Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 32: Evolução de Shui

Sem precisar fazer qualquer esforço para absorver a Pílula da Borboleta Monarca, Xiao Ning continuava dormindo tranquilamente. Por outro lado, Xiao Shui tinha um semblante sério, enquanto cultivava em profunda contemplação.

Ela sentia sua Energia Espiritual crescendo a um nível assombroso. A fruta Essência não parava de irradiar feixes de luz que cortavam a pradaria e sumiam na mais longínqua escuridão, conforme seu tamanho diminuía. Seis novas folhas brotaram nos galhos da Anima e a chuva continuava caindo sem parar.

O tempo foi passando e antes que percebesse, uma hora se passou desde o começo da cultivação, mas a Pílula da Borboleta Monarca continuava em seu pleno vigor. Então, de repente, a Essência emitiu um brilho forte e foi nesse momento que Xiao Shui abriu os olhos, com uma expressão eufórica no rosto.

Ao mesmo tempo, em uma sala dentro da casa, Xiao Chang estava sentado de pernas cruzadas, cultivando como sempre fazia. Quando, com seu Sentido Espiritual, sentiu uma Energia crescente vinda de um lugar próximo. Ele abriu os olhos e sorriu satisfeito. Sabia muito bem a quem pertencia aquela Energia Espiritual.

Dessa forma, resolveu fazer uma pausa em seu cultivo e deixar a sala. Do lado de fora, avistou Xiao Ning deitado, dormindo sobre a sombra do pórtico do salão e ao seu lado, sua filha, com um enorme sorriso estudava o próprio corpo; parecia querer confirmar algo.

Xiao Chang se aproximou dela e com um tom jubiloso desejou do fundo do coração:

― Parabéns, pequena Shui, por ter atingido a 7ª Camada do Reino Mundano! ― Xiao Chang sabia o quanto sua filha se esforçava em seu cultivo e também sabia o quanto ela desejava avançar de nível, mas para ser sincero, pensou que levaria alguns meses para ela romper a 6ª Camada, mesmo com a ajuda de Pílulas Espirituais. Por isso, estava genuinamente feliz por ela ter alcançado tal realização, assim como surpreso.

Ah, papai, eu consegui! ― exclamou Xiao Shui, deixando escapar sua felicidade. Ela havia se esforçado tanto para atingir esse nível, até mesmo se arriscou indo na perigosa Floresta das Mil Perdições. E agora, enfim, seus esforços começaram a mostrar resultados.

No entanto, ela não era assim tão ignorante. Entendia muito bem que só conseguiu avançar para a 7ª Camada do Reino Mundano por causa da pílula dada por Xiao Ning. Olhando para ele dormindo um sono pacifico, só tinha agradecimentos.

Xiao Chang também olhou para Xiao Ning. Contudo, ainda desconhecia a existência da Pílula da Borboleta Monarca. O que de fato chamou sua atenção foi a luz azul em volta de seu corpo. Já havia visto-a antes. Notou pela primeira vez quando o visitou, enquanto ainda estava em coma, após voltar gravemente ferido da Floresta das Mil Perdições.

Aquela luz azul se encontrava carregada de Energia Espiritual que de alguma forma estava sendo sugada por ele. Isso era algo um tanto intrigante.

― Pequena Shui, papai irá te dar um presente mais tarde, para comemorar seu progresso. ― declarou Xiao Chang, em um tom afetuoso.

― Obrigada! ― agradeceu. Ela se sentia contente, não apenas pelo próprio avanço, mas também por ver seu pai tão alegre.

Vendo o rosto risonho de sua filha, Xiao Chang sorriu junto. No entanto, seu olhar recaiu mais uma vez sobre o dorminhoco deitado no chão. Não conseguia controlar a curiosidade.

Percebendo o olhar fixo de seu pai sobre Ning, Xiao Shui logo tratou de acordá-lo. Pensou que seu pai estava zangado pela falta de respeito dele, ali, esparramado pelo chão, quando havia um estimado Ancião em sua presença e com a ponta do pé o cutucou:

Ei, acorda. ― chamou, enquanto balançava a pernado dorminhoco. No entanto, Xiao Ning apenas virou para o lado e soltou um murmúrio, mexendo os lábios como se eles estivessem ressecados. ― Ei, acorda. ― pediu mais uma vez. Mas, de novo, ele tornou a ajeitar o corpo e continuou a dormir. ― Acorda seu vagabundo! ― Perdendo a paciência, ela chutou as pernas dele, fazendo-as voarem de lado, ao mesmo tempo em que seu corpo rolava pelo chão.

Sendo desperto de maneira brusca, Xiao Ning arregalou os olhos parecendo furioso.

― Quem foi o maldito que ousou perturbar minha soneca da tarde! ― Soltando fumaça pelos ouvidos, ele se levantou com um pulo e fechou os punhos, rosnando feito um cachorro selvagem. Com os olhos ainda embaçados, procurou em volta e viu Xiao Shui parada ao seu lado. ― Ah, foi você! ― acusou. ― O que você quer? Deixe-me dormir em paz!

― Meu pai está aqui, cumprimente-o.

Xiao Ning olhou para o lado, esfregando os olhos com as costas da mão direita e aos poucos viu uma sombra parada logo à frente ganhar forma.

Hm... tio Chang, precisa de alg... ― Soltou um bocejo no meio da frase.

― Pequeno Ning... ― Xiao Chang começou a falar em um tom profundo. ― Aquela luz azul em seu corpo... por um acaso, é algum tipo de Técnica de Cultivação Espiritual?

― Luz? ― murmurou, parecendo confuso. Não fazia ideia de que luz era essa. Mas, de repente, pareceu se lembrar. ― Ah, você está falando da Aura do Imortal? Sim, é uma Técnica de Cultivação.

Inicialmente, Xiao Ning não entendeu de qual “luz azul” o tio Chang estava falando. Mas ele logo se lembrou que quando a Técnica do Dorminhoco Eterno é ativada, uma energia azulada cobre o usuário. Essa “luz” nada mais é do que a Energia Espiritual condensada sendo absorvida. E esse fenômeno recebe tal alcunha espalhafatosa.

― Aura do Imortal? ― murmurou com estranheza. Nunca tinha ouvido falar. ― Então é de fato uma Técnica de Cultivação! ― exclamou Xiao Chang, impressionado. E ele não foi o único, pois Xiao Shui havia pensado que aquela luz era um efeito da pílula.

― Sim, mas o nome da Técnica é... ― Xiao Ning abriu a boca e soltou um longo bocejo. Continuava sonolento. Nem prestou atenção no que estava falando. ― Dorminhoco Eterno e não Aura do Imortal, Aura... ― soltou outro bocejo. ― É só um fenômeno...

― Então ela se chama Dorminhoco Eterno... que nome peculiar. ― comentou Xiao Chang, parecendo fascinado. ― Mas, pequeno Ning, onde foi que conseguiu essa técnica? A Energia Espiritual em torno de você enquanto cultivava era incrível. Eu nunca senti algo parecido. Essa provavelmente é uma Técnica Monarca ou talvez uma de nível Santo. Em nossa Família há apenas uma Técnica de Cultivação Espiritual Monarca.

Quando ouviu o que seu pai falou, o rosto de Xiao Shui mudou para um semblante assombrado, como se tivesse visto uma criatura aterradora. Antes de começar a cultivar, ela estudou nos Salões Espirituais da Família Xiao como todos os outros. Portanto, sabia bem como funcionava a divisão de níveis das técnicas e a diferença em suas forças.

Tanto as Técnicas de Combate quanto às Técnicas de Cultivação Espiritual possuem a mesma divisão. Elas são classificadas com nomes iguais aos dos reinos de cultivo, que são: Mundano, Despertar, Virtuoso, Espirituoso, Soberano, Monarca, Santo, Sábio e Erudito.

Além disso, quanto maior o nível, maior é o poder da técnica. E ao contrário das Técnicas de Combate, não precisa ser um Santo Imortal ou um Sábio Imortal para extrair o potencial máximo de uma Técnica de Cultivação Espiritual. É por isso que elas são consideradas extremamente valiosas e raras.

Xiao Shui ficou impressionada a respeito de como Xiao Ning tinha coragem de usar essa técnica de forma tão casual, a vista de todos. Mesmo os membros da Família ficariam tentados a roubá-la.

Hm... Ah, Monarca... é, por aí. ― respondeu Xiao Ning, sem muita motivação. Explicar o verdadeiro nível dessa técnica seria algo chato de se fazer. Ainda mais agora, que fora tirado de seu cochilo a força.

― Por aí? Como pode falar isso dessa maneira! ― vociferou Xiao Shui, irritada com o quão desleixado ele insistia em agir. Era como se tudo aquilo não fosse grande coisa. Mesmo na Família Xiao só havia uma técnica desse nível. Ele deveria ao menos tentar esconder.

― De fato, uma técnica capaz de refinar uma Energia Espiritual tão densa e rica decerto está pelo menos no nível Monarca. ― garantiu Xiao Chang. ― E onde foi que a encontrou? ― insistiu. Sabia que algo daquela classe não cairia simplesmente nas mãos de um garoto andando por um mercado qualquer. Ninguém tinha tanta sorte assim.

― Eu achei nos fundos de uma ruína antiga. ― respondeu Xiao Ning, com sinceridade. Ele não possuía a menor intenção de ser evasivo ou esconder algo.

― Então você teve a fortuna de encontrar tal tesouro em uma ruína antiga. Parece que os deuses sorriram para você, garoto. ― admirou Xiao Chang, que pouco duvidou de suas palavras. ― Sem dúvidas, a Montanha Ancestral de Jade é um lugar misterioso que abriga diversas preciosidades. Não é incomum encontrar um tesouro como esse. Na verdade, dizem que há muito tempo a Família Xu teve a boa fortuna de se deparar com um item muito precioso por lá.

― Um item precioso? O que é? ― perguntou Xiao Shui, que nunca tinha ouvido falar disso.

― Eu não sei. ― confessou Xiao Chang, balançando a cabeça. Sua ignorância sobre o assunto não estava longe da apresentada pela filha. ― Dizem que fica guardado na sala de tesouro deles. Mas, mais importante, pequeno Ning, poderia me contar um pouco sobre essa sua Técnica de Cultivação?

― Por um acaso o tio Chang pretende praticá-la? ― indagou Xiao Ning, demonstrando curiosidade. Se fosse o caso, ele não se importaria de ensiná-la ao tio Chang, mesmo achando não ser uma técnica adequada para ele.

― Não. ― respondeu o Ancião de imediato. ― Essa técnica foi encontrada por você. Ela lhe pertence. Essa é a lei da Família. Só estou curioso a respeito de seu funcionamento, pois parecia que você estava apenas dormindo enquanto a praticava.

Na Família Xiao existia uma regra que dizia o seguinte: Os itens encontrados pelos discípulos, fora do território da Família, sejam eles Ervas Espirituais raras, armas poderosas ou Técnicas, pertencia a quem encontrou. A não ser, é claro, que o objeto ou técnica em questão seja encontrado durante uma missão ou excursão. E era óbvio, mas tal regra só se aplicava para artefatos de valores inestimáveis, pois os itens comuns eram poucos disputados.

Dessa forma, apesar da Técnica do Dorminhoco Eterno ser extraordinária, Xiao Ning não era obrigado a dividi-la. Porém, mesmo sem essa regra, Xiao Chang não tinha a intenção de tomá-la para si, só estava curioso sobre o seu funcionamento.

E Xiao Ning, que não via motivos para guardar segredos, seja ele qual for, explicou um pouco sobre o funcionamento do Dorminhoco Eterno. Ele falou que para cultivá-la precisava dormir e da mesma forma, era impossível cultivar estando acordado. Também disse que os praticantes dessa técnica podem dormir durante dias ou ficar desperto por semanas, sem se cansar.

― Parece uma técnica perfeita para preguiçosos. ― comentou Xiao Shui, com um olhar julgador. Ela achou ser uma habilidade muito adequada para um vagabundo igual a ele.

― Verdade. ― concordou Xiao Chang, acenando com a cabeça. ― Mas não poder controlar o avanço do meu próprio cultivo seria algo que eu não suportaria. Além do mais, ficar acordado ou dormir por muito tempo também não parece ser uma coisa muito satisfatória. Longe disso, parece ser enlouquecedor. Não acho que essa seja uma técnica adequada para mim, por mais poderosa que possa ser.

Compatibilidade é algo de extrema importância na hora de cultivar. Não adianta nada ser ambicioso demais e usar uma técnica incompatível só porque ela é poderosa. Isso poderia gerar um resultado oposto ao desejado. E Xiao Chang, como um Cultivador do Reino Espirituoso, sabia muito bem disso.

 ― No entanto, ela parece ser perfeita para você, pequeno Ning. ― Por fim, soltou um último comentário. Em seguida, deixou escapar um sorriso divertido. Xiao Shui estava de pleno acordo.

Xiao Ning não se sentiu ofendido. Pelo contrário, também achava isso. Havia neste vasto mundo uma habilidade mais adequada para um preguiçoso, amante de sonecas, como ele?

Agora, sentindo-se mais desperto, Xiao Ning enfim notou que havia algo diferente em Xiao Shui:

Oh, você avançou para a 7ª Camada, parabéns! ― desejou, com sinceridade.

― Obrigada. Foi graças à pílula que você me deu. ― Xiao Shui estava realmente agradecida pelo presente que recebeu. Se não fosse por ele, acreditava que teria ficado presa na 6ª Camada do Reino Mundano até conseguir comprar uma Pílula Espiritual Baixa por conta própria.

― Pílula? ― indagou Xiao Chang, com as sobrancelhas franzidas. ― Você conseguiu refinar uma pílula com sucesso, pequeno Ning? ― Embora não tivesse a intenção, sua voz demonstrava uma profunda descrença. Mesmo tendo vislumbrado o espetáculo misterioso que ocorreu na câmara aos fundos de sua casa, durante uma visita surpresa, ainda existia uma parte nele que não acreditava na possibilidade do sucesso.

A Composição Alquímica de uma Pílula Espiritual é considerada a de mais alto nível dentro do Império Dourado e entre os poucos Alquimistas existentes, somente alguns obtêm êxito em um Refinamento. Por esse motivo, mesmo tendo presenciado parte do processo, ele ainda se mantinha cético quanto ao resultado.

No entanto, Xiao Ning apenas respondeu de um modo bastante casual, enquanto tirava um comprimido de dentro do saco para mostrar:

― Sim, o nome dela é Pílula do Refinamento Espiritual da Borboleta Monarca. ― Entregou a Pílula para o tio Chang. ― Eu consegui refinar dez dela.

― Dez? ― exclamou, com uma voz esganiçada e uma expressão de espanto. ― Você conseguiu refinar dez dessa pílula?

Xiao Shui também ficou em choque. Ainda havia mais dessas coisas incríveis?

― Sim. ― balançou a cabeça em confirmação. ― Não houve falhas na Composição. ― gabou-se Xiao Ning, orgulhoso de si mesmo. Refinar dez Pílulas da Borboleta Monarca, possuindo uma Energia Espiritual tão baixa, sem falhar nenhuma vez, era impressionante até mesmo para ele.

Xiao Chang olhou para a pílula amarela com listras rosas em sua mão e usou seu Sentido Espiritual para sondá-la. Quando o fez, sentiu uma Energia rica e brilhante vindo dela. E mais uma vez, seu rosto se contorceu em descrença.

― Eu não sou um especialista em avaliação... ― ele começou a falar em um tom profundo ―, mas a Energia que eu sinto vinda desse comprimido é ainda maior e mais pura do que as Pílulas Espirituais Baixas. É quase tão vasto quanto uma Pílula Espiritual Média, a diferença é pouca.

