Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Blame


Volume 2

Capítulo 79: Muito espaço para melhorar

Essa informação não trouxe nem um pouco de surpresa para Baijian, ele já esperava esse resultado. Para tal organização poderosa e grande, só existe o próprio governo da China ou as 12 famílias como possíveis controladoras.

Então, ao saber que a organização Braço Esquerdo é da família Mu, Baijian não ficou muito surpreso.

Sobre as 12 famílias, durante a época que ele vasculhou a deep web, Baijian já tinha topado com muitas informações relacionadas a isso, e ele já tinha uma imagem clara do que está acontecendo atualmente no mundo.

Atualmente, as 12 famílias estão em uma espécie de aliança, como forma de proteção. Anos atrás quando o legado da família Dong vazou para a China, sem escolha, a China vendeu para os outros países e eles fizeram uma aliança.

No final, eles são países. As 12 famílias precisaram de no mínimo dois séculos de preparo, antes que eles pudessem aparecer no mundo de cabeça erguida. Isso porque, depois que receberam o legado, precisavam treinar pessoas.

Mas e os países? Eles são enormes, tem muitos recursos e muita influência, então é no mínimo 100 vezes mais fácil para treinar cultivadores.

Mas no final, ainda vai levar tempo antes que eles tenham força suficiente para enfrentar a força das 12 famílias juntas.

É claro, 12 famílias no nome, mas na verdade a aliança é só entre 11 famílias. A família Ye não tem um legado próprio e atualmente eles têm apenas o legado da família Dong, sobre as suas forças, Baijian não está certo.

A família Ye foi declarada na deep web, nos arquivos que Baijian leu, como uma família muito rica, portanto Baijian acredita que eles devem ter alguma força.

Ele apenas não tem certeza de quanta.

Portanto quando soube dessa organização Braço Esquerdo, ele ficou um pouco preocupado que pudesse ser uma organização da família Ye, mas depois de algum pensamento, não poderia ser já que eles escolheram tentar atacá-lo de frente.

Se fosse uma organização da família Ye, provavelmente o chefe da família e avô de Ye Hong, Ye Chonghu, ao saber que foi Baijian que matou o Senhor do Sangue, em vez de uma abordagem violenta, tentaria uma abordagem suave e ele viria diretamente em encontro à Baijian.

Mas no final, ainda tinha a chance. Se, por exemplo, por terem tido pouco tempo para investigação, terem vindo atrás de Baijian sem saber que ele é “filho” de Ye Hong…

Isso pode acontecer.

No final, ao saber que era da família Mu, Baijian se sentiu um pouco aliviado.

Com relação à situação política do mundo, os países estão em bons termos, buscando benefícios mútuos.

E todos estão de olho na grande vaca gorda: As 12 famílias.

As 12 famílias, como uma forma de se protegerem, se uniram.

A família Ye é uma anomalia nisso tudo. Eles ficam no meio, e estão em bons termos com os dois lados.

Normalmente, tal existência seria totalmente irritante para qualquer um dos lados. Imagina, os dois lados são os maiores poderes no mundo e são totalmente antagônicos um com o outro, seja os governos mundiais, ou as 12 famílias.

Mas e a família Ye? Eles são muito próximos com a China, e estão, na superfície, em ótimos termos com as 12 famílias. Sem falar que eles tem relações com muita organizações, e o nível da força da família Ye com sua enorme fortuna depois de décadas de preparo…

A família Ye é insondável.

Tem também o fato de que os herdeiros da família Ye são conhecidos entre o círculo das 12 famílias como Dragões entre os homens. São sempre pessoas extraordinárias.

Seja séculos atrás, quando sob o comando de um dos chefes, derrotou a família Zhao que estava escondida naquele momento totalmente indetectável, ou o grande crescimento da fortuna da família nas últimas décadas.

Todos os líderes eram todos muito capazes.

Tome o avô de Ye Hong como exemplo. Um velho com mais de 70 anos, mas viaja de um lado pro outro lidando com assuntos muito estressantes. A família Ye tem dinheiro, mas falta poder para se protegerem sozinhos, portanto, se faz necessário o uso de muitas estratégias e táticas diferentes.

