Volume 18
Capítulo 1822: A Restrição do Deus Maligno
Profundezas do Reino Divino do Início Absoluto.
— Será este lugar o Abismo do Nada que o Mestre costumava mencionar?
Sob os pés de Jun Xilei, uma névoa branca persistente pairava. A cinco passos à frente, jazia o Abismo do Nada, infinito e sem fundo, o lendário abismo capaz de transformar tudo em nada.
A espada sem nome que ela carregava nas costas deixara, em algum momento, de ser silenciosa e pesada; ainda era antiga e simples, mas possuía um fio invisível que tornava impossível desviar o olhar.
— Espíritos vivos, espíritos mortos, aura, poder, som, luz, alma… todas as coisas tangíveis e intangíveis do mundo serão reduzidas a nada quando caírem nele — disse Jun Wuming lentamente. — Na história do Reino dos Deuses, houve muitos Mestres Divinos que, no fim de suas vidas, tentaram vislumbrar os segredos do Abismo com o cultivo de toda uma vida, mas, sem exceção, todos retornaram ao nada.
— Então, o que exatamente se esconde sob o Abismo do Nada que ninguém ainda conhece? — perguntou Jun Xilei.
— Nunca houve nada. — Jun Wuming olhou fixamente para a frente, um toque de saudade persistindo em seus olhos velhos e nublados.
O desconhecido, por ser o mais perigoso, era também frequentemente o mais tentador.
Desde que usara a "Espada da Mente" para salvar Yun Che e conter Luo Changsheng à força, sua força vital vinha se esgotando rapidamente. Hoje, sua palidez era suficiente para assustar qualquer um que o visse.
— Por que o Mestre me trouxe aqui? — Jun Xilei se virou e, ao ver o rosto de Jun Wuming, revirou os olhos com ferocidade mais uma vez, um forte sentimento amargo se espalhando rapidamente por seu coração.
Ela se odiava por seus vários caprichos ao longo dos anos… Era porque não conseguia mais retribuir toda a bondade, sentindo vergonha perante seu mestre nesta vida. A única coisa a fazer era não se afastar um centímetro, acompanhá-lo em seus últimos anos, cumprir todos os seus últimos desejos, nunca mais incomodá-lo com uma única palavra e satisfazer todos os seus caprichos.
— Tosse… tosse… — Jun Wuming colocou a mão no peito, mas seus olhos continuaram a fitar diretamente o Abismo do Nada enquanto ele dizia lentamente: — Com meu mestre, certa vez li sobre um poder chamado "Nada" em um livro antigo, tão velho que não havia como rastrear sua história.
— N-Nada? — repetiu Jun Xilei, suavemente.
— Este nome não está na percepção de poder do mundo atual. Até mesmo os Mestres Divinos o ignorariam ao verem essas duas palavras repletas de conceitos inexplicáveis. Mas, à medida que a vida se aproxima do fim, e então, ao nos depararmos com este abismo que reduz tudo a nada, estou cada vez mais convencido de sua existência.
— E o reino supremo de nossa linhagem do Soberano da Espada é também a Espada do Retorno ao Nada.
— Foi aqui, naquela época, que meu mestre completou sua compreensão da Espada da Mente.
Jun Wuming fechou os olhos e sentou-se de pernas cruzadas.
— Lei'er, esqueça seus apegos, esqueça todos os mundos mortais e, ainda mais importante, esqueça sua energia de espada e sua intenção de espada. Tente se colocar no "nada".
— O que é o "nada", eu não consigo explicar. Você só pode confiar em si mesma para encontrar.
Jun Xilei fechou os olhos em consonância com as palavras e, em meio ao silêncio, logo todos os pensamentos se dissiparam.
Mas... fracamente, do abismo do nada, onde não deveria haver luz nem som, pareceu vir um assobio perturbador.
É uma ilusão...?
Após Yun Che e Shui Meiyin entrarem no Reino Divino do Paraíso Eterno, o Reino do Mar Profundo das Dez Direções ficou calmo.
Depois de adiar a ordem de atacar à força o Reino do Deus Dragão, Chi Wuyao repensou a situação e optou por transmitir a ordem... usando a Voz Diabólica do Nirvana, de modo que nenhuma onda de descontentamento foi desencadeada, e todos elogiaram a sabedoria do Mestre Diabólico.
Um dia... dois dias... cinco dias... sete dias.
— Os Seis Deuses Estelares do Reino do Deus Estelar chegaram e estão atualmente com a Princesa Caizhi. A Mestra deseja recebê-los? — relatou Hua Jin diante de Chi Wuyao.
— Não precisa. — Chi Wuyao esticou os membros preguiçosamente. — Não tenho nada a dizer a eles. Quando estavam na Região Divina Leste, se não fosse pela Pequena Caizhi, nenhum deles teria sobrevivido. Essa bondade, somada à culpa e à dívida que sentiram ao longo dos anos, não lhes dá motivo para não trabalharem de bom grado para a Pequena Caizhi.
— O que está acontecendo na Região Divina Oeste? — perguntou ela.
Hua Jin respondeu:
— Como a Mestra esperava, a aura do Reino do Deus Dragão está ligeiramente inquieta, mas discreta. Por outro lado, os cinco Reinos Reais ocidentais se acalmaram bastante, mas também começaram a se preparar para a guerra. Ao chamado do Reino do Deus Dragão, o poder central poderá ser ativado rapidamente.
— Mas quanto será ativado…? Esta serva deduziu, pelo que viu, que a maioria desses cinco reinos está contando com os outros quatro para darem tudo de si, enquanto todos guardam seus próprios trunfos.
— Muito bem, pode ir.
Hua Jin saiu e, em silêncio, Chi Wuyao ergueu o braço e, com um dedo de jade, pressionou suavemente a própria testa.
Por algum motivo, esses dois dias foram sempre um pouco inquietos. Ela pensou nisso repetidamente, mas não conseguiu encontrar nenhuma falha em seus planos.
Pérola do Paraíso Eterno, Reino Divino do Paraíso Eterno.
— Blergh… puf!
Um grande jato de sangue saiu da boca de Yun Che, e seu rosto mudou rapidamente de vermelho para uma palidez mortal.
— Irmão Yun Che! — Shui Meiyin correu em sua direção e segurou suas mãos com força. — Você… está bem?
— Está tudo bem, não se preocupe. — Yun Che acenou com a mão, acalmando rapidamente sua energia profunda e aura revoltas.
— Está tudo bem, ainda falta mais de um ano. Tenho certeza de que tudo vai dar certo — consolou Shui Meiyin.
Nessa altura, já haviam permanecido no Reino Divino do Paraíso Eterno durante o equivalente a dois anos.
Essa não fora a primeira vez que Shui Meiyin entrava no Reino Divino do Paraíso Eterno. E, comparado à última vez, a aura do reino estava várias vezes mais refinada.
Contudo, isso não teve muito impacto no cultivo de Yun Che. Ele podia utilizar a Lei do Nada e absorver diretamente os cristais divinos e jades divinos coletados de vários reinos sem depender muito do ambiente ao seu redor.
Inicialmente, ele pensava que, em comparação com o cultivo da alma, o avanço do Poder Profundo deveria ser muito mais fácil. No entanto, quando o poder profundo de Yun Che atingiu o ápice do décimo nível do Reino do Soberano Divino, ele parou repentinamente.
Por mais que se esforçasse, inclusive usando a Lei do Nada para absorver energia espiritual e impulsioná-la à força, ele lutava para avançar sequer meio passo.
Antes disso, nunca havia existido um "gargalo" real no avanço do cultivo profundo de Yun Che.
Mas desta vez, entre o Reino do Soberano Divino e o Reino do Mestre Divino, era como se houvesse uma montanha celestial invisível. Por mais que tentasse, não conseguia atravessá-la...
Ele até percebeu gradualmente, com clareza, que essa "montanha celestial" parecia não ter se movido nem um milímetro desde o início.
Inúmeras vezes ele falhou, e inúmeras vezes tentou... Desta vez, ele até tentou forçar o avanço, mas ainda assim nada conseguiu, e tudo o que restou foi o recuo impiedoso de sua própria energia.
— O gargalo do Reino do Mestre Divino é extremamente difícil de transpor, e foi justamente por isso que levei trinta e sete anos para atravessá-lo. Meu pai disse que isso já é um milagre suficiente para entrar na história do Reino Divino. Portanto, o Irmão Yun Che não precisa se preocupar — assegurou-lhe Shui Meiyin gentilmente.
— Não, isso não é um gargalo de forma alguma!
Yun Che franziu a testa e olhou para cima; a investida forçada que acabara de fazer finalmente confirmara suas suspeitas.
— Hã? — Shui Meiyin ficou confusa.
— É uma restrição! — A voz de Yun Che estava pesada, e seu coração, repleto de sentimentos contraditórios. — Além disso, deve ser uma restrição imposta pelo próprio Deus Maligno.
— Uma restrição… por quê? — perguntou Shui Meiyin, incrédula.
Yun Che franziu a testa e explicou:
— Minhas Veias Profundas do Deus Maligno possuem um total de sete Portões de Reino especiais. Originalmente, também havia restrições além dos portões; apenas os cinco primeiros — Alma Maligna, Coração Ardente, Purgatório, Trovão Celestial e Hades — podiam ser abertos, e os dois últimos foram selados à força.
— Mas depois disso, a restrição dos portões foi suspensa pela Imperadora Diabólica da Punição Celestial.
— Inesperadamente, não só existia uma restrição nos Portões do Deus Maligno, como também existe uma restrição ao próprio nível de cultivo profundo.
A única vez que ele notou essa restrição foi quando alcançou o ápice do Reino do Soberano Divino e estava prestes a ascender ao Reino do Mestre Divino.
A Imperadora Diabólica da Punição Celestial havia removido a restrição dos portões para ele antes de partir, mas não a restrição do reino do Poder Profundo. Ele não sabia se ela não havia percebido ou se deixara assim intencionalmente.
— Quanto ao porquê…
À medida que sua respiração se acalmava, o coração de Yun Che também se tranquilizava gradualmente.
— Meiyin, você ainda se lembra da profunda revolta das bestas que afetou metade do Reino dos Deuses, desde o surgimento da Fenda Carmesim até a partida da Imperadora Diabólica?
— Claro que me lembro. Não só as bestas profundas se amotinaram, como o clima e os elementos também se tornaram caóticos — disse Shui Meiyin, ponderando. De repente, seus lábios se entreabriram enquanto ela exclamava: — Será que foi por causa de…?
— Bem, deve ser pelo mesmo motivo. — Yun Che disse com uma expressão séria. — O atual Mundo do Caos Primordial já tem dificuldades para suportar a aura do Reino Divino.
— Quando a Imperadora Diabólica estava por perto, todos entraram em pânico e os céus tremeram, os elementos mergulharam no caos e a ordem vacilou. Se aqueles Deuses Diabólicos de fora do Caos Primordial retornassem junto com ela, mesmo sem a intenção de destruição, a ordem e as leis do mundo atual entrariam em colapso rapidamente, com consequências imprevisíveis.
— Essa é também a razão mais importante pela qual a Imperadora Diabólica da Punição Celestial decidiu partir. — Yun Che suspirou baixinho. — Ela não queria destruir o mundo que aquele Deus Maligno protegeu até o último instante de sua vida… Não, o mundo que ele protegeu até agora.
— Em outras palavras, os portões do sexto e sétimo reino das Veias Profundas do Irmão Sênior Yun Che, assim como o reino acima do Soberano Divino, dependem do poder do Reino Divino…? — questionou Shui Meiyin.
— Não sei se isso conta exatamente como poder do Reino Divino — disse Yun Che —, mas pelo menos... deve ser um poder que transcende os limites suportados por este mundo atual.
Naquela época, no Reino do Deus da Lua Ardente, ele havia sacrificado a Fonte Divina do Deus Estelar como preço para abrir o sexto portão do Deus Maligno, "Cinzas Divinas", pela primeira vez. Embora, naquele momento, sua consciência estivesse turva, ele ainda pôde sentir claramente o tremor do céu e da terra.
Mais tarde, Qianye Ying'er contou-lhe que, em poucos instantes, quase um quarto da Região Divina Norte havia tremido.
Na Região Divina Sul, quando o poder do Canhão do Deus do Mar Titânico irrompeu, foi o mesmo: um poder que transcendeu fronteiras, fazendo o céu e a terra tremerem e uma grande área do reino estelar estremecer violentamente.
Num piscar de olhos, já era assim; se um poder que transcendesse os limites existisse por um longo período de tempo, as consequências poderiam ser... verdadeiramente mais sérias do que ele imaginara.
Como o último dos Deuses da Criação em declínio, o Deus Maligno sabia que a aura do Caos Primordial diminuiria consideravelmente. Uma nova ordem celestial e um equilíbrio elemental se formariam. Portanto, ele impôs uma restrição à herança profunda que deixou para trás. Tornou impossível para as futuras gerações de sucessores cruzar para o Reino do Mestre Divino, pois isso quebraria o equilíbrio do mundo.
Certamente, não havia ninguém no mundo que conhecesse melhor as veias divinas especiais do Deus Maligno do que seu próprio criador.
Atualmente, Yun Che estava no décimo nível do Reino do Soberano Divino, mas com os portões do Deus Maligno abertos no estado de "Hades", ele já era comparável ao décimo nível do Reino do Mestre Divino.
Se o sucessor tivesse permissão para cruzar para o Reino do Mestre Divino... então ele certamente ultrapassaria os limites suportáveis.
A proibição que ele deixou estava limitada apenas ao teto máximo de poder que este mundo poderia aguentar.
— Com a habilidade da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, a chance de ela não ter descoberto essa restrição de poder é mínima. Ela não a removeu, talvez pelas mesmas razões que o Deus Maligno. E ela removeu deliberadamente a restrição dos portões, supostamente para que eu pudesse lutar até a morte quando confrontado com uma situação crítica. Afinal, um poder transcendente efêmero e momentâneo não seria suficiente para colapsar a ordem e as leis deste mundo permanentemente.
— Nesse caso, realmente não há nada que possa ser feito? — perguntou Shui Meiyin com preocupação.
Uma restrição imposta por um Deus da Criação não poderia ser removida pelo poder do mundo presente.
— Não importa. — No entanto, Yun Che sorriu sabiamente. — Já recebi inúmeros favores do Deus Maligno para estar aqui nesta vida hoje. Embora isso seja uma restrição, também faz parte da dádiva, e a aceitarei com a mesma gratidão.
— Embora eu não tenha conseguido ultrapassar o limite máximo de cultivo, o crescimento da minha base ao longo desses dois anos superou em muito as minhas expectativas.
Yun Che já não pensava mais na conquista forçada do reino; juntou as mãos e se levantou, sorrindo levemente:
— Pelo menos, agora é possível manter o estado "Hades" regularmente. Então, isso basta!
— Com mais um ano restante, vou me concentrar em cultivar minha alma.
— Ah.
Em meio ao delicado grito de surpresa de Shui Meiyin, Yun Che saltou sobre ela de maneira nada gentil.
— Muito bem, vamos começar.
A bainha da saia, adornada com borlas de jade negras, subia até o peito, revelando um par de pernas longas e esbeltas que emanavam uma luz de jade e um branco ofuscante…
Nota do autor:(Noventa e nove mil palavras misteriosamente perdidas devido à explosão de um disco rígido de computador... não é da minha conta!)
Ao mesmo tempo. Região Divina Oeste. Reino do Deus Dragão, Terra Proibida de Samsara.
Houve uma ligeira distorção no espaço, e uma figura alta emergiu lentamente.
Ele estava vestido de branco, era alto, com sobrancelhas afiadas como espadas, e cada traço do seu rosto era marcado por poder e porte supremo. As pupilas dos seus olhos eram como o sol deslumbrante no céu, irradiando uma luz divina que havia atravessado incontáveis eras.
Quando ele apareceu, num raio de mil milhas ao seu redor, o vento límpido cessou, a luz brilhante diminuiu e todos os espíritos silenciaram... como se até mesmo as coisas mortas e sem vida respeitassem silenciosamente o supremo Senhor do Céu e da Terra.
Long Bai!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios