Sessão 8

Capítulo 196 — Nosso Segundo Encontro no Cinema

 

   Eu me levanto cedo de manhã e espero em frente à estação.

   No sábado, eu gostaria de ter dormido um pouco mais, mas graças ao meu compromisso com Ichijou-san, acordei facilmente. Como esperado, muita coisa aconteceu nesta semana. Acho que estas foram as duas semanas mais intensas da minha vida.

“Estou ansioso para o filme.”

   Hoje é nosso encontro no cinema. Eu também estava ansioso há muito tempo.

   Ouvi dizer que Ichijou-san assiste a filmes e lê livros no tempo livre. Então ela conhece muitos filmes e livros interessantes. Eu conheço bem romances, mas filmes não são meu forte, então fico grata por isso.

   O último filme que assisti com Ichijou-san, “Forrest Gump”, foi interessante, e aprendi muito sobre a história americana. A Guerra Fria, a Guerra do Vietnã, o racismo contra negros, escândalos políticos. Foi muito interessante ver o método de reproduzir o grande fluxo da história do ponto de vista de pessoas comuns. Acho que posso aplicar isso no meu próprio trabalho criativo.

   O filme que vamos ver hoje se chama “Kotonoha no Niwa” (O Jardim das Palavras), uma história de amor animada entre um professor e um estudante masculino, ambientada no Shinjuku Gyoen. É o filme animado anterior do diretor (Makoto Shinkai), famoso por “Kimi no Na wa” (Your Name), e está sendo exibido em uma sessão especial em um cinema de Tóquio. 

[Almeranto: Só os filmaços, recomendo todos.]

“É um filme que passou quando eu era pequena, então queria ver no cinema de verdade. Eu coleciono os filmes do diretor em Blu-ray.”

   Ela parecia uma garotinha da idade dela. É bom ver Ichijou-san deixando de lado suas pesadas “bagagens” e me oferecendo um sorriso despreocupado, típico de uma garota do ensino médio.

   As coisas na escola estão indo muito mal. A investigação sobre o Clube de Literatura está a todo vapor, e os professores nos informaram que descobriram que a gerente do clube, Tachibana, era a principal mente por trás do bullying junto com Kondo. Eles disseram que a escola não mostrará misericórdia aos culpados de bullying, agressão e roubo.

“Eiji, não se preocupe. Nós cuidaremos do resto.”

   Minha mãe disse isso por preocupação comigo. Decidi usar suas palavras. Em vez de guardar rancor para sempre, queria me concentrar em escrever romances e trabalhar com Ichijou-san e os amigos que me ajudaram. Queria fazer algo pelo meu eu futuro.

“Senpai, obrigada por me esperar. Estou ansiosa para trabalharmos juntas hoje.”

   Ichijou-san estava vestindo um vestido branco discreto.

   A sessão começa às 10:00, então nos reunimos cerca de duas horas antes. Parece que Ichijou-san queria pensar cuidadosamente sobre os panfletos, suco e pipoca para o filme, então chegamos cedo.

    Sem uma palavra de saudação, ela entrou no trem imediatamente.

   Ela parecia muito animada.

“Está tão animada assim?”

“Sim, estou! Os cinemas são muito especiais para mim. No cinema, posso esquecer muitas coisas. Posso me imergir em tudo e esquecer do tempo. Posso escolher meus próprios lanches e sucos no cinema.”

   Ela realmente poderia ser uma jovem dama. Provavelmente é por isso que existem tão poucos lugares onde ela pode ser livre.

“Oh, você está rindo de mim? Achou que eu era infantil, não é?”

   Ela está um pouco emburrada, mas fofa, parece estar se divertindo mais do que nunca.

“De jeito nenhum.”

   Ela ri da minha desculpa sem graça. É divertido, realmente divertido, não consigo evitar. Era um sorriso de garota de verdade.

“Bem, de qualquer forma. Acho que eu mesma sou infantil. Mas sabe, Senpai. Até outro dia, eu nunca havia assistido a um filme com pessoas da minha casa. Então a última vez que assistimos a um filme juntos foi a primeira vez. Foi muito divertido. Assistir a um filme com alguém de quem gosto.”

“Estou feliz. Também estou ansioso. Ichijou-san tem bom gosto para filmes.”

   Ela se vira, tentando esconder o rubor de felicidade e constrangimento.

“Oh Deus, você sempre me pega desprevenida assim. Não é justo. Me deixa tão feliz e envergonhada ser elogiada exatamente pelo que gosto…”

“Tem algum outro lugar que você gostaria de ir hoje?”

“Gostaria de fazer uma peregrinação a um lugar sagrado para ver um filme, e também gostaria de ir a um café que parece delicioso. Além disso, se você tiver tempo… é um pouco longe… mas há um lugar que eu gostaria de visitar com você, Senpai. Tenho muitas coisas para te contar.”

   O rosto dela de repente se torna sério, saindo da expressão relaxada que tinha antes. Parecia ter decidido dizer algo difícil.

   Não acho que precise perguntar. Acho que está tudo bem se continuarmos nos divertindo juntos. Mas considerando sua natureza séria, seria difícil para ela não me contar. Então vou deixá-la me contar no seu próprio ritmo.

“Oh, vamos. Para onde Ichijou-san quiser ir, eu irei.”

   Ela sorri, um pouco aliviada.

   Nosso divertido encontro de fim de semana acabou de começar.



— Almeranto: Finalmente uma folguinha pra todos esses acontecimentos, acho que vocês também querem ver esse casalzinho fofo se desenvolvendo mais.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora