Volume 9

Capítulo 521: O que é uma frota comercial

Depois que saímos da barraca do Rhynn, estávamos a caminho da guilda dos aventureiros. Mas, no caminho, eu ainda estava preocupado com aquela garota com o tapa-olho.

Será que ela sabia que eu tinha usado a avaliação nela?

— Rhynn?

Sim.

Achei que estava enganado, mas algo ainda estava me incomodando.

— Ela é incrível, então.

Em primeiro lugar, nosso treinamento nas planícies fortaleceu consideravelmente nossas habilidades de furtividade e ocultação. Também fomos capazes de suprimir qualquer indício do uso da Avaliação mais do que antes.

Estou tão confiante que, se nosso oponente não tivesse uma Habilidade de Avaliação de alto nível, ela seria incapaz de detectá-la.

Até a Amanda teve que se concentrar muito para perceber, afinal. E mesmo que ela tenha percebido, foi apenas a ponto de lhe dar uma sensação incômoda do tipo “Será que olhou para mim?”.

Pelo que pude perceber, Rhynn não era muito forte. Embora seus sentidos estivessem aguçados, seus movimentos eram apenas amadores e seu poder mágico era baixo. Se ela era uma aventureira, devia ter uma classificação F ou E

Para ser franco, eu não esperava ser notado. Na verdade, ela não tinha nenhuma habilidade que lhe permitisse perceber as avaliações perfeitamente, e seu status não lhe permitiria percebê-las de alguma forma por intuição ou por se sentir uma pessoa forte.

Mas era para ser assim, mas…

… Isso só está me fazendo perder a confiança.

A avaliação era uma habilidade muito útil. Era necessário treinar diariamente para usá-la com calma quando chegasse a hora.

Pratiquei muito contra as feras mágicas nas planícies. E me tornei proficiente a ponto de elas mal conseguirem detectar a presença de minha avaliação, mesmo contra aquelas com alta capacidade de detecção. E agora eu estava praticando isso em humanos.

No entanto, eu não a usaria em um rei ou em um mestre de guilda. As únicas pessoas que usarei são as pessoas comuns da cidade ou os viajantes que passam pela estrada, que provavelmente não perceberão minha avaliação.

Não, ainda há uma pequena chance de que eles percebam. Há até uma chance de que eles tenham a habilidade Percepção de Avaliação por acidente. Mas se eu dissesse isso, não poderia usar minha habilidade de Avaliação por medo.

Mas seria tolice bloquear essa habilidade por causa do medo de ser pego usando a Percepção e depois falhar quando chegar a hora. Isso seria simplesmente estúpido.

Não existe falha quando se trata apenas de ativar a Appraisal. No entanto, usá-la em conjunto com a habilidade de Furtividade para suprimir a presença quando a habilidade é ativada requer uma certa quantidade de prática.

Este era um mundo com um sistema semelhante a um jogo, mas não funciona da mesma forma para todos, mas quanto mais você treina, melhor fica.

A avaliação também, você precisa usá-la para melhorar.

Não é que eu tenha esquecido o que Diaz disse, certo? É que ele me avisou que, se eu usasse a avaliação na realeza, poderia ser culpado de desrespeito. Ele não me disse para não usar a avaliação. Ao contrário, ele me aconselhou a usá-la bem.

Eu ia seguir esse conselho e usar a avaliação no oponente mais fácil e sem riscos, possível para praticar.

Ainda estou preocupado com o Rhynn. Acho que vou me abster de praticar a avaliação em humanos por um tempo.

Quando estava pensando nisso, vi rapidamente a placa da Guilda dos Aventureiros.

— Com licença-

— Sim, bem-vindo à Guilda dos Aventureiros!

Quando entramos na guilda em Kranzel, a recepcionista nos cumprimentou com um sorriso.

— Você… vai atender a um pedido?

— Eu vim para ver os pedidos.

— Eu vejo, você é um aventureiro, não é? Você está sozinho?

— Nn.

— Huh? Mas isso é estranho.

