DDu – Capítulo 242 – Controle! O Tigre Branco de Olhos Cruéis VS A Lança do Mar


Essa batalha estava destinada a ser uma competição de força desde o início.

Quando o Douluo Lança do Mar viu a idade de Dai Mubai e Ning Rongrong, ele a princípio sentiu um pouco de desdém. Mesmo depois de Dai Mubai ativar o Avatar do Tigre Branco, revelando seus sete anéis de Espíritos, essa impressão não mudou. Afinal, a diferença entre um Título Douluo e um Sábio Espiritual era realmente enorme.

Mas quando eles realmente colidiram, ele descobriu que lidar com esses dois jovens não seria tão fácil quanto ele havia imaginado.

O ataque de Dai Mubai progrediu sem problemas e ele também sentiu o desdém do Douluo Lança do Mar por ele, mas isso o deixou feliz ao invés de irritado. Assim que pousou, suas garras frontais golpearam violentamente a plataforma, impulsionando seu corpo mais uma vez no ar, avançando sobre o Douluo Lança do Mar como raio.

Dessa vez, ele juntou as garras na altura do peito, irradiando luz dourada de todo o seu corpo. Junto com essa investida, inúmeros meteoros começaram a cair do céu algumas dezenas de metros acima dele, mirados no Douluo Lança do Mar. Era a Chuva de Meteoros do Tigre Branco.

Seu objetivo era bem simples, não dar tempo para o Douluo Lança do Mar recuperar o fôlego. Ele aproveitaria cada pingo da iniciativa que havia obtido no início para suprimir o oponente à força até vencer. Essa sem dúvidas era a melhor opção que ele tinha.

O ponto forte do Avatar do Tigre Branco sem dúvidas era o combate corpo à corpo, mas suas poucas habilidades de ataque também possuíam um poder considerável. Em especial com o suporte de Ning Rongrong, que lhe permitia exibir seu poder máximo.

No mesmo instante em que a Chuva de Meteoros do Tigre Branco se formou, outro feixe de luz brilhou sobre seu corpo, a terceira habilidade espiritual de Ning Rongrong, a amplificação de poder espiritual. Apesar de essa ser apenas sua terceira habilidade, todas as habilidades dela concediam uma amplificação de oitenta por cento. Sendo o espírito de suporte número um do mundo, o Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros era uma existência extremamente peculiar.

— Bom! — O Douluo Lança do Mar gritou, com as costas apoiadas no Pilar Sagrado, sem ter como recuar. Vendo Dai Mubai transformado em um tigre branco o atacando de todas as direções com a Chuva de Meteoros no ar, ele segurou sua lança com as duas mãos, repentinamente a fincando no chão a frente dele. Logo em seguida, seu sétimo anel de espírito brilhou. Numa fração de segundo, seu corpo se transformou em um líquido dourado que se fundiu à lança.

Dai Mubai nunca havia visto algo como isso, nem mesmo Tang San. O corpo do Mestre dos Espíritos se fundindo ao seu espírito ferramenta, essa era uma verdadeira união entre o homem e a lança.

Por causa da vantagem que obteve no primeiro ataque, antes de o Douluo Lança do Mar começar a se fundir à lança, Dai Mubai já havia iniciado sua investida. Suas garras de tigre posicionadas na altura do peito arrancaram inúmeras faíscas ao colidirem contra a Lança do Mar, emitindo um ruído agudo. A Chuva de Meteoros do Tigre Branco no ar também atingiu em cheio a Lança.

Entretanto, independente do quão violentamente Dai Mubai atacasse, todos os seus ataques pareciam cair sobre um metal indestrutível. Se não fosse por aquelas faíscas, poderia até parecer que nenhum de seus ataques havia atingido o Douluo Lança do Mar. Até mesmo a Chuva de Meteoros não pareceu ser nada mais do que um banho de luz sobre a Lança, sem exibir qualquer efeito satisfatório.

O que estava acontecendo ali?

— Mubai, cuidado! — Um grito vindo da margem o alcançou. Pela voz, parecia ser de Tang San. Quando o Douluo Lança do Mar se transformou naquele bizarro Avatar Espiritual, Tang San abriu os olhos. Apesar de estar cultivando, sua força espiritual não havia parado de sondar o mar dentro do mar e naturalmente ele percebeu as estranhas circunstâncias da luta de Dai Mubai contra o Douluo Lança do Mar. Ajudá-lo durante a luta era proibido, mas não havia regras contra alertá-lo. Ao descobrir que havia alguma coisa errada, Tang San imediatamente abriu a boca.

