Sessão 6
Capítulo 133 — A Feiura da Presidente
— Perspectiva da presidente Tachibana —
Decepcionada, fui para casa, disse aos meus pais que não estava me sentindo bem e me tranquei no meu quarto.
É inútil. Minha confiança se foi completamente.
Perdi para Aono Eiji. Completamente!
Não havia nada que eu pudesse fazer. Devo reclamar com as editoras? Não, não, não. Isso seria arriscado demais. Eu perderia de vista o porquê manipulei Kondo-kun e o clube de futebol sem sujar minhas mãos.
Então o que vou fazer agora? Não tenho escolha a não ser admitir a derrota. Não, não. Primeiro, tenho que garantir minha própria segurança.
Posso sempre me vingar de Aono-kun. Mas é hora de o Clube de Literatura aceitar a investigação. Todo o clube está planejando encobrir o fato de que nos livramos dos pertences pessoais dele. Podemos fazer isso combinando entre nós, e já fizemos isso...
Quando fomos à sala do clube naquela manhã, ela havia sido revirada, e os pertences pessoais do Aono-kun haviam sumido. Se fingirmos que havia uma carta anônima ameaçando também nos intimidar, podemos justificar nosso silêncio até agora, e o professor também pode pensar que foi culpa de alguém do clube de futebol que perdeu o controle. Tenho certeza de que vão...
“O caso do Kondo-kun foi o pior, mas tive a sorte de apagar nosso histórico de dados nas redes sociais antes de ele ser preso. Não tenho nada a ver com o clube de futebol, exceto com ele. Não há como recuperar as mensagens uma vez deletadas do servidor. Mesmo que ele tente me incriminar, será julgado como uma amarga delusão, já que não há provas.”
Acho que é possível escapar assim.
Então é melhor não forçar nada agora.
Finalmente, estou começando a me acalmar.
No momento, o vento ainda sopra na direção do Aono-kun. Se eu forçar demais, problemas certamente surgirão. Portanto, devo me manter alerta e esperar até que o vento sopre contra o Aono-kun antes de me vingar.
O resto se ajeitará sozinho. Tudo o que preciso é encontrar alguém para ocupar o lugar do Kondo-kun.
Contanto que eu não faça nada pessoalmente e não suje minhas mãos, não importa o que eu faça.
“Eu nunca vou perdoar você!”
Olhando para a tela do meu romance tão criticado, não pude evitar soltar isso.
— Perspectiva do Secretário Geral Ugaki —
Estou passeando por Tóquio num carro dirigido pelo meu secretário. Que incômodo o Kondo era para mim.
Bem, tudo bem. A polícia não pode fazer nada por enquanto. Mesmo que ele saia, é inútil que ele tente voltar. Ele se tornou algo muito maior do que algo a ser descartado, e sumirá por conta própria.
Meu telefone tocou. Desta vez era de um homem poderoso.
“É o Primeiro-Ministro? O que foi?”
Com a voz rouca, esse homem poderoso riu,
[Ah, está perfeito, como esperado do Ugaki-kun. Graças ao seu manejo perfeito, esse escândalo agora é responsabilidade desses dois. É como cortar a cauda de um lagarto. Agradeço a você. Continue com o bom trabalho...]
Com isso, a ligação terminou...
Logo descobri para onde ia o fundo secreto do Kondo e do gerente da filial. Esses dois não são tolos a ponto de ir contra o homem mais poderoso deste país. Eles teriam que esperar para serem degolados eles mesmos.
Eles não têm escolha a não ser perder tudo. Completamente idiotas.
Os impotentes devem ser protegidos pelos poderosos. Kondo, por maior que ele pensasse que era, esse é o limite do seu poder.
“Ugaki-sama, quanto a esse assunto...”
Quando o secretário confirmou que eu havia desligado, ele falou comigo.
“Oh, por favor, prossiga sem problemas.”
Para fazer o melhor uso dessa perturbação, nós também começaremos a agir.
— Delegacia de Polícia —
“Veja, Domoto-san. Como esperado, havia uma armadilha no telefone do Kondo-kun. A perícia disse que, quando ligaram o aparelho como de costume, o dispositivo estava configurado para apagar o histórico de mensagens de uma certa rede social de origem estrangeira. Provavelmente o cúmplice fez algo para se proteger.”
“Entendo. Espero que tenhamos um bom backup.”
“Claro. Aliás, foi por causa daquele movimento estranho que poupou nosso trabalho de procurar várias coisas. Parece que o Kondo-kun trocava mensagens frequentemente com uma certa pessoa. O titular dessa conta parece estar profundamente envolvido nessa questão de intimidação.”
“Certo, vamos trabalhar com a escola para identificar essa pessoa. Tenho certeza de que a escola vai colaborar.”
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios