Eu confesso, pensei nisso por dias e dias, e ainda sim... Parece que nada realmente foi construído de forma concreta na minha cabeça, para que eu pudesse colocar em palavras tudo o que tenho para dizer. Sendo mais sincero ainda, posso dizer com convicção e clareza que ainda não caiu 100% da minha ficha, quanto a crescente que o projeto "O Último Eldoriano" vem ganhando a cada dia em seus números.
Pra mim é um pouco assustador, nunca fui um autor muito conhecido por suas obras, e também nunca consegui muita notoriedade por alguns anos, tentando e tentando por diversas vezes. Tudo o que vem acontecendo nesses últimos meses com certeza tem haver com meu esforço próprio, pela garra, pela não desistência e pela minha determinação acima de tudo. Minha vontade final de honrar o legado e a promessa que me foi deixado.
Todos os dias eu aprendo algo novo, algo importante, algo útil, algo engraçado... Até mesmo coisas erradas. Mas nada em vão em seu respectivo momento e realidade, e a mesma coisa se aplica essa obra... Já que nela, estão escritos meus bons anos aprendendo e errando todos os dias. Entendendo de fato, o tipo de escritor que eu havia me tornado. Porém, nada disso realmente seria possível sem aqueles que me rodeiam, aqueles que estão por trás de todo o processo de produção artística e claramente... Vocês.
Vocês que estão aqui todo domingo ansiosos por mais um capítulo, vocês que estão aí admirando as artes feitas com tanto carinho por pessoas que se dedicaram a acreditar em mim, você que se esforça a imaginar e a ler com os mínimos detalhes cada momento descrito por mim nas linhas... Você, sim você mesmo. Você que está lendo isso e não desistiu de mim nem por um único momento.
Eu estou atingindo meu objetivo, mas tudo é graças a vocês, a todos vocês. Eu não quero usar capa pra salvar pessoas, eu não quero colocar um símbolo no peito para inspirar os outros, e eu por muito menos... Quero fazer justiça com as próprias mãos para obter o que é certo. Mas se por algum mili-segundo, causa ou consequência, minha obra te ajudou em algum momento... Por favor deixe-me dizer.
Obrigado por você ser uma pessoa incrível, me dando essa chance e por estar tão apaixonado pelos personagens que criei com tanto carinho. Obrigado, por ser um leitor ávido, por sempre estar aqui me dando forças de forma indireta, aumentando cada vez mais minha confiança de que realmente estou no caminho certo. Obrigado por se deixar imaginar comigo, e viver em um mundo fora do nosso, onde podemos ser aquilo que realmente almejamos...
E claro, MUITO OBRIGADO por ser um dos "Últimos Eldorianos", nessa jornada comigo. Espero te ver cada vez mais presente nessa caminhada.
Muito obrigado.
Ass: Gustavo Mendonça Pickarski
Ilustração feita por: @_Korimako_