Volume Único
Capítulo 5
Estando apenas os dois, três estranhos aleatórios entraram no time deles. Qiao Jingjing ponderou por um tempo e, mais uma vez, escolheu Sun Bin.
Em comparação à Cai Wenji, esse herói, Sun Bin, é um pouco mais difícil de controlar, já que mais conhecimento é necessário, especialmente quanto ao posicionamento e perceber quando liberar a habilidade ultimate. A primeira metade do jogo foi tranquila. Yu Tu ainda estava no meio com Zhuge Liang, apoiando o topo e a bot lane de tempos em tempos. O lado deles estava dominando. Em termos de batalha em equipe, porém, Qiao Jingjing não conseguia acompanhar. Depois do atirador morrer duas vezes, o criticismo começou.
Fim do Mundo (Senhorita Sun): Sun Bin, você é ret******, por acaso?
Linguajar ofensivo era censurado pelo sistema.
Qiao Jingjing estava chocada e prestes a xingar de volta. Antes de terminar de digitar, no entanto, ela viu a resposta de Yu Tu na janela de conversa.
Coelho de Jade Mistura Medicina (Zhuge Liang): Se você continuar com os palavrões, nós dois sairemos da partida.
Fim do Mundo (Senhorita Sun): Vocês dois estão juntos? Beleza. Então vocês dois são, tipo, positivo e negativo que cancelam um ao outro.
Qiao Jingjing: ……
Esse atirador não é meio covarde?
Depois de um tempo, o atirador não conseguiu se segurar e falou de novo.
Fim do Mundo (Senhorita Sun): Já que você tá carregando a garota, por que não joga de atirador e cuida dela você mesmo?
Yu Tu o ignorou.
Mesmo assim, eles venceram a partida. No começo da seguinte partida, Yu Tu mudou sua seleção para atirador.
Qiao Jingjing encarou sem expressão a tela que mostrava Coelho de Jade Mistura Medicina escolhendo, em menos de um segundo, a Senhorita Sun e então confirmado a escolha.
O que ela deve fazer?
Seu coração, na verdade... Se sentiu um pouco doce?
....Qiao Jingjing, com gentileza, deu uns tapinhas na própria cara.
Relaxe, mantenha a calma. Como uma estrela com milhões de fãs no Weibo e alguém que recusou dezenas de presentes que valiam bilhões sem nem piscar, que vergonhoso era que seu coração estava afetado só porque um marmanjo escolheu, de propósito, a posição de atirador para ajudá-la.
Por um lado, Qiao Jingjing estava se desprezando, mas no outro, ela escolheu Sun Bin depressa e seguiu atrás de Yu Tu, temendo que os outros tentassem tomar sua posição como suporte.
Após isso, a dupla jogou mais algumas partidas, e toda vez, Yu Tu escolheu jogar como atirador. Não importava o quão mal ela jogasse, no fim eles ainda venciam, e Yu Tu era o MVP em toda partida. À noite, quando ela se deitou, Qiao Jingjing se virou pra lá e pra cá sem descanso, massageando seus dedos doloridos.
Ei, Qiao Jingjing, qual é o seu problema?
Você já tem quase 30 anos. Só por ver alguém jogar bem, você está tão... tão cheia de admiração?
Ele pode já estar careca! Ou, talvez, obeso e fora de forma...
Por que você tá ficando toda agitada, hein?
... Mas a forma como ele joga é tão legal, poxa.
Qiao Jingjing não conseguiu dormir.
Todos os tipos de imagens da figura do Coelho de Jade Mistura Medicina cruzando o desfiladeiro brilhavam em sua mente. Qiao Jingjing se levantou da cama de súbito, pegou o celular debaixo dos lençóis, e começou a assistir algumas partidas que tinha gravado.
Qiao Jingjing continuou recitando em silêncio: “Estou fazendo isso com propósitos de aprendizagem” enquanto apertava para ver o ângulo de Yu Tu. E então, ela assistiu aquela figura correndo e voando pela arena inteira, ostentando sua habilidade para os inimigos e basicamente esfregando na cara de não somente uma, mas duas, três, quatro pessoas.
Depois de cair no sono, sua mão ainda estava segurando o celular com a tela iluminada, o som do sistema anunciando um “penta kill”.
Durante os dias seguintes, Qiao Jingjing viveu com alegria. Não havia nenhuma pressa para correr e completar a lista de trabalhos do dia, nenhum drama ou novela para filmar e nenhuma conversa sobre ela na mídia. No decorrer do dia, ela iria jogar com A Guo e então, à noite, seria carregada por Yu Tu e seus amigos. Apenas ocasionalmente, ela teria que filmar alguma publicidade ou atender um evento.
Ela preferia jogar com Yu Tu e amigos sem dúvidas, porque, no final das contas, eles ganhavam mais partidas.
A Guo também estava bastante entusiasmado agora. Embora sua estudante, Qiao Jingjing, fosse mediana em videogames, ela tinha confiança. Não importava quantos contratempos e/ou derrotas ela sofresse a cada dia, contanto que pudesse retornar pra casa e descansar uma noite, no dia seguinte, era capaz de continuar jogando, cheia de energia e convicção. Caso contrário, como ela poderia mostrar para todos que nem todo mundo tem o que é preciso para se tornar uma celebridade? Só olhe para sua tenacidade!
Mas, por que será que ela está indo pra casa cada vez mais cedo?
Qiao Jingjing queria chegar em casa às cinco em ponto hoje. O motivo que deu como desculpa foi que ela queria ir pra casa e malhar para ter um abdômen firme e definido. Na realidade, era porque ela logou na sua conta alternativa agorinha escondido e descobriu que Yu Tu e Pacote Slime estavam jogando, então queria voltar e se juntar a eles.
O porquê ela não contou para Ling e os outros...
Seria mais divertido virar uma mestra extraordinária de jogos do dia pra noite.
Quando chegou em casa, Yu Tu já tinha se desconectado.
Qiao Jingjing, descontente, fez um prato de frutas para o jantar. Enquanto ela estava comendo sem gosto, Peipei de repente a ligou.
Sua voz soava um pouco animada.
— Jingjing, alguém compartilhou aquela postagem no nosso grupo de classe do ensino médio. Adivinha o que aconteceu quando todo mundo estava metralhando quem criou o boato?
Qiao Jingjing estava um pouco preocupada:
— O quê?
— Yu Tu se manifestou!
Qiao Jingjing ficou chocada.
Peipei continuava a falar sem parar.
— Ah, na real, além de xingar o fofoqueiro que criou o post, também havia um povinho azedo. Mas no fim, quando Yu Tu falou, foi como se eles tivessem levado um tapa na cara e não se atreveram a dar mais nem um pio.
Qiao Jingjing se recompôs:
— Manda um print do que ele falou pra eu ver.
Peipei, com rapidez, enviou um print.
Yu Tu: Eu nunca disse isso.
Yu Tu: Se algum de vocês ainda estiver em contato com Qiao Jingjing, por favor, peçam desculpas em meu lugar. Se mais explicações forem necessárias, eu me comprometo em cooperar.
Qiao Jingjing olhou fixamente a foto por um longo tempo.
Pedir desculpas a ela? O que ele fez de errado para precisar de uma desculpa? Além disso, “me comprometo em cooperar”, cooperar no quê? Ele acha que vou emitir algum tipo de declaração sobre o assunto? Ele não entende nada da indústria do entretenimento.
Se ele sinceramente quer pedir desculpas, é melhor carregá-la nas partidas, e não correr para o grupo da escola.
Qiao Jingjing leu as sentenças de Yu Tu duas vezes, terminando de comer as frutas com velocidade. Ela então entrou no jogo e, generosa, enviou duas skins para Yu Tu.
A cidade estava coberta pela escuridão.
Yu Tu fechou a interface de seu WeChat, se sentindo um pouco pra baixo. Ele pegou um dos cigarros de Zhai Liang da mesa de café e saiu para a varanda.
No meio do cheiro fraco de tabaco, seu humor gradualmente se acalmou.
— O quê? Sendo persuadido de novo? — Zhai Liang, segurando uma lata de cerveja, se aproximou.
— Não, algo a ver com o grupo de conversa do meu ensino médio — Yu Tu não queria falar mais, então explicou em poucas palavras.
— Pensei que um colega veio te persuadir a voltar.
Yu Tu sacudiu as cinzas do seu cigarro.
— Pelo contrário, alguns ex-colegas que se demitiram me fizeram determinado a sair.
— Então, por que você ainda está hesitando? Entre um salário anual de um milhão e um salário anual de cem mil com o bônus de você se matar de trabalhar, é tão difícil assim escolher?
— De onde você tirou essa de salário de um milhão? — Yu Tu deu risada.
— Por que não? Se você tivesse simplesmente aceitado uma daquelas ofertas quando você se graduou, seu salário anual seria de milhões se tivesse continuado a trabalhar até hoje, certo? Você tinha que ser idiota e fazer estudos de pós-graduação com algum foco na direção aeroespacial. Você se mata de trabalhar e só leva pra casa de 10 até 20 mil. Você resolve um problema grande e difícil e ainda assim só ganha 5 mil. Você não acha que está sendo injusto com o seu próprio QI? Pelo menos... — Zhai Liang tomou um gole da cerveja — Pelo menos, você e Xia Qing não teriam terminado.
Yu Tu parecia desinteressado.
— Não mencione o passado.
— Na minha opinião, você vai se arrepender mais cedo ou mais tarde. Onde você vai encontrar uma esposa bonita e esperta como ela no futuro?
Yu Tu olhou de relance para ele.
— Vai ser mais fácil pra mim do que pra você.
Zhai Liang disse:
— Bah, você só está confiando no seu rosto.
Depois de um tempo, Zhai Liang recomeçou:
— Ideais e sentimentos não podem ser comidos como se fossem comida. Se você está resoluto, então sai. Você já tem trinta anos, mas ainda precisa de mim pra falar isso. Não é infantil?
— Eu prometi ao meu professor que separaria um mês para considerar.
— Eita, os acadêmicos sabem fazer esses esquemas? Pensei que todos eram nerds velhos — Zhai Liang parecia um pouco surpreso com isso.
Ele balançou a lata de cerveja.
— Meus pensamentos e percepção são diferentes dos seus. Eu trabalhei tanto para me graduar, então devo ganhar muito dinheiro e viver a melhor vida possível. Na sociedade de hoje, uma celebridade pode atuar em um filme ou cantar uma música e receber dezenas de milhões. Trair alguém ou engravidar pode virar manchetes, também. Vocês mandam foguetes e satélites pro espaço, mas vai lá e pergunta, quem sabe os seus nomes? Quem sabe que vocês ganham tão pouco a cada ano?
Yu Tu estava quieto, fumando.
— Você não diria que ultimamente, esses dias estiveram sendo os mais desanimados e gastos da sua vida? Você está ficando em casa para jogar o dia inteiro. Na verdade, você pode ir para Beijing passear, visitar colegas de classe antigos, e por aí vai. Eu ouvi que a Xia Qing ainda está solteira, então, se você ir agora, talvez possa reacender a relação e tal — Enquanto falava, ele parecia ter descoberto algo, ficando um pouco animado — Digo, você esteve solteiro por tantos anos, o seu coração ainda...
— Não — Yu Tu o interrompeu.
— Ei cara, não consigo te entender.
Ele bebeu toda a cerveja de uma vez, deu um tapinha no ombro de Yu Tu e o deixou sozinho.
Depois de acabar de fumar, Yu Tu voltou para a sala de estar, fechou seus olhos, e se encostou no sofá. Ele se lembra da expressão perplexa e doída do seu professor no dia em que disse que queria se demitir. Seu professor havia dito:
— Depois de todos esses anos, você deve estar muito cansado, nem mesmo tirando um dia de folga, então, curta todos os seus dias de férias antes de discutirmos mais. Pelo próximo mês e um pouco mais, pense com prudência, e depois disso, se ainda quiser sair, eu aprovarei.
Na verdade, ele não precisava pensar sobre mais nada, já que ele havia entendido todos os diferentes ganhos e perdas muito tempo atrás. Tudo o que precisava era tomar uma decisão, mas não queria tomá-la agora.
Ele abriu os olhos, pegou o celular e entrou no jogo.
Ninguém estava online, Qiao Jingjing estava morrendo de tédio e jogando uma partida homem contra máquina. É claro, ela não podia selecionar um herói suporte numa partida contra IA, então ela escolheu Zhuge Liang, que era jogado por Yu Tu com frequência. Como resultado, ela foi quase destruída pelo computador.
Esse herói é muito difícil de jogar... Como o Yu Tu executava o ataque relâmpago em um grupo?
Depois de algumas batalhas de vida ou morte contra o computador, Qiao Jingjing terminou a jogatina desistindo de uma partida. Ela olhou para sua lista de amigos de novo. Yu Tu já estava online.
Ele deve ter visto seu presente, né?
Como uma celebridade reservada e orgulhosa, Qiao Jingjing estava pacientemente esperando que Yu Tu a convidasse para jogar. Porém, depois de um certo tempo, ainda não havia nenhuma ação.
Quando Qiao Jingjing estava começando a achar que seu investimento foi em vão, uma caixa de diálogo QQ apareceu no celular.
Yu Tu: Não precisava me dar nenhuma skin.
Qiao Jingjing ficou parada por uns instantes antes de abrir o QQ. Ela não esperava que Yu Tu fosse mandá-la uma mensagem por lá.
A frase de Yu Tu estava sendo exibida na caixa de diálogo no canto superior esquerdo do telefone. Qiao Jingjing encarou ela, um pouco perdida. Parece que, em um tempo muito, muito distante, desde que ela era uma adolescente, ela desejava todo dia que uma conversa iniciada por ele aparecesse no seu celular.
Ela não esperava realizar esse desejo dez anos mais tarde.
As coisas haviam mudado, as pessoas também. Qiao Jingjing sorriu e balançou a cabeça com os pensamentos de sua garotinha interior. Ela não sabia como responder.
Ela soltou o celular e correu na esteira por um tempo. No meio do caminho, ela recebeu uma chamada de Ling para informá-la que sua família inteira estaria tendo atividades de pais e filhos amanhã. Assim, ela não precisava ir para a oficina amanhã.
Depois de desligar, Qiao Jingjing ainda estava segurando o telefone. Do puro nada, uma ideia apareceu em sua mente.
Sem pensar duas vezes, ela abriu o QQ e digitou a seguinte linha:
— Posso te pedir para ser meu instrutor?