Occultic;Nine Japonesa

Tradução: SiriusScanlator

Revisão: SiriusScanlator


Volume Único

SITE15: Sarai Hashigami

Quinta-feira, 18 de fevereiro

Havia um certo tom e ritmo alcançáveis pela voz humana que poderia induzir o sono em outras pessoas.

O professor Takaoka, o homem que atualmente dá uma palestra para cerca de cinquenta alunos, provavelmente não sabia disso. Mesmo assim, ele era melhor do que qualquer pessoa nesta escola quando se tratava de colocar as pessoas para dormir.

Pensei nisso enquanto olhava ao redor da sala de aula. Havia muitos alunos deitados de bruços em suas carteiras. Cerca de 60% deles estavam dormindo.

Era a última palestra do ano, e as provas finais começavam na semana seguinte. Passar nessas finais deveria ser a principal prioridade de todos os alunos, então era justo chamá-los de preguiçosos.

O professor Takaoka os estava ignorando e continuando sua palestra sobre economia. Era uma aula chata. Eu percebi isso quando ouvi sua primeira palestra no curso há cerca de um ano atrás.

Logo após o início do ano letivo, fiquei aborrecido porque, mesmo depois de entrar para a Escola de Ciências e Engenharia, ainda precisava ter aulas de matérias não relacionadas. Mas esse era o sistema e não havia como evitar.

Ao longo do ano passado, eu tive algumas aulas a mais do que deveria, então ganhei alguns créditos.

Eu ouvi dizer que em seus segundo e terceiro anos, você passava muito tempo fazendo experiências com sua aula de seminário. Então meu pai me disse que mesmo que isso significasse fazer algum trabalho extra, eu deveria receber muitos créditos no meu primeiro ano.

Parecia que o professor estava ocasionalmente olhando na minha direção, o que tornava difícil relaxar. Na última hora, ele olhou para mim pelo menos dezesseis vezes. Ao longo do ano passado, tomando suas palestras, eu tive a sensação de que ele não era o tipo de olhar para as pessoas quando falava, então era estranho.

Achei que talvez houvesse algo preso no meu rosto, mas como os outros alunos estavam todos me ignorando, não parecia ser o caso. De qualquer forma, isso estava me incomodando, então decidi fingir que não estava ouvindo e olhei para o smartphone em minha mão.

Eu grunhi um pouco sem perceber que estava fazendo isso. Tentei analisar meu próprio estado mental para ver de onde vinha essa frustração.

Eram os olhares rudes do professor Takaoka? Era a frustração com minha própria estupidez por pedir conselhos ao meu pai sobre minha programação de aulas um ano atrás? Ou-

Era por causa do blog que eu estava vendo no meu smartphone?

A tela LCD exibia um blog chamado Kirikiri Basara. Comentei lá muitas vezes com o apelido de “SARAI”. Eu poderia ter usado meu nome completo, Sarai Hashigami, mas havia idiotas por aí que não sabiam nada sobre a decência da Internet e que tentariam aparecer na sua vida real. Eu não queria que eles aparecessem na minha porta, então usei apenas um apelido.

Todas as histórias de Kirikiri Basara eram extremamente estúpidas, mas a falta de lógica de todas elas me irritava, e eu passava muito tempo dando palestras científicas aos idiotas de lá.

Mas agora…

Eles estavam dizendo que eu tinha perdido. Como alguém pode ser tão estúpido? Mas até o administrador do site estava participando. Se eu soubesse que isso iria acontecer, nunca teria ligado para o programa de Myu Aikawa. Eu não tinha a intenção em primeiro lugar. As pessoas em Kirikiri Basara me provocaram.

Toquei meu telefone para abrir a caixa de entrada de comentários sobre Kirikiri Basara. Eu decidi escrever de volta para as pessoas que estavam me insultando.

“Uau.” Um estudante ao meu lado, cujo nome eu não sabia, observou os movimentos dos meus dedos com um olhar estúpido no rosto. Eu olhei para ele enquanto ajustava meus óculos, e ele sorriu debilmente antes de desviar o olhar.

Ele provavelmente ficou surpreso com o quão rápido eu estava digitando, mas eu não estava aqui para me exibir.

Eu uso meu smartphone há cinco ou seis anos. Eu me acostumei a mexer no teclado. Não havia como voltar aos telefones de estilo japonês que usei na escola primária. Não que eu tivesse intenção de tentar.

Eu olhei de volta para a tela e continuei digitando minha resposta. Se eu os conduzisse logicamente, passo a passo, provavelmente demoraria muito. Mas eu não me importei.

Eu estava tentando explicar as coisas para os tipos de idiotas inúteis que acreditavam em coisas ocultas como leitura da sorte. Eu não pude evitar, mas demorou muito.

Mas os idiotas não leriam um post longo. Este era um dilema. Era difícil lidar com idiotas.

O único som na grande sala de aula era a voz do professor Takaoka.

Resisti à vontade de gritar e, em vez disso, apaguei o comentário inteiro em vez de enviá-lo. Eu estava assim desde a minha discussão com Myu Aikawa, dois dias atrás. Eu escreveria algo, em seguida, apagaria, então escreveria outra coisa e apagaria novamente. Não consegui postar um único comentário.

Parecia que não importava o que eu escrevesse agora, sairia como uma desculpa. Não importa o quão certo eu estivesse, parecia que eles estavam apenas tirando sarro de mim. Se eu pudesse conhecê-los pessoalmente para um debate, poderia calá-los em um minuto.

“Você aí.” O professor Takaoka estava conversando com alguém de seu pódio.

O menino ao meu lado ainda estava olhando para mim. A garota sentada na frente se virou para olhar para mim. Eu podia ouvir os outros alunos rindo também.

Eu olhei para cima e vi que o professor Takaoka estava apontando para mim. “Minha palestra é tão chata que você sente necessidade de brincar com o seu telefone?”

Isso foi estranho. Eu cheguei à conclusão de que o professor Takaoka era o tipo de pessoa que não interrompe uma aula, não importa quantos alunos dormem ou fazem outras coisas. Eu estava errado? Não, isso era impossível.

Então, talvez ele tenha discutido comigo por algum outro motivo? E foi essa a sua maneira de me atingir? “Vamos ver se você estava prestando atenção. Aponte as questões centrais aqui.”

Ele apontou para o quadro-negro. No quadro estava escrito um resumo da teoria econômica keynesiana.

Suspirei e me levantei. “Em primeiro lugar, numa situação de subemprego onde existe emprego involuntário, o rendimento nacional e o nível de emprego são decididos pela procura efetiva, que é a soma do consumo e do investimento. Em segundo lugar, um aumento no investimento pode resultar em um ganho de receita maior do que o próprio investimento. Terceiro, os juros são o preço que se paga por uma perda de liquidez, e a taxa de juros deve ser ajustada para atingir um equilíbrio entre a demanda por ativos de caixa de alta liquidez e a oferta de moeda.”

“Mm… Mmmh?”

“O resultado inevitável dessas três proposições é que o governo deve promulgar políticas para estimular o investimento e a demanda de consumo—”

O professor Takaoka começou a tossir como se houvesse algo em sua garganta.

A resposta que eu dei saiu palavra por palavra de uma enciclopédia. Eu estava interessado apenas em ciência e engenharia, e não via muito sentido em estudar economia seriamente. Um trabalho de copiar e colar era bom o suficiente para mim.

Mas o professor pareceu surpreso com a minha resposta. Foi muito engraçado. Foi estúpido, na verdade.

“O que é?”

“Não, se você estava ouvindo, tudo bem.” Ele recuou muito mais fácil do que eu pensei que ele faria. Agora foi a minha vez de ficar surpreso.

“Mesmo que você ache que está tudo bem, eu não acho.”

Os olhos do professor Takaoka se arregalaram quando eu falei. Eu podia ouvir as risadas dos outros alunos mudando para murmúrios de confusão. Eles provavelmente não pensaram que eu diria nada para ele.

“Por que só vem atrás de mim? Existem outros alunos dormindo ou brincando com seus telefones que estão sendo muito mais óbvios do que eu.” Por exemplo, alguns estavam usando roupas mais chamativas ou sentados em locais mais visíveis. Eu escolhi deliberadamente sentar na parte da sala que me tornava menos provável de ser notado.

“Acabei de ver você brincando com seu telefone. Isso é tudo.” Não perdi o tom de aborrecimento em sua voz.

“Eu não sei o porquê, mas você parece um pouco irritado. Por exemplo, havia sinais disso quando a palestra começou. É seguro presumir que é o resultado de uma série de pequenas irregularidades que ocorreram antes do início da palestra.”

“O que você disse?” Ele parecia confuso quando apontei isso.

Mas continuei falando mesmo assim. “Você sempre é muito meticuloso com sua aparência, mas hoje está usando a mesma gravata de ontem. Provavelmente, você estava com pouco tempo disponível e não teve escolha a não ser pegar o mais próximo possível. Quanto ao motivo de eu saber que tipo de gravata você estava usando ontem, isso não é realmente um problema sério. Aconteceu de te ver. E quando o fiz, lembro que ri do seu péssimo gosto para gravatas. Na verdade, fiquei surpreso ao ver você usando a mesma gravata horrível por dois dias seguidos.”

