Volume 3
Capítulo 142: Divagando
“Aiiish!! Não tem como… ele só tem quinze anos…”
Olhando incrédulo para o menino, o homem transparente começou a divagar:
“Bom, eu não tenho como saber em que nível está a mente dele… Será que Lua entregou mesmo pra ele sem qualquer julgamento?”
Ponderando profundamente com a mão no queixo, o homem continuou:
“Do jeito que ela é… Impossível.”
Deixando de pensar sobre isso por um momento, o homem transparente de repente olhou novamente nos olhos do rapaz e exclamou em choque:
“Ah, primeiro nível… com quinze anos!! Foda-se como ele conseguiu o legado que eu dei, como diabos ele conseguiu usar quinze anos para chegar no primeiro nível?”
“A espada não é que nem a mente que existem pessoas que alcançam o primeiro nível em uma idade jovem. Lua era um monstro por ter alcançado o primeiro nível aos 17 anos, e foi tão elogiada dentro dos círculos dos Três Clãs que até alguns patriarcas a elogiaram publicamente…”
“Mas isso ainda é possível. Embora a mente seja extremamente difícil de se cultivar, existem pessoas com talentos natos que conseguem. Isso porque, para elevar seu cultivo mental, não precisa de conhecimento, nem prática, apenas esclarecimento…”
“Então sempre existe um monstro assim, e Lua era um desses monstros. Mas na espada…”
“Isso é impossível! Até porque, para se alcançar uma habilidade suficiente para chegar no primeiro nível das leis da espada precisa de um conhecimento enorme sobre a espada, bem como uma quantidade absurda de prática e talento…”
“Não é igual a mente que, só por ter talento, você não precisa fazer nada e ela vai naturalmente subir de nível. A espada é um esforço constante da própria pessoa, só talento não resolve isso. A pessoa pode ter o mais alto nível de talento com a espada, alguém como eu por exemplo, e ainda levar cem anos de puro esforço para conseguir chegar no primeiro nível…”
“Eu levei 102 anos, desde que comecei a treinar, para alcançar o primeiro nível, e olha que, em talento natural para espadas, eu era o melhor dentro do meu clã em milhares de anos…”
Olhando novamente nos olhos do menino, o homem transparente continuou a murmurar em descrença:
“Mas como isso pode ser possível? Só quinze anos e ele já conseguiu isso? Isso é teoricamente impossível…”
Suspirando, o homem começou a flutuar de um lado para o outro com os braços cruzados enquanto murmurava:
“Ah, deixa pra lá, eu vou saber tudo que eu quiser assim que eu falar com ele…”
Assim que ele estava se preparando para falar com o menino, percebeu que ele já tinha saído e ido em direção a um lugar.
Rapidamente alcançando, o homem viu que o menino estava indo a um lugar e murmurou:
“Bom, vamos observá-lo por enquanto, quero ver como que é o meu filho.”
***
No meio do voo, o homem transparente estava flutuando no avião enquanto olhava atentamente para o rosto do menino. Depois de um tempo, ele suspirou:
“Cadê as expressões dele? Não tem nenhuma…”
Como se tivesse percebido algo, o homem começou a rugir:
“Nããão!!! Meu filho!!”
Abraçando o menino com força, o homem começou a chorar e gritar:
“Como isso pôde acontecer com ele?? As expressões dele… Ele não pode ser igual a mãe dele, por favor, não seja igual a sua mãe!!”
Com lágrimas nos olhos e muco no nariz, o homem continuou a gritar:
“Eu já tenho uma esposa com um rosto de gelo, não quero um filho assim!!”
Se ajoelhando no chão do avião, o homem levantou os braços pro céu e começou a falar com uma voz rouca:
“Seja lá quem estiver aí em cima, Deus ou o que for, por favor, ajude meu filho!! Ele é tão novo, tem só quinze anos, e já está assim… Por favor!!”
O homem continuou chorando em tristeza por muito tempo, ele parecia realmente extremamente desolado.
Depois de alguns minutos de voo, o homem ainda estava chorando, quando de repente o avião começou a se inclinar pra baixo. Alguns segundos depois, o avião começou a tremer rapidamente, e um som alto de ar começou a soar da parte da frente do avião.
O menino rapidamente foi pra frente do avião e viu que a porta do avião estava aberta, e o piloto não estava na sua cabine.
Olhando num compartimento do avião… Sem paraquedas.
Correndo rapidamente para a cabine do avião, o menino começou a olhar com ligeira preocupação para os botões do avião.
Vendo a ligeira preocupação no rosto do menino, o homem transparente que ainda estava triste começou a rir loucamente:
“Hahahahaha!! Ainda não é tarde demais!! É uma micro expressão de preocupação, mas ainda é uma expressão!! Boa filho!! Hahahaha!!”
O homem parecia extremamente feliz.
Quanto ao menino, ele só conseguia olhar, sem poder fazer nada. Alguns momentos depois, uma das meninas apareceu na cabine do piloto usando muito esforço e falou:
“Está tudo bem, eu já pilotei um caça antes.”
A menina então começou a mexer nos controles do avião, e rapidamente o estabilizou.
Depois de ver que tudo estava bem, o menino foi fechar a porta do avião, mas alguns segundos depois a mesma menina veio e falou que um míssil será lançado em suas direções.
Depois de fazer algumas contas, eles tinham menos de oitenta segundos de vida.