Dai Mubai e os outros possuíam uma confiança quase cega em Tang San. O gigantesco tigre branco rapidamente recuou quase sem a menor hesitação. Praticamente no mesmo instante em que ele recuou, aquela lança dourada fincada na plataforma abruptamente disparou para cima, junto com uma explosão de luz dourada, parecida com uma explosão solar, que gerou inúmeras faíscas que se espalharam pelos arredores como uma chuva fina.

Cada uma dessas faíscas douradas causou uma série de explosões no ar, quase que instantaneamente cobrindo a plataforma do Pilar Sagrado com luz dourada. Ainda era possível ver vagamente um anel de luz negra se expandindo.

Dai Mubai recuou rapidamente até parar na frente de Ning Rongrong. Ele não podia recuar mais porque ela estava atrás dele. Se entrassem na água, eles apenas estariam se colocando em ainda mais perigo. Lutando na plataforma eles ainda poderiam ter uma chance de vencer.

O tigre gigantesco escancarou a boca, de onde luz branca foi disparada, mas ao invés de se dispersar, ela se condensou em um escudo de luz branca na frente dele, bloqueando o poder irrompendo daquela lança dourada. Após usar as mesmas habilidades há tantos anos, como poderia não haver qualquer mudança nelas? Esse escudo de luz era uma forma de usar a Onda de Luz do Tigre Branco enquanto no estado de Avatar Espiritual.

A luz dourada colidiu contra o escudo de luz branca, no mesmo instante causando ondulações nele, como chuva caindo em um lago calmo. Por constantemente emitir a Onda de Luz do Tigre Branco junto com o suporte completo de Ning Rongrong, ele foi capaz de bloquear aquela explosão de luz dourada.

Na margem, a expressão de Tang San ficou séria. Por meio da sua sonda de força espiritual junto com o seu próprio julgamento, ele pôde ver que esse ataque de agora pouco era a oitava habilidade espiritual do Douluo Lança do Mar. Sua sétima habilidade fez seu corpo se fundir à lança como se fosse feito de água e a oitava habilidade parecia ser capaz de temporariamente bloquear os ataques dos oponentes com a lança, talvez até mesmo refletindo sua energia de volta para os oponentes. Se Dai Mubai não tivesse recuado rápido o suficiente e tivesse sido atingido pela explosão, o resultado dessa luta já poderia ter sido decidido. Para recuperar a iniciativa, o Douluo Lança do Mar havia revelado seu poder na segunda troca de golpes.

“Que Avatar Ferramenta Espiritual poderoso”. Mesmo sendo discípulo do Grande Mestre, Tang San nunca havia ouvido falar sobre Mestres dos Espíritos Ferramenta serem capazes de usar seus Avatares Espirituais para se fundir ao seu espírito. Em todo o mundo, Sábios Espirituais Ferramenta e Mestres dos Espíritos Ferramenta de níveis superiores eram muito mais raros que Sábios Espirituais Bestas e Mestres dos Espíritos Bestas de níveis superiores. Poderia ser que essa era uma habilidade específica dos Mestres dos Espíritos do Mar?

Tang San não se atrevia a confirmar isso, mas ele tinha quase certeza de que após a união do corpo com a ferramenta, a força desse Douluo Lança do Mar havia se tornado muito superior à de Avatares Ferramenta Espirituais comuns. Sem um corpo, Dai Mubai perdeu o seu alvo, assim, sua única opção era tratar a lança dourada do oponente como seu próximo alvo. Mas julgando pelo que havia acabado de acontecer, essa lança não apenas possuía uma defesa assustadora, como também possuía um poder inimaginável nessa forma de Avatar Ferramenta Espiritual.

As ondas causadas pela explosão logo desapareceram. Ao se esquivar do ataque frontal da lança dourada, junto com o suporte de Ning Rongrong, Dai Mubai foi capaz de usar a Onda de Luz do Tigre Branco para bloquear as fina chuva de luz dourada.

A lança dourada disparou no ar, passando pela plataforma do Pilar Sagrado e caindo na direção do mar dentro do mar como se estivesse sem controle.

Hesitando diante da situação desconhecida, Dai Mubai não o perseguiu imediatamente. Ning Rongrong jogou uma Salsicha de Recuperação na boca do tigre branco, então também comeu uma. Assim os dois simultaneamente reajustaram sua condição.

