Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 73: Treino e festividades

Xiao Ning treinou a quarta forma do Bafo do Dragão durante toda a manhã e parte da tarde. Estava tendo dificuldades para progredir nessa fase da técnica.

A quarta forma era a mais delicada e instável de todas as sete, por consequência, era também a mais perigosa de se lidar. Devido a sua natureza moldável, quando executada, o mais leve desvio na Energia Espiritual poderia gerar uma falha catastrófica na técnica, resultando em uma explosão capaz de incapacitar o usuário permanentemente.

Por esse motivo, mesmo conhecendo muito bem a Técnica do Bafo do Dragão, seria necessário praticá-la com zelo e cuidado, aprimorando-a aos poucos, sem forçar sua execução. Tal método exigiria uma atenção especial e um período prolongado de empenho, porém ele estava seguro de que conseguiria completá-la a tempo de treinar a quinta forma antes do Festival da Geração do Caos.

Quando a tarde chegou, Xiao Ning deixou a Técnica do Bafo do Dragão de lado e passou a se concentrar na adaptação do próprio corpo ao Elemento Relâmpago. O treino era feito usando um artifício singular que aprendeu em sua vida passada através de um mestre especialista em Técnicas de Combate Elemental. O que se fazia era, de modo resumido, converter a Energia Espiritual em eletricidade; algo semelhante ao que ocorre durante a execução de uma técnica.

O praticante precisava deixar sua Energia Espiritual envolver o próprio corpo, e, então, de maneira gradativa, ir convertendo-a em eletricidade, sempre regulando para uma carga que fosse capaz de suportar. Mas era importante não ser brando demais consigo mesmo, ficando a todo tempo entre o limite do suportável e o insuportável.

Embora seja dispensável comentários, esse tipo de treino é muito perigoso e pouco recomendável para aqueles que não dominam a Energia Espiritual com maestria. O menor dos deslizes poderia resultar em uma conversão instantânea de toda a Energia interna e isso, sem a menor dúvida, traria como consequência a morte. E no melhor dos casos, um trauma permanente e irreversível.

A Técnica do Elemento Relâmpago que pretendia praticar era uma do nível Despertar, igual ao Passo Relâmpago. Contudo, como não possuía mais as Pulseiras de Lei Gong para auxiliar no aumento de força e ajudar a diminuir os efeitos colaterais, o seu objetivo era, antes de mais nada, adaptar-se ao elemento em questão da melhor maneira possível, a fim de não sofrer de nenhum contratempo.

Assim sendo, antes de partir para o aguardado cultivo da Técnica de Combate Elemental, ele iria praticar com a conversão da Energia Espiritual.

Quando a noite começou a cair, chegou a hora de voltar para a Alquimia ― a única coisa que não considerava entediante nesta nova rotina provisória. Durante à tarde, após um longo e merecido descanso, Camila apareceu no pátio em que ele e Xiao Shui estavam praticando. Ficou o tempo todo parada em um canto, assistindo e aguardando pacientemente o momento que tanto ansiava.

E quando Xiao Ning interrompeu seu treino e anunciou estar voltando para à câmara, ela seguiu logo atrás, animada por mais um dia em seu novo trabalho.

Porém, Xiao Ning havia treinado durante todo o dia e somando àquelas Composições Alquímicas que tinha executado durante à madrugada, estava exausto. Não em um nível físico, pois o Dorminhoco Eterno lhe concedia um vigor assombroso, mas sua Energia Espiritual se encontrava nas últimas reservas, próxima do esgotamento completo.

Dessa forma, ele falou à Camila que se desejasse, poderia tirar uma folga, pois pretendia não apenas recuperar sua Energia Espiritual, como também aumentá-la através de uma de suas Pílulas da Borboleta Monarca. E isso exigiria mais do que alguns minutos de descanso.

O motivo para querer consumir uma de suas pílulas não se resumia a ficar mais forte para o Festival da Geração do Caos, apesar disso fazer parte do plano. Sua intenção era aumentar ainda mais seu nível de Energia Espiritual e assim reduzir o tempo de Composição Alquímica. Se conseguisse alcançar a 7ª Camada seria ainda melhor.

A despeito de ter sido avisada que talvez não haveria Composições Alquímicas ainda naquela noite, Camila decidiu ficar. Aproveitaria essa oportunidade para adiantar seu trabalho, pois dessa forma, quando Xiao Ning fosse compor uma pílula, poderia acompanhar todo o processo de perto.

No entanto, mesmo essa sendo sua intenção, ainda existiam muitos ingredientes para serem preparados. A 2ª Anciã tinha de fato concedido uma quantidade generosa de insumos. Sem falar que, todo o processo de cortar e pesar tornava o trabalho demorado e repetitivo.

