Clube de Gênios Chinesa

Tradução: Pumpkin

Revisão: Pumpkin


Volume 1

Capítulo 81: Na Surdina da Noite

A casa estava silenciosa de um jeito estranho, interrompida apenas pelo ronco suave do filho mais novo do Rosto de Gato Grande. Fora isso, o silêncio permanecia intacto.

Lin Xian desceu as escadas com cautela, esforçando-se para não fazer barulho. Tinha certeza de que o Rosto de Gato Grande estava escondendo algo. Embora ele tivesse admitido isso e prometido apresentar Lin Xian ao seu chefe no dia seguinte para envolvê-lo nos planos, Lin Xian não podia esperar até amanhã.

Durante o jantar, Lin Xian tinha olhado o calendário. Ainda era 28 de agosto de 2624. Isso confirmava que, embora não tivesse presenciado a luz branca apocalíptica às 00:42 do dia anterior, o mundo provavelmente foi obliterado por ela. O ciclo persistia, o sonho continuava e apenas o mundo mudou sua fachada.

Click. Click. Click.

Lin Xian atravessou a sala de estar na ponta dos pés, desviando da bagunça deixada pelo filho agitado do Rosto de Gato Grande. Felizmente, a esposa do Rosto de Gato Grande conseguiu arrumar um pouco antes de dormir. Ainda assim, o tamanho pequeno e apertado da casa permanecia inalterado.

Finalmente, Lin Xian alcançou a porta da frente.

Creeeek!

A porta rangeu ao abrir, fazendo Lin Xian se enrijecer. Ele olhou para trás, mas não houve movimento vindo da mulher nem das crianças.

Cuidadosamente, Lin Xian trancou a porta atrás de si. Não planejava voltar, e parecia prudente impedir a entrada de ladrões.

Virando-se, ele começou a caminhar pelo caminho tortuoso e irregular, sem saber ao certo para onde ia, em meio à confusão de casas improvisadas que bloqueavam qualquer visão. Não era de se admirar que ele não tivesse visto a Nova Cidade de Donghai nem o arranha-céu escuro de longe durante o dia.

— Viver aqui por muito tempo deixa qualquer um louco... — Lin Xian murmurou para si mesmo.

Desorientado sem a luz da lua e incapaz de distinguir leste de oeste, escolheu uma direção aleatória e começou a perambular. Logo, encontrou-se no mercadinho onde o Rosto de Gato Grande comprou o frango assado. A área estava lotada, mal dava para veículos circularem.

Segundo o Rosto de Gato Grande, todos os recursos deste mundo, como conhecimento, história e tecnologia, eram monopolizados pelos habitantes da Nova Cidade de Donghai. Lin Xian estava com dificuldade em entender a estrutura ou as regras deste mundo, incapaz de compreender uma trajetória de desenvolvimento tão confusa. A proximidade física entre a antiga e a nova Donghai escondia um abismo cultural e tecnológico, como se fossem tão distantes quanto a Terra e a Lua.

— Nas palavras do Rosto de Gato Grande, é como se fôssemos alienígenas uns para os outros, sem nem ter a chance de conseguir os restos. — Lin Xian se lembrou dessa frase, sem saber se ele exagerava por frustração ou apenas expunha uma realidade dura.

Lin Xian considerou desistir depois de vagar sem rumo por um tempo que pareceu eterno. Vasculhar essa vila miserável provavelmente não levaria a nada. Não havia livros de história, nenhum registro. As crianças ali cresciam sem conhecimento verdadeiro, e a ignorância se perpetuava geração após geração.

Até mesmo um homem brilhante como o pai do Rosto de Gato Grande, que já foi um dia ganhador da Medalha Fields em matemática, agora apenas ensinava matemática básica nessa realidade onírica e surreal.

— Esquece, não vale a pena andar sem rumo. Este lugar é um labirinto... — Lin Xian concluiu, decidindo interromper a busca.

Ele tinha duas opções:

Primeira, procurar o pai do Rosto de Gato Grande logo pela manhã para perguntar sobre a Introdução às Constantes Universais e decifrar a frase enigmática que ele costumava repetir. Lin Xian suspeitava que a pesquisa do pai era o que o Clube de Gênios queria suprimir, talvez temendo suas implicações.

Segunda, Lin Xian poderia tentar se infiltrar na fortificada Nova Cidade de Donghai para acessar seus registros históricos e desvendar a evolução estranha desse futuro. Embora o Rosto de Gato Grande insistisse que ela era impenetrável, Lin Xian não se deixava intimidar. Nesse ciclo infinito de sonhos, acreditava que nenhum lugar era inalcançável, mesmo que isso significasse arriscar a própria vida repetidamente.

— Vamos nessa! — Lin Xian decidiu, saltando por cima de um muro. Caindo sobre uma parede de pedra mais alta, ele se impulsionou, deu um salto mortal e aterrissou.

Tum.

Encontrou-se em uma plataforma no segundo andar, então correu e pulou até a sacada do terceiro andar, agarrou-se à borda e se puxou até o telhado.

— Isso é bom! — disse, apreciando a liberdade em contraste com os becos estreitos abaixo.

Ao olhar para cima, Lin Xian viu a lua redonda e estranha acima de si, com uma sombra escura em forma de mão apontando de maneira sinistra para a cidade abaixo, arrepiando sua coluna.

Essa lua era normal para os habitantes deste mundo. Sempre apareceu assim, até nos tempos dos antepassados. Gerações se acostumaram a essa percepção alterada.

Mas Lin Xian, vindo de 600 anos no passado, conhecia a verdadeira aparência da lua. O que era essa sombra escura em forma de mão? Uma estrutura gigantesca atravessando os polos lunares? Um material que absorvia luz? Seja o que for, tinha transformado a lua em uma “obra de arte”.

Infelizmente, para compreendê-la completamente, Lin Xian precisaria ter acesso aos arquivos da Nova Cidade de Donghai.

“É mesmo uma arte.”, pensou, admirando a lua por sua estética.

Devido ao travamento de maré, o período de rotação da lua corresponde à sua órbita ao redor da Terra. Isso significa que...

— A lua sempre mostra a mesma face para a Terra. Nunca vemos seu lado oculto.

Assim, o emblema do Clube de Gênios podia surgir todas as noites, sempre visível da Terra, uma presença constante no ciclo lunar.

Lin Xian olhou na direção da brilhante e colossal cidade de aparência de ficção científica: Nova Donghai. Ela estava ativa até a esta hora da noite; uma cidade que nunca dormia. Será que seus habitantes não precisavam dormir ou descansar? Que tipo de vida levavam? Imortalidade? Juventude eterna? Ou tinham substituído seus corpos por partes cibernéticas, como nos filmes e jogos, tornando-se totalmente mecanizados?

Lin Xian não sabia. — Mas eu preciso ver com meus próprios olhos.

Ele olhou para o relógio. 00:41:41.

Se esse sonho seguisse as regras do “primeiro sonho”, restavam apenas 19 segundos antes que a luz branca apocalíptica destruísse tudo, acordando na sua cama. Mas, com uma tecnologia humana tão avançada, seria possível que eles não soubessem da catástrofe iminente? Nenhum alarme? Nenhuma reação?

Lin Xian olhou para a agitada Nova Cidade de Donghai, mas tudo parecia normal. Em seguida, olhou para baixo, em específico para o relógio: 00:41:57… 00:41:58… 00:41:59…

Subitamente, uma leve fragrância de camélias pairou no ar noturno.

Tap.

Uma mão pousou sobre o ombro do Lin Xian.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora