Livro 9

Capítulo 203: Dragão de Areia Desertio (3)

Felizmente, uma batalha sangrenta não começou entre a Veronica e a Aquilo. Isso graças ao Theodore. Elas não pararam de trocar farpas, mas era o suficiente. Ambas eram seres transcendentais capazes de destruir um exército, então o Theodore esperava que a tensão entre as duas acabasse apenas com a discussão. Ele não conseguia rir nessa situação.

O problema era que ele estava no centro do cabo de guerra. Nesse sentido, Aquilo era realmente astuta. Ao contrário de sua atitude, ela sabia que estava em desvantagem no deserto e não tinha intenção de lutar. Afinal, ela não era uma besta feita de pura violência, mas sim um ser inteligente.

— “A propósito, não faz um tempo? Garoto.” Como tal, Aquilo ignorou a Veronica e agarrou o braço direito do Theodore do nada. Seus braços finos e delgados o abraçaram firmemente. — “Mesmo que você não pudesse me chamar corretamente, não poderia ao menos dizer olá? Ou é pedir demais?”

— “D-Desculpe…?”

— “Você não está sendo totalmente sincero. Sabia que está aparecendo em seu rosto?”

Era como ela disse. Foi a primeira vez que ele experimentou algo assim. Theodore passou a juventude lendo livros, e sua experiência anterior com mulheres podia ser contada em uma mão. Ele não conseguia pensar logicamente por causa da textura pressionando seu braço direito. Seu corpo e mente estavam simultaneamente confusos, então ele não sabia responder e permaneceu em silêncio.

Aquilo sorriu como se soubesse disso. ‘Kuk, que resposta fofa.’

Ela presenciou isso na caverna, mas homens como o Theodore não deveriam ser seduzidos abertamente. Em vez disso, ela tinha que diminuir gradualmente a distância até que a vigilância dele quebrasse. Aquilo se lembrou do prazer de colocar os dentes em frutas maduras pela primeira vez e não pôde deixar de lamber o lábio superior.

‘Parece que há algumas concorrentes, mas…’

Uma delas era uma garota de cabelos prateados olhando para ela por trás do Theodore. Para uma humana, ela não tinha uma aparência ruim. Era o mesmo para a mulher misturada com o sangue selvagem do clã vermelho. Também havia a elfa superior que ela ainda não conheceu.

Aquilo nunca falhou em suas seduções, então era a primeira vez que ela tinha rivais. No entanto, essa dificuldade era o que a Aquilo queria. Ela venceria todas as suas concorrentes e tomaria completamente a mente e o corpo dele.

— “Hah…” Um suspiro doce foi liberado.

Theodore ficou vermelho devido à sua proximidade com ela, mas a Aquilo estava tão empolgada que nem percebeu. Como a maioria dos animais de sangue frio, um rubor aparecia em seu rosto pálido quando ela ficava excitada.

Então, quando o Theodore estava prestes a perder o fôlego…

— “Ei.” Veronica finalmente alcançou o limite de sua paciência e agarrou o ombro da Aquilo. — “Peixe, não fique grudada no garoto.”

Um som desagradável foi ouvido da mão dela. O aperto da Veronica era suficiente para quebrar uma pedra grande. Estava em um nível que nem a Aquilo podia resistir. Theodore temia que houvesse uma briga…

No entanto, Aquilo simplesmente soltou o braço friamente e disse, — “É verdadeiramente uma selvagem. Você tem o sangue de um ogro dentro de você?”

— “O que está dizendo?!”

— “Bem, agora eu posso me sentir aliviada. Você nunca vai me derrotar.”

Veronica franziu a testa pelo significado desconhecido das palavras da Aquilo. Ela não sabia o porquê, mas a Aquilo parecia um passo à frente nessa briga. A partir daí, nenhuma delas falou. Aquilo deu um sorriso estranho, e a Veronica parecia profundamente perturbada.

‘Os rosnados anteriores eram assustadores, mas eu não gosto desse silêncio.’ Theodore suspirou ao sentir o peso do silêncio em seus ombros.

Uma era um dragão, a espécie mais forte do mundo material, e a outra era uma maga que caçava dragões. Esse silêncio não natural durou até eles se encontrarem novamente com o Desertio.

 

*     *     *

 

— “Já faz um tempo, Velhote.” Aquilo disse depois de entrar na sala de controle.

Era um apelido que não combinava com um dragão antigo como o Desertio, que viveu por quase um milhão de anos. No entanto, Desertio não ficou com raiva ao responder com uma voz bastante trêmula, [ Essa voz, é a Aquilo? ]

— “Claro que sim. Eu sabia que isso aconteceria, mas não esperava ser a responsável.”

Haha, eu digo o mesmo. Eu não imaginei que uma moleca seria responsável pelo meu fim… Você não voltou por mais de mil anos, então eu pensei que já tivesse esquecido esse velho. ]

Então a Aquilo respondeu atrevidamente, — “Quem é que vive no deserto? Mesmo agora, é difícil respirar neste lugar. Se você não estivesse morrendo, eu não teria vindo até você.”

[ S-Sim. Obrigado. ]

Como um avô ouvindo sua netinha, Desertio não refutou as palavras ridículas da Aquilo. A grandiosidade do dragão, que tratava um mestre da espada como uma formiga, era de fato uma bagunça.

Seria porque ele era fraco em relação a Aquilo ou porque eles eram da mesma espécie? As palavras entre os dois dragões não eram diferentes de uma conversa entre pai e filha.

Então, Aquilo perguntou, — “Mas você ainda não tem algumas centenas de anos? Ainda resta alguma força vital.”

Hum, talvez restam 300 anos. Mas é difícil imaginar que essa oportunidade possa surgir novamente. Será difícil para você estar presente quando chegar a hora. ]

— “Faz sentido, mas…”

Para os humanos, a morte era esquecimento absoluto e medo. No entanto, era um final natural para os dragões. Nascidos da natureza, eles voltariam à natureza.

Seus dentes e garras poderosos, couro sólido e escamas… Todas as bênçãos que receberam quando nasceram seriam devolvidas ao mundo material. Dragões de areia se tornariam grãos de areia, dragões do mar se tornariam água e dragões de fogo se tornariam lava. Eles faziam parte do mundo e renasceriam de uma forma ligeiramente diferente.

Os muitos anos que o Desertio experimentou foram suficientes para ele entender isso. Aquilo ainda era jovem, então ela ainda não entendia.

[ Não sinta muito pesar. Estou satisfeito com minha vida. ]

Ele viveu por muito tempo. Ele viu, lutou, negociou e matou muitos humanos, elfos, anões e dragões. Seria uma mentira dizer que ele não sentiu nenhuma hesitação, mas ele decidiu terminar sua vida. Era a hora certa de fazer isso, respeitando os desejos do líder.

Aquilo balançou a cabeça e murmurou em voz baixa, — “Quem está com pesar, Velhote?”

Hehehe, você está com pesar. Você não pode mentir na frente deste velho. ]

— “Irritante.” A máscara astuta de um dragão estava lá, mas ela parecia mais uma garota que não estava sendo honesta. Desertio riu dela e desviou o olhar. Ele olhou para o humano que foi escolhido por essa criança volátil, o homem que lhe trouxe esse relacionamento alegre hoje.

[ Jovem mago, você é o benfeitor desse corpo. Qual é o seu nome? ]

Theodore ficou surpreso com a pergunta repentina, — “Theodore Miller.”

[ Sim, Theodore Miller. Você é o benfeitor que trará um fim satisfatório a este corpo. Como eu disse antes, eu gostaria de lhe agradecer e lhe dar uma recompensa correspondente. ] Desertio disse. Então ele continuou falando, [ Eu não tenho nada além deste corpo. Desde mil anos atrás, meu poder ficou fora de controle e todos os tesouros que reuni se transformaram em areia. Se você está esperando tesouros ou ouro, eu tenho que me desculpar por não conseguir atender a essas expectativas. ]

Theodore já havia adivinhado isso. Tesouros da Era da Mitologia já haviam se transformado em grãos de areia há muito tempo por causa do poder da meteorização. Além disso, Gula disse que os dragões de areia não tinham muito interesse em tesouros. Era o oposto dos dragões da água, que gostavam de acumular tesouros como montanhas.

No entanto, um dragão não mentiria em dar uma recompensa devido ao seu orgulho. Afinal, Desertio não disse que pagaria o Theodore em ouro.

Então, Desertio chamou Paragranum, [ Gerente das ruínas, você está ouvindo? ]

— “Sim, estou ouvindo.”

[ Abra rapidamente a entrada por um momento. ]

Paragranum ficou perturbada por um momento. No entanto, o oponente era um dragão que podia destruir as paredes externas, então ela destrancou a entrada. Embora não pudesse ser visto da sala de controle, Desertio tinha uma visão clara da entrada.

Então, depois de um breve silêncio, o dragão de areia falou novamente, [ Agora, já está do lado de dentro. Você pode fechar a porta novamente e pegar o item. ]

Como tudo no laboratório estava sob o controle de Paragranum, ela moveu o item para a sala de controle sem muita dificuldade. Então seus olhos se arregalaram e ela pronunciou, — “I-Isso…?”

O item lembrava uma joia de topázio. Tinha uma cor misteriosa laranja com tons de dourado que era difícil de expressar. Seu tamanho era ainda mais surpreendente. A joia era maior que a cabeça de um homem adulto. Isso fez com que todos ficassem chocados. Até mesmo a Veronica e a Sylvia, que tinham pouco interesse em joias, olhavam fixamente para a superfície fascinante.

No entanto, a surpresa de todos foi reforçada pelas palavras de Paragranum, — “Coração de Dragão!”

— “O quê? Isto?”

— “Esta joia é o coração de um dragão?”

O grupo gritou de espanto, enquanto a Aquilo assentia com uma expressão amarga. Ela já tinha adivinhado que seria isso, mas era difícil para ela descrever seus sentimentos ao ver um Coração de Dragão dessa maneira.

— “Sim, é um coração.”

— “M-Mas…”

Poderia alguma criatura do mundo sobreviver sem um coração?

Theodore olhou cuidadosamente.

Desertio esperava essa reação e explicou calmamente, [ Não se preocupe. Esse corpo já está mais próximo de um espírito do que de uma criatura, então o conceito de órgãos é raro para mim. Enfim, eu vou morrer, então meu coração seria retirado eventualmente. ]

Foi um presente inesperado. Nem mesmo um dragão tinha um corpo eterno. Seus ossos duros e pele se tornariam mais finos à medida que envelhecesse. Seus músculos grossos encolheriam e até suas garras perderiam a nitidez.

A única exceção a isso era o coração, que transbordava de mana. A força de um Coração de Dragão aumentava em proporção à idade. Como o Desertio era um dragão que viveu muito tempo, o poder inerente em seu coração era indefinido.

Theodore recuperou a compostura e estendeu a mão.

‘Avaliação.’

Agora era um hábito tocar um item com a mão esquerda.

Coração do Desertio
O coração do Desertio, um dragão que viveu por quase um milhão de anos. O poder da meteorização está preservado. Se sacrificado, é possível invocar um deus ou demônio. Também pode funcionar como um aumento permanente da força. Se você o absorver, poderá obter o poder da meteorização. No entanto, o recipiente do portador não será capaz de suportar e quebrará.
Classe: Mitológica
Poder Mágico: +??
Quando consumido: O portador atual morrerá.
Quando consumido: O “Poder da Meteorização” será aprendido.

O portador atual não poderá controlar o poder e se autodestruirá.

Quando consumido: Uma quantidade grande de poder mágico será absorvida.

O portador atual não poderá suprimir a magia e se autodestruirá.

Quando consumido: A quantidade de sangue de dragão se tornará mais espessa.

O portador atual não poderá sobreviver à mudança e se autodestruirá.

O rosto do Theodore ficou tenso. Este era um item mitológico! Era um objeto que superava o Laevateinn e a Espada Azoth completa. Além disso, a explicação era ainda mais assustadora. Se ele o consumisse, ficaria sobrecarregado com as habilidades e se autodestruiria.

Theodore estava bastante acostumado ao sistema, então ele podia determinar algumas coisas.

‘Com base nesses comentários, eu provavelmente não vou conseguir absorvê-lo, mesmo se eu chegar no 8º Círculo. É algo realmente ridículo.’

Se ele estivesse no 8º Círculo, seria possível consumir o grimório “Culto da Morte”, que estava esquecido em seu inventário. No entanto, este Coração do Dragão estava no 9º Círculo. O coração de um dragão foi dado a um humano…

‘Vamos colocá-lo no meu inventário.’

— Entendido.

Theodore fingiu colocar o Coração de Dragão no seu bolso dimensional, mas na verdade ele o segurou com a mão esquerda e o Gula o engoliu. Ele tinha a sensação de que poderia usá-lo eventualmente.

Foi realmente uma sorte inesperada. Theodore olhou para a mão esquerda com um rosto atordoado, então o Desertio riu com satisfação.

[ Parece que você gostou da minha recompensa. Sim, meu coração vale a pena. Espero que este coração seja de grande ajuda a você, como você tem sido para mim. ]

— “Eu não mereço esse presente, Desertio.”

Huhu, não diga isso. Mantenha isso em mente enquanto cuida da Aquilo. ]

— “Sim?” Theodore ficou surpreso com as palavras e se virou para olhar para a Aquilo.

Aquilo olhou para ele e disse, — “Garoto, há algo que você queira me pedir?”

— “Ah, mas o fim do Desertio…”

— “Não, esse é um favor que eu farei para ele. Você não me pediu nada. Você apenas me invocou.”

— “Eh…?”

As palavras dela não estavam erradas. Aquilo concordou livremente depois de ouvir a situação, e o Theodore não solicitou nada dela. Como ela aceitou por causa de seu relacionamento com o Desertio, significava que o Theodore ainda tinha o direito de pedir algo a ela. Como um dragão azul, Aquilo não gostava desse tipo de final vago.

Theodore ficou perturbado por um momento enquanto pensava no bônus não intencional.

‘O que eu devo pedir para a Aquilo…?’

Ele podia adiar para mais tarde, mas não era comum ter a chance de preparar adequadamente a magia de invocação como hoje. Theodore teve a sorte do laboratório do Paracelsus estar cheio de materiais luxuosos. Ele não podia garantir que haveria outra chance de invocar um dragão adulto.

Naquele momento, alguém entrou no campo de visão do Theodore.

— “Ah.” O quebra-cabeça retorcido em sua cabeça estava concluído. Os olhos do Theodore brilharam intensamente, então ele se virou para a Aquilo.

Theodore organizou sua mente e abriu a boca, — “Meu pedido…”



Comentários