Occultic;Nine Japonesa

Tradução: SiriusScanlator

Revisão: SiriusScanlator


Volume Único

Posfácio

Leitores da Overlap Novels, membros daquele grupo de fãs maníacos da Chiyomaru Shikura, bem como o Committee of 300 - obrigado por lerem. Esta foi a primeira vez que escrevi uma light novel e foi difícil de muitas maneiras, mas conseguimos lançá-la com sucesso.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os funcionários que trabalharam neste projeto comigo.

Você gostou do primeiro volume? Eu ficaria mais feliz do que qualquer coisa se houvesse algo que ficasse preso em sua mente, mesmo que minúsculo. Para ser honesto, não estou nem um pouco satisfeito com isso! Quer dizer, quem quer um romance que termine assim? Cara, eu odiava terminar assim. Eu poderia ter continuado com 1.500 páginas se eles me deixassem.

Minhas histórias são sempre incrivelmente longas para começar. Todas as descrições são confusas e muitas delas não são necessárias.

Percebi quando estava trabalhando nisso que autores profissionais são uma raça totalmente diferente, não são? Eles escrevem exatamente o que precisam e nada mais. Suas histórias são lindas e polidas, como um poema, e as cenas vão naturalmente de uma para a outra. Minhas histórias não são assim de jeito nenhum. Eu não sou bom. Nada bom, não.

Só de digitar todo esse texto está me deixando deprimido. O que devo fazer? Eu deveria falar sobre outra coisa.

Eu sei. Vou falar sobre algo que os leitores provavelmente gostarão. Algum tipo de coisa nos bastidores...

Como acabei de dizer, as histórias que escrevo são realmente divagantes. A maioria das grandes revelações tendem a acontecer na segunda metade, e eu não revelo muito sobre quem está realmente por trás das coisas. Eu sempre acho que se algum grande vilão aparecer de repente, isso faz com que as coisas pareçam falsas e menos reais.

Pensei neste problema até o último minuto para esta novel e, pouco antes do prazo, adicionei as cenas marcadas como “MMG”.

 

Em outras palavras, eles não existiam há não muito tempo, lol. Não tenho certeza se adicioná-las era a coisa certa a fazer, mas este trabalho contém muitas informações, e meu objetivo desta vez era evitar que essas informações fossem muito inclinadas em qualquer direção. Se eu revelar muito, eles provavelmente vão ficar com raiva de mim, mas a ideologia que motiva o vilão desta vez é vasta em escala, e algo grande o suficiente que poderia potencialmente negar todas as religiões do mundo.

Claro, já que chamei isso de um romance de “ciência”, não pode ser apenas ficção barata. Acontece em uma linha de mundo muito plausível, então espero que você esteja ansioso para a segunda metade. Se algum leitor puder adivinhar suas ambições pelo que foi revelado até agora, envie-me uma mensagem no Twitter.

Vou pedir para você excluí-la imediatamente, lol.

Agora, já que estou aqui, posso muito bem falar sobre outras coisas além do vilão. A parte mais assustadora do livro é o prólogo, não é?

Você sabe, a cena em que pilhas de corpos estão sendo retirados do lago no Parque Inokashira. O que é que foi isso? É difícil ter certeza se foi um sonho ou real.

Mas se você olhar as notícias do mundo, verá frases assustadoras como “histeria em massa” e “suicídio em massa”. A maioria deles é resultado do controle da mente, ou grupos religiosos com ideologias distorcidas. Será esse o caso aqui?

Uma vez que esta é a parte mais crítica do livro, é claro que não posso falar sobre isso no posfácio. Portanto, aguarde a última metade da história! Por fim, uma palavra sobre os poderes especiais dos protagonistas. O diabo na parte da Aria, especialmente, parecia falar de uma maneira comum, gíria, não é?

Era realmente uma criatura que poderia ser explicada pela ciência? Ou era algum tipo de fantasia pontual? Tenha isso em mente também.

Oh, claro, também é igualmente provável que este posfácio em si seja uma tentativa de enganar o leitor.

Além disso, havia algo mais no Volume 1 que se destacou para você como um ponto potencial da trama ou um prenúncio?

Se houve, diga-me no Twitter. Vou pedir que você exclua também.

Enfim, é todo o tempo que temos! Estou orando pelo fim do verão (eu odeio o verão) enquanto começo a trabalhar no segundo e nos próximos volumes de Occultic;Nine.

Vejo vocês na próxima! Poh-yah-yah!

—Chiyomaru Shikura



Comentários