Volume 8
Capítulo 705: O Filho de Deus do Elemento Luz
— Ele é mesmo tão forte assim? — Fang Mingquan perguntou para Hua Ping, com uma expressão de descrença.
Com um sorriso amargo, Hua Ping respondeu: — Você sabe que a Aliança criou um guia de desistência para a Batalha da Divindade do Segundo Santuário de Deus, certo?
— Sim, eu sei. Ele registra todos os espíritos mais poderosos que já participaram da Batalha da Divindade. Se alguém encontrar um espírito listado ali, a recomendação é desistir imediatamente, para evitar a morte — disse Fang Mingquan.
— O Filho de Deus do Elemento Luz é um desses. Ele participou da Batalha da Divindade apenas uma vez, então tinha poucas informações sobre ele na época. Um humano com o bloqueio genético desbloqueado o enfrentou. Era um dos Evoluídos mais fortes de todos os tempos, muito famoso na época. Tinha várias Almas de Besta de Linhagem Sagrada, artes de hiper gene poderosas; o pacote completo. Mas o Filho de Deus do Elemento Luz o matou com um único golpe.
Hua Ping balançou a cabeça e continuou: — Eu fui presunçoso demais. Nenhum humano é forte o suficiente para se tornar um Filho de Deus. É preciso muito mais do que sorte para isso. Aconselho que você avise seu amigo sobre essa situação terrível. Diga a ele que continue lutando por enquanto, mas que saia antes da batalha final. Caso contrário, o Filho de Deus do Elemento Luz não vai dar nem a chance de ele desistir.
Fang Mingquan começou a entender o quão ruim as coisas poderiam ficar, mas não tinha como entrar em contato com o misterioso Dólar.
Ele achou que a melhor chance de alertar Dólar seria publicar um artigo de notícias sobre o assunto. Com isso, existia pelo menos uma chance de Dólar ver a mensagem.
A Batalha da Divindade continuou. Naquele dia, todos teriam que lutar cinco vezes. Dólar ainda enfrentaria mais dois espíritos; os outros dois oponentes eram humanos.
Han Sen derrotou facilmente os dois humanos e eliminou os outros dois espíritos com facilidade.
— Poderoso. Ele é muito poderoso. Pode muito bem ser o evoluído mais forte da história. Com esse poder, eu não consigo imaginar... — Hua Ping ficou empolgado, mas uma angústia crescia em seu peito. Dólar estava praticamente a um passo de se tornar um Filho de Deus, mas temia o que poderia acontecer se tentasse.
Quanto melhor Dólar se saía, mais angustiado Hua Ping se sentia. No final, já não conseguia mais assistir às lutas.
Alguém tão excepcional estava prestes a ser impedido, exatamente quando estava prestes a conquistar o título e se tornar um dos dez Filhos de Deus. E quem sabia quando a humanidade teria outra oportunidade como essa?
Fang Mingquan, por outro lado, ficou radiante de entusiasmo. Embora não soubesse exatamente quando Dólar tinha entrado no Segundo Santuário de Deus, suspeitava que não fazia muitos anos. Com uma ascensão tão meteórica, era difícil avaliar corretamente o poder dele.
Mesmo assim, tanto Fang Mingquan quanto Hua Ping ficaram preocupados. Se não conseguissem avisar Dólar, e ele acabasse enfrentando o Filho de Deus do Elemento Luz, as coisas poderiam sair muito, mas muito mal.
— Ele leu o guia de desistência, não leu? — Fang Mingquan ponderou em voz alta. Tinha certeza de que Dólar havia lido, mas ainda assim se preparou para fazer uma transmissão sobre o torneio. Esperava que fosse popular o suficiente para que Dólar percebesse o quão perigoso era o Filho de Deus do Elemento Luz.
Como muitas lutas estavam ocorrendo ao mesmo tempo, as pessoas geralmente assistiam apenas aos seus familiares ou aos que realmente se importavam.
Por isso, poucos estavam prestando atenção em Han Sen.
Algumas pessoas foram assistir e ficaram pasmas com o poder que presenciaram, mas ainda assim não foi o suficiente para atrair a atenção da maioria.
