Volume 2
Capítulo 158: Borboletas rosas
Quando a voz poderosa e marcante de Noah soou, reações adversas tomaram conta do quinquagésimo sétimo andar. No piso superior, o grupo Ning estava tão entretido nas apresentações que recebeu a euforia com estranhamento. Por outro lado, o salão foi tomado por ovações e aplausos.
Mesmo que o mestre da casa de leilão estivesse tentando se conter, suas notas emocionadas denunciavam a enorme empolgação que sentia ao anunciar a venda do artigo mais valioso das licitações.
― A espada, Cristal Azul, foi vendida para o Sr. Raj, pelo incrível valor de setecentas e trinta e sete mil peças douradas.
O montante necessário para adquirir a arma de nível Despertada terminou sendo tão extraordinário que mesmo o feliz comprador precisou negociar um empréstimo de emergência com os colegas ao seu redor antes de dar o lance final.
Era evidente que um item tão valioso e raro resultaria em uma pilha gigante de moedas de ouro, mas a quantia total acabou extrapolando todas as expectativas. Tanto que, apesar de não ser sua maior venda, o filho mais novo do líder dos Eburneanos precisou se controlar para não deixar sua euforia escapar.
No piso inferior, o ganhador do último lance comemorava aos gritos e balançava os braços para o alto e recebia o aplauso dos demais. Todos ali reconheciam a importância daquela espada. Mesmo que nunca fosse usada, o peso de ter uma arma tão poderosa poderia causar medo aos inimigos a ponto de fazê-los recuar antes da disputa sequer começar.
E Raj, um homem passando da meia idade e que vestia roupas extravagantes vermelhas além de um turbante na cabeça, entendia muito bem a importância dessa aquisição. Por isso, agradeceu com muito ardor cada uma das pessoas ― seus conterrâneos ― que decidiram o ajudar na reta final.
Quando a comoção começou a se dispersar, Noah se adiantou e, com uma voz poderosa, anunciou:
― Agora que o último item foi leiloado, chegou a hora de introduzir o nosso mais novo aliado e o futuro dessa nação.
― Parece que é minha vez. ― O preguiçoso não teve tempo de terminar as apresentações para a imperatriz. Mas quando soube que era sua vez de aparecer, percebeu que não precisava mais dizer o próprio nome e aquilo o inspirou.
Seu peito foi preenchido com uma vontade irracional de se exibir e demonstrar o quão impressionante podia ser, sem dizer uma única palavra. Então, quando Noah olhou em sua direção e Heloísa voltou para o palco, em um ato impulsivo, mas proposital, ele se levantou, segurou no parapeito e se jogou do piso superior.
A ação extravagante provocou uma grande reação do público. Aqueles que ainda estavam comovidos com a vitória extraordinária de Raj se calaram de repente e buscaram a origem do barulho que se sobrepôs aos aplausos.
Aqueles que já possuíam uma vaga compreensão do que viria a seguir, logo chegaram à conclusão de que o jovem exibido podia ser o citado pela grã-chanceler no começo do evento. E por isso, todos se viraram para encarar um único ponto no salão.
Entretanto, a imperatriz e seu acompanhante indesejado se mostraram bastante confusos a princípio. Isso só mudou após a nova declaração de Heloísa Valentina de Carvalho.
A grandiosa líder de uma das maiores Seitas do império mais uma vez assumiu o protagonismo quando ficou na ponta do palco, próxima da multidão, e discursou:
― Por muito tempo (séculos, milênios), nós escutamos sobre o quão raro é o surgimento dos Alquimistas. Não se trata apenas de esforço, dedicação nos estudos e conhecimento impecável. É preciso ter um talento inigualável e ser abençoado por algo que está além de nossa compreensão. Sempre foi comum pensar que para se tornar um Alquimista é preciso estar no Reino Virtuoso. Eu, inclusive, pensava assim.
A grã-chanceler fez uma breve ― porém dramática, pausa, olhou para o convidado especial e sorriu. Naquele instante, todos, sem exceção, seguiram a linha traçada por seus olhos e o que testemunharam foi um garoto confiante, caminhando sem muita pressa enquanto acenava para o público e lançava piscadelas em direção às mulheres. Agia como se estivesse desfilando em uma longa passarela.
― Ele está se achando ― censurou Shui, franzindo a testa.
― Aquele... ele é... ― A cor sumiu do rosto da imperatriz Ye Nuwa, que segurou no parapeito com força, deixando os dedos de suas mãos tão brancos quanto os de um de cadáver.
― Em nossa história ― a Santa voltou a falar ―, já houveram tempos de escuridão e eras em declínio na qual tais indivíduos desapareceram e por décadas acreditou-se que eles estavam extintos.
Sob mira de olhares perfurantes, o preguiçoso alcançou a beira do palco e, devido à falta de degraus, precisou pular para subir o 1,5 metro de altura. Uma vez no alto, fez uma pausa cerimoniosa, na qual olhou para o piso superior, para a imperatriz. E então, sorriu ― um tipo de sorriso puro, singelo e, até mesmo, infantil.
― Porém ― Heloísa continuou ―, algo aconteceu. Algo que irá mudar grande parte de nossas concepções. Para ser sincera, ainda agora eu tenho dificuldade para aceitar, para acreditar. Ainda parece um tipo de fantasia ou uma mentira muito bem elaborada. E se não tivesse comprovado com meus próprios olhos, jamais teria o trazido para apresentá-lo a vocês. Senhoras... senhores... líderes de todo o Continente Central ― a Santa Mística de cabelo comprido esticou o braço e apontou para o menino que se aproximava ―, eu lhes apresento o mais novo parceiro da Seita Ebúrnea, o Alquimista Sênior Mundano, Xiao Ning.
De repente, aplausos e gritos ecoaram pelo quinquagésimo sétimo andar.
O ar do recinto vibrou com a euforia instantânea que tomou conta das pessoas. Nenhum dos espectadores tinha certeza se qualquer uma daquelas alegações eram verdadeiras, mas em momento algum duvidaram da palavra de Heloísa. A ovação se intensificou à medida que alguns se levantaram de seus assentos e aplaudiram de pé. Um novo clima festivo se espalhou pelo lugar e, por um segundo, as grandes aquisições do dia foram esquecidas.
As pessoas ali presentes entendiam que estavam diante de um caso tão raro quanto extraordinário e não desejavam ser vistas fazendo cara feia. Por esse motivo, aplaudiram com todas as forças e exibiram suas melhores feições de sinceridade.
Em contrapartida, a sensação no piso superior era diferente.
Por já estarem acostumados com a ideia de ter um Alquimista por perto, Shui e os demais aplaudiram sem muita convicção. No entanto, a reação da imperatriz foi um tanto contraditória.
Sua respiração ficou repentinamente mais pesada e sua postura elegante se desmanchou. Ela continuou mirando o palco com intensidade enquanto seu rosto assumia uma palidez mórbida e degradante.
― Eu acho que não escutei muito bem. ― Sua voz fraquejou. As notas por trás de sua fala continham certo tremor, como se algo amargo e nocivo estivesse sendo digerido, embora não pudesse fazer nada para aliviar a terrível sensação. ― Qual... ― hesitou ― qual o nome dele?
― Xiao Ning ― respondeu Shui, que estava ao lado da mulher cuja beleza havia se degradado. A jovem de cabelo azul estranhou o semblante abatido de Ye Nuwa e pensou em perguntar qual era a causa. Mas antes que pudesse apresentar a questão, algo aconteceu.
À medida que sua respiração se tornava mais instável, a imperatriz abaixou a cabeça, escondendo o rosto, e por alguns segundos perpetuou um silêncio incômodo que afetou e atraiu a atenção do grupo ao seu redor. Seus braços e pernas começaram a tremer e de repente ela se jogou contra o parapeito, perdendo completamente a força em seus membros.
― Imperatriz Nuwa! ― grunhiu Ye Hai, que avançou e apoiou a mulher pela cintura. Preocupado, ele tentou incentivá-la a se erguer por conta própria, mas ela parecia não ter força para esboçar qualquer tipo de reação.
― Você está bem? ― Shui avançou para tentar ajudar de alguma forma. Mas foi barrada pelo guarda-costas que esticou o braço para mantê-la afastada.
― Podemos fazer alguma coisa? ― perguntou Xu Xia.
― Sente-se um pouco ― sugeriu Xiao Qiao.
― Não, eu... eu... ― A voz da imperatriz tremia. ― Acho melhor me retirar.
Mantendo a cabeça baixa para que não vissem seu rosto, ela se apoiou no companheiro indesejável e se permitiu ser levada para fora do camarote às pressas.
O grupo ficou sem entender o que tinha acontecido e trocaram olhares confusos. Era difícil não estranhar o mal súbito da segunda esposa do imperador que tinha acabado de chegar, pois ela demonstrava tanto vigor até poucos instantes atrás.
Shui e os outros ficaram parados, assistindo Ye Nuwa deixar o recinto. Seus rostos haviam sido tomados pela dúvida e o espanto. E tudo piorou quando Xu Xia decidiu fazer a seguinte pergunta:
― Por que a imperatriz estava chorando?
No palco, a apresentação do preguiçoso seguia com grande empolgação.
― Além de já ter alcançado os estágios mais avançados da Alquimia com apenas dezesseis anos e possuir conhecimentos medicinais ― a grã-chanceler usava um tom claro e narrativo ―, Xiao Ning também é capaz de compor Pílulas Espirituais Baixas cuja eficácia se aproximada de uma Pílula Média. Elas foram testadas pelos nossos avaliadores que comprovaram a incrível efetividade e...
― Ah, antes de continuar ― Xiao Ning colocou a mão no ombro de Heloísa, interrompendo-a ―, eu acredito que esse seria o momento correto de fazer uma pequena correção. Você disse há pouco que eu posso usar a segunda Chama da Essência, mas isso é um pequeno equívoco.
Ele se adiantou, ficando no centro dos olhares cobiçosos, que dedicaram toda a atenção à figura que para eles era um grande mistério. Na “plateia”, as pessoas pararam de conversar e até mesmo calaram os próprios pensamentos, para que esses não pudessem os distrair.
Quando o garoto desgrenhado ficou na ponta do palco e esticou a mão direita de uma forma expressiva, indicando que tinha algo para mostrar, os ricos e influentes de outras regiões pararam de piscar, pois não queriam perder um único movimento. Foi então que um lume tímido, laranja e sem grandes qualidades visuais, surgiu na palma da mão do rapaz, tremulando quase sem vida. E naquele momento, arquejos de surpresa surgiram de diversos pontos à medida que uma pessoa ou outra não conseguia se conter e dedicava uma salva de palmas breve e eufórica.
Mesmo que o brilho se assemelhasse a uma chama comum, aqueles que puderam reconhecer sua distinta origem ficaram impressionados. Embora fosse apenas o primeiro estágio da Chama da Essência, o feito já bastava para deixar qualquer um dos presentes admirados.
No entanto, a próxima surpresa veio em seguida, quando o Alquimista executou um gesto de mão e o lume se transformou em um vivo e ofuscante fogo carmesim, que dançou sobre sua palma e alcançou quase um metro de altura.
Vendo aquilo, os espectadores se ergueram e começaram a aplaudir com todas as forças, fazendo ecos profundos ecoarem no quinquagésimo sétimo andar. Muitos deles preferiam continuar sentados e manter a postura enquanto admiravam a deslumbrante exibição. Contudo, o sentimento de que seria inapropriado permanecer alheio obrigou, inclusive, os mais refinados a prestar homenagens.
Aquilo já era o bastante para dar credibilidade às palavras da Santa Mística ― se é que existia alguém duvidando de suas afirmações. Um novo Alquimista Sênior tinha surgido e ele era alguém que quebrava toda a crença envolta desses seres.
Porém, essa não era a surpresa final.
