Volume 2

Capítulo 4: Quando um personagem mentor se torna um chefe, eles vão te pressionar ao limite. (PARTE 3)

— Ufa... acho que vou para casa.

Mimimi tinha ido para a pista depois de nossa conversa, dizendo, — Eu tenho treino! Tenho que compensar os dias que perdi para as eleições!

Eu ainda não tinha recebido uma resposta para a mensagem de desculpas que tinha enviado para a Hinami quinze minutos antes, que dizia: — Desculpe, nenhum progresso. Desculpe.

Eu não tinha mais nada para fazer. Em vez de ficar vagando pela escola, seria mais produtivo ir para casa e usar o gravador de voz para praticar minhas respostas ou algo assim. Sim, era um bom plano.

Eu olhei para a sala de aula, pensando que ninguém estaria por perto, já que as atividades do clube já estavam acontecendo. Mas alguém estava lá dentro — Tama-chan. Ela estava de costas para mim, mas eu pude dizer que era ela por causa de como ela era pequena. Ela estava olhando para fora da janela da sala de aula para o campo. O que ela estava fazendo? De qualquer forma, eu precisava de mais estudo independente!

— Sem clube hoje?

Chamei, ficando longe o suficiente para não surpreendê-la. Uma criatura das sombras como eu só tem permissão para chegar tão perto de um animal da floresta como ela.

— ...Tomozaki.

Talvez fosse porque o sol poente a iluminava enquanto ela se virava, mas eu senti algo apático em sua expressão. O sol brilhava através de seu cabelo castanho fofo, dando-lhe um halo. Ela deu um passo para o lado, como se estivesse me dando espaço, e então olhou para fora da janela. Ok, ela estava me chamando para ir até ela. Entendi. Pequena, mas poderosa.

— O que você está olhando?

Me aproximei cautelosamente dela, fazendo todo esforço para parecer que não estava me aproximando cautelosamente, e segui seu olhar para fora da janela. O time de atletismo estava treinando. Ah, é verdade, dava para ver o campo daqui.

— Veja por si mesmo.

Disse Tama-chan, olhando melancolicamente para o campo.

— A Aoi e a Minmi estão muito à frente de todos os outros.

— Huh.

Eu observei o treino, analisando cada detalhe abaixo de mim. Assim como Tama-chan havia dito, as duas corriam incansavelmente, sem mostrar sinais de cansaço ou de colocar as mãos nos joelhos. Elas eram rápidas, e suas pausas eram curtas.

— Mas... a Minmi não costuma ser assim. Geralmente ela vai no próprio ritmo.

— Como assim?. Você sempre as observa?

— Não, apenas ocasionalmente, quando eu quero pular o treino de vôlei.

Por alguma razão, ela me encarou.

— Você não vai pular amanhã, vai?

— N-não, eu não vou.

Ela disse, olhando novamente pela janela.

— Provavelmente ela está competindo com a Aoi. Tenho certeza que está!

— Ha-ha-ha... pode ser.

Tama-chan parecia um pouco irritada. Ela realmente se importava com a Mimimi.

— Aquilo foi uma pena sobre as eleições, né?

— Ah, sim. Foi.

Tama-chan riu. — Aquela coisa com a Siri foi tudo planejado, né?

Ela me ajudou a testar o som, então é claro que ela sabia. — Sim, foi tudo encenado.

— Jogo sujo!

Seu tom era tão sério quanto sempre, mas um sorriso brincava em seus lábios.

— ...Mas ainda assim não ganhamos.

— Bem... você estava contra a Aoi.

Ela disse como se fosse completamente óbvio.

— Então você também achou que era uma causa perdida?

— Sim.

Ela disse simplesmente.

— A Aoi é incrível. Você não pode vencê-la.

— ...Acho que você está certa.

Suspirei. Até Tama-chan via dessa forma.

— Mas a Minmi...

— O que foi?

— Mesmo que ela não possa vencer, ela não desiste.

Ela disse com um sorriso triste.

— É por isso...

Ela olhou para baixo. Eu não sabia exatamente o que ela queria dizer, mas eu tinha uma ideia.

— Só queria que ela deixasse isso pra lá com a Aoi.

— ...Hmm.

Tama-chan continuou, completamente sem filtro. Algumas coisas do que ela disse eu entendi e outras não, mas achei que seria insincero fazer um monte de perguntas detalhadas ou fingir me solidarizar com ela, então apenas ouvi em silêncio e ofereci uma ou duas palavras aqui e ali.

Não sei se essa foi uma boa estratégia ou não. Mas eu aprendi uma coisa: como eu suspeitava, a animação da Mimimi um pouco mais cedo era—

— ...Ah, desculpe! Estou falando demais!

— Não, não se preocupe com isso!

Na verdade, eu não tinha memorizado nenhum tópico que seria natural introduzir nessa situação, então foi um alívio. Eu também estava pensando nos meus próprios erros.

— Eu vou para o clube agora. Até mais, Tomozaki!

— Ok, até mais.

Tama-chan pegou sua mochila na mesa, me deu um aceno rápido e saiu da sala de aula. Fiquei ali por um tempo, olhando distraído para a pista. Hinami estava correndo. Mimimi estava correndo. Elas trabalhavam em sua forma, se esticavam e praticavam para eventos específicos. Às vezes, conversavam um pouco, mas nunca relaxavam seu foco ou diminuíam a intensidade. Enquanto seus corpos brilhavam ao sol, cobertos pelo suor do autodesenvolvimento, elas estavam praticamente radiantes de determinação para aproveitar ao máximo sua juventude.

— Não era apenas as duas, é claro. No calor do verão, todos os membros do time de atletismo estavam lá fora praticando por horas todos os dias. Claro, isso era normal.

Todos eles estavam se esforçando tanto para vencer esse jogo, não estavam?



Comentários