Pináculo Marcial Chinesa

Tradução: Zeref

Revisão: Vytinho


Livro 2

Capítulo 258: Nascimento do Sentido Divino

Como não havia sol ou lua neste mundo isolado, era difícil dizer quanto tempo havia se passado. Muitas vezes, Yang Kai tinha que simplesmente adivinhar quanto tempo fazia isso por seus instintos. 

Depois de passar cerca de meio mês no campo de névoa branca, Yang Kai conseguiu chegar ao Nono Estágio do Limite de Separação e Reunião! 

Este não foi apenas o resultado de seu cultivo dedicado, mas também devido a ele ter absorvido mais de oitenta Contas de Sangue. Essas contas de sangue foram todas adquiridas quando ele matou Chi Xue. 

A maioria deles era de Bestas, mas entre elas havia cinco que foram condensadas ​​da essência dos discípulos do Reino do Elemento Verdadeiro, cada uma contendo uma vasta quantidade de energia pura.

Depois de absorver uma quantidade tão grande de energia e, em seguida, passar meio mês no cultivo concentrado, era natural que o reino de Yang Kai tivesse sido promovido. Enquanto consolidava seu cultivo de Nono Estágio, ele também estabeleceu uma base estável para sua descoberta próxima ao Reino do Elemento Verdadeiro.

Durante a última metade do mês, Yang Kai também foi lentamente adaptado à dor em sua mente, eventualmente sendo capaz de ignorá-la completamente. Embora a dor em si ainda existisse, ela não era mais capaz de causar qualquer impacto sobre ele. 

Com a destruição e reparo repetidos, o Sentido Divino de Yang Kai lentamente se tornou mais forte, e o alcance de sua percepção se expandiu muitas vezes. 

Experimentando esse processo por meio mês, Yang Kai finalmente começou a procurar uma saída.

Em qualquer caso, cultivar seu Sentido Divino não precisava que ele fizesse nada em particular. Enquanto ele permanecesse dentro desse banco de névoa branca, sua Alma receberia dano, e o Lótus Aquecedor de Alma o restauraria automaticamente. Ficar parado ou se mover resultou no mesmo resultado. 

Depois de explorar os arredores por vários dias, Yang Kai ainda estava preso dentro do banco de névoa branca, incapaz de descobrir por onde havia entrado, nem outra saída. 

A situação estava começando a ficar sombria e Yang Kai começou a se sentir um pouco ansioso. Mesmo depois de usar suas Asas Yang Flamejantes para voar, ele não conseguiu encontrar uma maneira de sair deste lugar estranho. 

Um dia, enquanto Yang Kai estava explorando ao redor, de repente ele percebeu algumas mudanças na névoa branca ao seu redor. Essas mudanças foram muito sutis e, se ele não tivesse verificado com cuidado, simplesmente não teria notado. Ele até descobriu que essa ligeira mudança também se devia ao fato de sua percepção ter sido significativamente aumentada. Se fosse ele de meio mês atrás, ele certamente teria perdido. 

Posteriormente, Yang Kai começou a investigar exaustivamente esse fenômeno. 

Depois de um longo tempo, Yang Kai finalmente determinou que a névoa que o cercava estava na verdade vagarosamente vagando para uma posição fixa. Embora ele não soubesse por que isso estava acontecendo, depois de procurar por aqui por tanto tempo, agora que finalmente descobrira algo fora do comum, ele estava naturalmente ansioso para verificar. 

Caminhando na direção em que a névoa branca fluía, conforme ele avançava, o ritmo em que a névoa fluía tornava-se cada vez mais rápido, vagamente começando a parecer uma brisa leve, como se houvesse algo que estivesse absorvendo a névoa branca na frente de ele. 

Yang Kai silenciosamente aumentou sua vigilância, empurrando sua Habilidade de Movimento levemente enquanto se aproximava lentamente da origem da anomalia. 

Algumas respirações de tempo depois, Yang Kai começou a ouvir um zumbido sutil vindo da frente dele, como o som do vento fluindo em um buraco na parede. 

Focando seus sentidos para a frente em uma tentativa de amplificar sua percepção ao limite, Yang Kai lentamente fechou a distância entre a fonte do som e ele mesmo. 

Pouco tempo depois, Yang Kai permaneceu no lugar, franzindo levemente a testa enquanto olhava para uma pedra de formato estranho não muito longe de sua posição, a névoa branca ao redor claramente fluindo em direção a uma pequena abertura em sua superfície. 

O buraco nesta pedra era como sua boca, inalando constantemente a névoa branca. 

Não sentindo nenhum perigo, Yang Kai gradualmente relaxou, seu comportamento lentamente mudando de vigilância para curiosidade. Ao dar uma olhada mais de perto, Yang Kai ficou surpreso ao descobrir que a própria pedra era oca e que, enquanto a névoa branca fluía do buraco no topo, outro pequeno buraco no fundo era de onde vinha o zumbido; era muito peculiar.

Circulando ao redor da pedra com interesse, Yang Kai descobriu que esta pedra era tudo menos comum. 

A pedra apresentava alguns traços de ter sido atacada anteriormente, porém estes eram apenas arranhões leves, sem indicação de estar rachada ou lascada de alguma forma. 

Esses vestígios foram claramente deixados na pedra quando alguém a atacou, e para vir aqui, seria necessário pelo menos um cultivo de Limite de Elemento Verdadeiro, mas o ataque de um cultivador de Limite de Elemento Verdadeiro na verdade só foi capaz de arranhar a superfície da pedra. Obviamente, essa pedra não era apenas uma rocha comum. 

Qualquer pedra comum que sofresse um ataque do cultivador do Limite do Elemento Verdadeiro seria instantaneamente transformada em pó.

Pensando por um momento, Yang Kai também decidiu lançar seu próprio ataque, enviando um forte golpe com a palma da mão, mas o resultado foi ele nem mesmo sendo capaz de fazer a pedra tremer levemente. 

Embora soubesse que esta pedra era certamente algum tipo de tesouro raro, Yang Kai só podia olhar para ela. Uma pedra tão grande obviamente pesava pelo menos vários milhares de quilos, possivelmente até mais do que isso; era sem dúvida impossível para ele tirá-la daqui. 

Depois de dar um longo suspiro, Yang Kai lentamente se agachou, decidindo investigar a pequena abertura na base da pedra.

Embaixo da abertura inferior da pedra, que estava constantemente liberando a névoa branca absorvida pelo buraco acima, havia um poço do tamanho de um grão de soja, e dentro desse poço havia uma gota de um líquido cristalino semelhante ao âmbar. 

Quando ele se aproximou deste poço, Yang Kai sentiu o cheiro de uma fragrância maravilhosa que fez todo o seu espírito se sentir revigorado. A sensação foi ainda mais forte em comparação com quando o Lótus Aquecedor da Alma reparou o dano causado pela névoa branca em sua alma. 

[Tesouro!] Embora Yang Kai não soubesse exatamente o que era esse líquido, era definitivamente um Tesouro Precioso que poderia trazer grandes benefícios para a Alma de uma pessoa! 

Olhe para esta única gota de líquido, os olhos de Yang Kai se encheram de desejo. 

Esticando um dedo, ele controlou cuidadosamente seu Yuan Qi para remover essa gota de líquido âmbar do poço. 

No entanto, antes que ele pudesse comemorar seu sucesso, a névoa branca ao redor de repente começou a girar mais de dez vezes mais rápido do que antes, inundando o buraco no topo da pedra.

Mas desta vez, em vez da névoa branca fluindo para fora da abertura inferior na pedra, foi de alguma forma totalmente absorvida, sem nenhum fio vazando. 

Yang Kai observou tudo isso acontecer com grande surpresa.

Gradualmente, o poço do tamanho de soja começou a se encher com uma névoa aquosa e, no fundo, um traço de líquido âmbar começou a condensar 

[Isso significa que a gota de líquido âmbar que acabei de extrair é realmente refinada pela condensação da névoa branca circundante?] 

Embora fosse apenas um palpite, combinado com o que acabara de ver, Yang Kai tinha quase certeza de que sua teoria estava correta. 

Originalmente, ele queria preservar esta gota de Tesouro Precioso, mas agora que sabia que mais disso poderia ser formado mais tarde, Yang Kai não estava mais tão preocupado com isso. 

Parando por um momento, Yang Kai rapidamente jogou a gota do líquido âmbar em sua boca e imediatamente a engoliu. 

Com um sabor doce e parecido com o de néctar, Yang Kai sentiu claramente o líquido âmbar se transformar em uma forma de energia e fluir para seu dantian antes de ignorar completamente seu quente True Yang Yuan Qi enquanto viajava ao longo de seus meridianos, todo o caminho até sua cabeça. 

De repente, Yang Kai sentiu como se todo o seu corpo estivesse flutuando acima das nuvens, uma sensação indescritível tomando conta dele, fazendo com que cada fibra de seu ser se regozijasse. 

Sua mente de repente parecia muito mais clara do que antes! 

Seus sentidos táteis, visuais e auditivos neste momento foram amplamente amplificados.

Em um piscar de olhos, Yang Kai pôde de repente até mesmo distinguir as folhas de grama a mais de quinhentos metros de distância. 

Neste lugar coberto de névoa, Yang Kai podia ver apenas algumas dezenas de metros à sua frente originalmente, e mesmo isso era apenas vagamente, mas agora sua visão havia sido diretamente aprimorada dezenas de vezes! 

Seus sentidos auditivos e táteis também experimentaram uma melhora significativa semelhante! 

Compreendendo que definitivamente acabara de ingerir uma coisa incrível, Yang Kai não foi negligente, sentando-se rapidamente de pernas cruzadas, acalmando suas emoções e refinando cuidadosamente a energia liberada da gota de líquido âmbar. 

À medida que ele continuou a absorver e refinar essa energia, os benefícios que ela trouxe também se tornaram mais fortes. Em primeiro lugar, eram os benefícios que trazia ao seu próprio corpo; Yang Kai agora podia sentir claramente o influxo de Energia Mundial entrando nele de seu entorno, bem como exatamente como fluía e circulava dentro dele através de suas cinco vísceras e seis órgãos. 

Depois que essa onda inicial passou, um sentimento repentino de explosão ocorreu na mente de Yang Kai; era difícil de descrever, como uma sensação de formigamento. Parecia que uma barreira invisível em sua mente estava coçando, deixando-o desesperado para coçá-la, embora Yang Kai, frustrantemente, não pudesse fazer nada a respeito. 

Uma coisa era certa; essa barreira sem dúvida existia e estava bloqueando alguma parte da percepção de Yang Kai. 

Essa situação continuou por um bom tempo até que, de repente, essa estranha barreira se quebrou. 

A sensação de coceira foi imediatamente substituída por uma sensação de calor e conforto, fazendo Yang Kai sentir como se seu espírito tivesse acabado de passar por um incrível batismo e sublimação. 

Ao mesmo tempo, os sentidos originais de Yang Kai também passaram por uma evolução completa. Era como se todo o seu campo de percepção se contraísse rapidamente, então imediatamente explodisse e se espalhasse.

Com ele mesmo como o centro, Yang Kai pôde perceber de repente todo o ambiente: a névoa branca que enchia o ar, todas as plantas individuais, era como se ele pudesse ver e sentir tudo isso em sua mente.

Num raio de dois a três quilômetros, não havia nada que ele não pudesse sentir.

Yang Kai abriu repentinamente os olhos, um lampejo de confusão aparecendo em seu rosto enquanto meditava em silêncio. 

Depois de um longo tempo, ele começou a mostrar um sorriso estranho enquanto seus olhos brilhavam. 

“Velho Demônio... Eu acho que acabei de desenvolver meu Sentido Divino...” Yang Kai disse suavemente enquanto em pura descrença. 

"O que?" O Velho Demônio respondeu em estado de choque: "Você está se sentindo bem, Jovem Mestre?" 

“Não, é verdade, eu realmente acredito que consegui cultivar meu Sentido Divino.” O sorriso de Yang Kai cresceu gradualmente, explicando lentamente as mudanças que ele acabara de experimentar. 

Conforme o Velho Demônio ouvia, ele ficava cada vez mais surpreso com Yang Kai, por um longo tempo perdendo sua capacidade de até mesmo responder. 

"Se o que você diz é verdade, então... com certeza você cultivou seu Sentido Divino!" A voz do Velho Demônio estava cheia de choque e admiração; ser capaz de “ver” tudo ao seu redor com seus olhos fechados, se isso não fosse o Sentido Divino de alguém, então o que mais poderia ser? 

Antes de alcançar o Limite de Ascensão Imortal, um cultivador confiava principalmente em sua percepção para explorar seus arredores; no entanto, esse tipo de percepção era um tanto vaga e estava mais próxima do instinto do que realmente sentir as coisas. Esse tipo de instinto também pode ser fortalecido pelo aprimoramento dos sentidos auditivos, visuais e olfativos para perceber mudanças na atmosfera circundante, permitindo assim inferir situações mais distantes do que o ambiente direto. 

A percepção não era onipotente e, na verdade, era muito fácil se enganar, mas para os cultivadores abaixo do Limite da Ascensão Imortal, era o único método que tinham para reunir informações invisíveis. 

No entanto, uma vez que se atingiu o Limite da Ascensão Imortal, tudo ficou diferente. Uma vez que alguém se tornou um cultivador de Ascensão Imortal e abriu seu Mar do Conhecimento, permitindo que seu Sentido Divino explorasse seus arredores, tudo ao seu redor se tornou tão claro como se alguém estivesse olhando para ele com seus próprios olhos. 

Comparado a algo vago como percepção, Sentido Divino era sem dúvida mais poderoso, e este poder não se refletia apenas na habilidade do cultivador de perceber os movimentos de um inimigo, um poderoso Sentido Divino também poderia ser usado para atacar outros, o que era extremamente difícil de prevenir.

[Mas... alcançar o Limite da Ascensão Imortal é normalmente um requisito absoluto para cultivar o Sentido Divino de alguém; no entanto, o reino do Jovem Mestre claramente ainda está no Nono Estágio do Limite de Separação e Reunião!] 

Entre esses dois níveis de cultivo estava um Grande Reino inteiro mais um grande Reino Secundário de bacia hidrográfica! 

Mesmo que ele já tivesse visto Yang Kai desafiar o bom senso inúmeras vezes, o Velho Demônio no momento ainda achava tal desenvolvimento um tanto inaceitável. 

"Desde que o Jovem Mestre cultivou seu Sentido Divino, você também abriu seu Mar do Conhecimento?" Perguntou o Velho Demônio com curiosidade. 

"Não..." Yang Kai respondeu, também bastante intrigado com isso, naturalmente ele tinha algum conhecimento sobre o Mar do Conhecimento e agora havia se examinado cuidadosamente, mas não foi capaz de encontrar qualquer vestígio de seu Mar do Conhecimento dentro dele.

"Como poderia ser?" O Velho Demônio disse, ponderando por um momento antes de perguntar: “Jovem Mestre, você pode ver o que está dentro de você, especialmente dentro do seu cérebro? Se você consegue ver o Lótus Aquecedor da Alma dentro de você, isso significa que já abriu o seu Mar do Conhecimento.  

“Não consigo ver”, Yang Kai franziu muito a testa. “Parece que só consigo perceber a situação lá fora. Não consigo sentir nada dentro de mim.”



Comentários