Fang Mingquan então decidiu retornar à Aliança e iniciar uma transmissão sobre a Batalha da Divindade. Ele queria, em especial, comentar sobre as cinco lutas que Dólar já havia enfrentado. Também desejava falar sobre os oponentes que ainda estavam por vir — especialmente o Filho de Deus do Elemento Luz. Queria fornecer o máximo de informações possível sobre esse espírito e sobre seus feitos no passado.
Essa transmissão era quase como um programa de rádio. Não existia imagem do evento; apenas Fang Mingquan comentando sobre a Batalha da Divindade, acompanhado de um mapa rascunhado. Apesar disso, atraiu muita atenção.
— O Dólar está lá? E está participando da Batalha da Divindade?!
— O Dólar virou Evoluído há poucos anos e já está competindo na Batalha da Divindade?
— Caramba! O martelo do Ouro-Negro foi reduzido a farelos pelo soco do Dólar? E ele ainda matou o espírito com um único golpe? Tá de sacanagem? Eu lembro da última Batalha da Divindade, quando meu amigo enfrentou o Ouro-Negro. Ele já tinha desbloqueado o bloqueio genético, e mesmo assim levou três marteladas na hora e só não morreu porque foi tirado da arena a tempo.
— O Dólar é demais!
— Vou assistir a batalha dele.
— Vamos todos torcer pelo Dólar amanhã!
— Se o Dólar estiver lá, eu estarei também!
— Mas se essa análise for verdadeira... coitado dele. Vai ser parado a um passo do topo.
— Por que vocês estão assumindo que ele vai continuar vencendo? Vamos ver se ele consegue derrotar os próximos espíritos e humanos primeiro.
— Esse Dólar é uma fraude. No Primeiro Santuário de Deus ele só chegou a ser o décimo Filho de Deus. E isso em uma única participação.
— É! No Segundo Santuário de Deus, o Dólar é um fracote. O Filho de Deus do Elemento Luz vai esmagá-lo com um dedo.
— Qual o sentido de lutar, se tudo depende de sorte? Se ele não enfrentar o Filho de Deus do Elemento Luz e virar um dos dez primeiros, ainda assim vai acabar sendo morto pelos outros Filhos de Deus. Ele é como um lixo na calçada; vai ser chutado de lado.
— Com essa sorte que vocês falam, até eu virava um Filho de Deus. Era só me inscrever, não enfrentar ninguém forte e PÁ! Virei Filho de Deus.
...
A participação do Dólar na Batalha da Divindade causou um enorme alvoroço na Aliança. Um grande debate teve início, e muitas pessoas passaram a torcer por ele. Queriam vê-lo se tornar o primeiro humano a se tornar um Filho de Deus na história.
Mas muitos não acreditavam que Dólar conseguiria derrotar o Filho de Deus do Elemento Luz. Pessoas mais sensatas recomendavam que ele desistisse, antes que fosse morto.
Diversos especialistas analisaram a trajetória do Dólar na Batalha da Divindade e concluíram que ele teve muita sorte até ali. Todas as lutas pareciam ser fáceis — exceto, é claro, pela que viria contra o Filho de Deus do Elemento Luz.
Os outros humanos que participavam das batalhas sagradas seriam eliminados algumas rodadas antes do Dólar, pois os espíritos que enfrentariam eram fortes demais, forçando-os a desistir.
Mas a sorte do Dólar parecia terminar ali. Mesmo que vencesse os próximos espíritos, era muito provável que desistisse antes de enfrentar o Filho de Deus do Elemento Luz.
Essa era a expectativa da maioria dos especialistas. Ninguém acreditava que um humano pudesse enfrentar o Filho de Deus do Elemento Luz e sair vitorioso.
Havia também profissionais mais rudes e ofensivos, que acreditavam firmemente que Han Sen perderia muito antes de chegar até o Filho de Deus do Elemento Luz.
E, claro, alguns acreditavam que Fang Mingquan estava inventando ou exagerando a história só para aumentar a audiência. Diziam que não era possível que Dólar tivesse destruído o martelo do Ouro-Negro com um único soco. Após várias análises e simulações, afirmavam que Dólar não tinha poder suficiente para isso.
Apesar de tudo, a Aliança inteira falava sobre o evento, e cada um parecia ter uma teoria. E, no segundo dia da Batalha da Divindade, o estádio estava completamente lotado. O interesse da humanidade pelo Segundo Santuário de Deus foi totalmente reacendido.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios