Livro 9

Capítulo 196: Mercurius (3)

A reação ocorreu em um único momento. Contra o Mujak, que formou dezenas de espadas, Lloyd saltou para a frente sem hesitar. As lâminas turquesas vivas tremiam como folhas em uma tempestade de areia.

Era um fenômeno causado pela grande quantidade de aura liberada. A Miragem do Mujak era uma habilidade decisiva que podia lidar com dezenas de ataques ao mesmo tempo.

Kiiinn…

As lâminas soltaram gritos agudos enquanto os dois espadachins se atacavam.

— “Cof cof.

— “Urgh.”

Ambos gemeram, mas a profundidade de seus gemidos era diferente. Mujak olhou com descrença para a espada perfurando seu abdômen. Essa era uma técnica que nunca o traiu até agora. Era uma habilidade que lhe dava uma superioridade unilateral, lhe permitindo encurralar seu oponente.

O Mujak expressou suas dúvidas em dor, — “C-Como?”

Seus olhos questionadores varreram o corpo do Lloyd. Havia algumas feridas da “Miragem” no corpo do Lloyd, mas nenhuma delas era séria. Lloyd foi quem se beneficiou das dezenas de espadas e conseguiu ferir o Mujak. Mujak não conseguia entender.

Então, Lloyd murmurou, — “Uma habilidade que transforma ilusões em espadas reais… é realmente uma ameaça. Se houvesse mais quatro ou cinco, eu não seria capaz de evitar um ferimento fatal.” Lloyd bufou ironicamente. — “Esta é uma técnica ruim para se usar contra mim. Eu não sei se todas as ilusões podem ser materializadas, mas eu tenho a habilidade de distinguir a ilusão da realidade.”

— “Ugh…” Mujak gemeu enquanto dor disparava de seu abdômen. Como ele pôde ser derrotado nessa situação favorável? Sangue emergiu entre seus lábios.

No entanto, ao contrário de suas palavras irônicas, Lloyd reconheceu as habilidades do seu oponente. Como prova, sua atmosfera descontraída habitual desapareceu.

‘Você não é um oponente fácil, mestre do continente Central.’

Era uma variável grande demais para ser ignorada. Lloyd puxou a espada que ele esfaqueou no Mujak. Sua aura fluiu de volta para ele. Então, enquanto seu oponente ainda estava se recuperando, ele tentou matar o Mujak. No entanto, Lloyd não conseguiu alcançar seu propósito.

Kwakwakwak!

Lanças de gelo e lâminas de vento caíram no lugar onde ele estava.

— “Ah, eu esqueci de vocês.”

Foi um erro. Lloyd recuou alguns passos com um sorriso amargo. Mujak tossiu sangue depois que a espada foi puxada, mas ele não estava morto. Lloyd olhou para os magos alinhados em ambos os lados do Mujak e recuou com um encolher de ombros. — “Eu estou em desvantagem contra quatro pessoas. Eu vou me afastar primeiro.”

— “O quê, espere…”

— “Eu prometo que encontrarei vocês mais tarde.”

A tentativa do William de restringir o Lloyd não o preocupou, pois ele desapareceu no canto adiante. Apesar dos ferimentos que sofreu, ele ainda era um mestre da espada. Ele tinha uma força que excedia em muito a capacidade do corpo humano.

— “Droga, temos que persegui-lo antes que ele se cure…!”

— “Não, faça isso depois.”

— “O quê?” William olhou para a Sylvia depois de ouvir suas palavras.

— “Se o seguirmos sem o Mujak, nós três seremos derrotados. É melhor focar na cura do Mujak aqui. Depois nós podemos rastreá-lo e atacá-lo novamente.”

— “Uhh, seu julgamento está correto. Você é brilhante.”

— “Hum.”

Sua cabeça podia estar bem quente agora, mas o William também era uma figura notável. Ele entendeu imediatamente que as palavras da Sylvia estavam corretas. Então, antes de se sentar, ele examinou a passagem algumas vezes.

Então ele usou todas as magias de detecção que a Torre Branca possuía. — “Hoo, não tem como evitar. Então a decisão é fácil.”

O ferimento do Mujak era profundo, mas, felizmente, não apresentava risco de vida. A combinação de poções de cura e magia de cura o colocou em um estado estável. Se o plano do Lloyd era atrasar seus perseguidores, funcionou perfeitamente.

Mujak, que sem saber se tornou um fardo para seu grupo, pediu desculpas com um suspiro pesado, — “Hah, esse velho se tornou um fardo. Me desculpe.”

— “Não, você se feriu.”

— “Eu teria ficado mais feliz se tivesse cortado um dos braços dele… Isso me deixa furioso.”

Mujak tinha orgulho de suas próprias habilidades, mas o Norte tinha muitos monstros. Também havia a Veronica, que podia cortar sua cabeça tão facilmente quanto descascar uma maçã. Enquanto o Mujak estava se sentindo envergonhado, seus olhos sentiram uma estranha sensação de desconforto. Ele sentiu como se uma pessoa tivesse desaparecido entre eles.

— “Hum, eu gostaria de dizer uma coisa, se não for um problema.”

— “O que é?”

— “A-Aquela pessoa não está mais ali.”

Os dois não viram ninguém ao seguiram o dedo do Mujak. Isso mesmo. Eles não viram ninguém.

— “Para onde a garota de cabelos amarelos foi?”

Era o desaparecimento repentino da candidata à Mestra da Torre Amarela, Para.

 

*     *     *

 

Tak.

Lloyd se moveu rapidamente e diminuiu a velocidade ao perceber que não havia ninguém o seguindo. Ele pensou que haveria pelo menos uma pessoa, mas ninguém o perseguiu. Eles eram razoavelmente bons, apesar da tenra idade, realmente dignos de serem chamados de forças de elite de Meltor. Se possível, ele queria reduzir o grupo em uma pessoa antes de ser atingido novamente.

‘Foi uma situação bem perigosa.’ Lloyd pensou enquanto derramava poções em seus ferimentos.

Quanto maior a densidade da aura, mais lenta era a recuperação da ferida. Esses cortes de um mestre provavelmente levariam um mês para se curar completamente. O estômago esfaqueado do Mujak era mais grave, mas não era um pensamento reconfortante.

— “Eu só não perdi porque ele não tem muita experiência prática.” Lloyd murmurou enquanto continuava andando. — “Seria diferente se ele tivesse transformado isso em uma luta de desgaste. Eu não teria como escapar. Não, eu ganhei porque eu o provoquei.”

Ele analisou a luta anterior. Esse era um hobby e hábito do Lloyd, e a base de suas táticas.

A vitória do Lloyd sobre o Mujak foi realmente devida à autodestruição do Mujak. Em vez de tirar proveito da situação favorável, ele confiou cegamente em sua Habilidade de Aura. Se o Mujak tivesse mantido o cerco com os três magos, Lloyd teria morrido.

Por isso ele provocou o Mujak até que ele não aguentasse mais. O Sultão era o ídolo dos Janízaros, e insultá-lo faria com que suas mentes se esvaziassem. A provocação funcionou, criando uma “abertura” na vantagem perfeita do Mujak.

Este foi o fator decisivo. Lloyd sempre foi fiel a suas táticas, e a vitória combinava com suas habilidades.

— “Hum, eu ainda não encontrei a estrada. Será que não tem como entrar dentro desse lugar?”

Ele caminhou por vários quilômetros. Não importa o tamanho da ruína, uma porta já deveria ter aparecido. No entanto, Lloyd não conseguiu encontrar nada. Sua Habilidade de Aura era muito útil, mas ele não via nada além de resultados de curto prazo. Ela lhe disse como chegar no túnel das ruínas, mas ele não sabia como entrar nelas.

Naquele momento…

Como se ouvisse os pensamentos interiores do Lloyd, uma voz ecoou dentro da passagem escura, — “Você é interessante. Eu nunca pensei que veria um mestre com a habilidade Desbravador.”

— “Quem?” Lloyd não conseguiu determinar a localização da voz.

Ele escondeu sua expressão irritada e olhou em volta com cautela.

A voz parecia vir do outro lado da passagem, dando uma sensação íntima. — “Ela lhe permitiu saber como acordar o Mercurius, encontrar o túnel e ver a espada ilusória. Nesse caso, não é difícil de entender. Desbravador, um poder de orientação, é a habilidade de ver o futuro condicional.”

— “Você, quem é você?”

Ao contrário da magia, a essência da Habilidade de Aura era totalmente diferente. Algumas habilidades eram inevitáveis, mas havia outras como as do Lloyd, que eram difíceis de determinar. Até agora, ele usou sua habilidade para superar dezenas de situações adversas e reinar vitorioso sobre inimigos fortes. Era seu curinga, seu último trunfo.

No entanto, essa voz sabia seu segredo! Medo encheu os olhos do Lloyd enquanto ele levantava a espada. Ler a mente de alguém e manipular seu comportamento, esse era o inimigo natural daqueles com habilidades como a dele.

Enquanto o Lloyd tremia de medo pela primeira vez, uma garota aparentemente adorável apareceu diante dele. Ela disse, — “Não tenha medo, já faz muito tempo desde que me diverti tanto.”

— “Você…!”

A garota era um dos três magos de Meltor. Sua presença estava vividamente clara agora, ao contrário de quando ela estava escondendo. Lloyd ergueu a espada reflexivamente, mas ele estava curioso sobre a verdadeira identidade da outra pessoa.

— “Você não me ouviu perguntar quem você é?”

— “Não há razão para responder. Você só tem que me escutar.”

Era absurdo. Lloyd ficou sem palavras pela resposta. Enquanto isso, Para abriu a boca novamente e disse, — “À primeira vista, Desbravador parece um poder universal, mas tem uma desvantagem fatal. Usuários anteriores da habilidade não descobriram sobre a fraqueza e morreram.”

A habilidade de ver o futuro era tratada como uma habilidade poderosa em qualquer época, e o poder Desbravador do Lloyd era um tipo de habilidade que via o futuro. Dizia a ele o caminho para conquistar seu propósito na forma de uma “estrada”.

Ele podia tornar possível o impossível e ter sucesso quando a probabilidade era baixa.

No entanto, Paragranum ridicularizou sua habilidade, — “Você tem uma visão muito curta. Você subiu a escada, mas não percebeu que o fim é um beco sem saída. Você se arrastou para este conjunto de ruínas sem saber de nada.”

— “Foi mesmo?”

— “Hoh?” Para ficou surpresa pela resposta.

Por outro lado, Lloyd segurava a espada com um rosto frio e firme. — “Por que você está dizendo essas palavras quando está sozinha na minha frente, Bruxa?”

— “Bruxa… Faz muito tempo que não ouvia isso.” Enquanto encarava o mestre da espada, Para, de 24 anos, sorriu brilhantemente pela provocação dele. O rosto da garota era lindo e a declaração que emergiu de seus lábios rosados não combinava com sua aparência externa.

— “De onde vem sua confiança, Mortal? Como ousa colocar os pés sujos no laboratório do meu criador? Eu não vou te matar. Em vez disso, vou brincar com você por 10.000 anos.”

*Calafrio*

Foi a primeira vez que o Lloyd Pollan sentiu esse tipo de calafrio. Este era um mal que estava fora dos padrões humanos. A sinceridade do grimório, Paragranum, fez o mestre da espada congelar. Isso foi o suficiente para despertar o instinto de sobrevivência que ele pensava ter esquecido.

— “Kuoh, waaaaack!” Lloyd gritou de terror e atacou com sua espada. Os mortais geralmente escolhiam uma das três opções ao enfrentar a morte. Desistiriam de resistir, fugiriam, ou lutariam inutilmente, como o Lloyd.

Essa resposta não valia um centavo para Paragranum.

— “No final, todos vocês têm a mesma reação. Não é nada interessante…” Ela bocejou como uma garota de sua idade e ordenou, — “「 Código de identificação PRGRN3681214, congelamento de espaço. 」

O mundo parou. Enquanto o Lloyd dava um passo, a área 1 metro ao seu redor congelou. Era uma magia espacial do 9º Círculo da Era da Mitologia. Os olhos do Lloyd carregavam uma expressão de choque quando ele parou de se mover.

Paragranum riu da expressão congelada ridícula do Lloyd. Então, enquanto desfruta do poder do laboratório, ela falou, — “Você é como uma criança comparada ao meu mestre.”

— “…….!”

— “Não revire os olhos para mim.「 Isolamento. 」”

O destino do Lloyd foi determinado com essas sílabas. O espaço congelado contendo o Lloyd desapareceu. Agora ele seria armazenado em um canto do armazém do laboratório, conhecido apenas por Paragranum.

Um necromante o transformaria em um cavaleiro da morte, mas ele seria um experimento perfeito nas mãos de um alquimista. Talvez ele se tornasse uma quimera ou um homúnculo. O sorriso da Para era aquele de um alquimista.

Naquele momento, Paragranum virou a cabeça. Isso ocorreu devido à parada repentina das vibrações causadas pelo Mercurius. Como ela ainda não assumiu o controle total do laboratório, só podia haver uma causa.

— “Terminou.”

Apenas Paragranum sabia disso, mas a luta no laboratório de Paracelsus terminou.



Comentários