Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter


Volume 2

Capítulo 87: Isso é o que eu posso fazer

Ye Hong estava se sentindo um pouco culpado nesse momento.

Afinal, se ele tivesse assumido a família como chefe depois de toda a insistência do seu avô, tudo isso não estaria acontecendo.

Ele na verdade nunca quis assumir a família já que vê o trabalho de chefe da Família Ye como um enorme sacrifício. Ele não queria isso.

Mas Ye Hong não é uma pessoa sem coração. Na verdade, ele é uma pessoa de coração extremamente mole.

Ao longo dos anos, por mais que não quisesse ser o chefe do clã, ele nunca negou veemente isso. Ele já negou com tato, muitas vezes ele mudava de assunto quando a conversa chegava nesse ponto, ou às vezes ele simplesmente falava para deixar o tempo passar.

Se ele quisesse desesperadamente não se tornar o chefe do clã, ele teria dado um não de uma vez só, e a família com certeza não ia tocar mais no assunto.

E é justamente porque ele não deu esse não que a família sempre foi insistente. Eles sempre tentaram, de muitos jeitos, tentar convencê-lo, e até hoje ele esteve relutante em aceitar.

Ele mesmo sabe que embora não quisesse, por toda essa situação ser injusta para seu avô, ele não queria negar completamente. Ele sempre quis deixar aberta a chance de entrar no lugar do avô se não aparecer ninguém melhor.

Se não aparecesse alguém entre a família que não só tivesse a capacidade, como também a vontade de aceitar esse fardo, ele entraria como última opção.

No final, depois de todos esses anos, tal pessoa não apareceu, e Ye Hong continuou hesitando continuamente.

E agora, chegou nesse ponto:

De tanto trabalhar, seu avô está no hospital.

Durante todo o caminho até aqui, a culpa estava o destruindo por dentro. Só quando descobriu que ele está bem que se sentiu aliviado.

Mas agora, vendo que o problema não é o seu avô, e sim a segurança da família, Ye Hong começou a pensar seriamente em tudo isso.

Depois de alguns minutos em silêncio, Ye Hong sentiu um puxão na sua manga direita.

Olhando para o lado, ele viu Xu Fei o olhando atentamente.

Assim que viu o olhar de Xu Fei, é como se um choque percorresse Ye Hong, e ele ficou silencioso.

Depois de um tempo, ele respirou fundo, olhou para Xu Fei e falou:

“Você tem certeza?”

Xu Fei assentiu com a cabeça e mostrou um sorriso bonito.

Fechando os olhos, Ye Hong se manteve assim por um tempo, e finalmente perguntou:

“Você estará comigo?”

Xu Fei novamente assentiu com a cabeça com o mesmo sorriso no rosto.

Vendo sua aprovação, Ye Hong finalmente se decidiu.

Ele se virou para seu pai e tios que estavam agora olhando para seu avô, se aproximou deles, e solenemente disse:

“Pai, tios, eu finalmente me decidi. A família está com problemas, e até agora um líder apropriado não apareceu na família.”

Pausando por alguns segundos, ele continuou:

“É justo agora que precisamos de tal líder. Vovô sempre me quis para ser o líder da família, e eu continuamente hesitei, só para chegar nessa situação.”

Respirando fundo, ele continuou:

“Mas eu não vou hesitar mais. Vovô depositou uma e outra vez suas esperanças em mim, e embora eu acredite que não sou o líder que a Família Ye esperava e precisa, se a família precisa de mim, eu farei qualquer coisa para protegê-la.”

“Portanto, eu quero me tornar o líder da Família Ye.”

Ao ver o jeito solene de Ye Hong, sorrisos se impregnaram nos rostos de Ye Lincheng e o resto da Família Ye.

Depois de alguns segundos, eles se acalmaram e Ye Lincheng solenemente assentiu:

“Filho, eu sei que é difícil para você. Você nunca quis isso para você, mas devido a essas circunstâncias, está sendo forçado a tomar uma decisão.”

“Mas quero que saiba que isso é algo que seu avô sempre quis, mas não é, como na sua cabeça, uma forma de sacrifício para a família como você pensa.”

De forma extremamente solene, Ye Lincheng continuou:

“Nossa família sempre foi protegida pelo seu avô porque ele nos ama, bem como tem extremo respeito pelos nossos ancestrais. Nossa família existe a bastante tempo, e ele não queria que tal família antiga terminasse em suas mãos.”

“Então ele sempre se sacrificou pela família, mas o objetivo do seu avô sempre tentando te convencer nunca foi para te sacrificar.”

Ye Lincheng olhou para Ye Hong atentamente por alguns segundos, e um sorriso apareceu em seu rosto:

“Você sempre pensou muito pouco de si mesmo, mas devia se orgulhar mais. Sendo quem é, e tendo o seu caráter, você é alguém muito especial. Suas habilidades ainda precisam ser polidas, mas isso é só questão de tempo.”

“E seu avô sempre viu enorme potencial em você…”

“Um potencial que nunca viu em si mesmo.”

Parando um pouco, Ye Lincheng novamente mudou para uma expressão séria e continuou:

“Você sabe por que seu avô sempre se sacrificou pela família?”

Ye Hong fez uma expressão confusa, mas não respondeu, já que sabe que é uma pergunta retórica.

A resposta veio alguns segundos depois:

“Porque ele não tem talento suficiente.”

Ye Hong já estava bem emocionado nesse momento, mas ao escutar essa última frase, ele ficou surpreso:

“Não tem talento? Vovô é admirado por todos dentro da família como um ótimo administrador, um economista visionário e um político de renome… Como que ele não teria talento?”

Ye Lincheng balançou a cabeça em negação e falou:

“Você sempre viu seu avô de forma errada. Quem ele é hoje é fruto do seu puro esforço. Ele se sacrificou pela família justamente porque sabia de suas falhas e imperfeições. Ele sabia que não tinha o talento de economia como seu pai, então ele sempre buscou usar o seu puro esforço, que pode ser visto mais como um sacrifício, para compensar sua falta de talento.”

“E seu esforço deu frutos. Como você disse, ele é um homem renomado e tem uma reputação lendária.”

Parando um pouco, Ye Lincheng olhou nos olhos de Ye Hong que estavam agora um pouco aguados e disse de forma emocional:

“Filho, você tem o talento que seu avô nunca teve, o caráter para saber julgar o certo e o errado, e mais que tudo, o esforço para conseguir seus objetivos.”

“Eu, seu avô e todos os seus tios sempre estivemos te observando. Suas escolhas, suas atitudes, sua personalidade… Tudo para que julgássemos quem era você, e em que homem cresceria.”

“No final, por unanimidade, nós sempre lhe apoiamos para ser o próximo chefe da família.”

“Justamente por todas as suas qualidades, você conseguiu o nosso grande respeito.”

“Quando jovem, eu lembro do seu esforço estudando, e seu avô, sempre que via isso, ficava extremamente bem humorado. Ele falava o quão esforçado você é, e que isso lhe traria grandes coisas.”

“Quando jovem, você tinha tudo para ser um grande economista ou político. Suas habilidades de conversa e raciocínio são ótimas, e na parte econômica você pode ser considerado um gênio.”

“Mas quando cresceu escolheu partir para a medicina. E isso foi justamente por causa do seu bom coração, eu consigo ver isso.”

“Você queria salvar pessoas… E por isso botou esforço mais que ninguém para estudar medicina, e mesmo que não fosse um dos seus talentos, seus esforços nisso foram tão grandes que sempre que tirava uma nota que não era máxima, você ficava chateado.”

“Você queria a perfeição. Você queria ter todo o conhecimento de medicina para que quando se tornasse médico, não acontecessem acidentes.”

“Naquela época, seu avô disse uma coisa que lembro mesmo hoje:”

“Eu nunca vou conseguir pensar em alguém melhor para me substituir.”

Até esse momento, Ye Lincheng estava com os olhos aguados e com um enorme sorriso de orgulho enquanto olhava para o Ye Hong, um homem alto e forte, que estava chorando na sua frente nesse momento, esse é o seu filho.

Dando um sorriso, Ye Lincheng colocou firmemente a mão no ombro de Ye Hong e terminou:

“E no final, por nós, você aceitou se tornar o chefe da família. Obrigado, meu filho.”

Ye Hong estava chorando muito nesse momento.

Ele sempre esteve se esforçando do seu próprio jeito. Ele sempre foi uma pessoa que tem uma empatia muito alta, então quando ele via pessoas sofrendo, ele sentia imensa dor.

Tal dor lhe deu o objetivo que ele se esforçou desde jovem para ir atrás: Se tornar um médico.

Ele queria se tornar um médico e salvar pessoas.

É isso que ele sempre quis.

Mesmo antes de conhecer Baijian, embora ele ainda não fosse um médico perfeito, ele continuou estudando tudo sobre medicina, querendo ter conhecimento em todos os campos, querendo salvar pessoas.

Para tal Ye Hong, ser o chefe da Família Ye era algo que por mais que lhe deixasse chateado, não podia aceitar. Para ser o chefe da Família Ye, você terá que ser alguém que só pensa pelo benefício da família. Mas ele não queria isso.

Seu avô, sempre se sacrificando, sua empatia enorme, e seus sentimentos sempre em constante ondulação lhe trouxeram para o caminho da medicina.

Mas quando Baijian apareceu, tudo mudou.

Antes, ele só pensava no próximo, e queria ajudar e salvar pessoas.

Mas um dia, uma mulher lhe entregou um bebê, e na sua cabeça desde aquele dia sempre esteve:

“Esse bebê vai depender de mim para tudo. Eu vou cria-lo. Ao cria-lo corretamente, estarei ajudando outra pessoa… Eu não posso desapontar aquela pessoa.”

E seu foco se tornou Baijian. Como médico, ele já leu muitos artigos sobre bebês. Portanto ele sabia que, as influências de quando criança que o moldarão para quem será no futuro.

Então Ye Hong sempre esteve pensando em Baijian desde então.

E Baijian cresceu, e embora ele não conseguiu ajudar muito no crescimento dele, Ye Hong sempre esteve feliz ao ver o atual Baijian.

Ye Hong, honestamente, está muito orgulhoso do rapaz que Baijian se tornou.

Nos últimos 10 anos, mesmo quando Baijian não estava acordado, Ye Hong sempre cuidou e vigiou ele.

Sempre esteve por perto para ver o crescimento de Baijian, então ele ficou muito feliz com isso tudo.

Mas ultimamente ele não consegue ver como ajudar Baijian.

Quando um assassino se infiltrou na casa, se não fosse por Baijian, Meimei teria morrido.

Se não fosse por Baijian ter destruído a organização que estava atrás do assassino, poderia ter acontecido alguma coisa.

Desde criança, Baijian quase nunca precisou da ajuda de Ye Hong.

E isso sempre o incomodou.

Ao chegar à toda essa situação, ao ver Baijian crescido, ao pensar em tudo isso…

Ele chegou à conclusão final:

“Eu não posso mais ajudar Baijian… Então devo fazer o que posso fazer.”

“Devo me tornar o chefe da Família Ye e protegê-la.”

“Isso é o que eu posso fazer.”



Comentários