Nesse mesmo momento, a lança dourada atingiu a superfície da água. Para ser mais preciso, poderia se dizer que ela chicoteou a superfície do mar. Com um estalo explosivo, uma cristalina tela de água foi jogada para cima pela lança dourada. A lança fez um movimento lateral e inúmeras gotas se transformaram em partículas de luz, cortando o ar na direção de Dai Mubai e Ning Rongrong com um som de estourar os tímpanos. Ao mesmo tempo, a lança deu uma volta no ar, parando apontada para baixo e então estocou na direção do mar dentro do mar.

— Pare-a! Não deixe ela entrar na água. — A voz de Tang San ecoou de novo, mas dessa vez não foi um grito apressado. Por meio de observação, ele já havia descoberto algumas pistas. Assim, forçou essas palavras em uma linha e as transmitiu direto para o ouvido de Dai Mubai.

Ouvindo o alerta de Tang San, Dai Mubai imediatamente compreendeu. Aquele ataque do Douluo Lança do Mar fundido com sua Lança o havia esgotado bastante, mas sendo um Douluo do Mar, ele sem dúvidas seria capaz de exibir uma força ainda maior dentro da água. Essas gotas jogadas contra eles tinham como objetivo principal atrasá-los. Mas ele não teve tempo suficiente para considerar o motivo de o Douluo Lança do Mar primeiro ter lançado um ataque para segurá-los, perdendo a chance de diretamente pular dentro da água. Enquanto isso, o gigantesco tigre branco já havia investido na sua direção.

Nesse momento, o poder de Dai Mubai ficou bem aparente. Ele não se esquivou das gotas, usando suas patas dianteiras para proteger os olhos enquanto seu corpo enorme abria caminho á força, avançando contra aquela lança dourada.

Os fatos mais uma vez provaram que a teoria de Tang San estava correta, quando a ponta da lança estava prestes a entrar na água, ela de repente parou. Então a ponta dela tremeu, se transformando em inúmeras sombras que agitaram a água embaixo delas, no mesmo instante a tornando dourada. Era como uma baleia inalando, puxando a água do mar para dentro de si. Ao longo desse processo, a lança dourada foi rapidamente se expandindo.

— Isso é um domínio de acúmulo interno, ele está engolindo a água do mar e absorvendo sua energia para se fortalecer. Ataquem-no rápido, não lhe deem essa chance. — O aviso de Tang San ecoou novamente, mas Dai Mubai já havia colidido contra a tela de água. A princípio, se voltasse a sua forma original, ele poderia passar por uma área menor desse ataque, mas se fizesse isso, é bem provável que essas gotas finas passassem por ele e alcançassem Ning Rongrong. Portanto, ele preferiu suportar o ataque completo.

Nesse momento, Dai Mubai revelou as suas características de Mestre dos Espíritos do tipo ataque. Com as amplificações da Barreira do Tigre Branco, da Transformação do Tigre Branco Vajra, da Transformação do Tigre Branco Demoníaco e do Avatar do Tigre Branco, seu poder defensivo já havia alcançado um nível assustador. Ainda mais com a adição dos oitenta por cento de amplificação de poder defensivo garantidos por Ning Rongrong, tornando o corpo enorme de Dai Mubai tão sólido quanto um forte.

As amplificações do Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros eram proporcionais. Quanto mais forte fosse o alvo, maior seria a energia total. A defesa de Dai Mubai já era naturalmente assustadora.

As gotas de água que o atingiram imediatamente lhe causaram uma explosão de dor, mas Dai Mubai sentiu muito bem que elas apenas atingiram seu pelo. É claro que ele não iria simplesmente ser golpeado assim sem retaliar. Em resposta, ele disparou uma Onda de Luz do Tigre Branco, que se transformou em um pilar de luz atingindo a lateral da lança dourada.

O Douluo Lança do Mar não esperava que Dai Mubai fosse ser tão corajoso assim, diretamente avançando contra o seu ataque ao invés de seguir o senso comum de permanecer na plataforma e se defender com suas habilidades. Com a explosão da Onda de Luz do Tigre Branco, a absorção da lança foi imediatamente interrompida, sendo jogada para longe sem controle.

Dai Mubai bufou friamente, emitindo luz dourada de todo seu corpo enquanto uma camada de pelo caia dele. Esses eram os ferimentos que ele havia recebido das gotas de água de antes, mas ele não havia perdido nada além de pelo.

— Recue, defenda e contra ataque da plataforma. Contanto que a lança não comece a absorver água, você não precisa ter pressa para atacar — disse Tang San num tom tranquilo.

