cometeu um erro. Um erro fatal. Sabe qual é?”
Isso é blefe. É só um blefe. Não há como eu ter cometido um erro.
“Entendo, você não sabe. Nós somos a polícia. Acha que escondeu bem? Mas a verdade é que a mesma foto que estava no seu celular quando Aono-kun foi espancado foi postada em uma rede social. A conta original foi deletada. Depois de fazer investigações e coletar informações de outras contas, descobrimos que a conta original publicou o seguinte—”
Ele faz uma pausa proposital para ver minha reação.
“[Notícia de última hora: foto logo após Aono Eiji, que agrediu a namorada, ser espancado até ficar irreconhecível.] Isso é estranho, não é? Por que você postaria algo que demonstra acreditar 100% no que Kondo-kun disse, quando você viu claramente que Aono-kun só estava sendo agredido? É estranho, não acha? Como se você já soubesse de tudo.”
“Eu nem conheço essa conta, pra começo de conversa.”
“Sim, claro, imaginamos que você diria isso. Então investigamos. Verificamos o endereço IP usado quando a postagem foi feita e o local de login da conta, e sabe o que descobrimos? Aconteceu na sua casa. E por mais que você destrua a conta, a empresa ainda mantém um registro. Naturalmente, a empresa está cooperando com a polícia. Essas são apenas as informações mais recentes que obtivemos, e tenho certeza de que logo restaurarão tudo.”
Fiquei tão pálida que percebi estar completamente encurralada.
“…”
“Ah, e mais uma coisa. Soube que o local onde Matsuda-san conversou com o membro do clube de futebol foi o parque em frente à estação. Para ter certeza, também verificamos as câmeras de segurança próximas e entrevistamos pessoas que trabalham por lá. Achamos que a Tachibana-san que temos em mente provavelmente faria algo assim. Além disso, não há como uma estudante do ensino médio agir de forma tão calculada do nada. Essa sequência de eventos está conectada. É razoável pensar assim.”
“…”
É assustador o quanto ele analisa tudo com precisão.
“Bem, isso é suficiente por hoje. Mas, Tachibana-san… considerando o que você disse e fez, sua personalidade e os crimes nos quais se envolveu, você não será facilmente perdoada. E se deixarmos isso passar, é esperado que se torne ainda mais perversa. Se receber uma punição branda, isso deixará um legado problemático no futuro. Pelo menos, eu não posso tolerar isso. Vou expor tudo o que você está tentando esconder… Eu sou persistente.”
Com isso, o velho detetive demoníaco saiu, com um sorriso de máscara noh.
Como chegamos a esse ponto? Sinto-me sendo destruída espiritualmente.
Quantas vezes mais terei que passar por esse interrogatório cruel?
O inferno havia começado.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios