Volume 9

Capítulo 522: A relação entre os três países

— Eu sinto muito por aquele idiota de antes.

Aquele que estava inclinando sua cabeça com um sorriso irônico na frente de Fran era o mestre da Guilda de Aventureiros de Kiarazen.

Ele parecia um tio refrescante, mas sua fala era grosseira e tinha uma lacuna. Contudo, a presença que emanava de seu corpo era definitivamente a de um aventureiro de alto escalão.

— Aventureiros de alto escalão raramente vêm aqui, afinal, acho que foi por isso que ela ficou tão apavorada quando encontrou um aventureiro de nível B de outro país na frente dela. Já faz muito tempo e ainda não consegui me livrar dessa mentalidade de novato. Mas está melhor do que no ano passado.

— Não há muitos de alto escalão? E se aparecer uma fera mágica forte?

— Eles raramente aparecem, mas quando isso acontece, eu saio ou peço ajuda à frota comercial.

A própria frota viaja por uma rota fixa, mas era possível chegar a cada cidade em poucos dias usando pequenos barcos.

Os aventureiros de cada cidade estavam tentando sobreviver enquanto esperavam pela ajuda da frota comercial. Essa parece ser a estratégia básica deles quando surge uma situação incontrolável.

Portanto, a maioria dos aventureiros de alto escalão da região pertence às guildas da frota comercial e eles se espalham por cada cidade para fazer seu trabalho. A recepcionista não tem muito contato com os aventureiros de alto escalão, pois são os mestres que cuidam deles.

— E então, o que a Fran fará depois disso? Você deve ter ouvido sobre a frota comercial daquele idiota, mas você está interessado?

— Nn… Um pouco, mas não posso, há lugares que tenho que ir, talvez na próxima vez.

— Estou vendo, se a Princesa Relâmpago Negro for ficar ativa por aqui, eu a receberia de bom grado.

— Você sabe disso?

— Não há um único mestre de guilda neste continente que não conheça seu apelido. Tenho certeza de que Diaz também está de olho em você agora. Houve muitas conversas sobre você quando ela o elevou ao nível B.

Pensando bem, para se tornar um aventureiro de alto nível, você precisava de uma recomendação de um mestre da guilda. Por causa disso, parecia que a história da Fran estava se espalhando para a alta cúpula da guilda.

— Você é uma coisa infernal de se encarar… Você é realmente daquele parente do Gato Preto? Faz muito tempo que minhas habilidades de detecção de pessoas fortes não soam tanto como um aviso… Mesmo que eu também seja um ex-campeão da categoria B.

Não há como evitar, mas era verdade que esse mestre da guilda também era bastante forte.

Ele então observou Fran levemente e sorriu amargamente.

— Vindo aqui para obter informações sobre este país.

— Sim, você acabou de atravessar para Belios vindo de Kranzel, afinal de contas.

— Nn. Qual é a relação entre este país e o outro país?

— Bem, antes de mais nada, a relação atual entre Belios e Kranzel provavelmente não é tão próxima.

Ambos os países faziam fronteira com o poder militar do Reino de Raidos e não tiveram nenhum conflito importante no passado. Ambos sabiam que, se um deles caísse, o outro seria o próximo alvo da Raidos, por isso trabalham juntos moderadamente, acomodando-se mutuamente em vários aspectos. Esse tipo de relacionamento tem se mantido por muito tempo.

— De fato, colheremos os lucros enquanto o outro país e a Raidos tentam esmagar um ao outro. Mas eu entendo como isso seria difícil.

Atualmente, não havia nenhuma força ameaçadora além da Raidos e, graças à ameaça desse país, os nobres não estavam pedindo que eles atacassem o outro país.

Enquanto não houvesse guerra, era seguro dizer que o país estava estável.

Isso me lembrou um pouco do Romance dos Três Reinos de minha vida anterior, em que o famoso estrategista militar Confúcio Kongming (Observação: pseudônimo de Zhuge Liang) propôs a seu mestre Liu Bei um plano para dividir o país em três partes. Esse era um plano famoso, segundo o qual três países opostos deveriam se confrontar para trazer estabilidade. A parte norte do continente de Zilberd parecia estar em tal estado por acidente.

— Bem, parece que Kranzel está um pouco instável por enquanto, mas é um país grande. Não é como se ele fosse entrar em colapso de repente. Mas o Reino de Belios não pode se dar ao luxo de deixá-lo cair.

Embora enviem espiões um para o outro, parece que nenhum dos lados quer destruir ativamente o outro.

— Tenho certeza de que haverá algum tipo de apoio de Belios a Kranzel em breve. Bem, é claro, faremos isso discretamente nos bastidores.

— Entendo, e quanto ao Raidos, então?

— Ainda estamos falando um pouco sobre eles agora, mas é uma droga.

Eles estavam em guerra um com o outro há centenas de anos, e o sentimento público entre eles era ruim. Para ser franco, muitas das pessoas aqui pareciam considerar esse país como um inimigo.

— No entanto, acreditamos que o risco de invasão é baixo agora.

— Por quê?

— Porque temos essa região autônoma especial.

A região autônoma especial. Era lá que a Academia de Magia estava localizada. Em termos de localização, ficava no lado oeste do Reino de Belios, e se Raidos invadisse, a região autônoma estaria definitivamente em seu caminho.

— Mesmo que ela fosse uma Elfa Superior, não iríamos simplesmente emprestar a ela um pedaço de terra equivalente a 10% do país, certo? Então, usamos isso como um impedimento. De fato, já existem vários acordos entre Weena Rhynn, a chefe da região autônoma, e o país.

— Acordos?

— Não sei muito sobre isso, mas ouvi dizer que há acordos para participar de emergências e que a tecnologia criada na Academia será disponibilizada para o resto do país em caráter prioritário.

E assim, o país também concedeu vários privilégios a Weena Rhynn.

— Concedemos governo autônomo para a região especial, mas isso provavelmente é o melhor. Eles também estão isentos do pagamento de impostos ao governo, têm o direito de vetar a extradição de criminosos e assim por diante. Eles também têm o poder de interferir na governança do Lago Vivian.

— Esse lago também pertence ao Alto Elfo?

— Não, ela não tem autoridade total, mas tem o poder de interferir no desenvolvimento e em outros assuntos. Ela também disse que há um espírito vivendo nesse lago e que, se o espírito se enfurecer, o país poderá ser destruído por ele. Disseram-me que ela é responsável por monitorar os espíritos para garantir que não se irritem.

— Um espírito que poderia destruir um país?

Já ouvi falar desse tipo de história em algum lugar. Foi o Grande Espírito do Vento de Klimt. Será que o Grande Espírito da Água estava aqui? Se sim, seria perigoso irritá-lo.

— Mas os caras da frota comercial também estavam reclamando disso. Porque toda vez que eles adicionam um navio ou decidem uma nova rota, eles têm que informar o governo ou a região autônoma, o que é problemático.

Na verdade, ninguém sabia se esses espíritos viviam nesse lago ou não. É só que a alta elfa Weena Rhynn disse isso, então deve ser algo assim.

— No entanto, eles não podem se dar ao luxo de ofender o Alto Elfo, então não vão se opor a isso.

 



Comentários