Agora a lança estava voando paralela à superfície do mar, com a ponta apontada para Dai Mubai. Ele esperava que Dai Mubai fosse prosseguir com o ataque, portanto se preparou para puxá-lo para baixo da água e então poder atacar com toda a sua força, mas ele ficou chocado ao descobrir que Dai Mubai não investiu contra ele. Apesar de aquele tigre gigantesco de fato ter tocado na água, ele usou as patas da frente para golpear a superfície, fazendo seu corpo inesperadamente dar uma cambalhota para trás, pousando com firmeza na plataforma do Pilar Sagrado. Ao mesmo tempo, uma brilhante névoa ilusória se espalhou, envolvendo completamente a plataforma. Dai Mubai e Ning Rongrong desapareceram dentro dela, deixando o Douluo Lança do Mar incapaz de vê-los.

Apesar de sua força formidável, o Douluo Lança do Mar não conseguiu evitar se sentir desapontado diante das circunstâncias atuais. Era como se o desafiante pudesse ver através de todos os seus pensamentos e não havia caído em nenhuma de suas armadilhas. Ele não apenas havia interrompido sua poderosa habilidade de recarregamento, como além disso se manteve extremamente alerta, sem expor qualquer abertura. O que o deixava ainda mais impotente é que ele não podia usar o poder do Pilar Sagrado da Lança do Mar nesse desafio. Sua plataforma até mesmo havia se tornado a base dos oponentes. Isso era realmente depressivo.

Como ele poderia saber que, mesmo se fosse impossível para Dai Mubai compreender seus pensamentos, o observador calculista, Tang San, podia agir como o cérebro de Dai Mubai. Sua capacidade de análise e controle do campo de batalha já eram poderosos, e agora como um observador à parte, onde ele podia se focar apenas em analisar a situação com sua força espiritual que era superior até mesmo à do Douluo Lança do Mar, como Dai Mubai poderia cometer algum erro? Podia se dizer que o que o Douluo Lança do Mar estava enfrentando agora era o cérebro de Tang San junto com as forças combinadas de Dai Mubai e Ning Rongrong.

A lança dourada voou para longe e mais uma vez começou a absorver água. No mesmo instante um raio de luz branca foi disparado da plataforma do Pilar Sagrado.

Com o poder espiritual de Dai Mubai, mais o poder de seu Avatar Espiritual assim como a ampliação de Ning Rongrong, até mesmo uma distância de cem metros não era nada. Ele só precisava comprimir a Onda de Luz do Tigre Branco o máximo possível e seu alcance naturalmente aumentaria como resultado. Apesar de seu poder não ser o suficiente para ferir o Douluo Lança do Mar, interromper sua habilidade de absorção de água não era problema.

Uma densa névoa pairava em volta da plataforma do Pilar Sagrado. Parecia que a balança da vitória estava começando a pender para o lado de Dai Mubai e Ning Rongrong. Afinal, os dois de fato estavam com os pés firmemente plantados na plataforma e mesmo se Tang San não pudesse calcular qual era a taxa de consumo de poder espiritual do Avatar Espiritual do Douluo Lança do Mar, ele podia ter certeza de que, como era um Avatar Espiritual, esse número não seria pequeno, pelo menos não menor do que a taxa de consumo de Dai Mubai e Ning Rongrong. Quanto mais alto fosse o nível do Mestre dos Espíritos, maior seria o poder do seu Avatar Espiritual e o seu consumo de poder espiritual também aumentaria de acordo. Em tais circunstâncias, o Douluo Lança do Mar se encontraria em desvantagem no quesito velocidade de recuperação de poder espiritual enquanto permanecesse flutuando sobre o mar dentro do mar. Dai Mubai e Ning Rongrong seriam capazes de se recuperar muito melhor por estarem em terra firme.

Além disso, enquanto estivessem envoltos pelo Espaço da Fantasia de Ning Rongrong, mesmo se os dois recolhessem seus Avatares Espirituais, o Douluo Lança do Mar não seria capaz de descobrir. O Espaço da Fantasia não apenas era capaz de confundir o oponente, mas ao mesmo tempo era capaz de isolá-los do mundo exterior. Essa era uma habilidade possuída pela maioria dos domínios. Como o Espaço da Fantasia era especializado em efeitos alucinatórios, ele era ainda mais poderoso nesse quesito.

O Douluo Lança do Mar claramente havia percebido isso. A lança dourada não estava mais pairando no ar, com um flash de luz, ela diretamente mergulhou no mar dentro do mar.

O coração de Tang San tremeu. Ele intensificou sua força espiritual mais uma vez, buscando identificar os movimentos da lança dourada dentro do mar. O Douluo Lança do Mar com certeza não faria algo sem um motivo. Ao entrar na água, ou ele pretendia usar o oceano como proteção para voltar à sua forma original e recuperar seu poder espiritual, ou ele pretendia usar algum ataque combinado com o mar. Apesar de ele com certeza não poder usar a técnica de absorção de água como na superfície, a força do Douluo Lança do Mar sem dúvidas aumentaria consideravelmente se ele se unissem ao mar.

— Cuidado! Recolham seus Avatares e mergulhem na água, fiquem na borda direita da plataforma. — A voz urgente de Tang San de repente ecoou nos ouvidos de Dai Mubai e Ning Rongrong. Apesar de o Espaço da Fantasia ser capaz de isolar força espiritual, ele não era forte o suficiente para parar Tang San. Em parte porque ele conhecia muito bem a força de Ning Rongrong e em parte porque sua força espiritual havia alcançado um nível realmente assustador, nada inferior ao da Douluo Deus do Mar, além de ainda possuir dois domínios. Ainda por cima, o Espaço da Fantasia era um domínio gerado por um osso espiritual ao invés de um domínio inato, assim naturalmente ele teria dificuldade para bloqueá-lo.

No mesmo instante em que a voz de Tang San os alcançou, uma enorme área do mar ao lado esquerdo da plataforma de repente se tornou dourada. Logo em seguida, a lança dourada disparou na direção do céu, trazendo consigo um gigantesco pilar de água com cinco metros de diâmetro. O pilar foi completamente tingido de dourado e a lança dourada o incitando brilhou ainda mais, como se fosse um sol. Um anel negro apareceu sobre ela e usando sua força espiritual, Tang San descobriu que esse era o nono anel de espírito do Douluo Lança do Mar.

Ao ver isso, Tang San teve ainda mais certeza do seu julgamento e urgentemente enviou um “rápido” para Dai Mubai e Ning Rongrong.

Hong. O pilar de água dourada explodiu no ar, caindo sobre uma área enorme como se fosse uma chuva dourada. Aquela chuva dourada pareceu pairar, não muito rápido, como se não tivesse muita força. Entretanto, ela ainda foi capaz de cobrir cada canto da plataforma do Pilar Sagrado da Lança do Mar.

O Espaço da Fantasia era um domínio do tipo Ilusório e naturalmente não foi capaz de bloquear essa chuva de luz. No mesmo instante em que a chuva dourada caiu sobre a plataforma, a lança se expandiu rapidamente e inúmeras linhas mágicas apareceram sobre sua superfície brilhante, idênticas aos padrões no Pilar Sagrado. Uma enorme onda de energia fez o mar embaixo da lança se partir no lugar para onde ela apontava. Essa assustadora onda de energia até mesmo fez dezenas de flashes de luz negra distorcidos aparecerem em volta da lança.

Sem dúvidas, o ataque da lança dourada foi arrasador. Essa era a sua mais poderosa habilidade espiritual e o motivo era bem simples. Porque essa nona habilidade espiritual era um ataque de alvo único. Quando a enorme onda de energia condensada em um único ponto irrompesse, até mesmo o formidável Tigre Branco Infernal inevitavelmente acabaria ferido se fosse atingido em cheio, deixando de lado Dai Mubai e Ning Rongrong.

Entretanto, após condensar toda essa energia, a lança dourada ainda não havia desferido o golpe, permanecendo parada no ar como se estivesse esperando alguma coisa. Entretanto, o sinal pelo qual ele esperava nunca apareceu.

Originalmente, assim que o Douluo Lança do Mar começou esse ataque, Tang San já havia visto através do seu objetivo. O pilar de água criado pelo Douluo Lança do Mar de fato não possuía qualquer poder de ataque, o motivo de ele se tornar dourado foi porque a água havia sido infundida com a força espiritual dele. Após se transformar em chuva, cada gota continha um pouco de sua força espiritual. Ele realmente não conseguia ver através do Espaço da Fantasia, então ele pensou em usar um método como esse. Contando que essa chuva dourada caísse sobre Dai Mubai e Ning Rongrong, ele imediatamente seria capaz de descobrir suas posições por meio de sua força espiritual. A velocidade de ataque da sua nona habilidade espiritual era tão grande que poderia competir com um teleporte, se esquivar dela seria simplesmente impossível. Caso contrário, ela não seria digna de ser uma nona habilidade espiritual de ataque de único alvo.

Entretanto, apesar de a chuva repleta de força espiritual do Douluo Lança do Mar cair sobre toda a plataforma, ele ainda não obteve o resultado que almejava. A informação passada para ele por meio de sua força espiritual foi a de que a plataforma estava completamente vazia, sem o menor traço de Dai Mubai e Ning Rongrong.

Tang San usou a sua sonda de força espiritual Sem Limites e a capacidade de observação aguçada do Olho do Demônio Púrpuro, assim como seu extraordinário julgamento para compreender completamente a linha de pensamento do Douluo Lança do Mar. Agora, Dai Mubai e Ning Rongrong estavam na água do outro lado da plataforma. Quando aquela chuva fina caia no mar, as gotas imediatamente se assimilavam à água do mar e mesmo um Título Douluo ainda mais poderoso não seria capaz de perceber nada em tais circunstâncias. Realmente não havia ninguém sobre a plataforma do pilar sagrado, então onde o Douluo Lança do Mar miraria seu ataque?

A sensação de possuir o poder mas não ter onde liberá-lo deixou o Douluo Lança do Mar com vontade de cuspir sangue. De fato, para conseguir condensar essa nona habilidade espiritual, ele precisava de uma quantidade astronômica de poder espiritual. Se não a liberasse, mais da metade dessa energia que ele havia acumulado seria desperdiçada. Ele já havia gastado bastante poder espiritual antes, além de ter encarnado como essa lança dourada. Quando usou seu Avatar Espiritual como naquela hora, poderia até parecer que a chuva de ataques de Dai Mubai não havia lhe causado qualquer dano, mas na verdade, como ele poderia não ter sido afetado pelos violentos ataques de Dai Mubai naquele estado? Apesar de ter contado com a sua condição naquele momento para reverter a situação e obter a iniciativa, ele não havia sido capaz de ferir Dai Mubai como esperava.

Ao ser ferido, seu consumo aumentou muito mais que o do oponente, se isso continuasse, ele apenas estaria se colocando em desvantagem. Esse também era o motivo de o Douluo Lança do Mar estar ansioso para chegar a uma decisão nessa batalha contra Dai Mubai. Se não derrotasse logo o oponente, ele não seria capaz de suportar a exaustão.

O julgamento de Tang San estava correto. O Dou Luo Lança do Mar realmente estava entre os três mais fortes guardiões dos Pilares Sagrados do Deus do Mar. Mas Tang San havia deixado um detalhe escapar. Entre esses sete Douluos, o espírito desse Douluo Lança do Mar era o mais próximo dos espíritos dos Mestres dos Espíritos Ferramenta terrestres. Ele não dependia completamente da força do mar. Nesse quesito, ele não era muito melhor que o mais fraco entre eles, o Douluo Cavalo-Marinho.

As habilidades do Douluo Lança do Mar eram bem conhecidas pelo seu poder de ataque, uma investida ofensiva combinada com uma poderosa força de perfuração eram suas marcas registradas. Se fosse para ele exibir todo o seu poder, deixando de lado Dai Mubai e Ning Rongrong, mesmo se Oscar estivesse no grupo eles não seriam capazes de enfrentá-lo. Entre os habitantes da Ilha do Deus do Mar, talvez apenas a Douluo Deus do Mar Bo Saixi fosse capaz de bloquear de frente suas formidáveis habilidades espirituais de ataque.

Entretanto, ele havia subestimado um pouco os oponentes. Ao ver apenas sete anéis de espírito no corpo de Dai Mubai, de início ele não levou muito a sério a luta, mas logo ele se viu obrigado a usar seu Avatar Espiritual para suprimir os ataques torrenciais dele. Assim que ativou seu Avatar Espiritual e estava pronto para trocar golpes contra o oponente, ele mais uma vez foi contrariado. As falhas por trás do seu elevado poder de ataque foram pouco a pouco expostas. No caso, sua impotência contra domínios do tipo Ilusório, assim como o enorme consumo por trás do seu elevado poder de ataque.

Sob a direção de Tang San, agora o consumo de poder espiritual do Douluo Lança do Mar já havia alcançado um nível assustador. Sua nona habilidade condensada, mas incapaz de ser utilizada, desapareceu e ele soltou um suspiro, no fim ele não havia sido capaz de exibir seu poder. Um ataque de único alvo exigia um alvo fixo, caso contrário, ele não seria capaz de exibir seu poder.

