Volume 1
Capítulo 30: Pílula da Borboleta Monarca
Antes de começar a tacar os ingredientes dentro do Caldeirão Encantado, era preciso aquecê-lo. Algo tão grande, necessitaria de muita Chama da Essência.
Sentindo-se animado, Xiao Ning, usando o banquinho ― que estava em um canto ― para subir, escorou-se na borda do caldeirão, que era tão grande quanto ele e espiou a parte de dentro com um largo sorriso. Nos últimos dias, enquanto esperava o tio Chang juntar todas as coisas, frequentemente vinha até esta câmara namorar esse item de beleza extrema. No entanto, pensar que enfim poderia fazer uma Composição Alquímica fez seu coração palpitar.
Dessa forma, não querendo perder mais tempo, invocou suas Chamas da Essência e começou a aquecer o cobre. A maneira de esquentar este Caldeirão Encantado, o qual foi apelidado de: Genbu, por Xiao Ning, era diferente daquele que explodiu.
O seu antigo Caldeirão de Ferro Fundido era como uma panela normal. Para aquecê-lo, bastava colocá-lo sobre um buraco, com brasa embaixo. Entretanto, Genbu possuía uma estrutura base feito para potencializar as Chamas da Essência, permitindo que o calor do lume se concentrasse apenas no metal, impedindo assim de dispersar pelo ar. E essa base era a tartaruga.
Para aquecer o caldeirão, as Chamas da Essência precisavam ser inseridas pela boca da tartaruga, que funcionava como a entrada de um forno. E assim, Xiao Ning fez. Chamas vermelhas brotaram de suas mãos e foram engolidas pelo esfomeado Genbu. Mas isso não pareceu satisfazê-lo, pois continuou devorando o fogo em um ritmo acelerado.
E então, de repente, uma massa de ar quente foi assoprada pelas narinas da tartaruga, que deixou escapar um chiado baixo, como se estivesse voltando a vida. Seus olhos, antes opacos, aos poucos foram ganhando um brilho discreto, quase imperceptível, e quanto mais quente o metal ficava, mais eles brilhavam.
Quando os olhos enfim revelaram um tom alaranjado, manifestando uma vida há muito perdida, ressurgindo dos mortos, Xiao Ning soube que era hora de começar a refinar.
Como não era preciso alimentar Genbu com as Chamas da Essência sem parar, apenas manter o tom de brasa aceso nos olhos, Xiao Ning parou de usar sua técnica e se preparou para começar a colocar os ingredientes.
Assim como em todas as outras Composições Alquímicas havia uma ordem correta de como os ingredientes deveriam ser colocados para preparar a Pílula do Refinamento Espiritual da Borboleta Monarca. E o que deveria ir primeiro era a base e o âmago dessa pílula; a Rosa Selvagem banhada em Pó de Ouro, ou seja, a Erva Espiritual: Rosa do Entardecer.
Xiao Ning arrastou a caixa de madeira para próximo do Caldeirão Encantado e a abriu. Quando o fez, uma luz dourada irradiou suntuosa, como se um baú de tesouro repleto de peças e lingotes de ouro puro tivesse sido encontrado. Dentro, mergulhadas em Pó de Ouro, as Rosas exibiam vivacidade, como se houvessem acabado de desabrochar. Xiao Ning se abaixou e pegou uma única Erva. Em seguida, a jogou dentro do caldeirão.
No primeiro instante nada aconteceu. Mas então, após alguns segundos, um cheiro adocicado preencheu o ar. Era sutil e delicado, feito uma dama elegante que desliza através do piso de um salão de dança, encantando os admiradores ao redor, arrancando suspiros. E quando as narinas de Xiao Ning foram tocadas pelo aroma refinado, ele de imediato derramou sua Energia Espiritual para dentro do caldeirão.
Por alguns minutos, continuou derramando sua Energia Espiritual sobre a Rosa, banhando-a com uma luz azulada. Nesse meio tempo, os olhos da tartaruga começaram a desvanecer e isso o obrigou a se revezar entre usar sua Energia e aquecer o cobre.
Passado algum tempo, os tufos amarelos arrancados de uma das penas da Andorinha do Entardecer também foram jogados para dentro de Genbu. No instante em que eles tocaram o fundo de cobre, os tufos se transformaram em felpos da grossura de um fio de cabelo, que dançaram uma dança desordenada no interior do caldeirão.
A coreografia desregrada durou por um período longo e quando começou a se acalmar, uma segunda Rosa foi atirada, causando um grande rebuliço entre os felpos, que giraram sem parar.
De repente, uma nuvem de poeira meio amarela, meio rosa e meio alaranjada, tomou conta do caldeirão. A nuvem flutuou e flutuou, sem sinais de mudança. Por mais Energia Espiritual que Xiao Ning usasse nada parecia ser capaz de perturbá-la. E pela terceira vez, o brilho nos olhos da tartaruga começou a perder cor.
Xiao Ning interrompeu a Energia Espiritual e acendeu suas Chamas da Essência, que sem nenhuma timidez foram tragadas pela boca da tartaruga insaciável. E no momento em que os olhos brilharam incandescentes, um redemoinho começou a se formar no centro do caldeirão. A nuvem de poeira começou a se misturar e uma nova cor deu sinal de vida.
Vendo isso, Xiao Ning pegou a Cabaça Amarela. Normalmente, ele usaria algo como um conta-gotas para pegar a água de dentro do fruto, mas não havia nada disso por ali. Assim sendo, fazendo uso de improvisos, mergulhou a ponta da faca no líquido transparente e, usando o banquinho para projetar o corpo para frente, pingou duas gotas bem no centro do redemoinho.
Assim que a segunda gota atingiu a espiral da nuvem de poeira, como se tivesse sido alvejada por uma chuva torrencial, se dispersou e grudou no fundo do caldeirão. E um novo cenário ganhou forma, quando uma camada de areia que mesclava amarelo e vermelho surgiu.
Após dez minutos, mais ou menos, esquentando a areia colorida, a temperatura na câmara começou a aumentar. Parecia o calor escaldante de um deserto que não via chuvas há anos. Diante dos olhos de Xiao Ning, uma imagem distorcida ganhou forma. Feito uma ilusão, um lago deformado com silhuetas amorfas surgiu, seguido por dunas e animais quadrúpedes de corcovas.
E assim, a terceira Rosa do Entardecer foi atirada.
No momento em que a Rosa atingiu o fundo do caldeirão a ilusão se desfez e um novo perfume, abafado e agressivo, surgiu. Algum tempo depois, quando as Chamas da Essência foram usadas pela sexta vez, a areia, vermelha e amarela, começou a se fundir, formando pequenos cristais. Por fim, transformou-se numa sólida e lustrosa pedra cristalina.
Xiao Ning continuou aquecendo o Caldeirão Encantado até que o cristal brilhasse tanto quanto os olhos da tartaruga. E quando isso aconteceu, as vinte e cinco gramas de Fígado de Agafanhador foram colocadas de uma só vez.
O calor cozinhou o fígado lenta e pacientemente. A medida em que o órgão foi cozinhando, começou a derreter, virando um líquido viscoso e envolvendo o fundo do caldeirão até entrar em contato com a pedra cristalina. E igual a uma argila ressecada que só precisa ser molhada, o cristal se desfez, virando um amontoado de lama.
Aquecida pelas chamas, que ficava cada vez mais quente e intensa, a lama começou a borbulhar. As bolhas se inflamavam até dar origem a pequenas bolas que se expandiam sobre a superfície lamacenta e por fim estouravam, liberando um cheiro peculiar, mas não ruim, no ar. Quando uma dezena de bolhas se juntou ― sem estourar ―, outra Rosa foi atirada para dentro de Genbu.
E parecido com um coro, que ensaiava por anos, as bolhas estouraram todas ao mesmo tempo. Um pó dourado foi liberado, subindo no ar por alguns centímetros e tornou a cair como flocos de neve no inverno. A lama, emitindo um brilho discreto, começou a ficar ainda mais pastosa e a se liquefazer.
Pela décima primeira vez, Xiao Ning lançou suas chamas para dentro da boca da tartaruga, jogou o pedaço de Miolo de Palmeira Seca e rapidamente derramou sua Energia Espiritual sobre a mistura.
Conforme a palmeira foi queimando e virando carvão, um chiado se espalhou seguido por estalos secos e contínuos. A lama ficou preta e começou a ressecar. Rachaduras se espalharam por ela e lentamente foi se deteriorando. Dessa forma, a quinta Rosa foi adicionada.
O preto do carvão foi ficando mais claro, chegando próximo de um tom marrom, meio arroxeado. Xiao Ning, começando a se sentir exausto, limpou o suor na testa, que pingava sem parar, com a manga de sua camisa. Já fazia mais de uma hora que a composição havia começado e essa não era o tipo de composição a qual poderia fazer uma pausa. Teria de continuar até o fim. No entanto, apesar de sua Energia Espiritual estar chegando ao final, ele estava empolgado, pois até o momento nenhum imprevisto havia acontecido.
Quando o tom da lama, agora ressecada, ficou mais clara, Xiao Ning deixou cair sobre ela o pedaço da pétala de Fagulha Ilusória. No mesmo instante, queimada pelo calor escaldante, a pétala liberou um brilho tão forte que era capaz de cegar. A luz dourada se espalhou pela câmara, como se um pequeno sol tivesse se formado por ali.
Xiao Ning fechou os olhos e desviou o rosto, entretanto, continuou derramando sua Energia Espiritual. O brilho só durou por um instante, mas quando desapareceu, a lama no fundo do caldeirão havia se transformado por completo. Ela agora possuía uma cor amarela, quase dourada. E sua textura parecia firme, mas não dura. Maleável ao toque, mas não quebradiça.
Vendo isso, ele soltou um sorriso. A Composição Alquímica estava quase pronta!
Quando os olhos da tartaruga perderam suas cores, ele mais uma vez usou suas chamas para acendê-los. Depois, atirou a sexta Rosa para dentro do caldeirão. O pó dourado preso em torno da planta salpicou a massa maleável. As pétalas murcharam com o calor e começaram a dissolver e a haste foi queimada transformando-se em cinzas.
Quando as pétalas se desfizeram sem deixar vestígios para trás, Xiao Ning esperou, enquanto jogava ainda mais Energia Espiritual. Então, no momento em que uma nevoa diáfana começou a subir, ele pegou mais quatro Rosas do Entardecer e as jogou todas de uma vez para dentro da mistura...
Uma fumaça rosada subiu, carregando um perfume doce e enjoativo. O fundo do caldeirão deixou escapar um brilho fraco que aos poucos foi se intensificando, até que todo ele estivesse envolvido por uma luz dourada, cheia de mistérios, ilusões e fantasias. Mas, desta vez, a luz não desapareceu no segundo seguinte. Ela perdurou por um logo tempo.
Mais Energia Espiritual foi derramada sobre a composição. Chamas da Essência queimaram o fundo do caldeirão. A luz, de tão forte, cegava quem tentava espiar o interior. O cheiro exalado pela fumaça sufocava a garganta. No teto da câmara, uma neblina cor de rosa começou a se formar, cobrindo o telhado.
Se alguém entrasse ali naquele momento, ficaria maravilhado, encantado, ao mesmo tempo, espantado. Por mais que o cheiro e o calor fossem sufocantes, o espetáculo da luz dourada com a neblina rosa formava uma cena digna de se admirar. Mesmo Xiao Ning que já vira isso milhares de vezes, sorria abobalhado, enquanto o suor pingava pelo rosto e molhava suas vestes.
O fenômeno durou por alguns minutos. Parecia que não iria acabar nunca. Foi quando, a neblina que se acumulou no teto, começou a ser sugada de volta para o caldeirão, cobrindo a luz dourada. Lentamente a fumaça foi se condensando. Feixes de luz piscaram. Os olhos da tartaruga morreram. E de dentro do caldeirão, uma pequenina pedra oval, um pouco maior do que um grão de feijão, de cor amarela com listras rosas, flutuou.
Xiao Ning estendeu a mão e agarrou a pedra. Em seu rosto um sorriso brilhante surgiu. Sentindo-se esgotado e arquejando com dificuldade, ele murmurou:
― Sucesso!
Levou mais de duas horas para ficar pronto. Foi muito mais difícil do que pensou. Mas no fim, mesmo essa sendo sua primeira tentativa de compor a Pílula do Refinamento Espiritual da Borboleta Monarca, o Refinamento foi um sucesso.
Xiao Ning estava exuberante. Apesar de sua Energia Espiritual ser baixa, ele conseguiu refinar a Pílula da Borboleta Monarca com êxito. Porém, parando para pensar, se falhasse, então quem teria sucesso? Essa era uma Composição Alquímica criada por ele, como poderia falhar?
Mas tinha que admitir; se não tivesse se esforçado para atingir o segundo nível das Chamas da Essência, as Chamas Carmesins, as chances de ocorrer uma falha seriam grandes. Energia Espiritual é fundamental para fazer uma Composição Alquímica, ainda mais uma de alto nível. Entretanto, o mais importante são as Chamas da Essência.
Quanto mais elevado for o nível das chamas, menos Energia Espiritual é necessária para realizar uma composição e maiores são as chances de sucesso.
Xiao Ning abriu a mão e olhou a pedra oval em sua palma. Aquilo era na verdade uma pílula, que continha a essência de todos os ingredientes usados na refinação. Com sua Energia Espiritual sondou a pílula e parecendo extremamente satisfeito, anunciou:
― Oitenta e cinco por cento de pureza, muito bom...
Enquanto admirava a pílula, pensou se deveria ou não ingeri-la naquele momento. Ele queria continuar fazendo a Composição Alquímica, mas devido ao seu baixo nível, foi preciso muita Energia Espiritual para refinar esse único comprimido. Portanto, teria de descansar antes de continuar.