Xiao Ning não perdeu tempo quando foi logo consumindo uma pílula e encontrando um lugar para descansar. No instante em que caiu em sono profundo, seu corpo foi envolvido por uma luz azul que se espalhou por toda a câmara.

Essa rotina continuou pelos dias seguintes. Durante a noite, ele praticava Alquimia, fabricando tantas pílulas quanto pudesse. Camila, sempre por perto, perguntava tudo a que tinha direito. Queria descobrir como ele sabia o momento exato de colocar os ingredientes, pois tudo parecia se encaixar tão perfeitamente, de modo que não sobrava espaço para um só segundo de erro.

Enquanto Genbu era colocado à prova, ela seguia fazendo perguntas de todos os tipos: Como saber quando o Caldeirão Encantado está pronto? Por que usar apenas as Chamas Carmesim se também podia usar as Chamas da Iniciação? Qual a diferença entre as duas? O que aconteceria se colocasse um ingrediente diferente na composição ou um que estivesse estragado? Com quem ele aprendeu aquela fórmula? E quando descobriu que foi Xiao Ning quem criou, quis saber, de qual maneira?

Xiao Ning não escondeu nada, não via o porquê. Sempre gostou muito de falar e ensinar sobre Alquimia e ter uma jovem tão apaixonada quanto, era um sopro refrescante em sua rotina tediosa. E depois de inúmeras perguntas e assistir o processo de criação diversas vezes, estava seguro de que Camila poderia recriar na teoria a Pílula da Borboleta Monarca nos seus mínimos detalhes. As únicas coisas que faltavam para ela era experiência com as Chamas da Essência, Sentido Espiritual e Energia Espiritual.

Durante o dia, ele focava no treinamento das Técnicas de Combate. Nesse tempo, sua companhia era Xiao Shui. Era ela quem o resgatava nos momentos em que exagerava na prática do Elemento Relâmpago. Embora resmungasse um pouco, sempre o carregava quando ele não conseguia mais mexer os músculos ou, como aconteceu em duas ocasiões, perdia a consciência.

Após alguns dias, Xiao Ning conseguiu executar com sucesso a 4ª Forma do Bafo do Dragão. E tão logo quanto foi possível, deu início a 5ª Forma. Essa, que por sua vez, provou-se ser um tanto mais fácil de realizar. Por outro lado, o seu treino com a nova Técnica do Elemento Relâmpago, ocorreu em um período tardio. Foi apenas quando faltava uma semana para o festival que ele se sentiu seguro o suficiente para não ser afetado pelos efeitos colaterais de uma habilidade de nível Despertar.

Neste meio tempo, não houve um só dia em que a Cidade da Fronteira do Caos deixou de comemorar. Todos os dias, desde o início do mês, uma festividade diferente acontecia. Da casa do tio Chang, Xiao Ning ouvia gritos de comemoração, luzes vibrantes piscando no céu, entre outras coisas que pareciam elevar o espírito jocoso dos habitantes. Certa vez, uma cantoria reverberou pela noite, originária de um grande coro, cujos esforços para cantar em uníssono se fazia notável através de uma melodia harmoniosa e agradável.

Devido às sus limitações, causadas pela tentativa de sequestro, ele ainda não havia gozado da oportunidade de sair e aproveitar do festival. Porém, mesmo se não estivesse sob fortes restrições, muito provável, não se daria ao trabalho de descer à cidade e se juntar à comemoração, pois estava focado na produção das pílulas. Muito embora, adorasse festas e bebedeiras.

No entanto, mesmo tendo se privado de frequentar essa festa em particular, incentivou Camila a participar. Disse que uma garota jovem deveria aproveitar a vida e até se dispôs a dar algumas moedas de prata para ela poder usufruir da boa comida e bebida que deveria haver por lá.

Mas assim como ele, a nova ajudante não possuía olhos para outra coisa senão a Alquimia.

Xiao Shui, por outro lado, apesar de estar concentrada em treinar para o Festival da Geração do Caos, não deixou de aproveitar as festividades. Certo dia, ela e as amigas ― Xiao Mei, Xiao Li e as outras garotas ― desceram para a cidade pouco depois do horário de almoço. Vestiam roupas tão simples e velhas, rasgadas em algumas partes, que nem mesmo parecia um bando de meninas indo para uma festa.

Contudo, o motivo de usarem trajes envelhecidos foi revelado quando Xiao Shui voltou tarde da noite, com o corpo coberto de lama. Da cabeça aos pés, não havia um só lugar que não estivesse coberto de terra. Mesmo seu cabelo estava emplastrado de barro, agora seco. Os fios grudados uns nos outros em grandes mechas endurecidas, espalhadas para os lados e para o alto ― uma bagunça total.

Naquele dia, seu humor estava particularmente agradável. Quando retornou, tinha um grande sorriso, que ia de orelha a orelha. Parecia que ela havia extravasado toda a tensão e preocupação acumulada nos últimos dias, perante a iminência do Festival da Geração do Caos.

Em outra ocasião, após uma tarde intensiva de treinamento, ela e as amigas foram até a cidade assim que a noite caiu e voltaram bem tarde, muito além de seu costumeiro horário de dormir.

Nesse dia em particular, Xiao Shui se produziu toda. Fez um penteado elegante, prendendo uma mecha azul ao lado da cabeça, logo acima da orelha, como se fosse uma tiara, usando uma presilha dourada cuja ponta se encontrava adornada com um lírio delicado e esbelto. Abriu mãos das botas de batalha e calçou uma sandália rasteira, azul-turquesa, feita de pano e sola de borracha, aberta na parte de cima e enriquecida por desenhos em tons dourados e rosa de flores de ameixeira. Contudo, o mais chamativo de tudo era o vestido refinado que trajou, dotado de um azul-celeste que apresentava linhas finas e prateadas ao redor do corpo, estendendo-se ao longo da cintura e descendo em direção as pernas, feito os fios do bigode dançante de um Long.

Todo o visual, a aparência em si, foi um grande choque e espanto para Xiao Ning. Não podia negar que ela estava bonita, mas, ainda assim, achava tudo muito extravagante para uma pirralha de tão pouca idade. Não podia fazer nada quanto a essa impressão. Sua alma era a de um velho, afinal.

Durante a noite, a cidade foi povoada por lanternas exuberantes. Parecia que um teto cintilante, de cor laranja com tons avermelhados, havia recaído sobre o município, cobrindo todo o interior da muralha. Xiao Ning conseguiu vislumbrar apenas uma parte do espetáculo da casa do tio Chang, durante uma pausa do trabalho ao sair para o pátio em busca de ar fresco.

Quando ela retornou mais tarde, era perceptível pelo olhar caído que Xiao Shui estava pronta para se entregar a um sono profundo. Porém, antes de ir para o quarto, em um gesto amável, visitou Xiao Ning e Camila na câmara, onde trabalhavam sem parar. A segunda remessa de ingredientes tinha sido enviada pela Anciã Ah-kum, então havia muito a ser feito.

É claro, não os visitou por mero capricho. Sabia o quanto estavam se esforçando nos últimos dias e como uma forma de retribuir, trouxe para eles uma generosa porção de comidas de rua de todos os tipos. Desde que Camila aceitou trabalhar para Ning, a pobrezinha empenhava-se muito e essa era uma maneira de apoiá-la, também.

Apesar de ter ido poucas vezes até a cidade, era inegável que Xiao Shui tinha se divertido bastante. A despeito da pressão colocada em si mesma diante da chegada do Festival da Geração do Caos, nos dias seguintes ela pareceu se acalmar e deu continuidade ao treino costumeiro, sem se esforçar demais e exceder as próprias capacidades.

O nervosismo deu vasão a empolgação e nos momentos de dificuldade, sentiu-se livre para pedir o conselho de Xiao Ning. Já havia ficado evidente que ele conhecia sua Técnica de Combate, as Nove Fases da Lâmina Aquática, e deixar de solicitar sua ajuda durante as dúvidas, seria apenas teimosia de sua parte. Ainda mais agora, cujo avançando na 6ª Fase, Parede D’água, havia estagnado.

Além do mais, ela acompanhou o recente treino de Xiao Ning de perto e ficou ainda mais impressionada com suas habilidades ― se é que era possível, depois de seu confronto contra o Jovem Nobre Bai. As técnicas apresentadas por ele eram impressionantes a um nível de tirar o fôlego; não apenas pareciam ser poderosas, como também eram belas de se testemunhar. O fato é: a cada dia, estimava ainda mais sua opinião.

No entanto, nem mesmo a diversão com as amigas e o avanço de sua nova habilidade ― Sentido Espiritual ―, a qual aprendeu graças às instruções de Ning, superou o que aconteceu quando estava faltando apenas três dias para o grande Festival.

Como de costume, naquele dia, eles estavam no pátio externo, treinando até a exaustão. Xiao Shui se dedicou a aprimorar o manejo da espada, executando movimentos complexos no ar, replicando um combate contra um inimigo imaginário. Enquanto Xiao Ning provocava descargas elétricas ao redor de seu corpo, chamuscando o chão sob seus pés e carregando o ar ao redor com energia.