O Espaço da Fantasia continuava cobrindo a plataforma do Pilar Sagrado. Apesar de ela não ser muito grande, também não podia ser considerada pequena. O Douluo Lança do Mar entendeu que como não tinha onde lançar seu ataque, continuar assim apenas o esgotaria mais rápido. Ele não havia sequer considerado que seus oponentes poderiam ter entrado no mar. Então a lança deu uma volta em torno da plataforma.

Entretanto, Ning Rongrong havia expandindo a área do Espaço da Fantasia para cobrir uma parte da água e quando a lança dourada vasculhou o mar, os dois rapidamente pularam de volta para a plataforma. Quando ele mais uma vez usou a água combinada com sua força espiritual em forma de chuva, eles pularam de novo no mar. Seguindo as instruções de Tang San, os dois se esquivaram das ameaças do Douluo Lança do Mar sem sofrer dano algum. Além disso, o Douluo Lança do Mar continuou desperdiçando seu poder espiritual dessa forma.

Por fim, o Douluo Lança do Mar impotentemente dispersou sua nona habilidade espiritual, a única coisa que ele havia conseguido foi gastar poder espiritual.

— Apareçam! Venham me enfrentar se vocês tiverem coragem! — A voz irritada do Douluo Lança do Mar ecoou pelo mar dentro do mar.

Dai Mubai sempre havia sido extremamente corajoso, mas quando estava prestes a responder, as palavras simples, mas diretas de Tang San o alcançam:

— Jogos mentais. Não preste atenção.

Luz piscou quando a lança dourada investiu contra a plataforma do Pilar Sagrado. Para conseguir um confronto direto, a única opção do Douluo Lança do Mar era entrar no Espaço da Fantasia. Apesar de lutar dentro do domínio do oponente ser extremamente desvantajoso, se ele não fizesse isso, então esse grande Título Douluo, um dos sete guardiões dos pilares sagrados, seria derrotado por exaustão de poder espiritual. Sua abundante experiência de batalha lhe ajudou a fazer a escolha certa. Nesse momento ele estava sendo completamente suprimido por Dai Mubai e Ning Rongrong, com o auxílio da força espiritual de Tang San, ele precisava iniciar um confronto direto o mais rápido possível.

No instante em que a ponta da lança penetrou no Espaço da Fantasia, até mesmo do lado de fora foi possível ver inúmeras luzes douradas sendo emitidas no seu interior. Isso também era algo que o Douluo Lança do Mar não podia evitar, ao entrar em um espaço que ele não era capaz de sondar com clareza, se não fizesse isso, era bem possível que ele imediatamente acabasse sendo ferido. Era necessário fazer esse ataque para se proteger e para ao mesmo tempo ter uma ideia das posições de Dai Mubai e Ning Rongrong.

O Douluo Lança do Mar possuía abundante experiência de batalha. Diante das circunstâncias anteriores, ele já havia percebido que a situação não estava muito promissora. Ele havia sido completamente arrastado pelo nariz durante toda a batalha, incapaz de exibir sua dominância, além de ter suas fraquezas completamente exploradas pelos oponentes. O mais enfuriante era que toda vez que ele fazia um ataque era como se eles já tivessem predito isso com antecedência, escolhendo a melhor resposta possível, explorando todas as suas vantagens. Ele tinha a leve impressão de que esse nível de habilidade de resposta não era algo que podia ser explicado apenas com experiência, definitivamente devia haver outro motivo. Porém, ele jamais poderia esperar que as circunstâncias atuais eram resultado do fato de, entre os companheiros do oponente, haver uma pessoa cuja força espiritual já havia alcançado um nível muito superior ao seu.

A luz dourada varreu toda a névoa, mas ainda assim foi incapaz de prover alguma resposta ao Douluo Lança do Mar. Todos os sentimentos negativos que ele vinha sentindo desde o início dessa luta de repente irromperam, uma raiva difícil de suprimir se espalhou por sua mente. A lança se ergueu no ar, rapidamente chegando ao lado do Pilar Sagrado da Lança do Mar. Com um flash de luz dourada, uma figura Ilusória se separou da lança, mas no mesmo instante, o Douluo Lança do Mar sentiu um medo sem precedentes em seu coração. Uma pressão enorme, que tornou difícil até mesmo para alguém do nível dele continuar.

Uma gigantesca silhueta exibiu sua verdadeira forma dentro da névoa, uma assustadora e tirânica luz dourada irrompeu diante de seus olhos, seis feixes de luz dourada convergiram no ar formando um gigantesco carácter de “morte”, mas estranhamente, quando esse ataque surgiu, ele não estava mirando seu corpo. Em outras palavras, o Douluo Lança do Mar poderia simplesmente se esquivar para escapar dele. Mas será que ele faria isso? A resposta obviamente era um não.[1]

Atrás do Douluo Lança do Mar estava o Pilar Sagrado da Lança do Mar. Sendo o guardião do Pilar, talvez até por instinto, com medo de que o Pilar fosse danificado e a glória do Deus do Mar manchada, ele de forma alguma poderia se esquivar. A única opção era bloquear. O oponente não estava mirando nele, usando toda a sua energia para aumentar seu poder de ataque. Esse ataque de energia valendo tudo ou nada instantaneamente irrompeu.

Originalmente, esse era o plano do Douluo Lança do Mar para atrair o oponente para fora. Você pode adivinhar o que eu vou fazer? Certo, então eu vou deixar você fazer isso. Quando a lança dourada voltou para o Pilar Sagrado, seu corpo também se separou da lança, como se ele não tivesse mais poder espiritual para continuar mantendo seu Avatar Espiritual. Essa separação era real. Ele sabia que se não se separassem de verdade, ele não seria capaz de enganar o oponente. Entretanto, mesmo se o oponente fosse ainda melhor em predizer seus movimentos, ele ainda não seria capaz de predizer sua habilidade especial. Essa era uma habilidade do único osso espiritual do Douluo Lança do Mar. Era por causa dele que ele possuía essa habilidade de encarnar como uma lança ao usar seu Avatar Espiritual. Ele o havia obtido há muito tempo, junto com seu sétimo anel de espírito. Esse osso espiritual lhe concedia a habilidade de fundição e restauração. Em outras palavras, independente das circunstâncias, ele poderia pegar emprestado a energia desse osso espiritual para rapidamente voltar à essa forma especial do seu Avatar Espiritual.

Com um movimento da lança, ele se separaria do seu Avatar Espiritual e quando o ataque do oponente descesse sobre ele, ele voltaria para dentro dela. Se o oponente não atacasse, então ele poderia aproveitar para descansar sobre a plataforma do Pilar Sagrado. Afinal, seu poder espiritual era muito superior ao dos oponentes, contanto que ele tivesse tempo para recuperar o fôlego, ele não perderia. No fim, ele poderia até mesmo matar dois pássaros com a mesma pedra.

Entretanto, o Douluo Lança do Mar não esperava que, enquanto de fato o oponente o atacou, esse ataque seria diferente do que ele imaginava em um ponto. Para ser mais preciso, ele foi muito, muito mais poderoso do que ele poderia imaginar.

Um traço de dúvida rapidamente se espalhou pela mente do Douluo Lança do Mar. Esse Mestre dos Espíritos possuidor do espírito Tigre Branco  tinha apenas sete anéis de espírito, então sua mais poderosa habilidade de ataque no momento devia ser a sua sexta habilidade espiritual, porque a sétima era o Avatar Espiritual. Então por que esse ataque de agora não parecia ser nem um pouco mais fraco do que a sua própria oitava habilidade espiritual ativada com força total? Além disso, essa investida persistente com toda a sua energia irrompendo, também não estava mirando nele e sim em um lugar de onde ele de forma alguma se atreveria a se esquivar. Isso tudo não era muito estranho?

Mas ele não teve tempo de ficar pensando nas respostas a essas perguntas. Diante desse ataque assustador, sua única opção ainda era bloquear. Ele imediatamente ativou a habilidade de restauração do seu osso espiritual e seu corpo que havia acabado de se separar da lança foi forçadamente puxado de volta para dentro dela enquanto a lança rapidamente se transformava em inúmeras imagens para receber o ataque de Dai Mubai.

O Douluo Lança do Mar acreditava que mesmo se o ataque do oponente fosse poderoso, no máximo ele seria capaz de feri-lo, mas de forma alguma poderia derrotá-lo. Esse era um Avatar Espiritual que possuía uma resistência a impactos sem comparação e como o oponente parecia ter apostado tudo nesse ataque, ele com certeza exporia uma enorme abertura. Esse seria o momento que ele aproveitaria para contra atacar. Quanto à outra Mestra dos Espíritos do tipo suporte, ela praticamente nem possuía poder de ataque. Contando que esse Mestre dos Espíritos do tipo poder e ataque fosse derrotado, seria muito fácil se livrar da outra, seu domínio não seria capaz de pará-lo.


Tradutora: Brinn   |   Revisor: Bravo


Notas:

[1] – Kill – (杀)


Fontes
Cores