— Sobre o quê?

— Você não ficou apenas com a frota comercial, ficou?

— Frota comercial? 

— Você não sabe? Talvez tenha nascido em um país estrangeiro, não é?

— Nn.

— Estou vendo. A frota comercial é...

A Recepcionista então nos explicou. A frota comercial era uma grande frota de navios que viajava pelo Lago Vivian. Aah, o Lago Vivian é aquele lago enorme de antes.

Havia várias vilas e cidades grandes nas margens do lago, que era maior do que um pequeno país, e dizia-se que a frota fazia viagens regulares a esses lugares.

Seu trabalho era diversificado, variando de comércio a compra e venda de produtos locais. Eles fornecem transporte para aventureiros e viajantes. Pesca e compra de materiais na perigosa área central do lago. Também oferecem entretenimento, como circos e menestréis, e até mesmo check-ups regulares feitos por médicos.

— Posso conseguir isso em um navio?

— Não é em um único navio. Caso contrário, não seria chamado de frota, não é?

— Então, há muitos navios?

— Sim, muitos. Não sei o número exato, mas havia mais de 10 navios grandes. Acho que também há mais de 50 navios de pequeno e médio porte.

— Hoo-

Isso é ótimo. Provavelmente há mais pessoas lá do que em um pequeno vilarejo.

— Eles estão nesse lago há centenas de anos, sabia?

— Hee-. Quem começou?

— Há algo de interessante nisso. Não sei se é mentira ou não, mas esse Lago Vivian costumava ser um mar.

— O mar se transformou em um lago?

— A história diz que esse era originalmente um pequeno lago e que o lago e o mar se combinaram para formar um grande lago. O Lago Vivian recebeu esse nome em homenagem a esse pequeno lago.

— O que você quer dizer com isso?

— Hmmm. Não sei os detalhes, mas parece que o lago e o mar foram conectados por um desastre natural, e então uma parte do solo se elevou e separou essa parte do mar, formando o lago como o conhecemos hoje. O comerciante da frota disse que a frota comercial começou quando os navios comerciais que foram deixados para trás na beira do lago se reuniram para se proteger dos monstros.

— Eles vão ficar no lago para sempre?

— Quer dizer, eles não podem simplesmente deixar um navio como aquele para trás, certo? Não seria estranho se eles simplesmente ficassem lá, certo?

Um navio era uma coisa cara, portanto, era um bem valioso. Se fosse um navio comercial que pudesse navegar em mar aberto, era muito mais caro do que a carga que transportava. Não sei se os capitães dos navios comerciais eram os proprietários ou trabalhadores contratados, mas eles provavelmente não tinham a opção de deixar os navios para trás e voltar para seus países.

Mas para viver, eles precisavam trabalhar. Não sei se eles tinham consciência suficiente para não se tornarem bandidos do lago ou se não conseguiam viver como bandidos devido à falta de presas, mas eles consideravam os vilarejos do lago como portos e começaram a negociar.

Bem, eles devem ter pensado em várias maneiras de ganhar dinheiro, já que não conseguiriam ganhar dinheiro suficiente apenas visitando os vilarejos à beira do lago. Eles devem ter pensado em: transporte, pesca, escolta, entretenimento e comércio. Como resultado, não seria surpreendente se ela se tornasse o que hoje é chamado de frota comercial.

— Então, a frota comercial está cheia de aventureiros que estão apenas começando nessa área. Eles têm trabalhos seguros, como transportar cargas, e podem observar e aprender com o trabalho dos aventureiros mais experientes.

Dizem que é prática comum que os aventureiros desse lago treinem primeiro na frota comercial.

— Então, há muitos aventureiros de sua idade na frota comercial, sabia?

— Hee.

Pode ser incomum encontrar um lugar com tantas crianças aventureiras. No entanto, se houvesse pouco perigo para suas vidas e eles pudessem receber orientação de aventureiros seniores, talvez não fosse um lugar ruim para trabalhar.

— A frota o receberá de braços abertos.

