Volume 8

Capítulo 128

Eu confiei a construção da primeira estação de trem ao Lotson-san e me concentrei em fazer o trem mágico. Além disso, também obtive oficialmente a aceitação do meu povo sobre a construção da Coluna do Dragão.

O trem mágico estava quase terminado, então estava pensando em avançar com a construção da Coluna do Dragão simultaneamente. 

— Grash, você poderia vir aqui um pouco? 

Enquanto o trem mágico estava sendo construído, chamei o jovem Grash que trabalhou duro no outro dia. 

— O que foi, Senhor Kururi? 

Ele veio na minha frente e perguntou enquanto tirava o capacete. Seu rosto também estava sujo de fuligem.

Ele é um jovem bastante energizante.

Ele tinha a cabeça careca e era alto. Ele era um dos trabalhadores mais jovens que recrutei e tinha uma personalidade que era amada por todos.

Mesmo agora, ele não mostrava sinais de fadiga no rosto e tinha uma expressão descontraída. 

— As rodas que você e sua equipe estavam encarregadas, eu vi elas. Foram extremamente bem feitas. Leves e ainda assim muito resistente. Provavelmente também será fácil de fazer manutenção. 

— Ah, sim, muito obrigado pelo elogio.

Ele parecia envergonhado enquanto sorria com a mão direita atrás da cabeça. 

— Assim, eu tenho algo para falar com você. Grash, eu pensei um pouco nisso depois de vê-lo trabalhar e quero confiar a construção da Coluna do Dragão a você. 

— Eh? Você não está brincando comigo, né? 

— Não é brincadeira. 

Em resposta à sua expressão perplexa, contei a ele como cheguei a essa conclusão. 

— No começo, pensei em ir eu mesmo, mas não posso realmente deixar este lugar antes que o trem mágico seja concluído. Afinal, é isso que precisa ser priorizado. Pensei no Lotson-san, mas suas mãos já estão ocupadas. Qualquer coisa além disso seria difícil. E então, você foi selecionado entre muitas pessoas. 

— Mas, eu sou um pouco habilidoso com minhas mãos e só isso... Umm, eu não sou realmente adequado para esse tipo de trabalho. 

— Está tudo bem, você pode fazer isso tranquilamente quando estiver acostumado. Mais importante ainda, seu conhecimento extensivo sobre as rodas será realmente útil para fazer os trilhos. Além disso, você é amado por todos. Não poderia tentar fazer isso? 

— Farei isso já que você está insistindo, mas tenho certeza de que você acabará se arrependendo. 

— Está tudo bem. Vou te ensinar o ABC dos trilhos de antemão. Tudo o que você precisa fazer é chegar ao local e levar todos ao trabalho. Também determinarei a atribuição do trabalho. Resumindo, você só precisa ser um trabalhador exemplar para todos. Você não precisa ficar tão nervoso sobre isso. 

— É assim que vai ser? 

— É assim que será. Se você andar na frente com confiança, as pessoas naturalmente irão te seguir.

Ele realmente não podia recusar quando eu convenci ele assim. Parece que ele finalmente percebeu o quão grande era o papel.

Depois de cerca de uma hora, ele veio até mim e me pediu para deixar isso com ele. 

...Farei com que você continue em frente agora que declarou isso.

Claro, pretendo apoiá-lo de todas as maneiras. Eu também ajudarei no começo e criarei o plano eu mesmo. No entanto, quando ele se acostumar, planejo confiar trabalhos diferentes a ele.

Grash sempre ajuda a acalmar uma situação com sua atitude juvenil e ele é bem esperto também.

Ele disse que é apenas bom com as mãos mas isso não é tudo, muito pelo contrário. Ele conhece as manhas para ganhar na vida. Dizem que as pessoas que são boas com as mãos são desajeitados na vida, mas ele é bom nos dois e esse tipo de pessoa é difícil de encontrar.

Tudo o que ele precisa é de alguma experiência e ele ficará bem. Um segundo Lotson-san! Ufufufu, é meu princípio usar todas as pessoas que eu puder! 

E assim, no dia seguinte, fiz com que Grash liderasse o grupo de construção da Coluna do Dragão.

Eu também corri para o local no dia e expliquei o procedimento de trabalho para eles. Eu fiz um grupo lidar com as coisas técnicas, fiz vários grupos com as pessoas restantes e fiz com que elas memorizassem a rotina de trabalho.

O trabalho foi mais tranquilo do que eu esperava.

