Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 4

Capítulo 268: Técnicas de cultivo

“O que planeja fazer?”

Baijian estava, nesse momento, na frente de um prédio estranho, e quando planejava entrar, Salon apareceu por trás e perguntou.

“Preciso me preparar para amanhã.”

“O tal Baile das Doze Famílias?”

“Sim, hora de me tornar mais forte.”

“Você sabe usar os mnemônicos?”

“Aquelas palavras no final do livro?”

“Sim.”

“Eu deduzi que elas mostram os caminhos para circular a energia natural, mas não têm nenhuma explicação.”

“É porque normalmente isso é conhecimento comum. Filho, preciso te explicar uma coisa importante sobre o manual entregue por sua mãe.”

“Então realmente tinha algo a mais...”

“Sim, você percebeu?”

“O manual inteiro é muito estranho, sempre me perguntei por quê.”

“Eu vou explicar. Aquele manual não é tão simples quanto parece. Mas o importante não é o conteúdo, e sim o motivo pelo qual foi feito.”

“Você deve ter aprendido do próprio manual que existem coisas chamadas técnicas de cultivo. Você até viu uma técnica de cultivo na Terra.”

“Sim, o legado da família Dong que foi vazado.”

“Sim, aquela lá é uma técnica de cultivo muito rudimentar de baixo nível, ela não é muito útil, e a menos que a pessoa seja talentosa, é praticamente impossível usá-la para chegar na Centralização de Energia, já que a própria técnica limita essa possibilidade.”

“Quem entregou essa técnica de cultivo, junto com as outras das doze famílias, deve ser o Imperador desse setor. Mais especificamente, os subordinados dos subordinados dos subordinados dele, é uma enorme cadeia de comando. Quando uma civilização floresce em um planeta, fica a partir da decisão do Imperador o que ele vai fazer com o planeta.”

“O problema é que existe uma regra importante: todos os Imperadores devem compartilhar conhecimentos sobre cultivo com o planeta. Essa regra é importante, já que ela ajuda com o desenvolvimento do cultivo no universo.”

“Alguns Imperadores entregam manuais de cultivo comuns, outros entregam manuais de cultivos fracos, ou incompletos, outros liberam manuais de cultivos fortes. Depende muito do próprio Imperador, se ele acha que vale a pena ou não entregar manuais de cultivo poderosos.”

“Eu estou falando até agora de manuais de cultivo da Terra, de onde eu e sua mãe viemos é diferente.”

“Nós viemos de famílias muito antigas, que remontam desde o inicio do universo, por isso, o sistema de cultivo dentro dessas famílias é muito mais completo e perfeito. É normal para até o menos talentoso dos descendentes alcançar um nível de poder capaz de se tornar Imperador de um setor. Essa é a profundidade que nossas famílias alcançaram no caminho do cultivo.”

“Por ser tão completo, há muito tempo, foi-se percebido algo importante: uma técnica criada por uma pessoa, não funciona tão bem para outra pessoa. Por exemplo, se eu crio uma técnica de cultivo, e até técnicas de batalha, e te entrego para cultivar, você pode até conseguir cultivá-las até o mais alto nível, mas o efeito que você conseguirá tirar delas é mais fraco.”

“Se nós dois usássemos a mesma técnica, a minha seria superior, já que eu sei tudo sobre ela, até como foi criada.”

“É por isso que, para descendentes de grandes clãs como o meu e de sua mãe, é importante criar suas próprias técnicas, seja de cultivo, ou de batalha. O manual entregue por sua mãe é o primeiro passo para isso.”

“Esse manual é na verdade apenas a primeira parte dele, e tem como objetivo trazer os principais tópicos. O manual completo foi feito por pessoas muito poderosas e sábias com o objetivo de guiar os descendentes dos grandes clãs na criação da sua própria técnica de cultivo, bem como suas próprias técnicas de batalha.”

“Existe uma competição enorme nos grandes clãs para quem consegue criar a mais poderosa técnica de cultivo, já que ela diz muito sobre a velocidade de cultivo do descendente, bem como o nível de poder que ele pode alcançar.”

“Eu e sua mãe somos dois dos principais descendentes de nossos respectivos clãs, e criamos manuais de cultivo tremendamente poderosos.”

“Honestamente, sua mãe dar o manual para você tão jovem foi meio... Como posso colocar isso... Precoce. Geralmente, é necessário ler o manual completo, e depois estudar sobre várias outras coisas, antes de sequer começar a criar sua própria técnica.”

“Onde está o resto do manual?”

“Você já tem a versão completa. É apenas que, da forma como está, ele é apenas a primeira parte, existem mais quatro partes que podem ser montadas usando a primeira parte.”

“Só falar como fazer, tenho o manual inteiro na cabeça.”

“Você consegue? É bem grande.”

“Sim.”

“Bom, então, a segunda parte do manual pode ser montada da seguinte forma: Primeiro, divida o manual completo em trinta e seis partes, depois, cada parte que for um número par deve seguir uma forma de decodificação. Os números ímpares, devem seguir outra forma de decodificação. Os números que forem múltiplos de cinco devem seguir uma terceira forma de decodificação depois de serem decodificados uma vez.”

Salon então explicou todas as formas de decodificação, e o manual foi mudando aos poucos na cabeça de Baijian. Finalmente, depois de cinco minutos explicando, a segunda parte do manual estava completa, e Baijian começou a analisá-lo de olhos fechados.

“Qual a terceira parte?”

Depois de um minuto em silêncio, ele pediu a terceira parte, e Salon, sem entender muito o que estava se passando na cabeça de Baijian, explicou tudo, do começo ao fim. A terceira parte, a quarta parte, e finalmente a quinta e última parte.

Depois de ter todas as partes, e analisar tudo, Baijian perguntou.

“No manual, fala que preciso de materiais de estudo auxiliares para realmente criar a técnica.”

“Sim, é importante. Você precisa primeiro decidir a direção que sua técnica de cultivo vai criar, e então estudar as coisas necessárias para criá-la.”

“Elementos, características, inspiração.”

“Sim, elementos são autoexplicativos, características também, você tem vários exemplos disso no manual. O mais importante mesmo é a inspiração, e isso precisa sorte.”

“Bom, isso não tem nada a ver comigo agora, vou usar a técnica neutra do manual. Vou deixar a técnica de cultivo para o futuro.”

“Sim, é melhor. A técnica neutra vai impedir que você faça uma escolha incorreta. Afinal, a energia natural do mundo exterior tem seus próprios elementos e atributos. Mas, como perguntei antes, você sabe como usar o mnemônico?”

“São os caminhos que a energia deve fazer, certo? Eu já memorizei todos os caminhos que as minhas veias espirituais fazem pelo meu corpo. Agora, só preciso abri-las, e absorver energia natural.”

Baijian então entrou no edifício e fechou a porta atrás de si. O lugar estava completamente escuro, mas com sua visão, ele podia ver uma névoa espessa. Ele obviamente conhecia esse lugar, já que simplesmente caminhou até o centro e se sentou em um lugar parecido com uma plataforma.

A formação, ou feitiço, que Baijian colocou em seu terreno tinha muitas funcionalidades, desde defesa, até ataque. Uma das muitas funcionalidades era reunir energia natural dos arredores. Atualmente, ela podia reunir energia natural de até vinte quilômetros de distância da propriedade.

Toda essa energia natural reunida pela formação era colocada nesse edifício, que então se transformava em névoa. A plataforma no centro do edifício era o ponto focal da formação de coleta de energia.

Após se sentar na plataforma, Baijian pegou uma pequena garrafa de vidro que estava ao lado. Dentro, havia uma pasta estranha azulada, e ele simplesmente começou a passá-la pelo corpo, com muito cuidado.