“Grr… Agora escute, você…” Seu rosto estava vermelho de raiva, mas ele hesitou por um momento enquanto pensava se era certo um professor gritar com um de seus alunos.

Continuei falando antes que ele pudesse terminar de tomar sua decisão. “A gravata indica que você estava quase atrasado para a palestra. Você até esqueceu o relógio atômico que sempre usa, aquele com pulseira de couro. Três vezes durante a palestra, você olhou para o braço esquerdo, esperando encontrá-lo.”

O professor olhou para seu braço esquerdo em estado de choque. Claro, o relógio não estava lá.

“Como você estava com tanta pressa esta manhã, professor, você não tomou café da manhã. Isso fez com que seus níveis de açúcar no sangue caíssem. Os efeitos disso são óbvios. Sessenta e quatro minutos de aula, seus níveis de estresse começaram a subir rapidamente. Foi quando você decidiu aliviar seu estresse me incomodando. ” Eu poderia dizer que os outros alunos estavam me ouvindo em choque.

Eu não me importava com eles, nem tinha interesse em fazer um discurso como este, mas sempre que você queria explicar algo logicamente, sempre acabava demorando muito. Não era como se algum deles estivesse prestando atenção à palestra de qualquer maneira. Nenhum deles se importaria se eu perdesse mais alguns minutos.

“Então a questão é, por que você dormiu demais esta manhã? A propósito, quando te vi ontem, não foi no campus, foi em frente à estação Kichijoji. Você estava indo com um grupo de amigos para o Harmonica Alley. Isso foi às 21:19.”

Os alunos murmuravam consigo mesmos.

Eu encolhi meus ombros um pouco. “Não tenho nenhum interesse particular em seus hábitos de bebida. Afinal, não era como se você estivesse bebendo durante a aula. Isso não é um problema. Mas, como você bebeu demais, dormiu demais e quase se atrasou para a aula. Estou quase certo disso. ”

O professor estava com uma expressão amarga no rosto, mas não disse nada. Era seguro presumir que eu estava certo.

“Mas por que descontar sua frustração em mim, então? Durante os sessenta e quatro minutos antes de você me chamar, nossos olhos se encontraram dezesseis vezes. Na primeira vez, você lançou dois olhares para mim, um total de dezessete vezes, mas podemos desconsiderar isso. Em média, nossos olhos se encontraram uma vez a cada quatro minutos. Existem cerca de cinquenta alunos nesta sala de aula. Represento apenas um quinquagésimo do número total de alunos, mas você olhou para mim nada menos que dezesseis vezes. Não fiz a matemática exata, mas as chances de que isso aconteça parecem muito baixas para que seja uma coincidência.”

“É uma coincidência. Um número sem sentido.” O professor estava resmungando em voz baixa enquanto olhava para longe de mim.

“Você acabou de colocar a mão esquerda no bolso, não é?”

“O-O quê?” Parecia que ele só percebeu isso depois que eu disse a ele.

“Quando uma pessoa é pega desprevenida, ela tenta proteger seu lado esquerdo, onde está seu coração. Você pode pensar que isso não tem sentido, mas de uma perspectiva psicológica, não é. Eu não me consideraria um especialista em psicologia, mas me disseram que quando alguém tenta esconder o fato de que está mentindo, eles tentam proteger seu lado esquerdo, onde seu coração está. Claro, essa é apenas uma teoria entre muitas.” Mas o que era importante aqui não era o raciocínio psicológico. “Mais importante, você percebeu que durante toda a palestra, você colocou a mão esquerda no bolso para tocar em algo dentro dele?”

O professor não disse nada.

“Não há protuberância em seu bolso, então tenho certeza que é papel. Um memorando ou algo assim. Você viu a lista de seminários para o próximo ano que foi distribuída ontem? A maioria dos seminários de professores populares já estão lotados. Mas e quanto ao seu?”

Eu podia ver a cor se esvaindo de seu rosto. Provavelmente devido ao seu estado mental.

“Se você está preocupado com sua popularidade, tente não ficar tão frustrado. E certamente não tente descontar sua frustração em um aluno. É embaraçoso.”

“Eu… Eu não entendo aonde você quer chegar. E eu não acho que seja apropriado que você fale assim com os mais velhos. Os alunos hoje em dia… Chega.” O professor deu de ombros e se afastou de mim, então começou a escrever mais texto no quadro-negro.

