Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 3

Capítulo 119: Tanto absurdo

Assim que Baijian derrotou os dois guardas do portão, o enorme portão se abriu lentamente, e do outro lado havia um homem alto e um pouco musculoso que tinha algumas cicatrizes nos braços.

O homem se aproximou de Baijian e perguntou:

“Qual o seu nome? E o nome das suas discípulas?”

Baijian respondeu e o homem entrou na cidade.

Baijian e as meninas seguiram logo atrás e ficaram perto do portão, esperando o homem que tinha entrado num prédio ao lado do portão.

Depois de uns vinte minutos, o homem voltou carregando algumas correntinhas. Entregando as correntinhas uma a uma, ele falou:

“Essas correntes são suas identidades dentro da cidade. A corrente de um mestre tem uma plaquinha vermelha, e a corrente de um discípulo tem a plaquinha prata.”

Olhando para a plaquinha, era feita de aço, e pintada de vermelha. Na plaquinha, havia seu nome gravado diretamente no aço, e um número de seis dígitos.

As meninas receberam uma corrente com uma plaquinha também, a diferença era que a plaquinha não tinha cor nenhuma, e nela havia o nome de cada uma delas, e um número de sete dígitos.

Obviamente, os números significam o número de plaquinhas, e o de Baijian é menor porque sua plaquinha é uma plaquinha que representa mestres, o que significa que, desde o estabelecimento da Cidade dos Mestres, só houve seis dígitos de mestres que entraram na cidade.

É muito? Sim. Mas ao mesmo tempo, também é pouco, afinal, são mais de 300 anos de história, e só esse número? Tem-se que se lembrar que, a Cidade dos Mestres é conhecida no mundo como um todo. Desde que foi estabelecida, é a cidade que todos os mestres de artes marciais de todo o mundo querem ir para afiar suas habilidades.

Então, em 300 anos de história, e tendo uma fama tão impressionante, só seis dígitos de mestres entraram? Só demonstra que para entrar na cidade é extremamente difícil.

O das meninas, o número representa os discípulos que entraram na cidade com seus mestres. É um número obviamente maior, afinal, cada mestre pode trazer até sete discípulos.

Como Baijian não queria chamar atenção, ele colocou sua plaquinha por baixo da camisa. Afinal, um mestre na sua idade vai atrair atenção em todo lugar que ele for nessa cidade.

As meninas também colocaram suas plaquinhas por baixo das camisas.

Assim que entregou a plaquinha, o homem alto entrou no prédio sem falar nada, então eles sabiam que o homem não tinha mais nada a dizer.

Olhando para dentro da cidade, eles ficaram espantados ao ver prédios para todo lado.

Alguns eram prédios bem altos, outros eram casas normais.

O mais incrível é que em todo lugar que olhavam tinha marcas de batalhas. Paredes quebradas, tinha até alguns prédios que foram completamente demolidos.

Esses são os danos na cidade que ainda não foram consertados.

Nesses lugares, haviam trabalhadores vestindo roupas de operários consertando. Eles eram rápidos e bem habilidosos. Olhando eles trabalhando, Baijian conseguiu adivinhar que eles eram todos cultivadores de Temperamento Corporal que foram contratados para consertar.

Provavelmente, em troca de alguns benefícios relacionados ao cultivo, eles têm que consertar os danos na cidade.

E obviamente todo o custo será pago pelos que lutaram.

Baijian e as meninas andaram pela cidade, observando tudo em volta. As meninas estavam especialmente animadas, já que qualquer um nessa cidade pode ser um mestre.

Haviam muitas pessoas na cidade, mas a grande maioria que andava na rua eram jovens, obviamente os mestres não andam aleatoriamente pela rua, e os jovens eram discípulos.

Depois de andar um tempo em volta, e ver muitas coisas, as meninas viram um homem velho todo sujo que estava sentado num beco.

Seu cabelo era todo desgrenhado, suas roupas eram todas esfarrapadas, ele parecia bem sujo, e ao seu lado havia uma garrafa vazia de uma bebida barata.

Estranhamente, havia um mendigo aqui.

Olhando para isso, as meninas ficaram extremamente curiosas. Num lugar assim, todos são mestres ou discípulos, como que tal lugar pode haver um velho mendigo?

Baijian olhou de relance para o velho, mas perdeu o interesse. Ele podia dizer de relance que o velho era um mestre.

E um mestre bem poderoso.

Embora o velho fosse magro, seu corpo era extremamente bem treinado, e embora ele parecesse sujo e bagunçado, o seu olhar era bem impressionante.

Obviamente, o velho estava fingindo ser um mendigo por algum motivo que Baijian honestamente não se importa.

As meninas também pensaram em tal clichê, onde um mendigo é na verdade um mestre, mas porque tal pessoa estaria fingindo ser um mendigo nessa cidade?

Não precisa ser um gênio para saber que ele está fingindo ser um mendigo.

Esse foi um pequeno encontro que elas tiveram no caminho, e embora estivessem curiosas, elas não pararam para interagir com o velho.

Depois de dar algumas voltas pela cidade, eles chegaram até um prédio grande, de mais de cinquenta andares.

Era um dos maiores prédios da cidade.

Olhando o prédio, era obviamente um hotel cinco estrelas.

Baijian e as meninas entraram no prédio e se instalaram.

Como as meninas queriam, elas conseguiram um quarto para elas quatro dormirem, e Baijian escolheu um quarto só para ele.

Como um hotel cinco estrelas, o luxo era enorme, e tinha todo tipo de mordomias diferentes. Por causa disso, era extremamente caro, mas para Baijian e as meninas, isso não era nada.

Depois que se instalaram no hotel, Baijian deixou Natsu no quarto dormindo, e desceu.

Como o quarto dele e das meninas foi feito para serem um do lado do outro, elas perceberam que Baijian estava saindo, e vieram junto.

Enquanto desciam do hotel, Meimei perguntou:

“E agora? O que vamos fazer?”

Olhando para Meimei indiferentemente, Baijian respondeu:

“Por enquanto, eu vou arranjar oponentes para vocês treinarem. Embora seu repertório de golpes seja simples, com a força de vocês, deve haver muitos oponentes adequados nessa cidade.”

Xue’er ficou surpresa e perguntou:

“Mas você não falou que veio aqui para aprender artes marciais? Por que que nós que vamos lutar?”

Baijian simplesmente respondeu:

“Eu não estou com pressa, vamos ficar aqui por uma semana inteira até as aulas começarem, então temos tempo. Acho melhor me concentrar em vocês primeiro.”

Depois que desceram do hotel, Baijian e as meninas começaram a andar pela cidade.

A cidade era bem grande, e haviam bastante pessoas até. Embora fosse de noite, as ruas eram animadas. De vez em quando, as meninas viam lutas entre pessoas.

Eram obviamente discípulos.

As regras da cidade não são só para mestres, os discípulos também podem aceitar duelos e lutar.

Essa basicamente é uma cidade sagrada para artes marciais.

Yanyan estava se segurando faz um tempo, e finalmente teve que perguntar:

“Baijian, durante a luta contra os mestres lá, que golpes foram aqueles? Você não disse que nunca aprendeu artes marciais?”

Baijian simplesmente respondeu enquanto andava e olhava em volta:

“Aquilo não era arte marcial. Honestamente, eu não preciso de artes marciais, posso simplesmente usar minha imaginação para lutar. Eu tenho controle completo do meu corpo, posso movê-lo tão perfeitamente que durante uma luta só preciso prever os golpes do oponente e imaginar como mover meu corpo para derrotá-lo.”

Parando de andar, as meninas pararam em choque enquanto olhavam para Baijian.

Como que algo assim é possível?

Vendo elas parando, ele se virou e ao ver o choque delas, ele sabia que precisava elaborar melhor, então falou:

“Primeiro, o que são artes marciais? Vocês podem me dizer? Não precisa de uma resposta profunda, só me fala como vocês vêem as artes marciais.”

Pensando por um tempo, Bingyue foi a primeira a respondeu:

“A forma de usar a força do corpo para vencer seus inimigos?”

Assentindo com a cabeça, Baijian respondeu:

“Sim, na verdade, foi injusto da minha parte fazer essa pergunta, até porque ela tem múltiplas respostas. Mas eu vou falar a minha resposta:”

Parando por um segundo, Baijian falou:

“Artes marciais é a forma de usar o seu corpo para derrotar seu inimigo.”

Escutando isso, Bingyue falou quase que instantaneamente:

“E não é o que eu falei?”

Balançando a cabeça, Baijian falou:

“Você falou “usar a força do corpo”, e eu falei “usar o corpo”, são diferentes fundamentalmente. Isso porque, nas artes marciais, não é preciso usar apenas a força do corpo, mas também o corpo como um todo, vocês entendem o que quero dizer?”

As meninas não entendiam.

Pensando por um segundo, Baijian falou:

“Eu li uma vez sobre uma arte marcial interessante. Foi só uma citação, então não sei qual o nome dela, mas é uma arte marcial que, usando a força do chão, você consegue lutar contra seus oponentes.”

“Basicamente, você empresta a força da dureza do chão para golpear os inimigos. Então não é uma força do seu corpo, e sim uma força que o seu corpo pega emprestado para ferir o oponente.”

As meninas ficaram bem surpresas, que arte marcial estranha.

Baijian continuou:

“Na verdade, se analisarem bem, o que é força? Vocês já se perguntaram?”

Novamente fazendo uma pergunta tão profunda, que tem tantas respostas, Baijian está querendo zombar do intelecto inferior delas?

Vendo elas em silêncio, Baijian falou:

“Bom, numa luta, vamos supor um soco. A força do soco provem do movimento do punho no ar… E quando você põe força do punho, o movimento do punho no ar faz uma aceleração, e isso em si aumenta a força do corpo. É por isso que, um soco normal, e um soco que você faz ao correr, são diferentes. Quanto maior a aceleração, mais forte.”

“Outro ponto é a dureza do próprio punho. Honestamente, a força do corpo sempre vai ser mais forte que a dureza do corpo se você pensar bem.”

“Por exemplo, se vocês socarem uma parede de aço com toda as suas forças, o que vai acontecer?”

Pensando por um segundo, Meimei respondeu:

“A mão vai se machucar.”

Assentindo com a cabeça, Baijian falou:

“Se a sua mão fosse mais resistente, você poderia dar um soco com todas as suas forças e ficaria tudo bem. Mas como você sempre vai ser mais forte que a dureza do seu corpo, ao golpear coisas duras, para não se machucar, você tem que diminuir sua força.”

“Consequentemente, se seu punho fosse mais duro, não só você poderia golpear com mais força, como também a própria dureza do punho seria força.”

“Dureza e aceleração são duas formas de força, entendem?”

As meninas assentiram com a cabeça, é fácil de entenderem se olharem por esse lado.

Pausando por um segundo, Baijian continuou:

“Outra forma de força é o peso. Se algo pesado te acertar, a força será maior que se algo menos pesado.”

“Então vemos aqui que, se algo for pesado, rápido e duro… Essa é a fórmula da força de um soco. Mas fora isso, existem muitos outros tipos de força. Existem muitos outros tipos de força que podem ser usados em uma luta, bem como outros tipos de força que podem ser usados de outras formas.”

“Enfim, essas são perguntas que têm uma ampla forma de se responder, e nunca haverá uma resposta correta, e na verdade eu só elaborei a força bruta.”

“Numa luta, existem outras formas de força, que honestamente eu nem conheço muitas, afinal, não conheço artes marciais direito.”

“E é por isso que artes marciais são tão impressionantes.”

Vendo ele falando assim, Yanyan perguntou:

“Mas você não falou daquele jeito antes? Como se artes marciais fosse algo insignificante, e você nem tem vontade de aprender direito?”

Baijian simplesmente respondeu:

“Eu não estou desmerecendo as artes marciais, elas têm seus méritos. É apenas que minha visão está no cultivo de energia, então honestamente não tenho muito interesse em aprender essas coisas.”

Tomando a chance, Meimei falou:

“Mas você não disse que não precisa de artes marciais, e só precisa da sua imaginação e o controle perfeito do seu corpo?”

Dando um pequeno suspiro, Baijian respondeu:

“Honestamente, eu não sei como explicar isso, até porque vocês não entendem como o meu cérebro funciona. Se vocês entendessem como ele funciona, entenderiam o porquê artes marciais, para mim, é algo desnecessário.”

Nesse momento, um homem velho que tinha mais ou menos uns dois metros e meio apareceu acima do prédio.

Esse velho era extremamente musculoso, seu corpo parecia tão duro quanto aço. Ele tinha uma barba longa, olhos profundos e se vestia de forma bem simples, com um simples quimono verde e comprido.

Assim que ele apareceu, falou com uma voz profunda:

“Eu nunca ouvi tanto absurdo.”



Comentários