Ziqin Chinesa

Tradução: Wuying

Revisão: Aline e Pumpkin


Volume Único

Capítulo 1: Mujin

ZiQin é a discípula, Mu Jin é o mestre. 💬 

Ele tinha perdido a conta de quantas vezes sonhou com uma voz no seu ouvido, suavemente chamando “Mestre, Mestre”, até o seu coração ficar sereno. E ainda assim, aquela ternura era rapidamente seguida por uma dor amarga. 

Ele tinha gasto centenas de anos no silêncio e na solidão. Em cima do Pico de Bambu, não tinha nada além de uma única árvore de pêssego murcha e um Qin danificado com as cordas quebradas. Ele passou seus dias isolado, concentrando seus esforços em técnicas de cultivo e assim ele não ficaria seriamente ferido novamente. O porquê de ele estar tentando muito, ele não podia dizer. A pessoa que ele queria proteger e esperar, provavelmente nunca mais apareceria novamente. 💬

Ele acendeu a lâmpada e se sentou em frente à mesa que ele preparara para pintar. Mas se sentia como se não pudesse desenhar nada. No final, ele só conseguiu deixar o seu pincel ali e silenciosamente andar para fora do quarto, encarando aquela árvore de pêssegos e o qin danificado. Não estava claro quais eram os seus pensamentos.

Permaneceu lá por um dia e uma noite sem perceber.

— Ah, que cara sem emoção. — Uma voz maravilhosa de repente apareceu no Pico de Bambu. Mu Jin virou-se para ver um homem com vestimentas azuis, segurando um leque gentilmente. Seus olhos vivos examinaram Mu Jin com interesse. — Com o seu nível de cultivo, você poderia se tornar imortal. Por que você ainda permanece no reino mortal?—

Mu Jin ficou confuso: — Você é?

— Esta pequena divindade é Ao Xin.  Eu estava apenas passando quando senti uma aura de emoções separadas no reino mortal. Um momento de curiosidade me levou a dar uma olhada. Essa pequena divindade não esperava ver alguém realmente interessante. 💬

Mu Jin acenou para ele: — A estimada divindade gostaria de vir e se sentar?

Ao Xin examinou Mu Jin da cabeça aos pés. — Eu estava me perguntando por que você ainda é mortal. Acabou que você apenas não sofreu a Tribulação Celestial ainda! Com suas habilidades, não deveria ser difícil ascender como um Imortal. Poderia ser que o desastre não aconteceu ainda? Mu Jin deu uma risada e balançou levemente sua cabeça. 💬  

— Já que tivemos o destino de nos conhecer, essa pequena divindade deverá guiar você até alguns pontos — Ao Xin comprimia seus dedos enquanto calculava os destinos, antes de rir de repente. — Isso certamente é uma calamidade interessante. Só destrua aquele qin ali. Depois de ser destruído, você passará por sua tribulação. — Assim que terminou, Ao Xin não conseguiu evitar e sussurrou secretamente para si mesmo. — Eu nunca vi uma tribulação tão simples.

Mu Jin ainda balançando a cabeça como antes, fez com que Ao Xin o olhasse estranho.

— Tudo bem se eu não passar por essa tribulação. — disse Mu Jin.

— Ei! — Ao Xin riu: —Esta é a minha primeira vez conhecendo alguém como você. Desistindo da chance de ascender até o céu por causa de um simples qin. Julgando pela sua aparência, você não sobreviverá por mais vinte anos sem ascender.

Mu Jin encarou o qin por um momento antes de falar naquele instante. — Eu posso jogar fora mil anos de cultivo e nunca me tornar um imortal, mas jamais destruirei esse qin.

Ao Xin tomou partida ao ver a expressão de Mu Jin. Por um segundo ele não podia dizer se ele estava falando sobre não destruir o qin, ou sobre não se arrepender do seu qing -- seus sentimentos. 💬

— A estimada divindade veio com boas intenções, mas Mu Jin deve recusar educadamente. Porém… se você quiser ficar, Mu Jin só poderá te receber com uma xícara de chá. Se você quiser sair, perdoe Mu Jin por não te ver saindo para longe.

Ao Xin franziu as sobrancelhas, antes de esfregar suas mangas com raiva para ir embora. — Você não sabe o que é bom para si mesmo!

Você não sabe o que é bom para si mesmo… talvez, era porque nenhum deles sabiam quais palavras eram boas e quais eram ruins quando falavam com ele.



Comentários