Eu acho que no final, ele nunca admitiu isso. Mas de jeito nenhum foi uma coincidência ele ter vindo atrás de mim. Ele não disse isso, mas eu sabia.

Era porque eu era filho de Isayuki Hashigami, não era? Ele não queria saber de mim, pessoalmente. Quando ele olhou para mim, ele não me viu, ele viu Isayuki Hashigami.

O motivo era o memorando em seu bolso esquerdo. Era uma lista das aulas do seminário do próximo ano. Os seminários populares já estavam cheios de solicitações e, em alguns casos, você não conseguia entrar de jeito nenhum.

Não parecia ser o caso do seminário de Takaoka, mas certamente era para o de Hashigami. Todos os alunos, não apenas eu, sabiam que Takaoka queria ser Isayuki Hashigami.

Isayuki Hashigami estava na TV o tempo todo, e todos sabiam quem ele era. Era fácil pensar nele como um playboy. O professor Takaoka, ao contrário, era um homem muito enfadonho. Ele provavelmente não gostava disso. Mas era um erro tentar descontar suas frustrações em mim.

O silêncio da sala de aula e os olhares dos outros alunos estavam começando a me irritar. A palestra não acabou, mas eu juntei minhas coisas e fui embora. Posso não receber crédito pela aula, mas não me importei. Um único crédito perdido não iria me machucar.

Saí do Prédio 3, onde ficava a sala de aula. Lá fora estava garoando e o ar estava tão frio que estremeci. A chuva começou tarde na noite passada e não deu sinais de que pararia hoje.

Eu coloquei meu guarda-chuva e corri pelo pátio chamado Atrio. A área estava repleta de vegetação ao redor de uma grande árvore keyaki, e era típico em dias de sol ver alunos sentados aqui conversando.

Mas, graças ao tempo, não havia ninguém aqui hoje, e a atmosfera deserta dificultava a respiração. Fui para o quadro de avisos ao lado do pátio.

A Seimei University, a escola que frequentei, ficava a cerca de quinze minutos a pé da estação Kichijoji. Havia quatorze prédios de salas de aula, uma biblioteca de informações de ponta, um ginásio, uma pista, um prédio de estudantes, um refeitório e outros prédios espalhados pelo campus. Além dos quatro departamentos e dez especialidades na Escola de Ciências e Engenharia da Seimei University, também havia escolas de ensino fundamental e médio. O nome “Seimei Academy” englobava todas essas escolas juntas.

Os exames começavam na próxima semana na universidade. Os quadros de avisos estavam cheios de avisos sobre os exames e seminários do próximo ano. Eu examinei cada um deles para ver se eles tinham algo a ver comigo.

“Oh…” Meus olhos pararam quando vi um papel com um certo nome nele.

Era um aviso que o seminário do Professor Hashigami para o dia foi cancelado. Caramba… Que ironia.

Eu não estive naquele seminário.

Isayuki Hashigami…

O principal pesquisador de ocultismo do país é um homem que estava na TV o tempo todo. Professor da Escola de Ciências e Engenharia da Universidade Seimei. E… meu pai.

Quanto tempo se passou desde a última vez que falei com ele? Morávamos na mesma casa, mas eu quase não o via mais. Ele estava ocupado com o trabalho - trabalho na TV, não na universidade - e passava cada vez menos tempo em casa.

Ele sempre foi um tanto exibicionista e era um bom conversador. Você poderia dizer o quão popular ele era pelo grande número de alunos que queriam assistir às suas aulas.

Havia tantos que até os alunos do ensino médio em Seimei falavam sobre isso. Eu realmente ouvi os rumores quando eu estava no ensino médio, então eu sabia disso.

Então, quando soube que ele havia declarado sua crença no ocultismo, a princípio pensei que ele estava apenas fazendo isso para se exibir. Fiquei irritado, mas não pensei muito mais nisso. Mas assim que entendi que ele estava aparecendo na TV e realmente tentando provar que o ocultismo era real, fiquei com nojo dele como cientista.

Provar a existência do oculto cientificamente? Isso era impossível. Você teria que ser um idiota para tentar.

Ele sabia quantas pessoas haviam tentado no passado? Cada um deles falhou e se tornou motivo de chacota na comunidade científica. Eu não queria admitir que meu pai pudesse ser tão estúpido.

Não que eu tivesse ideia do que causou isso. Eu respeitava meu pai como cientista. Eu vim até aqui porque queria fazer a mesma pesquisa que ele fez. É por isso que me senti traído.

—Por favor, Sarai. Você precisa falar com seu pai. Agora.

Lembrei-me da tristeza nas palavras de Myu Aikawa. Segurei a alça do meu guarda-chuva com mais força.

Só de estar aqui, parecia que o frio do asfalto estava subindo pelas minhas pernas. Meus dedos molhados estavam começando a ficar dormentes. Eu deveria ir para casa. Eu nem queria pensar no meu pai. Eu não estava escalado para trabalhar em meu emprego de meio período hoje, então eu poderia pegar um menchi-katsu quente no Meat Satou antes de chegar em casa.

De repente, ouvi o som fraco de metal tilintando. E então percebi que havia um azul brilhante cobrindo o lado direito do meu campo de visão.

Uma mulher carregando um guarda-chuva estava parada ao meu lado. O azul era seu guarda-chuva e não pude ver seu rosto por causa disso.

Eu não a tinha notado, então minha frequência cardíaca acelerou com o choque. Eu mal fui capaz de evitar recuar.

Eu não queria me envergonhar como fiz na transmissão. Eu ajustei meus óculos e me acalmei enquanto dava uma olhada nela.

Ela estava olhando para o quadro de avisos como eu estava… talvez. Mas eu não conseguia entender por que ela ficava tão perto. Ela percebeu que a água estava pingando de seu guarda-chuva e no meu ombro?

Eu não podia ver seu rosto, mas era óbvio o suficiente pelo formato de seu corpo e pelo casaco fofo e cachecol que ela usava, que ela era uma mulher. Ela era alta, como uma estátua.

Eu a conhecia? Eu ia para esta academia desde o ensino fundamental, então eu conhecia muitos outros alunos. Não considerava nenhum deles meus amigos, mas se passasse por eles no campus, poderia pelo menos dizer olá.

Eu ouvi o som de tinido novamente. Havia um colar de ouro distinto brilhando em seu peito. Três pequenas barras penduradas em uma forma de triângulo de cabeça para baixo, e sempre que se chocavam, faziam um barulho pequeno e agradável.

Um triângulo e três barras.

Três foi reconhecido como um número importante em todo o mundo. Por exemplo, havia o conceito da Trindade Cristã. Algumas pessoas disseram que era um número sagrado.

E o dela estava de cabeça para baixo… Havia uma marca como um globo ocular no triângulo de cabeça para baixo. Era um que eu já tinha visto em algum lugar antes. Mas eu não conseguia lembrar imediatamente onde. Mas parecia algo realmente famoso.

Enquanto eu pensava nisso, a mulher mudou a posição do guarda-chuva. De repente, eu não conseguia desviar o olhar dela. Ela era uma mulher muito bonita.

Seu longo cabelo preto era apenas um pouco cacheado, e seus olhos estavam tristes sob seus longos cílios. Seus lábios pareciam macios. Tudo nela parecia brilhante, como se ela estivesse molhada.

Achei que ela poderia ter ficado na chuva sem guarda-chuva por muito tempo, mas como suas roupas não estavam molhadas, talvez eu estivesse apenas imaginando. De qualquer forma, nunca fiquei tão impressionado com uma garota como essa em minha vida. Fiquei chocado ao vê-la.

Minha frequência cardíaca se recusou a diminuir. Meus nervos estavam em chamas. Estava claro que essa mulher era a causa.

Ela parecia mais velha do que eu, mas não reconheci seu rosto. Quando percebi isso, de repente me senti extremamente envergonhado. Era como se eu fosse uma criancinha ao lado dela.

Eu rapidamente me virei para ir embora e meus olhos encontraram os dela. Quase me esqueci de respirar.

“Parece que foi cancelado, hein?” ela sussurrou com uma voz calma, totalmente diferente das garotas idiotas da minha idade.

Eu não tinha certeza se ela estava falando comigo ou consigo mesma, então não tinha certeza se deveria responder.

“O diabo comeu a sua língua? Ou…” - ela parecia apenas um pouco animada e um pouco travessa.

E apenas um pouco provocante.

“Ou está prestes a comê-la?” Eu pensei ter ouvido ela sussurrar em meu ouvido.

Sua voz era tão suave que parecia que seria abafada por uma garoa fina. Mas eu podia ouvir isso claramente.

Ela piscou para mim enquanto eu estava lá em estado de choque e se afastou, girando seu guarda-chuva. Tudo que eu podia fazer era assistir.

“Comido por um demônio? O que isso significa?” Quando finalmente consegui falar, o guarda-chuva azul havia sumido.



Comentários