Ouvindo isso, o homem transparente ficou confuso:
“Um míssil…”
Pensando por um momento, ele murmurou:
“Ah, entendi, é um explosivo lançado por aeronaves… A ciência desse planeta ainda está bem pouco avançada, coisas como explosivos… Que primitivo.”
O homem então murmurou enquanto atravessava sua cabeça pela janela do aviãopara olhar do lado de fora:
“Nessa altura… com a força física dele, é impossível sobreviver…”
Assim que o homem transparente estava pensando sobre a situação do menino, ele ficou surpreso que o menino, por conta própria, montou um plano e, abrindo a porta do avião, usou os dedos das mãos para escavar na lataria do avião e chegar até o telhado do avião.
O homem transparente observou tudo, e comentou calmamente enquanto olhava para o menino:
“Por algum motivo, não faz muito tempo que ele começou a fazer o Temperamento Corporal… Alguns anos talvez? Ainda falta um tempo antes de ele acabar… eu não consigo examinar mais que isso.”
“Mas olhando mais ou menos para o seu nível de cultivo, e observando a sua força física que provavelmente é em torno de cinco toneladas… O Corpo do Fortalecimento Divino é de fato impressionante. Corpos divinos levam mais tempo para temperar que corpos normais, e por isso a força física deles é sempre maior que a da maioria das pessoas.”
“Mas meu filho já tem toda essa força e ele nem chegou na metade do seu Temperamento Corporal… De fato, ele é muito adequado para cultivar o corpo… Eu preciso ensiná-lo o método de cultivo para ele melhorar rapidamente.”
O menino continuou escalando o avião e, ao chegar ao topo, ele fincou os dedos dos pés em cima do avião e começou a olhar para uma direção com um olhar sério.
Vendo o menino assim, o homem preocupado voltou a divagar:
“O que ele vai fazer? Se esse míssil acertar o avião, ele vai morrer junto com essas meninas… Ah, o que fazer? Eu não posso ajudá-lo em nada.”
O anel no dedo do menino de repente brilhou, e uma espada azul apareceu na sua mão. Assim que viu a espada azul, o homem transparente ofegou e exclamou em choque:
“Ah, essa espada…”
O homem então se lembrou de uma cena, anos atrás, de sua esposa fazendo essa espada pessoalmente.
Com suas habilidades, fazer uma espada desse nível seria fácil, mas ela queria a perfeição. Então, usando materiais baratos, ela tentou criar uma espada que estava um nível acima dos materiais.
Para os materiais que ela usou, qualquer ferreiro conseguiria criar uma espada num certo nível, mas depois de muito esforço, e criar milhões de espada iguais, ela finalmente conseguiu criar essa espada que está um nível acima dos materiais que ela usou.
Vendo isso, o homem murmurou:
“Talvez o legado da espada ela entregaria… Mas essa espada? Ela se esforçou tanto para fazê-la… suas habilidades em ferraria até melhoraram depois de se esforçar tanto para criar essa espada.”
“Isso significa…”
O homem não teve tempo de pensar nisso já que, no momento seguinte, o menino fechou os olhos e ao ver isso o homem transparente parecia que ia ficar louco.
Mas assim que ele sentiu as leis da espada se juntando lentamente na direção do menino, o homem ficou em silêncio e começou a observar calmamente.
Depois de alguns momentos sentindo cuidadosamente as leis da espada, o homem começou a murmurar:
“Essas leis… Elas têm semelhanças com a minha, parece que ele realmente pegou o meu legado. Mas…”
Ficando em silêncio, o homem de repente suspirou e murmurou:
“Qual o problema dessas leis? Elas são tão simples, e ao usá-las ele parece tão desacostumado… Como que ele pode ter alcançado o primeiro nível se seu domínio sobre suas próprias leis é tão desajeitado?”
“Sem falar… que embora as suas leis tenham coisas semelhantes às minhas, suas leis ainda são muito cruas, sem consistência… Elas ainda não estão completas.”
Suspirando mais uma vez, o homem começou a olhar o menino estranhamente:
“Foi por isso? Ele conseguiu adquirir seu primeiro nível nas leis da espada tão rápido e é por isso que suas leis são tão cruas e suas habilidades são tão desajeitadas?”
O homem suspirou pela terceira vez e finalmente terminou de falar:
“Com essa habilidade… ele provavelmente não vai conseguir cortar o míssil.”
Mas o homem ainda continuou a olhar atentamente para o menino. Ele é um cultivador extremamente poderoso que viveu por um longo período de tempo. Por isso, ele sabe que, quando as pessoas estão em uma situação de vida ou morte, elas costumam escavar o potencial escondido dentro delas e conseguir fazer coisas que normalmente não conseguiriam fazer antes.
Por isso, ele estava esperando um milagre.
E assim que o míssil estava se aproximando, as leis da espada em volta do menino, como se tivessem se concentrado, começaram a ressoar umas com as outras e se fundirem em volta do menino.
Assim que o míssil estava chegando, o menino infundiu essas leis que estavam a sua volta na espada e, usando um movimento extremamente rápido, balançou a espada no ar.
Observando calmamente isso, o homem murmurou:
“No final, ele conseguiu mesmo… Suas habilidades melhoraram um pouco, embora precisem melhorar muito mais. Talvez eu deva ajudá-lo a polir suas habilidades até chegar a um nível aceitável.”
Um raio de luz cortou o míssil ao meio.