Xiao Ning deixou que todos se deleitassem com a surpreendente visão por alguns instantes. O brilho avermelhado refletia em seus rostos jubilosos, espalhando um clima magnífico e místico pelo recinto. Mas algum tempo depois, os ânimos começaram a se acalmar e as pessoas voltaram a se sentar. Foi nesse ponto que o exibido fez sua grande revelação.
O fogo vermelho de repente desapareceu da palma da mão do preguiçoso. Um sorriso discreto e atrevido brotou em seus lábios e, antes que as pessoas pudessem se acalmar ― embora ainda estivessem esperando pela surpresa ―, então balançou os braços de uma forma teatral.
Naquele instante, chamas brotaram das duas mãos de Xiao Ning e se projetaram acima de sua cabeça em um espetacular arco ardente. O fogo não era como qualquer outro já mostrado pelo preguiçoso, já que seu tom não trazia a violência e imprevisibilidade do perigoso elemento.
A cor que brotou possuía uma tonalidade rosa-claro, quase translúcida, semelhante às pétalas de uma flor de ameixeira. Existia doçura e suavidade em seu aspecto. Não parecia em nada com algo perigoso e instável. As pequenas e efêmeras faíscas que se desprendiam do arco, flutuavam pelo ar como dentes-de-leão sendo acesos e arrastados pelo vento.
O fogo era tão calmo e excêntrico quando comparado aos outros dois que, de certa forma, parecia estar vivo. A forma de um arco criada pelo Alquimista foi apenas o início de uma fantástica exibição. Xiao Ning não fez nenhum outro movimento, indicando que estava comandando o brilho rosa. Mas a chama dançou sobre sua cabeça, assumindo formas distintas e avançando sobre o palco.
As Chamas de Róseo se transformaram em uma língua de cobra gigante que ziguezagueou pelo ar, estendendo-se por mais de dois metros de comprimento. Em seguida, ainda ligada pelas mãos daquele que a criou, ela se tornou um anel gigante que soltava faíscas em forma de borboleta.
O espetáculo que substituiu a luz do ambiente por uma tonalidade rosada encantou a todos que assistiam. Por um instante, o que se formou foi uma profunda e momentânea pausa para admirar as mudanças do fogo que parecia ter vida própria. No entanto, isso não durou muito, pois logo o encanto foi substituído por surpresa e choque.
Quando as pessoas se deram conta de qual era a origem daquele brilho cor de rosa, uma comoção barulhenta e tumultuada tomou conta do andar inteiro. Mesmo aqueles que trabalhavam no leilão não escaparam do impacto causado pela descoberta.
Apesar de tentar manter a postura, a grã-chanceler arregalou os olhos e deixou o queixo cair. O filho mais novo do chefe da grandiosa Seita franziu o cenho e soltou um profundo suspiro. No canto direito, as pessoas que trabalhavam nos bastidores tumultuaram a entrada para o palco e se apertaram ao lado da assistente para ter uma visão privilegiada do acontecimento histórico.
E no piso superior, a reação não foi muito diferente.
― Ele já avançou para o próximo nível!? ― exclamou o 5º Ancião Qiao, que não era de falar muito. Mas diante da situação inesperada, mesmo ele não conseguiu se manter alheio. ― O Patriarca sabe disso?
― Não ― respondeu Xiao Shui que, diferente dos demais, manteve-se calma. ― Eu falei para ele contar, mas o idiota me ignorou.
― Você sabia disso? ― indagou Xu Xia, que naquele segundo de profunda perturbação esqueceu o desentendimento que existia entre as duas. Ela não conhecia as Chamas de Róseo e se dependesse das próprias capacidades não saberia julgar a importância do brilho flutuando sobre a cabeça do Alquimista. Mas os gritos eufóricos que vinham do piso inferior a deixaram ciente da origem extraordinária do fogo.
― Por que não falou nada? ― Embora tratasse o amigo de uma maneira bastante casual, Xiao Chan não conseguia deixar de se espantar com as facetas do único filho de um homem que bastante admirou e ainda admira.
― Bem... ― Shui se enrolou para responder. Apesar de entender o que a levou a não dizer nada a ninguém, era um pouco complicado e vergonhoso falar em voz alta. ― Agora que trabalho para ele, preciso aprender a respeitar suas decisões.
O irmão mais velho e o 5º Ancião discordavam da decisão, mas esse não era o momento de discutir esse tipo de coisa.
De volta ao palco, o clima acalorado se espalhava de maneira incontrolável. Aplausos e ovação cresciam, fazendo com que o som da empolgação se espalhasse para os andares abaixo. Aquelas prestigiadas figuras estavam tão impressionadas que sem se darem conta, perderam completamente a compostura ou qualquer senso de etiqueta. A revelação feita diante de seus olhos era de uma natureza jamais testemunhada pela maioria.
Mesmo quando Ning recolheu o fogo e voltou para o lado da grã-chanceler, os espectadores continuaram se esgoelando, pedindo explicações e tentando de alguma forma chamar a atenção do magnífico Alquimista.
― Porque você não disse nada antes? ― indagou Heloísa através de um sussurro que precisou de uma nota a mais para ser ouvido.
― Eu queria fazer uma surpresa ― confessou Ning, mostrando um sorriso satisfeito.
― E conseguiu. ― Apesar de demonstrar admiração como o resto das pessoas, seu tom indicou sinais de aborrecimento. ― Entende o quão importante é isso? Se tivesse falado, poderíamos ter feito um evento apenas para apresentá-lo.
O leilão da Casa das Relíquias Perdidas representava um grande momento para a Seita Ebúrnea. Sua exclusividade e o fato de acontecer apenas uma vez por ano eram fatores que sempre chamavam a atenção e despertaram o interesse das mais altas comunidades.
Apresentar um novo talento ou gênio que poderia liderar o futuro da comunidade parecia adequado para uma ocasião tão especial e prestigiada. Mas as Chamas de Róseo colocavam Ning em uma posição de ainda mais destaque. Talvez fosse o caso de criar um evento próprio para que ele pudesse ser introduzido ao império inteiro. E foi esse pensamento que aborreceu a grã-chanceler. Eles poderiam ter se beneficiado ainda mais dessa situação.
Por outro lado, o surgimento de um Alquimista tão proeminente é algo que será lembrado por décadas quando a Casa das Relíquias Perdidas for citada no futuro. E por isso ela não ficou tão chateada assim.
Heloísa Valentina de Carvalho olhou de maneira discreta para seu companheiro e percebeu que, a despeito do semblante firme, Noah estava bastante empolgado. Ele teria muito material para promover durante os próximos leilões, incluindo de outras casas.
Mesmo não sendo a maneira ideal de apresentar uma “raridade”, ela sabia que no final ainda poderia tirar vantagem da situação.
― Mas que grande surpresa! ―Heloísa se adiantou e falou em voz alta, tentando de alguma forma se sobrepor ao burburinho. Em resposta, assim que notaram a tentativa da grã-chanceler de se pronunciar, as pessoas aos poucos começaram a se calar e alguns segundos depois todos estavam sentados. Os convidados e compradores aguardavam com ansiedade as próximas palavras. ― Já faz o que? Trezentos anos desde a última vez em que vi essas chamas?
Ela fez uma breve pausa e olhou de lado para Ning, fazendo com que todos a imitassem. Por fim, voltou a falar:
― Eu cometi um erro ― admitiu. ― Não estou aqui para apresentá-los ao novo Alquimista Sênior do Império Dourado. Eu estou aqui para introduzi-los ao único Grã-alquimista de todo o Continente Central.
Gente, aproveitando que esse é o primeiro capítulo do ano para fazer o anúncio de uma atualização que eu já estava planejando há algum tempo, referente aos Capítulos Patrocinados.
A partir de agora, o valore valor dos Capítulos patrocinados será de R$ 30, diferente do 50 de antes. Ou seja, a cada R$ 30 acumulado um novo capítulo (limite de 5 por semana).
Chave PIX: [email protected]