Você é a Minha Glória Chinesa

Tradução: KlausHavilliard

Revisão: Lordian


Volume Único

Capítulo 19

O quarto privado instantaneamente ficou quieto.

Vários tipos de emoções apareceram no rosto do professor Zhang, até pararem como uma profunda decepção. Mas ele não disse nada rude. Do nada, ele parecia ter meramente perdido sua energia.

— Eu entendo, já que muitas pessoas saíram nos últimos anos. Também entendo as escolhas feitas por cada uma delas. Só estou um pouco desapontado... 

O velho professor disse que entendia diversas vezes, mas no fim, ele ainda disse isso ao estudante no qual ele tinha colocado a maior das esperanças.

— Yu Tu, você me desapontou grandemente. Você é o meu estudante favorito. Eu pensei que... — suspirou — Não vamos falar da geração mais velha que era pobre e tiveram que começar do zero. Pense no seu colega, Guan Zai, que desistiu de um trabalho com um salário alto nos Estados Unidos e retornou para casa. Sempre pensei que você era como ele, que também tem suas próprias crenças e persistência.

Yu Tu não refutou suas palavras. Seus olhos estavam fixos na toalha de mesa branca à sua frente, ele se manteve calado.

Qiao Jingjing sentiu tristeza de repente.

— Mas Yu Tu também desistiu de um trabalho com um salário alto — Ela deixou escapar.

Inesperadamente, Yu Tu levantou seus olhos e os dois professores olharam para ela com surpresa.

— Acho que Yu Tu e seu colega são talentos incríveis, então eles merecem o melhor tratamento. Se não houver pressão e eles estiverem a fim de trabalhar, é claro que não há problema. Mas se você usa crenças e sonhos para pedir que eles continuem a trabalhar, não é um pouco... — Uma palavra surgiu em sua mente, ela não pensou muito antes de falar — Como exploração?

— Jingjing! — Yu Tu gritou com ela para fazê-la parar.

Qiao Jingjing parou e sentiu um pouco de remorso. Parece que ela foi muito impulsiva.

— Perdão — Ela pediu desculpas na hora.

Todos ficaram em silêncio de novo.

Yu Tu se levantou: 

— Professor, peço perdão. Não vamos mais perturbar o senhor e a sua esposa.

O casal não os incentivou a ficar dessa vez. Qiao Jingjing seguiu Yu Tu de perto, saindo do restaurante com pressa.

Quando a brisa noturna bateu, Yu Tu se acalmou. Ele parou de andar e seu tom soava meio perdido. 

— Você possui o maior lucro dessa sociedade, então não devia dizer algo assim para ele.

O que ele queria dizer com isso?

Qiao Jingjing já estava se sentindo arrependida, agora seu coração parecia ter sido furado com uma agulha mais uma vez. Ela olhou para Yu Tu. 

— O que você quer dizer? Se eu não fosse Qiao Jingjing, não fosse uma estrela, então poderia falar aquilo? — Ela arregalou os olhos para encará-lo — Eu só queria te ajudar a se defender. Eu...

Ela enfim não pôde evitar dizer:

— Eu espero que você continue sendo um designer aeroespacial, mais do que qualquer um!

Yu Tu ficou atordoado e perguntou: 

— Por quê?

O porquê?

Porque quando você olhava para o céu estrelado, você era o ser mais luminoso.

Porque naquele momento, eu me apaixonei por você. Você falava sobre mistérios do universo que eu simplesmente não conseguia entender.

Porque eu já criei tantas histórias sobre você na minha mente, e em todas elas, você era um designer aeroespacial e não outra coisa.

Porque você gosta!

Qiao Jingjing se sentiu bastante machucada.

Um tipo de dor que ela não sentia há um longo tempo.

O carro da companhia de gerenciamento de artistas parou do lado deles. Xiao Zhu abaixou a janela do carro e acenou. 

— Jingjing, professor Yu, por que vocês dois estão aqui fora?

Os dedos de Qiao Jingjing deram uma tremida. Ela virou a cabeça e não olhou mais para Yu Tu. Ao invés, ela abriu a porta do carro e entrou.

Xiao Zhu percebeu que tinha algo de errado, então ela olhou de um para o outro. 

Huh, professor Yu?

Qiao Jingjing fechou a porta e comandou: 

— Liga o carro e vai.

O carro desapareceu na interseção.

Yu Tu estava parado no lado da estrada, subconscientemente querendo pegar um cigarro no bolso porque naquela hora, ele esqueceu que não tinha o hábito de fumar, mas só o fazia com amigos de vez em quando.

Ele se sentia um pouco agitado.

No entanto, agitação não parecia ser a única coisa sendo sentida. Tinha o sangue circulando. O coração latejando. Havia uma intuição fora de controle, como um aviso prévio de descarrilamento.

Uma estranha demanda varreu sobre seu corpo, avançando com violência em seu geralmente calmo cérebro. Ele sabe o que isso é, mas ele nunca experienciou algo parecido ou planejou se sentir assim. Ele não esperava que esse sentimento fosse surgir agora, fazendo todo o seu autocontrole virar cinzas.

Ele estava despreparado e foi pego de surpresa.

Tudo por causa daquele par de olhos teimosos cheios de lágrimas e mágoa.

Mas ele se acalmou bem rápido.

Ele andou até a multidão esperando na entrada do restaurante, parou na frente de uma garotinha e disse com educação: 

— Posso pedir que você exclua as fotos que acabou de tirar?

Os pais da garota olharam com cautela para ele. Ela ficou sem jeito por alguns segundos, mas então, com relutância, tirou seu celular e deletou todas as fotos, junto com o backup.

Yu Tu assentiu e disse: 

— Obrigado.

A garotinha murmurou: 

— Eu não teria espalhado as fotos. Eu sou fã da rival dela então não a ajudaria a ser tópico das notícias. Além disso, tirei fotos tão bonitas dela.

Então, ela falou de maneira bizarra:

— Moço bonito, qual o seu nome? Você acabou de estrear? Acho que não, eu teria ouvido falar de você já que você é tão lindo. Se você e Qiao Jingjing vão ser um casal de mentira para vender propaganda, eu posso ser uma fã secreta por conta da sua aparência.

Yu Tu se acha muito velho para isso.

Por último, a garotinha gentilmente o avisou:

— Mas os fãs delas são bem ferozes, então tome cuidado.

— Legal, obrigado pelo lembrete.

Na rua, final de outono, enquanto Yu Tu estava andando até a estação de metrô, ele também estava mandando mensagens com a cabeça abaixada. A professora Wang logo respondeu, dizendo para não levar o que aconteceu para o coração. Eles irão respeitar a decisão dele.

Já a outra pessoa para qual ele mandou uma mensagem... Não tinha respondido.

Ele suspirou, parou de andar e ficou no lado da estrada. O cérebro aperfeiçoado começou a pensar em como lidar com esse novo tipo de problema. Ele tinha acabado de ter uma ideia quando a tela do seu celular começou a brilhar com uma ligação. Onde o número devia estar sendo exibido estava a mensagem: “Falha em exibir o número”. Yu Tu tremeu com medo e imediatamente atendeu a chamada.

Uma voz solene veio do telefone. 

— Yu Tu, o satélite J-X quebrou dentro de órbita e entrou fora de controle de repente. Não importa onde você esteja, acabe com suas férias agora e corra até o Centro de  Medição de Satélite e Controle Xi’an o mais cedo possível.



Comentários