Assim sendo, já que seria preciso recuperar suas energias de qualquer forma, Xiao Ning jogou a pílula para dentro da boca e a engoliu. Dessa forma, não só recuperaria sua Energia Espiritual mais rapidamente, como também aumentaria seu nível de cultivo, e quem sabe, avançaria direto para a 5ª Camada do Reino Mundano.
No momento em que a Pílula da Borboleta Monarca desceu-lhe pela garganta, Xiao Ning sentiu as raízes de Anima serem inundadas por uma vasta energia. Mesmo sem estar usando sua Técnica de Cultivação Espiritual, o Dorminhoco Eterno, sua Energia Espiritual começou a aumentar a passos largos.
Contudo, para aproveitar essa Energia ao máximo, seria preciso cultivar. Assim sendo, ele deixou o corpo cair no piso de madeira, fechou os olhos e talvez por causa do cansaço, caiu em sono profundo. Uma luz azul envolveu seu corpo. Era visivelmente mais forte e brilhante, apesar de não ser assim tão ofuscante. E isso era graças a Pílula da Borboleta Monarca.
Se no geral a Técnica do Dorminhoco Eterno já absorvia grandes quantidades de Energia Espiritual, com o auxílio de uma Pílula Espiritual, mesmo uma de qualidade inferior, essa quantidade era ainda maior. Para um especialista, com um Sentido Espiritual aguçado, se visse Xiao Ning agora, veria uma onda de Energia sendo sugada por ele.
Xiao Ning estava dormindo a sono solto, mas quando deu o tempo de um cochilo, seu corpo emitiu uma luz forte que se espalhou pela câmara. Nesse momento, ele entreabriu um dos olhos, inclinou a cabeça e balbuciou:
― 5ª Camada... ― Mas mais uma vez, deixou a cabeça cair para trás e voltou a dormir.
Em pouco tempo de cultivo, ele foi capaz de avançar para a 5ª Camada do Reino Mundano. É claro, seu cultivo já estava em um nível elevado, pois passou muito tempo dormindo depois de voltar da Floresta das Mil Perdições. Mas, ainda assim, esse avanço só deveria acontecer dentro de um ou dois dias. E isso era o suficiente para mostrar o quão eficiente a Pílula da Borboleta Monarca era.
Mesmo tendo acabado de subir uma camada, Xiao Ning não deixou seu sono ser interrompido. Afinal, ainda faltava muito para a Pílula Espiritual ser totalmente absorvida. Ele continuou adormecido e cultivando por um longo tempo. Até que a noite chegou.
Apesar de ser noite, a câmara estava clara como se fosse dia. No momento em que o sol se pôs, as Pétalas de Fagulhas Ilusórias começaram a brilhar com vivacidade, lançando lampejos intensos, cobrindo a madeira velha com uma luz amarela-dourada. Lanternas ou velas não se faziam necessárias, para espantar a escuridão.
Do lado de fora, batidas foram ouvidas vindas da porta de entrada e uma voz feminina chamou:
― Jovem mestre Xiao Ning, o Ancião Chang pediu para chamá-lo. O jantar logo será servido.
Xiao Ning, que acordou com as batidas, levantou-se e foi até a porta para abri-la. Do lado de fora, encontrava-se a empregada Camila, esperando por uma resposta.
― Boa noite, jovem mestre. ― disse ela, curvando a cabeça.
Ainda meio sonolento, Xiao Ning olhou para ela e disse:
― Diga ao tio Chang que não irei jantar hoje. Ficarei até mais tarde praticando Alquimia.
― Então, devo trazer alguma coisa para comer? ― questionou Camila.
― Eu agradeceria. ― confessou. Se ele iria passar a noite ali, cedo ou tarde teria que comer algo, não é mesmo?
Tendo ouvido os pedidos dele, Camila curvou a cabeça mais uma vez e saiu.
Xiao Ning, agora se sentindo desperto, não perdeu tempo e foi começando a preparar os ingredientes para o próximo Refinamento. No entanto, desta vez, decidiu deixar tudo preparado de antemão, para que assim pudesse Refinar sem parar.
E quando tudo ficou pronto, mais uma vez o Caldeirão Encantado foi esquentado e um a um os ingredientes foram adicionados. Algum tempo mais tarde, uma fumaça rosa coloriu a câmara e uma luz dourar espantou a escuridão, ofuscando até mesmo os lampejos das pétalas de Fagulhas Ilusórias.
E assim, uma segunda Pílula da Borboleta Monarca foi criada. Desta vez, graças a ter atingido a 5ª Camada do Reino Mundano, o tempo de refinamento foi menor e Xiao Ning já não se sentia tão exausto quanto antes, pois sua Energia Espiritual havia aumentado. Se continuasse desse jeito, ele conseguira refinar as dez pílulas em três dias ou menos.
Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.
Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.
Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.