Como eu presumi, o líder, Grash, estava trabalhando bem. 

Talvez por causa de seu senso de responsabilidade, ele também aprendeu o trabalho muito rapidamente, inclusive aqueles que eu pensei que levariam algum tempo. E com sua personalidade encantadora, o ambiente de trabalho também era ótimo lá.

Nesse ritmo, poderia confiar toda a responsabilidade do projeto pro Grash mais rápido do que pensava.

O número de pessoas trabalhando no trem mágico estava aumentando lentamente a cada dia.

Atualmente, a maioria das obras, além do trabalho industrial crucial, estão suspensas no território de Helan. Todos tinham a mentalidade de trabalhar sem parar até que o trem mágico ficasse pronto. 

E foi naquele momento que Lotson-san veio até mim.

Ele tinha uma expressão calma como de costume, mas eu podia adivinhar um pouco sobre o que ele veio falar. Guardei o projeto do trem mágico e o recebi. 

— Lotson-san, bem-vindo. Parece que você está aqui para falar sobre algo importante. 

— Oho? Isso mostrou no meu rosto?

— Para ser honesto, isso realmente não mostrou no seu rosto, mas eu imaginei que você viria em breve.

— Então, você provavelmente já sabe do que estou aqui para falar. Vamos ficar sem fundos em breve.

— Como esperado.

Embora eu tivesse o Lotson-san para cuidar da maioria dos detalhes, eu acompanhava os nossos recursos importantes todos os dias.

Eu tinha preocupações sobre o lado financeiro das coisas há muito tempo, mas isso é mais cedo do que eu esperava originalmente.

Os trilhos estavam apenas cerca de 30% concluídos dentro do território de Helan. 

E o trem mágico estava cerca de 70% pronto.

Felizmente, a construção da estação de partida, liderada pelo Lotson-san, está quase completa em 90%.

E nós também precisamos que a mineração de pedras mágicas continue com o número atual de funcionários.

As áreas em que o território de Helan foca para obter renda, as fontes termais e os produtos da rua dos artesãos, não estavam indo mal. Na verdade, elas estvam de fato crescendo. Mas mesmo assim, não poderiam suportar despesas tão radicais.

— Para começar, o custo da mão de obra é muito alto. Sinto que estamos pagando um pouco demais. Os salários do território Helan são extraordinários em comparação com os territórios ao redor e, considerando a quantidade de empregos que temos aqui, também há pessoas migrando para cá. E se estamos contratando todos eles, então não posso deixar de dizer que era óbvio que acabaríamos com todos os fundos antes da data estimada.

Ouvi a opinião honesta do Lotson-san em silêncio. Ele tem razão.

No entanto, também tenho minhas próprias ideias sobre isso.

— Ora, ora, não precisa ficar tão mal-humorado com isso.

— Eu não estou sendo mal-humorado. Estou preocupado que o projeto do trem mágico do Senhor Kururi irá enfrentar um contratempo. Felizmente, temos simpatia do nosso lado, graças à mente aberta do território de Helan. A população provavelmente continuará crescendo. Embora tenhamos resolvido a falta de recursos humanos com isso, se ficarmos sem fundos, a simpatia também irá esgotar.

— Não podemos cortar salários neste momento. Não quero que a motivação fervente deles diminua.

— Isso mesmo. Não acho que haja muitas pessoas que trabalharão como estão fazendo agora se o salário diminuir.

Lotson-san está se preocupando muito.

Eu posso ter usado dinheiro demais desta vez. Mas...

— Não precisa se preocupar. Tudo o que você disse agora está correto. Na verdade, eu também estava ciente disso. No entanto, não quero "sofrer uma realidade dura agora para ter um futuro rico". Se estivermos caminhando para um futuro brilhante, quero que o caminho para isso também seja brilhante. Afinal, estamos fazendo com que eles trabalhem muito.

— Mas mesmo que você diga isso...

— Se não temos algo, só precisamos produzir ou pegar emprestado. Eu tenho um amigo que é meio rico, sabe, e eu mandei uma carta para ele. Eles podem vir aqui em breve. Estou preparando uma negociação que tem uma grande chance de sucesso. Então, você pode ficar tranquilo.

— É mesmo? Como esperado do Senhor Kururi. Que desagradável da minha parte, entrar em pânico tanto assim. Sinto muitíssimo.

— Não há razão para você se desculpar. Estarei contando com você a partir de agora também.

O amigo rico que acabei de falar pro Lotson-san é Toto Gap, com quem aparentemente fiz amizade na academia. Infelizmente, minhas memórias daquele tempo foram perdidas, mas quando eu estava saindo da capital, ele me disse para confiar na empresa Gap quando eu estivesse em um aperto.

É uma empresa que está crescendo a um ritmo incrível na capital. Eles provavelmente não têm problemas com recursos.

Assim que comecei a pensar que teríamos um problema com os fundos, ele veio à minha mente.

Que tipo de amigo sou eu? Apenas fazendo contato quando estou tendo problemas com dinheiro...

Ou assim pensei, mas não iria apenas pedir dinheiro emprestado.

Planejo ter uma discussão onde ele também encontrará méritos. Então deixe-me em paz.

No mesmo dia em que Lotson-san chegou ao armazém, notícias vieram da mansão.

Parece que chegou um grupo da empresa Gap.

Momento perfeito. Como o Lotson-san ainda está no prédio, farei com que ele me acompanhe. No entanto, a notícia não era apenas isso.

Parecia que a quantidade de pessoas da empresa Gap que vieram para a mansão não é normal. Dizia que seus números passavam de 400.

Parece que as pessoas da empresa Gap são bastante animadas.

Pensei que eu teria uma conversa de negócios tranquila com um velho amigo. Mas agora, pelo que parece, eles podem até derrubar a mansão se as coisas derem errado...

A cena na minha frente era tão absurda que me fez pensar que essas preocupações absurdas poderiam se tornar realidade.

Quando eu estava indo em direção à mansão a cavalo com algumas pessoas, pude ver uma enorme multidão de pessoas na frente da mansão de longe.

Havia também muitas carruagens.

Parece que ele gastou muito nessa visita.

— Hein?! Você quer pedir dinheiro emprestado, não é?! Então entregue metade da sua terra!

Essa imagem de homens agressivos passou pela minha mente.

Tá falando sério? Eu me pergunto se eu deveria ter trazido a Máquina de Regar.

Seria uma guerra naquele momento. Ah, de repente eu me sinto tão para baixo.

E talvez meu cavalo tenha sentido isso também. Suas pernas pareciam mais pesadas do que o normal.

Quanto mais me aproximava daquele grande grupo, mais ansioso ficava.

Eu tive uma disputa com a empresa Gap uma vez e sei que eles têm muitos funcionários guerreiros, mas esse grupo parece um pouco animado demais.

Um grupo muito vilão estava lá. Eles também tinham tatuagens. A maioria deles também era muito musculosa. Eles tinham essa aura que me fazia sentir como se dissessem "cicatrizes são medalhas!". Além disso, também havia homens com ferimentos. Tinha também alguns que pareciam tão ferozes que me fizeram pensar se eles foram criados por animais selvagens ou algo assim.

Prezada empresa Gap... Eu sei que é difícil na capital, mas isso parece um bando de criminosos.

Você poderia chamá-los, na melhor das hipóteses, de um grupo de mercenários vulgares. Eles não vieram para uma guerra, não foi?

Diminuí a velocidade ao me aproximar deles.

Enquanto eu procurava pelo supervisor deles, Totó, ele acenou para mim da multidão. Ele estava sorrindo. Pelo menos ele parece favorável.

Eu também acenei de volta imediatamente, mas...

O que são todos esses olhares que sinto em mim?

Não, não apenas sentir. Havia definitivamente, intensamente, uma quantidade enorme de olhares voltados para mim.

Queria dizer, era verdade que o parceiro de negócios do empregador chegou ao local. Não era tão estranho para o grupo criminoso me encarar de uma só vez.

Mas... você sabe, é que isso parecia um pouco diferente.

Seus olhares eram tão fortes que pensei que fossem hostis a princípio.

Algo como ‘seu desgraçado, se você for rude com o Senhor Toto, vou arrancar seu coro vivo’...

Mas parece que não era o que era.

Seus olhares eram muito intensos.

Hmm? Esse olhar é tipo... como aquele que você dá ao seu melhor amigo ou família quando se encontra depois de muito tempo.

Isso foi estranho. O homem de aparência cruel na minha frente foi levado às lágrimas?!

Ei, ei, o homem com aparência selvagem começou a chorar depois de não conseguir segurar dentro. E o que o consolava era outro cara de aparência cruel que realmente não combina com o público em geral. Antes que eu percebesse, quase todos eles foram levados às lágrimas.

O quê? O que é isso? Esse senso de unidade? O que vai acontecer aqui? Será que Toto disse algo estranho antes de eu chegar?

— E aí, Kururi. Estou feliz em ver você novamente.

E antes que eu percebesse, Toto, que estava na parte de trás, chegou na minha frente.

Desci apressadamente do meu cavalo. Ele estendeu a mão e apertamos as mãos um do outro.

— Também estou feliz em ver você novamente. Além disso, me desculpe por chamá-lo aqui tão de repente.

— Está tudo bem, eu teria vindo eventualmente, mesmo que você não tivesse chamado. A empresa Gap também queria se expandir para o território Helan, entende.

— Eu estou grato. Mas o mais importante...

Abaixei a voz e me aproximei de Toto.

— O grupo atrás de mim, qual é a deles? Eles parecem tão vulgares.

— Ah, hahaha, me desculpe por isso. Eu tinha certeza de que você ficaria surpreso e você realmente ficou. Na verdade, eles não estão aqui por minha causa. Eles são um presente do primeiro príncipe. Eu tenho a carta dele comigo. Você entenderá assim que ler.

— Eles não são seus subordinados?

— Meus homens são apenas os 50 em volta da carruagem. Os outros 300 ou mais homens são completos estranhos para mim. Mas em contraste com sua aparência, eles foram bastante dóceis no caminho. Eu podia ouvir seu nome falado por eles de vez em quando também.

Qual o sentido disso!?

Algo como "Aquele desgraçado do Kururi Helan. Ei, preserve sua energia até chegarmos ao território de Helan. Vai ser um massacre quando chegarmos lá!"

Não, considerando seus olhares, parece o completo oposto.

Os olhares eram semelhantes a algo que você daria à sua avó ou avô. 

Hmm? Será que eu sou o avô deles?

— Por enquanto, vamos entrar na mansão. Eli está lá, então você pode esperar uma comida deliciosa. O que você vai fazer com seus subordinados? Se necessário, posso preparar alojamentos.

— Eles precisam guardar a bagagem para que você possa deixá-los em paz. Eu também mandei a eles adquirir alimentos no mercado.

— Entendo. E quanto a essas pessoas?

— O príncipe só me disse para entregá-los a você. Todo o resto depende de você... — Toto disse, parecendo um pouco preocupado.

Bem, eu também estou preocupado. Isso não é o príncipe sendo malvado, não é? Talvez ele ficou com ciúmes porque eu peguei a Iris emprestada por um longo tempo.

De qualquer forma, como eles já chegaram aqui, não tinha outra escolha.

— Lotson-san, por favor, prepare um lugar para ficar e comida para eles. Terei a discussão com o Toto sozinho.

— Sim, como você desejar.

Parece que fiz bem em trazer o Lotson-san.

O grupo criminoso provavelmente teria um teto para viver por um tempo. Decidiria o que fazer com eles mais tarde. A discussão de negócios com a Toto era de extrema importância no momento.

— Por favor, espere um pouco!

Lotson-san disse a eles para segui-lo, mas um deles me chamou enquanto eu estava indo em direção à mansão.

Se perguntando o que era, Toto também parou e nós nos viramos.

Era um cara com a cabeça raspada, visivelmente maior do que o resto.

Ele tinha várias cicatrizes na cabeça. Parecia que ele não levou uma vida comum.

— Você não vai... você não vai nos dizer nada?!

Sim? Mas Lotson-san disse para segui-lo. Ele vai cuidar de tudo.

— E eu preciso dizer alguma coisa?

— Eh?

— Estou dizendo, eu preciso dizer alguma coisa? Algo assim é necessário?

— …Chefe... Uuuu... UuuoooooOOOHHHHH, CHEFEEEEEEE!! Eu entendo, nem precisamos mais de palavras entre nós! Mesmo que suas costas estivessem dizendo isso, o que eu fiz, eu não consegui nem entender isso, aaaaahhhhhh!

Ei, ei, ei, ele está sendo tão animado assim aqui?! Chefe? Quem? Eu?! Eu sou o chefe deste grupo?! Isso definitivamente deve ser algum engano.

— Seus idiotas! Eu fiz uma coisa bruta! Vamos calar a boca e fazer o que devemos!

— OOOHHHHH! — suas vozes ecoaram.

Todos eles enxugaram as lágrimas e tinham uma expressão muito pacífica no rosto. Seus passos seguindo Lotson-san eram leves.

Que coisa toda foi essa? Eles simplesmente foram embora de muito bom humor...

Ou melhor, quem eram eles em primeiro lugar?!



Comentários