Isso demonstra que, embora o avô de Ye Hong, Ye Chonghu, não seja um gênio quando se trata de negócios, ele com certeza é um monstro na capacidade de gerenciamento.

A família Ye é um coringa no tabuleiro de xadrez mundial

Tal existência seria totalmente irritante seja para os países, ou para as 11 famílias.

Mas a família Ye está inteira, e indo muito bem. Sua riqueza continua acumulando, e eles continuam se fortificando.

Todos os governos e as 12 famílias já investigaram a família Ye de dezenas de formas diferentes, mas a família Ye continua insondável.

Tal situação deixa os dois lados muito preocupados.

Então eles ficam nessa situação. Superficialmente continuam mantendo boas relações com a família Ye, mas por baixo disso eles tentam de muitas formas descobrir suas forças e seus trunfos.

Atualmente, é basicamente essa a situação. Claro, é tudo muito mais caótico.

Embora as 11 famílias estejam em aliança, elas mantém muitas reservas um com o outro, e o mesmo se aplica aos países que são sempre egoístas e pensam simplesmente no benefício que toda a situação lhes pode trazer.

Agora, tudo é mantido em um status quo. Se fosse ver toda essa situação como um jogo de cartas, é como se todos os jogadores, sejam os países ou as 12 famílias, não tivessem cartas o suficiente para vencerem.

Então eles estão esperando.

Esperando as cartas aparecerem para poderem vencer o jogo.

Ou talvez uma abertura nas defesas dos inimigos, ou algum descuido.

Eles estão esperando alguma coisa.

Embora Baijian não entenda toda a situação perfeitamente, ele tem uma ideia bem sólida. Honestamente, ele não quer se envolver em toda essa briga, pois não tem nenhum interesse.

Mesmo agora ele não quer se envolver.

Agora, ele vai se envolver apenas porque a família Mu está o visando, se não fosse por isso ele não teria o menor interesse em toda essa situação.

Baijian não tem interesse em dinheiro, em poder, nem em nada do tipo. Se ele quisesse dinheiro, seria fácil. Se ele quisesse poder, a mesma coisa. Mas para Baijian, essas coisas não são importantes.

Quando estava no Labirinto das Aflições, Baijian viu coisas incríveis demais no universo. Lembre-se que um dos desafios do labirinto era um que a mãe de Baijian preparou especificamente para ele ampliar seus horizontes.

Ele conseguiu andar por um setor do universo livremente, andando de um lado para o outro, vendo planetas, estrelas, galáxias.

Ele viu coisas muito incríveis. E mesmo que tivesse visto muito, ele não pôde ver praticamente nada do setor. Simplesmente não deu tempo. Embora não soubesse quanto tempo esteve naquele lugar, não era tempo o suficiente para ele percorrer tudo, então apenas uma pequena parte do setor foi vista por Baijian com seus próprios olhos.

Ele viu planetas milhões de vezes maior que a terra. Ele até viu uma árvore que era tão grande quanto uma galáxia.

Mesmo no legado de espada que seu pai lhe deu, aquele dragão que foi cortado ao meio era muito maior que galáxias.

Os horizontes de Baijian são enormes, ele viu muitas coisas incríveis. Então toda essa briga entre os países e as 12 famílias são coisas ínfimas para Baijian. Ele sabe que, por causa do poder de seus pais, mesmo que não se esforçasse para se tornar poderoso, seria só uma questão de curso ganhar poder, e seu cultivo iria aumentar facilmente.

Então ele não tem interesse nisso tudo, e quer simplesmente viver com Ye Hong uma vida simples. Ele quer ir para a escola e fazer amigos. Ele quer ir para faculdade, e até mesmo talvez trabalhar.

Essas coisas simples atraíram muito Baijian. Depois dos primeiros dias de aula, embora não tenha aprendido nada, ele gostou de estar perto de pessoas da mesma idade.

Ele gosta de conversar com Meimei. Ele gosta de fechar os olhos e escutar o professor dando aula. São coisas simples, mas é fascinante para Baijian que não viveu muito, que não tem muita experiência com as coisas da vida.