Quando ouviu isso, Xiao Shui ficou boquiaberta. Ela sabia que a Pílula da Borboleta Monarca era melhor do que uma Espiritual Baixa, pois sentiu isso por si mesma, mas não imaginou que ela chegava perto de se igualar a uma Espiritual Média, as quais são difíceis de encontrar e valem dezenas de moedas de ouro.

― Qual é o grau de pureza dela? ― perguntou Xiao Chang.

― A Pureza de todas estão entre oitenta e dois e oitenta e sete por cento. ― respondeu Xiao Ning, com um sorriso confiante. Ele adorava quando suas proezas alquímicas eram admiradas.

― Oitenta e sete por cento? Algo com esse grau de pureza, acredito, valeria no mínimo dez moedas de ouro no mercado.

Oh... ― Xiao Ning se surpreendeu ao ouvir tal preço. Por mais que tivesse orgulho de sua criação, essas eram pílulas de qualidade Inferior, não deveriam ser tão caras... bom, pelo menos em outros lugares.

Enquanto admirava o pequenino comprimido na palma de sua mão, Xiao Chang pareceu entrar em profunda contemplação por um momento. Seu semblante escureceu. Era visível que algo perturbava sua mente. Por fim, levantou a cabeça e disse, com um olhar sério:

― Pequeno Ning, além de Shui e eu, mais alguém sabe que você criou essa pílula?

― Não. ― Xiao Ning balançou a cabeça. Ele mal teve tempo de secar as roupas, quem dirá sair por aí contando que obteve sucesso em sua primeira refinação.

― Entendo... nesse caso, eu gostaria que mantivesse isso em segredo.

― Eu não me importo, mas, por quê? ― questionou Xiao Ning. Não tinha intenção de sair se gabando, mas também não gostava de fazer as coisas em segredo. Dava muito trabalho.

― O Patriarca já disse isso, mas, ser um Alquimista por si só é impressionante. Você teria um status alto em qualquer lugar do Império e seria muito bem recebido, mesmo entre as grandes Seitas e para um Alquimista que consegue refinar uma Pílula Espiritual, mesmo dentro das sete grandes Famílias e Seitas, você seria mais do que bem-vindo. E com esse grau de pureza, até o imperador te veria com bons olhos. ― Xiao Chang narrou em um tom de voz profundo e contemplativo.

Ouvindo até esse ponto, Xiao Ning já conseguia imaginar o que o tio Chang queria dizer. Contudo, continuou calado, ouvindo atentamente até o fim da explicação:

― Porém, isso também atrairia atenções indesejadas. Algumas pessoas tentariam tirar vantagem de suas habilidades, outras buscariam roubar seus segredos e haveria até mesmo aquelas que por se sentir ameaçado mandariam te matar. Isso poderia acontecer até mesmo dentro da Família.

― O 1° Ancião? ― questionou Xiao Ning, lembrando-se da conversa que teve com o Patriarca.

― Exato. ― Xiao Chang confirmou, assentindo com a cabeça. ― Se o 1° Ancião Dong descobrisse que você é um Alquimista, ele tentaria recrutá-lo para o lado dele e se você recusasse, decerto tentaria matá-lo. Mas o Ancião não é o único. Se as outras Famílias que protegem a cidade souberem de suas realizações, elas podem se sentir ameaçadas e tentar algo. É por isso que eu gostaria que você mantivesse isso em segredo por enquanto, ao menos até o Patriarca voltar de sua viagem.

― Já que o tio Chang pediu, tentarei ser discreto, por enquanto. ― Por fim, Xiao Ning concordou. ― ... Bem, eu vou tentar. ― acrescentou.

Xiao Chang balançou a cabeça, agradecido. Devolveu a Pílula da Borboleta Monarca para o dono legítimo e anunciou:

― Irei me encontrar com a 2ª Anciã agora, nos vemos mais tarde. ― dizendo isso, ele se virou e saiu, deixando Xiao Shui e Xiao Ning sozinhos mais um vez.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários