Livro 2
Capítulo 136: A Escuridão Uivante
Tendo meditado por meio dia, Yang Kai saiu para dar uma olhada em volta da caverna.
Anteriormente, ele estava em um estado de emergência e precisava remover o frio que atormentava seu corpo. Ele não podia explorar completamente a caverna em que estava por conta de seus ferimentos. Agora que sua movimentação não estava mais debilitada, ele naturalmente decidiu investigar a fundo essa ‘’residência’’ que pode muito bem ter salvo sua vida.
Yang Kai assumiu que ele ainda estava no meio do túnel da caverna. Com apenas seu instinto pra lhe guiar, ele esticou seus dois braços em direções opostas. Sua palma esquerda vagamente sentiu uma corrente de ar vindo da direção em que apontava. Como dizem os rumores: “A mão que sente o vento, o levará até a saída.”
Yang Kai pensou por um instante e andou na direção de sua mão direita. Era melhor explorar a caverna mais a fundo do que sair dela, já que os caçadores podem estar à espreita em volta da lagoa acima.
Após uma longa e cansativa caminhada, Yang Kai detectou o cheiro de uma erva. Em um ambiente tão mal iluminado, quem imaginaria que cresceria uma erva?
Yang Kai se aproximou da erva, mas não podia dizer se era algo raro ou não, já que a caverna continha esse denso Qi
Yin e isso fazia parte da herança da Caverna do Céu, ele imaginou que ela deveria ter algum valor!
Entretanto, Yang Kai se segurou para não pegar as ervas agora. Já que ele não tinha nenhum recipiente adequado para elas, ele decidiu que não seria um problema voltar para pegá-las mais tarde.
Yang Kai continuou a explorar e descobriu que na verdade haviam incontáveis ervas crescendo em volta da caverna. Isso só podia significar que esse lugar esteve longe do contato humano por muito tempo. As pessoas teriam deixado esse lugar completamente limpo em um piscar de olhos.
Depois de andar por duas horas, Yang Kai pôde ter um vislumbre de luz brilhando lá no fundo. De repente, ele ouviu um leve som chamando-o, como se o tivesse convocando em direção à luz.
Yang Kai se tornou vigilante e caminhou sem pressa alguma até a luz.
Enquanto ele caminhava lentamente até o pequeno brilho de luz que não ficava mais forte, mas sim maior. Yang Kai descobriu que a luz não era nenhuma saída nem luz do sol. Ao invés disso, a luz era emitida sutilmente por uma pérola do tamanho de um punho, como uma lanterna e providenciava uma quantidade razoável de visibilidade.
Quando Yang Kai inspecionou a pérola e seus arredores, ele descobriu um velho e intocado esqueleto. O esqueleto sentava-se com as pernas cruzadas e vestia um caro e magnífico vestido masculino roxo. Seus dois olhos vazios olhavam profundamente para Yang Kai como se fosse um professor surpreendido pela estupidez de seu próprio aluno, lhe dando uma impressão de que esse esqueleto tinha algo a mais do que aparentava.
Quem sabe quantos anos se passaram desde que o dono desse esqueleto faleceu?
O Qi Yin aqui era mais denso e podia muito bem ser por causa da presença do esqueleto. Yang Kai sentiu que ele já foi uma vez uma pessoa maligna. O esqueleto produzia um tipo de Qi maligno, causando medo no menino arrogante.
Seria ele aquele que deixou a herança da Caverna do Céu? Yang Kai subitamente percebeu que provavelmente um cultivador criou esse lugar.
Se esse for o caso, esta caverna não conteria a herança?
De repente, Yang Kai ouviu uma batida ressonante que o tirou de seu profundo pensamento.
A expressão de Yang Kai imediatamente mudou enquanto ele se virava para descobrir que havia um pedregulho gigantesco bloqueando o caminho por qual ele entrou. Ele olhou de volta para a pérola e percebeu que estava piscando junto com o espaço à sua volta que agora ressoava com um uivo selvagem e um grito estrondoso.
Um vento frio atingiu o corpo de Yang Kai fazendo com que o calor que ele sentia agora o congelasse todo seu corpo até os dedos das mãos e dos pés.
Para opor essa mudança indesejável, Yang Kai moveu seu verdadeiro Qi Yuan Yang mais uma vez. Prestando completa atenção aos seus arredores para perigos ou inimigos enquanto ele tentava evitar o frio.
O grito e o uivo continuaram por um longo tempo. Esses sons eram destinados para confundir e perturbar as mentes, mas esse truque tinha pouco senão nenhum efeito na obstinada mente que a cabeça de Yang Kai alojava.
Com o passar do tempo, o grito e o uivo começaram a irritar Yang Kai. Mesmo que fosse sutil, Yang Kai percebeu que agora os sons estavam diferentes.
Yang Kai se manteve calmo enquanto ele continuava altamente alerta. Ele não podia arriscar cometer um erro. Ele sabia que tinha de continuar calmo e no controle de si próprio, então ele sentou de pernas cruzadas em uma postura de meditação familiar.
O som e a pérola piscando continuaram, fazendo o ambiente parecer tenebroso. Contudo, Yang Kai não foi afetado. Sua aura e expressão facial se mantiveram.
Depois de algumas horas, os gritos e urros se dissiparam. O piscar da pérola também voltou ao normal. Já que ele não podia mais voltar, Yang Kai não se moveu nem um pouco e gritou, ‘’Por que você não se mostra?’’
Os lábios de Yang Kai sorriram confiantemente satisfeitos enquanto ele gritava mais uma vez, ‘’ quem quer que seja que ousa brincar com esses truques baratos, apareça!’’
O grito de Yang Kai ecoou pela caverna quando de repente um estranho riso abafado podia ser ouvido. Logo que Yang Kai ouviu essa risada, os cabelos de todo seu corpo se arrepiaram. Era tão aterrorizante e rouca que até mesmo os cinco principais órgãos internos de Yang Kai arrepiaram.
Não era apenas seu corpo que se sentia desconfortável. Até mesmo a pérola tremeu com a risada.
Ataque da Alma Imortal? Yang Kai empalideceu. No começo ele achou que era alguém tentando expulsá-lo da caverna para monopolizar os tesouros daqui, mas neste mesmo instante ele soube que este não era o caso.
Um Ataque da Alma Imortal era algo que somente um cultivador no estágio de Ascenção Imortal poderia realizar. Nenhum discípulo que entrou teria feito isso!
‘’Garoto, sua força de vontade é impressionante. Sua coragem também me surpreende. E pensar que você ousaria falar de tal maneira na frente desse senhor!” A mesma voz rouca se arrastou pelo ar, sem revelar a Yang Kai nenhuma informação de onde a voz poderia ter vindo. Era quase como se as paredes tivessem falado.
‘’Quem é você?’’ Yang Kai manteve seu olhar solene e perguntou.
‘’Quem sou eu? Não me lembro. Provavelmente sou o mestre deste lugar’’. A voz rouca riu quase comicamente.
‘’Você é o mestre da Herança da Caverna do Céu?’’ Yang Kai aumentou a intensidade sua voz para perguntar.
Os discípulos das três escolas totalizavam pouco mais de mil pessoas que se juntaram em busca dessa herança mística. Era dito que quem pudesse obtê-la e sobreviver um dia seria capaz de alcançar a prestigiosa altitude de seu próprio mestre.
Yang Kai nunca imaginou que ele seria capaz de obter a herança. Ele apenas entrou nesse lugar para explorar e acumular alguns tesouros e vantagens. Porém, com a herança bem na sua frente, como ele poderia não estar interessado?
Yang Kai sentiu o entusiasmo correr pelos seus membros, mesmo que ele quisesse se manter calmo.
A voz rouca esperou a oportunidade perfeita para falar de novo. ‘’Isso mesmo. Fui eu quem criou este lugar! Garoto, você quer obter minha herança?’’
Yang Kai não respondeu. Ao invés disso, ele ficou um tempo considerando a proposta.
‘’Eu estive te observando e percebi que você está ferido. Você deseja vingança? Você deseja fazer com que a pessoa que lhe feriu sinta medo de você? Que ela saiba que você não é um simples peso morto?’’ A voz rouca especulou. Soava como uma relaxante melodia de um demônio tocada nos ouvidos de Yang Kai. Ele franziu as sobrancelhas e interrompeu, ‘’Espere um instante, eu estou pensando!’’
‘’Seu coração possui um ódio profundo enterrado bem lá dentro. Um ódio que os outros não conseguem sequer ver ou imaginar. Você quer se tornar mais forte. Você quer ter certeza de que todos aqueles que te desprezaram se arrependam de suas ações. Não é mesmo?’’
Yang Kai tentava se manter calmo, mas a raiva logo o consumiu, guiado e encorajado pela alegria de pensar no puro poder que ele poderia receber. Sua testa enrugou e ele parecia como se estivesse tendo muita dificuldade. Mesmo que aquilo que a voz tenha dito fosse de certa forma errado em termos de moralidade, ela falou a verdade. Yang Kai realmente se sentia daquele jeito dentro de si.
Yang Kai respondeu em uma suave, mas forte voz trêmula, ‘’É verdade…’’
‘’Se assim você desejar, apenas assinta e esse velho homem te dará minha herança! Não é essa uma grande oportunidade de devolver tudo o que eles fizeram com você?” A voz continuou.‘’ Você vai deixar tal oportunidade passar? Só um simples sinal de sim.’’
‘’Se você não aproveitar essa chance, tenha certeza de que não vá se arrepender, ok?’’
As mensagens de voz foram transmitidas para Yang Kai com pulsos contínuos, fazendo com que ele se sentisse confuso e lentamente fosse enganado.
Dava pra ver a confusão em seu olhar. Enquanto sua cabeça balançava levemente, seus lábios começaram a se abrir e fechar como se ele desejasse aceitar essa oportunidade. Então, a confusão de Yang Kai se transformou em determinação. Seu rosto agora mudou para uma pessoa que sentia medo e em sua testa havia gotículas de suor frio.
A outra pessoa sem conhecimento do que Yang Kai acabara de fazer perguntou novamente, ‘’E então? O que você escolhe?’’
Percebendo que Yang Kai não teve reação agora, a voz rouca soava surpresa, ‘’E pensar que você está disposto a morder sua própria língua para se acordar! Que força de vontade impressionante!’’
‘’Quem é você?! E que tipo de técnica você usou para manipular a minha mente agora mesmo?” Bufou Yang Kai.
‘’Você certamente é um garoto impressionante, para conseguir se manter na realidade. E quanto a quem sou eu? Quem sou eu?’’
‘’Mesmo que você não diga, eu sei!’’ O Olhar decidido de Yang Kai caiu sobre o esqueleto. ‘’Eu ouvi que cultivadores da fronteira da Ascenção Imortal e além dela, enquanto eles tivessem desenvolvido seu Senso Divino e o mantivessem seguro, eles conseguem se manter vivos mesmo se seus corpos mortais morressem e fossem desintegrados. Eles podem até mesmo procurar outro corpo para servir de hospedeiro. Você deve ser um desses vários cultivadores que morreram aqui anos atrás! E nesse momento você quer tomar o meu corpo! Tentando me enganar e te aceitar’’ Yang Kai exclamou com os olhos cheios de horror.
Depois de um momento de silêncio, a voz rouca riu histericamente. ‘’Feroz! Pensar que um jovem cultivador qualquer com uma força apenas no Estágio Sete Elemental Inicial é capaz de descobrir tudo isso! Você realmente é um talento digno de elogios. Até esse velho homem te admira!’’
A voz veio junto da obscuridade, ‘’Você não me teme mesmo depois de realizar isso?’’
Yang Kai deu um sorriso repleto de ridicularização. ‘’Por que eu deveria temer você? Se você tivesse um método para controlar minha mente à força, você não precisaria dessa conversa. Você pode ter sido um cultivador que excedia minhas imaginações, mas isso foi antes da sua morte. Agora, você só é capaz desses truques!”
‘’Então me lembre, por que mesmo eu deveria temer você?” Yang Kai ridicularizou. ‘’Pelo contrário, você não está com medo? Se eu achar e destruir o objeto que contém sua Alma Imortal agora mesmo, você não vai morrer?’’
‘’Garoto, você não é muito rebelde?” A voz respondeu. ‘’Você acha que eu estava falando só pra te confundir? HAHA! Este senhor só precisa de três segundos para completamente eliminar a sua mente e tomar controle do seu corpo. Você não vai ter nem uma chance sequer de revidar!”