— Será mesmo?

— Se você se enturmar com eles no início, poderá se tornar um bom cliente da frota comercial quando crescer. Se você se tornar forte o suficiente, poderá ser contratado como acompanhante. Afinal, eles têm a grande vantagem de contar com o apoio de aventureiros.

Era como um grande negócio se movendo no lago. Eu gostaria de ver isso uma vez, quer nós montemos ou não, e parece que Fran sentia o mesmo.

— Essa frota comercial. Onde posso encontrá-los?

— Ah, você está interessada?

— Nn.

— Vamos ver… Acho que a força principal está no leste nesta época do ano. Mas não sei exatamente onde eles estão. Mas os esquadrões, que são pequenas embarcações que circulam pelas aldeias, vêm pelo menos uma vez por semana.

— Okay.

Essa cidade está localizada ao sul do lago. O leste daqui também está na direção da Academia de Magia para onde estamos indo.

A Academia de Magia ainda estava bem longe do lago, mas ouvi dizer que o território autônomo ao redor dela também faz fronteira com o lago. Isso pode nos dar a chance de ver uma grande frota de navios primeiro.

— Ei, você veio do Reino Kranzel sozinha?

— Nn. Mas como você sabe que eu sou de Kranzel?

— Bem, isso é porque não há aventureiros em Raidos. Se fosse esse o caso, os únicos aventureiros estrangeiros que viriam para essa área seriam do Reino de Kranzel.

— Eu vejo.

— É a primeira vez que vejo uma garota da sua idade vir sozinha, mas acho que é bom fazer parte de uma frota comercial. Depois de um ano, você poderá se tornar uma aventureira completa.

— Nn? Mas eu realmente não quero ficar lá.

— Huh? Você não disse que estava interessado antes?

  só quero ver.

— Ah, estou entendendo. Mas não há risco de vida, e eu definitivamente o recomendaria. Há também uma filial da guilda na frota comercial, então você ainda pode subir de nível lá.

Uma filial da guilda em um navio? Isso foi incrível. Não se tratava apenas de uma grande empresa comercial em movimento, mas aparentemente parecia ser uma cidade em movimento.

— Até mesmo uma criança com classificação G ou F pode, com sorte, subir uma classificação em um ano. Acumulamos o conhecimento necessário para cuidar dos aventureiros, para que eles possam crescer com segurança.

Então, você está dizendo que eles vão nos designar um trabalho para treinar aventureiros? Esse pode, de fato, ser um bom sistema. Eles podem estar vinculados à frota comercial, mas se forem trabalhar nesse tipo de trabalho, essa conexão é uma vantagem.

— Também ouvi dizer que, quando alguém se torna um aventureiro de alto escalão e se cansa de trabalhar lá dentro, deixa geralmente o navio.

— Mas eu estou bem.

— Huh? Mas por quê?

— Isso.

Fran mostra seu cartão da guilda para o Onee-san, que claramente pensou que Fran estava apenas começando.

— …? A cor preta usual do cartão é...

Os cartões de aventureiro de classificação G e F são de cobre, os cartões E e D são pretos e os cartões C e B são prateados. Aparentemente, essa guilda só tinha aventureiros de classificação D ou inferior, e eles não estavam acostumados a ver o cartão de aventureiro de classificação B de Fran.

— Eeeeh? Isso é real? É real, não é? Sim, é real! É real!

— Tão barulhento.

Assim que ela finalmente percebeu que aquilo era real, a Recepcionista gritou. Imediatamente depois, ela ficou de pé.

— Eu, eu, eu peço desculpas pela minha atitude de antes! Eu estava falando mal de você!

— Nn?

— Eu sinto muito!

Ela parecia estar aterrorizada com ela. Era a primeira vez que ela reagia de forma tão intensa antes mesmo de mostrar sua habilidade.

— A, awawawa…

Ela estava obviamente nervosa. E parece que ela não será capaz de nos ouvir adequadamente por enquanto.

— …?



Comentários