Pouco a pouco, a pasta foi acabando na garrafa, e após alguns minutos, finalmente tinha acabado. A pasta foi secando aos poucos, e depois de um tempo, Baijian estava completamente envolvido por uma casca azul estranha, parecida com uma armadura.

À medida que o tempo passava, ele começou a sentir a energia da pasta adentrando lentamente seu corpo. Usando seu sexto sentido, ele conseguiu guiar essa energia pelo corpo com facilidade, então a usou para entrar em suas veias espirituais fechadas. Quando a energia tocou as veias, ele teve o cuidado de não forçar muito, já que poderia acabar perfurando elas.

Essa energia era a responsável por abrir as veias espirituais. Era uma energia especial que tinha a capacidade de, não só abrir as veias, como também irrigá-las, para que não causasse nenhum desconforto após a abertura. No começo, era difícil, já que era preciso que a energia entrasse lentamente nas veias, sem causar nenhum dano. O processo era lento, e se fizesse errado, iria acabar causando um machucado, o que seria necessário de dois a três dias para ser curado.

Normalmente, a maioria dos cultivadores não se importava com isso, já que o processo de abertura era conhecido por ser lento e tedioso. Mesmo os mais pacientes, acabavam se tornando impacientes, cometendo um erro, e causando ferimentos às veias. Por isso, um pequeno furo nas veias para agilizar o processo de entrada da energia nas veias era algo pequeno.

Baijian, no entanto, não queria isso. Ele estava confiante de que poderia abrir as veias sem machucá-las, usando puramente sua paciência e destreza ao movimentar a energia com o sexto sentido.

Depois de vários minutos, finalmente, um fio de energia penetrou as veias, e Baijian não perdeu tempo, começando a abertura. As veias espirituais da grande maioria das pessoas nasce fechada. Algumas pessoas nascem com elas abertas, o que lhes dá uma pequena vantagem. Baijian não teve essa sorte, então precisou abri-las através desse método.

Basicamente, a energia teria que entrar nas veias, e lentamente abri-las ao passar por elas. À medida que for passando, a energia vai irrigando os canais, fazendo com que não cause nenhum desconforto depois.

Baijian então começou o processo de abertura, e a cada segundo, mais energia entrava nos canais, em diferentes partes do corpo, e ele foi as guiando lentamente pelos canais, tomando cuidado para não forçá-las demais, já que podia acabar fazendo uma ferida.

O processo, no entanto, foi incrivelmente suave. Enquanto outras pessoas teriam medo dos machucados, e procederiam lentamente, Baijian não hesitou nem um pouco, e acreditando em sua habilidade, moveu a energia facilmente sem causar nenhum machucado.

Era um processo lento e tedioso, mas graças à falta de medo dele, Baijian conseguiu terminar o processo inteiro em duas horas. Salon não ficou muito surpreso dessa vez, ele já esperava isso, e honestamente, esse não era um feito muito impressionante, muitos gênios conseguiam fazer isso.

O que Salon não sabia, no entanto, é que Baijian tinha aberto todas as veias espirituais. Normalmente, durante a primeira abertura, apenas alguns canais principais, e vários canais secundários seriam abertos. Isso porque existem muitas veias espirituais no corpo humano, e a maioria delas não serão úteis nos estágios mais baixos de cultivo, por isso, a maioria das pessoas, incluindo as dos grandes clãs, deixam para abri-las em estágios maiores de cultivo, principalmente por causa do Sentido Divino, que é aberto na Centralização de Energia.

O Sentido Divino, basicamente, é quando um cultivador em Centralização de Energia consegue usar seu sexto sentido para controlar sua energia natural. Quando se entra em Centralização de Energia, usando seu núcleo, o órgão criado durante a centralização, o controle sobre a energia natural se torna muito maior, e assim, os cultivadores conseguem fundir temporariamente seu sexto sentido com a energia natural, tornando possível espalhar a energia natural nos arredores para ver e sentir usando seu sexto sentido. Com o Sentido Divino, a tarefa de abrir as veias espirituais se torna cem vezes mais fácil.



Comentários