Livro 9
Capítulo 199: Traços da Era da Mitologia (2)
Enquanto o Gula conversava com o Theodore, as mãos de Paragranum estavam se movendo enquanto ela segurava a Tabuleta de Esmeralda. Essa coisa foi considerada um tesouro mesmo na Era da Mitologia. Seu valor não podia ser determinado nesta era.
Até o Theodore, que não estava interessado em alquimia, foi brevemente atraído pelo brilho, mas foi apenas por um momento.
Para olhou para a Tabuleta de Esmeralda em seus braços.
— “Eu cumpri meu primeiro objetivo.” Ela murmurou com uma voz alta que era rara para ela.
No entanto, Theodore ficou com uma dúvida enquanto olhava para ela.
De acordo com as ações da Para, a chave para esse centro de pesquisa e a dimensão contendo a Tabuleta de Esmeralda era claramente a Espada Azoth. No entanto, ela entregou um item tão essencial como adiantamento? Nem mesmo um humano idiota cometeria esse erro. Um grimório tinha um intelecto superior ao dos humanos, então ela não cometeria um erro tão óbvio.
Theodore enfrentou Paragranum e falou com uma voz mais séria, — “Paragranum, tem uma coisa que eu quero perguntar.”
Ele já tinha 70% de certeza, e os 30% restantes ainda estavam em dúvida. No entanto, ele não podia sair daqui sem verificar. Afinal, era mais fácil lidar com alguém que era classificado como inimigo do que com alguém que não era.
De qualquer forma, o domínio da Para nesse conjunto de ruínas era absoluto. Sem surpresa, Para agiu como se soubesse a pergunta dele. — “Eu já posso adivinhar sua pergunta. Bem, apenas fale.”
— “Não foi um erro.” Os 30% de dúvida restantes desapareceram enquanto o Theodore se convencia. — “Por que você me entregou a Espada Azoth? Além dela ser a chave para obter a Tabuleta de Esmeralda, essa adaga é a favorita de Paracelsus, então ela deve valer mais do que isso. Ela pode ser usada de várias maneiras neste conjunto de ruínas.”
— “Por exemplo?”
— “É a chave para controlar o Mercurius.”
Esta parte era puramente especulação do Theodore. Podia ser possível, mas não passava da especulação. Se Paragranum negasse, sua especulação terminaria aqui. Ele não tinha provas para apoiar sua hipótese.
O coração do Theodore esperava que Paragranum risse de suas palavras. Ele não queria se tornar hostil em relação a um monstro que era igual a um grão-mestre nesse conjunto de ruínas. No entanto, Para aplaudiu e exclamou, — “Correto! Como esperado do portador do Gula, você tem uma cabeça boa.”
— “Você…!” Theodore estava prestes a xingar, mas ele mal se deteve e abaixou a voz, — “Me responda. Por que você me entregou a Espada Azoth?”
— “O que você quer dizer? Foi uma escolha sua.”
— “Isso…”
Era verdade. Theodore foi quem escolheu a espada quando recebeu a opção da Espada Azoth ou da Pedra Filosofal. Mesmo se Paragranum tivesse o induzido, não houve compulsão que o forçou a escolher.
Para olhou para o Theodore, que estava temporariamente sem palavras, e abriu a boca novamente, — “A Pedra Filosofal ou a Espada Azoth. Naquele momento, eu apenas respeitei seu livre arbítrio. Como resultado de sua escolha, você lutou com o Mercurius. A vida é como subir continuamente uma escada, então eu não posso ter um companheiro incapaz de suportar o fardo.”
Theodore reconheceu imediatamente o significado do que aconteceu, — “Você me testou?”
— “Em certo sentido.”
— “E se eu tivesse sido morto pelo Mercurius?”
— “Infelizmente, eu teria que lidar sozinha. Não seria grande coisa recuperar a Espada Azoth depois de garantir este laboratório.”
Theodore ouviu até aqui e desistiu de entender seu oponente. Mesmo que ela parecesse uma pessoa, ela ainda era um grimório. Seria fatal se ele pensasse nas ações dela como as de um humano.
Acima de tudo, ele não ganharia nada com esse impasse. Depois de confirmar que Paragranum não tinha intenção de lutar, Theodore deu um passo atrás e mudou de assunto. Por acaso, a desculpa estava em sua mão.
— “Você tem algo a dizer sobre este Livro das Fadas?”
— “Hã?”
— “Essa placa.”
Era uma placa com um brilho escuro e feita de um material desconhecido. O Livro das Fadas foi entregue a ele como prometido, mas ele não sabia como lê-lo. Paragranum entendeu tardiamente e coçou a cabeça. — “Opa, eu esqueci que não há mais destas coisas nesta era.”
— “Como eu uso isso?”
— “Pegue qualquer parte e a injete com poder mágico. No seu nível… Sim, você poderia usar a quantidade de uma magia do 3º Círculo?”
Theodore fez uma expressão incerta e derramou a quantidade adequada de poder mágico no Livro das Fadas. Simultaneamente, uma luz fraca se espalhou da placa e eventualmente formou a forma de uma letra. Era uma letra estranha e misteriosa que o Theodore nunca viu antes.
Então, naquele momento…
Piing!
De repente, uma luz disparou da placa. Não, a trajetória foi muito exata. O raio de luz voou com precisão em direção ao meio da testa do Theodore. Excedia a velocidade da luz, então não podia ser evitada ou bloqueada.
「 Verificando o padrão de poder mágico do usuário. Eu começarei. 」 Como antes, Theodore ouviu uma voz desconhecida. 「 Da página 1 à página 50. Apresentando o conceito do Mundo Elemental e os quatro elementais ao usuário. 」
Conhecimento da Era da Mitologia foi introduzido à força no cérebro do Theodore.
— “Urghh!”
Assim que 50 páginas de conhecimento foram transferidas, Theodore pressionou sua têmpora devido à dor de cabeça terrível. Ele estava preparado, então a súbita onda de informações não foi suficiente para deixá-lo inconsciente.
No entanto, foi várias vezes mais forte do que o que ele experimentou anteriormente. Era a dor que ele sentia quando consumia uma grande quantidade de livros em um curto período de tempo e o poder de processamento de seu cérebro atingia seu limite.
Para viu isso e sorriu para ele. — “Ahahaha! Como esperado do portador do Gula, você tem uma cabeça muito boa. Este é um caractere primitivo usado na Era da Mitologia, que pode compactar dezenas de letras em um único caractere. A maioria das pessoas não consegue ler o caractere e acaba com o cérebro frito.”
— “Então, quantos caracteres existem neste livro?” Theodore perguntou com a cabeça doendo e ela respondeu sem hesitar.
— “36 caracteres. O Criador costumava armazenar 50 páginas em um caractere, para um total de 1800 páginas.”
— “Melhor me avisar com antecedência na próxima vez.”
— “Se faz você se sentir melhor.”
Mas ela não disse que avisaria. Theodore desviou o olhar de qualquer maneira. Então, Paragranum apontou para uma prateleira que ainda estava meio cheia e disse, — “Agora, devemos lidar com o pagamento?”
Ela prometeu dar tudo a ele, exceto pela Tabuleta de Esmeralda e alguns materiais.
Havia 33 kg de platina, 65 kg de ouro e 300 kg de materiais preciosos, além de 182 garrafas de várias poções que variavam de recuperação à resistência de atributo. Havia também cinco pergaminhos mágicos do 8º Círculo e doze pergaminhos mágicos do 7º Círculo, além de itens especiais, incluindo duas garrafas de elixir e uma Pedra Filosofal.
Por fim, havia um golem no canto. Para apontou para o cavaleiro de armadura completa e de repente parou. Ela fez uma expressão estranha antes de mostrar uma expressão como se tivesse tido uma boa ideia. Então, Para se virou para o Theodore com os olhos brilhando e perguntou, — “Ei, posso pegar esse golem?”
— “Algo de errado?”
— “Não é bem isso. O ego morreu há muito tempo. É que eu consegui um material decente recentemente. Eu quero tentar remodelá-lo.”
— “Material decente? Que… Ah.” Theodore refletiu sobre a resposta e fechou a boca.
Era o Lloyd Pollan, o inimigo que o grimório capturou. Para planejava usá-lo em seus experimentos. Mesmo sendo um inimigo, Theodore não pôde deixar de sentir simpatia. No entanto, Theodore não tinha intenção de ir contra o grimório, então ele desviou os olhos com um olhar descontente.
‘Não vale a pena discutir por isso.’
Theo não teve que lutar contra o Mercurius por causa dele?
— “Vá em frente. Espero que não seja tarde demais.”
— “Certo, eu finalmente tenho algo para fazer na torre depois de muito tempo.”
Para não escondeu sua alegria cruel enquanto ria e apontava o dedo para os itens. Este era apenas o saldo remanescente, mas era uma quantia enorme. Não era uma quantia que podia ser colocada em uma caixa.
— “Como você vai levar tudo isso? Ah, você vai colocar no seu bolso dimensional?”
— “Não há necessidade.” Theodore respondeu sem enrolar e estendeu a mão esquerda. Como era mais seguro e maior que o bolso dimensional, a entrada para o inventário foi aberta na palma de sua mão esquerda. A língua foi atraída pelo cheiro agradável e emergiu, então o Theodore deu permissão, — “Engula tudo e coloque no inventário.”
Depois de milhares de anos, o armazém do laboratório de Paracelsus foi esvaziado.
* * *
Depois de concluir o acordo secreto, Theodore voltou ao seu quarto. A cama macia e os livros pelos quais ele esperava estavam exatamente iguais. Apenas uma coisa mudou. A presença nova do Livro das Fadas dentre os livros de seu inventário.
Theodore sentou na cama em vez da cadeira e suspirou, — “Hah… Minha cabeça ainda está doendo. Gula, você sabia sobre essa placa de antemão?”
— Eu pensei que não seria um grande fardo para você.
— “Por que você não disse nada… Não, esqueça. Você é um grimório. Eu esqueci.”
Não fazia sentido culpá-lo por algo que já passou, e grimórios não se arrependiam ou se desculpavam. O grimório apenas seria mais cuidadoso da próxima vez e se concentraria na estrada à frente.
‘Este é um caractere primitivo? É bastante eficiente.’
O Livro das Fadas tinha dezenas de páginas estampadas em um caractere, e as 50 páginas de conhecimento se tornaram naturalmente do Theodore. Ele fez isso uma vez, e a compreensão deste livro aumentou para 2,7%. Em outras palavras, ele adquiriu compreensão apenas lendo.
Os “caracteres primitivos” nessa placa eram uma técnica que podia mudar o conceito de estudo. No entanto, era um grande risco para o usuário.
— Seu raciocínio está correto.
‘O quê?’
— A capacidade computacional dos seres humanos da Era da Mitologia é superior à dos seres humanos atuais. Portanto, aprender usando os “caracteres primitivos” era mais fácil naquela época. No entanto, com o passar do tempo, as funções do cérebro se deterioraram e os “caracteres primitivos” foram banidos.
‘Os humanos ficaram para trás da tecnologia… Assustador.’
A tecnologia da Era da Mitologia era tentadora para os humanos atuais, mas eles não podiam suportá-la. Theodore olhou para a placa em sua mão. A dor de cabeça ainda era irritante, mas ele podia ignorá-la se focasse.
Enquanto o ato de ler fosse direto, ele poderia fazer o Gula comer o livro antes da manhã seguinte. Theodore podia decidir não exagerar ou podia suportar a dor.
Ele hesitou por um momento antes de derramar poder mágico na placa. Embora ele não quisesse sentir dor, ele também não gostava dessa situação. Theodore foi atraído pelas intenções da Para e não tinha poder para resistir.
No entanto, independentemente do poder da Para, isso não era desculpa para impotência. Tal desculpa não era adequada para o portador de um grimório dos Sete Pecados.
Piing!
Assim como antes, um raio de luz atingiu sua testa e o conhecimento fluiu do Livro das Fadas. O grande alquimista, Paracelsus…
Theodore veria seu rosto antes que o sol nascesse.