Ele tem uma poderosa mente, então pode-se dizer que é mente aberta. Logo, essas experiências são coisas que ele está muito ansioso, e está gostando muito.

Como ele pode deixar alguma família atrapalhar isso? Ele precisa resolver isso, então acabou vindo até a família Mu.

“Eu sei que com pessoas tão poderosas, a única forma de fazerem parar de me incomodar é, ou destruí-los ou intimidá-los. Eu não vou destruí-los, já que não vejo necessidade. Sem falar que eles são uma família, não é como se toda a família fosse má.”

“Então só resta o caminho da intimidação. Eu preciso mostrar a eles que, não importa o que tentem contra mim, será inútil e eu posso destruí-los sempre que eu quiser.”

Essa é uma forma bem arrogante de pensar, destruir uma das 12 famílias sempre que quiser.

Mas Baijian tem a capacidade de pensar assim.

Qual o mais poderoso especialista na terra? Baijian não tem certeza, mas ele acredita que não devem existir cultivadores de Centralização de Energia.

Centralização de Energia é um reino totalmente novo de cultivo, e é fundamentalmente diferente dos 3 reinos antes.

Temperamento Corporal, Construção Corporal, Sistema de Energia, Centralização de Energia.

Todo cultivador tem que fazer Temperamento Corporal, que é quando você irá condicionar o seu corpo para começar o cultivo. O Temperamento Corporal é a base do cultivo, o primeiro passo.

Seja no Cultivo de Energia, ou no Cultivo Corporal, todos tem que fazer Temperamento Corporal. Por causa disso, o primeiro reino no cultivo de energia é a Construção Corporal.

A Construção Corporal envolve vários passos diferentes, e basicamente é a formação do corpo para começar a absorver energia.

Esse passo é importante, mas a única coisa que aumenta, de começo nesse reino, é a força física. Embora seja o primeiro reino do Cultivo de Energia, a força do corpo aumenta um pouco. Assim que se termina a Construção Corporal, entra em Sistema de Energia.

O Sistema de Energia é um reino em que se começa a absorver energia no corpo, e é possível usar essa energia para atacar. Assim como Baijian, que atira energia dos dedos, cultivadores de Sistema de Energia também conseguem lançar energia.

É apenas que é bem mais limitado. Baijian usa a energia das Leis da Espada, que é basicamente infinita. Embora ele também tenha limitações de quanta energia ele pode usar e a força da energia, se for comparado com cultivadores do Sistema de Energia que usam a energia que absorvem no corpo, a diferença é entre um poço e um oceano, a quantidade de energia que podem usar é totalmente diferente.

No Sistema de Energia se prioriza a absorção de energia. A energia é absorvida pelo corpo como um todo, e é uma forma bem primitiva de absorção de energia.

Mas para esse mundo, cultivadores do Sistema de Energia são como Deuses. Isso porque eles podem manipular a energia que absorveram como bem entendem. Eles podem criar uma espada e cortar, ou lançar a energia, ou até mesmo usar a energia como escudo… Existem muitas formas de se usar a energia.

Portanto, os cultivadores de Sistema de Energia são muito poderosos neste mundo, e são todos especialistas, e obviamente, não é qualquer um que consegue entrar nesse reino, é preciso talento e recursos.

Ao contrário dos cultivadores de Sistema de Energia, Baijian não pode manipular sua energia livremente. Isso porque a energia não é dele, e sim das Leis da Espada. Essa energia acompanha uma vontade, que é a vontade das Leis da Espada. Tal energia só pode ser usada para atacar como uma espada.

Ele não pode manipulá-la livremente.

Mas Baijian não se importa. Ele sabe que, assim que chegar em Sistema de Energia, poderá juntar a própria energia do corpo com a energia das Leis da Espada, e assim seu poder será bem maior que qualquer cultivador de Sistema de Energia sequer possa imaginar.

Na verdade, mesmo agora Baijian se sente muito confiante em derrotar cultivadores de Sistema de Energia.

Quando se acumula muita energia, e o corpo fica saturado, é necessário o próximo passo, Centralização de Energia.

Esse passo não é preciso de recursos. Assim que a energia no corpo é saturada, o corpo pode mover essa energia e centralizar num único ponto bem no umbigo, no chamado Dantian.

Naquele momento, toda a energia no corpo será fundida e comprimida num só ponto, que criará uma esfera. Essa esfera é muito importante, pois é o lugar onde ficará toda a sua energia daquele momento em diante.

Naquele momento, você se tornará fundamentalmente diferente de qualquer cultivador de Sistema de Energia.

Cultivadores de Centralização de Energia tem uma taxa dezenas de vezes maior de absorção de energia do ambiente, bem como uma maior capacidade de armazenamento de energia.

Eles conseguem manipular energia de forma bem mais suave, e bem mais precisa.

A energia no corpo será bem mais pura e fundamentalmente mais poderosa.

Com o controle da energia mais precisa, e a energia em si, muito mais pura e poderosa, você conseguirá fazer o que todo homem sempre quis: voar.

Você também ganhará a capacidade de viver puramente de energia. Então, fundamentalmente, não precisará mais comer, nem beber água.

Também não precisará mais respirar oxigênio para viver.

A sua própria expectativa de vida se torna maior: 500 anos.

Então a diferença entre um cultivador de Centralização de Energia e um cultivador de Sistema de Energia é gigantesca. Descrever como a diferença entre o céu e a terra é ser muito generoso.

Mesmo que tivesse milhares de cultivadores de Sistema de Energia, um único cultivador de Centralização de Energia pode esmagar todos eles facilmente.

Baijian tem certeza que não consegue vencer um cultivador de Centralização de Energia.

A diferença entre um cultivador de Centralização de Energia e um cultivador de Sistema de Energia é gigantesca, mas também é a dificuldade.

A dificuldade de mover toda a energia dentro do corpo, centraliza-la e comprimi-la num único ponto… É bem difícil.

Sem falar que o processo parece simples, mas é bem mais complexo. Isso porque não é apenas comprimir a energia. Quando se tem sucesso nesse passo, você cria um novo órgão no corpo, que fica no Dantian.

Esse órgão é uma esfera chamada núcleo. Ela é feita fundamentalmente de energia, mas se torna um órgão no corpo quando se forma perfeitamente. É desse órgão que vem todo o poder que você pode manipular, é esse órgão que tem a habilidade incrível de absorção de energia. É nesse órgão que dali em diante toda a sua energia será armazenada. Basicamente, todo o seu poder vem desse órgão.

Então formar esse órgão não é fácil, e sem instrução, muito talento, muita percepção e um corpo com uma boa constituição, dar esse passo é praticamente impossível.

Por isso, Baijian sente que é impossível as 12 famílias terem um cultivador desse nível.

Sem falar no fato que, se tivessem, com o poder de tal cultivador, ele poderiam ter dominado a terra há muito tempo.

Então Baijian chuta que os mais poderosos cultivadores na terra são os cultivadores de Sistema de Energia.

Na verdade, os que estão no pico de Sistema de Energia, pessoas que estão à apenas um passo da Centralização de Energia, mas nunca conseguiram.

Para tais pessoas, embora Baijian não é confiante o suficiente para dizer que pode derrotá-los tão fácil quanto mover a mão, ele se sente confiante em derrotá-los facilmente.

E se ele usar a espada azul?

A espada azul é um tesouro bem poderoso para pessoas com o nível de cultivo como o dele. Sem falar que é uma espada. É um tesouro que maximiza o poder da energia, bem como se ressoa com a energia das Leis da Espada. Então Baijian nem sabe que nível de poder ele conseguiria se usasse toda a sua força em um golpe com a espada.

Mas ele está confiante em derrotar tais cultivadores sem a espada, e está expectante que se usar a espada ele é invencível contra cultivadores de Sistema de Energia.

Sem falar que Baijian ainda nem terminou o seu Temperamento Corporal. Ele também ainda tem muito o que melhorar na sua compreensão sobre a espada.

Baijian tem muito potencial, e muito espaço para melhorar.



Comentários