Foi quando Xiao Chang resolveu fazer uma aparição inesperada, pegando Ning e Shui de surpresa. Ele nunca interrompia o treino da filha, até porque, no geral, nesse horário, estava muito ocupado focado no próprio cultivo ou resolvendo assuntos internos da Família.

Contudo, neste dia, ele se dispôs a fazer uma visita não programada, obrigando os dois a pararem o que estavam fazendo.

― Pequena Shui! ― chamou o nono Ancião, anunciando sua chegada. ― Vejo que está se esforçando como sempre. Mas por hoje já é o suficiente. ― falou enquanto se aproximava da filha.

Com um olhar estranho no rosto, Xiao Shui guardou sua espada na bainha e, franzindo o cenho, perguntou:

― Por que? Aconteceu alguma coisa? ― Como seu pai nunca interrompia seu treino, logo imaginou que algo havia ocorrido. Tanta coisa estava acontecendo nos últimos dias que não seria estranho outro incidente ocorrer faltando tão pouco para o início do Festival da Geração do Caos.

― Bem, aconteceu uma coisa sim, mas não é nada para se preocupar. Para ser sincero, acho que você vai gostar. ― anunciou, colocando uma mão no ombro da filha. E apesar de estar tentando se conter, sua voz possuía um timbre emocional, como se algo bom houvesse acontecido. ― Você também, pequeno Ning. ― disse olhando para trás. ― Acredito que você gostará de conhecê-lo.

Ouvindo a última parte, Xiao Shui olhou para o pai com estranheza. Uma visita havia chegado e ele gostaria que os dois conhecessem ou apenas Ning?

Xiao Ning se aproximou do tio Chang e reparou que em seu rosto havia um sorriso discreto, segurando-se para não demonstrar as verdadeiras emoções.

― Pode vir agora! ― chamou ele, olhando para o outro lado do pátio; um canto da casa em que os olhos dos jovens não podiam alcançar.

Foi então que, atendendo ao chamado, um homem surgiu de repente, saindo de trás da casa.

Tratava-se de uma pessoa jovem, na casa dos vinte e poucos anos. Seu cabelo, curto, pouco cuidado, era de um tom enegrecido. A barba por fazer, possuía o mesmo tom marcante, delineando os contornos do rosto perfeitamente, muito embora, devido à idade imatura ou a um crescimento tardio, apresentava pouco volume, de modo em que os pelos esparsos deixavam falhas aqui e ali ― nada significante.

O homem de aparência desgrenhada, vestia roupas simples, decorada por um manto longo de cor bege, que o deixava semelhante a um andarilho comum. Era possível notar, pela bainha da calça, a qual se encontrava suja de terra e desgastada em alguns pontos, sem falar nas botas surradas, que ele há pouco havia se aventurado em uma longa jornada.

Quando viu Shui parada ao lado de Xiao Chang, o visitante abriu um genuíno sorriso enquanto avançava a passos lentos, em uma caminhada resoluta, transmitindo segurança e autoconfiança.

Xiao Shui, por outro lado, quando viu aquela figura, que permaneceu distante por tanto tempo, pareceu entrar em choque; ficou paralisada no mesmo lugar, com a boca aberta e os olhos arregalados.

Parado ao seu lado, o nono Ancião não conseguiu conter o sorriso, pois a reação da filha foi do jeito que havia imaginado. Mas ela não podia ficar assim, paralisada, como se estivesse vendo uma assombração. Então, deu-lhe um tapinha nas costas, empurrando-a para frente.

Recobrando os sentidos, a expressão de espanto se transformou em um largo sorriso cheio de alegria. Mesmo seus olhos não conseguiram conter as inúmeras emoções que tomaram conta de seu corpo e começaram a lacrimejar. E antes que se desse conta, ela partiu em uma corrida desenfreada e mergulhou nos braços do estranho, o qual a recebeu com um caloroso abraço.

Esboçando uma voz embargada, conforme enlaçava o homem, até então desconhecido para Ning, em um abraço apertado, como se para garantir que ele não fugisse, Xiao Shui grunhiu:

― Gege, você voltou! ― disse ela, não apenas dando boas-vindas ao visitante, como tornando tudo aquilo realidade para si mesma.

Parado ao lado do tio Chang, Xiao Ning indagou:

― Gege?

― Sim! ― confirmou, assentindo com a cabeça. ― Acredito que a última vez que se encontraram, você era muito pequeno e não foi um encontro muito longo, então não o culpo por se esquecer. Mas aquele é meu filho e o irmão mais velho de Xiao Shui, Xiao Chan. Já faz algum tempo desde que ele nos deixou. Porém, agora, finalmente voltou para casa.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários