Livro 9

Capítulo 194: Mercurius (1)

O julgamento do Theodore estava correto. Quase não havia possibilidade de fazer um ataque geral contra Mercurius, que era como uma fortaleza em movimento.

Era como cortar a água. Mercurius nem tinha um núcleo que pudesse ser um ponto fraco, então a estratégia certa para lidar com ele seria utilizar a grande quantidade de poder de fogo de um mago.

Isso não significava exatamente que eles teriam vantagem.

— “Sem chance. Apenas duas pessoas vão bloquear esse monstro?”

— “É impossível. É muito perigoso!”

— “Nós também iremos!”

Mujak, Sylvia e William se opuseram à opinião da Veronica e do Theodore.

Um mago do 8º Círculo e um mago do 7º Círculo eram pessoas que podiam varrer o continente, mas esse monstro estava além dos padrões comuns. Como a Veronica não podia usar magia de fogo, seu poder de combate caiu pela metade.

Como eles poderiam deixar as duas pessoas sozinhas nessa situação? Três pessoas não estavam convencidas, com apenas a Para concordando.

— “Esse é um bom julgamento.”

— “O quê…?”

— “O que você está falando?”

Para não se importou com as reações do grupo e continuou falando indiferentemente, — “Mercurius calcula a prioridade de suas ações com base no mana do alvo. A densidade de mana de um mago do 7º Círculo e acima é completamente diferente, o que significa que ele os atacará com uma prioridade mais alta.”

— “M-Mas se sua atenção estiver no grupo de Andras…”

Eles não poderiam passar por ele como o Lloyd Pollan? Em resposta à pergunta não dita, Paragranum apontou calmamente, — “Todos estão mortos. Olhem.”

Era como ela disse. O tremor parou e os Cavaleiros das Sombras já haviam se transformado em sangue. Cada um deles era um excelente usuário de aura, mas não foi suficiente para lidar com um legado da Era da Mitologia.

Nem podia ser considerado uma luta. Eles foram simplesmente massacrados. Além disso, Mercurius estava se contorcendo enquanto reclamava de ter perdido o Lloyd. Mercurius parecia estar procurando outro alvo para destruir.

Nessa atmosfera em que todos pareciam convencidos, Para secretamente chamou o Theodore, — “Capitão, por aqui por um momento.”

— “…?” Ele se aproximou dela reflexivamente

Então a Para colocou a boca no ouvido dele e disse, — “Não se preocupe.”

— “O quê…?”

— “Eu sei como entrar, mas aquele cara ousou invadir? Eu lhe garanto que o homem rude não sairá vivo.”

— “Oh, uma armadilha?”

Theodore percebeu o significado imediatamente e a Para assentiu com um sorriso frio. Para um grimório, seu criador era um deus que deveria ser valorizado. Para aquele ser sujo ousar entrar na casa de seu criador, ela não podia suportar.

— “Com os privilégios de vice-mestre, eu não consigo parar o Mercurius, mas eu posso controlar o sistema de segurança do laboratório. Eu vou entrar e capturá-lo.”

— “Então eu deixarei isso com você.” Theodore sentiu um pouco de pena do Lloyd, que fez um grimório como inimigo. Então Paragranum estendeu a mão em um ângulo que não era visível para os outros e empurrou algo no bolso do Theodore.

— “Isto…?” Theodore proferiu.

— “É a coisa que eu prometi a você. Espero que você possa guardá-la sem usá-la, mas ela estará lá se você precisar. Eu posso apenas criá-la novamente.”

— “Ah.”

‘A Pedra Filosofal Tola!’

Theodore assentiu enquanto tocava e confirmava o que era. Ele estava preocupado por não ter meios de lidar com o Mercurius, mas esse presente lhe dava outra opção. Depois que a Para terminou de falar com o Theodore, ela se afastou dele.

Então a Veronica, que os observava com olhos estranhos, falou, — “Agora, vamos começar?”

Estava na hora de enfrentar o Mercurius, o guardião artificial.

 

*     *     *

 

Mercurius era um guardião artificial que foi inadvertidamente criado por Paracelsus. Seria porque a divindade de Hermes foi usada? Ou talvez sua inteligência tenha crescido depois de viver no mundo por tanto tempo. Paracelsus não podia voltar à vida, mas o Mercurius estava atualmente com muita raiva.

Isso porque ele perdeu um pequeno intruso diante de seus olhos.

 Desempenho da missão, 98.2% de progresso… Isso é um insulto. 

Como o Criador Paracelsus não considerou “emoções” em seu projeto, Mercurius se contorceu sem saber como aliviar a irritação dentro dele. Apesar de ter nascido há séculos, sua idade mental ainda estava na infância. Ele foi projetado como uma ferramenta que não podia se mover arbitrariamente, a menos que um gatilho fosse acionado.

Sim, a menos que alguém acionasse o gatilho.

Kwaang!

De repente, um impacto forte atingiu a cabeça do Mercurius. Continha um poder incrível que podia explodir milhares de galões de mercúrio! A cabeça do Mercurius virou para o outro lado por causa do golpe, o que provocou emoções ardentes dentro dele.

Ele estava sendo irritado pelo inimigo zumbindo em torno de sua cabeça.

『 O primeiro ataque do alvo, o meio de uso é “Força Vinculada”. Magia do 7º Círculo… 

No sul das ruínas, o sol estava se pondo. Com cabelos vermelhos e uma túnica vermelha, Veronica elevou seu poder mágico ao máximo, tingindo seu corpo de vermelho. Ela usou magia para flutuar e depois sorriu para o Mercurius. — “Oh, teve efeito. Eu queria chegar perto.”

Esse sorriso involuntariamente tocou os nervos do Mercurius. 『 Obliterar. 』

Kurururu…

O peso maciço esmagou o chão enquanto poeira era levantada e tremores ocorriam. A terra parecia gritar toda vez que a cobra enorme movia seu corpo. Até mesmo a Veronica não pôde deixar de se impressionar, apesar de estar acostumada à destruição em larga escala.

Não era fácil de lidar com o Mercurius. Afinal de contas, pesava mais de 13 vezes o peso do mesmo volume em água, e o Mercurius provavelmente consistia em mais de 100 mil galões, talvez chegasse até em milhões de galões.

Sua cauda era um meio natural de pura devastação.

— “Garoto!” Veronica olhou calmamente para a figura antes de chamar o Theodore, que estava concentrado debaixo dela. — “Eu vou deixar toda a magia de gelo para você! Congele ele quando ele se aproximar!”

— “Sim!”

— “O resto de vocês aproveitará essa abertura! Tomem cuidado!”

Mercurius fez muito barulho enquanto se aproximava. Theodore ignorou seus ouvidos cada vez mais doloridos e esperou que o corpo do Mercurius entrasse no alcance da Verônica.

A 600 metros, a poeira era tão grossa que era difícil obter uma sensação de distância. A 470 metros, era mais rápido e flexível do que ele pensava. Não seria fácil de lidar. A 320 metros, ele analisou o padrão em ziguezague em que estava se movendo. A 150 metros, seu alcance sobrepunha o alcance do Mercurius.

‘Agora.’

Em uma situação em que não se podia perder um centésimo de segundo, a concentração do Theodore era boa o suficiente para ser enfiada através de uma agulha. Era uma magia tática com 50 metros de raio e 100 metros de diâmetro.

O corpo do Mercurius podia estar dobrado, mas estava dentro do alcance de efeito do Theodore.

— “Sobre o céu, sob o céu! Sopre incessantemente no céu, névoa branca de Ymir!”

Theodore usou a magia de gelo genial inventada pela Sylvia Adruncus!

— “Pó de Diamante!”

Dentro de um alcance limitado, a tempestade de prata pior que a Nevasca criou um muro ao redor do Mercurius. Era diferente em escala da versão da Sylvia, que estava apenas no 6º Círculo.

Os cristais frios flutuavam como se houvesse uma nevasca e congelavam o mercúrio, que tinha uma temperatura de congelamento muito menor que a da água. Mercurius ficou surpreso com o ataque, já que ele estava apenas mirando na Veronica.

Jjejejeok…! Jjejejeok…!

Sem surpresa, Mercurius tentou escapar da armadilha. No entanto, era tarde demais, pois mais da metade do seu corpo já estava congelado. Ele estava congelado da cabeça até parte de sua cauda. Havia uma estátua de cobra congelada no meio do deserto. O resto da equipe de investigação usou essa abertura para passar pelo Mercurius e rapidamente entrou nas ruínas. Suas vozes distantes foram ouvidas pelos ouvidos do Theodore.

— “Eu rezo pela sua sorte!”

— “Theo, cuide-se!”

— “Tente não morrer, Capitão! Mestra da Torre também deve tomar cuidado!”

Eles eram muito barulhentos. Theodore não pôde deixar de rir, então ele encontrou o olhar da Veronica. Foi um bom golpe, mas o dano causado não foi significativo. Theodore, que se acostumou a enfrentar seres da Era da Mitologia, suspirou.

‘Desta vez também será bastante irritante.’

Resignação encheu seus olhos enquanto ele via o gelo no Mercurius começando a derreter. Calculando o poder mágico usado pelo Theodore, ele deveria ficar congelado por mais uma hora. No entanto, a resistência mágica do Mercurius era tão forte que durou apenas três minutos.

Se essa era sua resposta ao gelo, que devia ser sua fraqueza, os outros atributos também não seriam a resposta. Seria melhor ganhar tempo até Paragranum garantir a ruína?

Enquanto o Theodore estava ocupado pensando, Veronica atacou sem se preocupar. O 1º mandamento da Torre Vermelha dizia, “quem ataca primeiro tem a vantagem”!

— “Cometa de Força!”

A magia de ataque do 7º Círculo, que combinava todos os atributos igualmente, atingiu o corpo congelado do Mercurius.

Kwaaaaang!

Estava em um estado sólido onde a viscosidade era fraca, mas o choque não podia ser completamente absorvido.

O golpe da Veronica literalmente quebrou seu corpo. O corpo, que tinha mais de 100 metros de comprimento, se partiu e se espalhou por todo o lugar, junto com o círculo mágico que gerou a magia Pó de Diamante.

Era um poder que era adequado para ser nomeado como o deus da destruição.

— “Ugh! O que você está fazendo tão repentinamente?” Theodore a repreendeu enquanto evitava rapidamente os destroços. Ele quase foi pego naquela onda de choque inesperada. No entanto, Veronica estava olhando para os pedaços quebrados de mercúrio com uma expressão séria que era diferente do seu habitual.

— “Hum, tal destruição maciça não faz sentido.” Ela sentiu isso.

Veronica achou que o momento do ataque anterior foi perfeito, mas não tinha sentido. Como se para confirmar sua intuição, Mercurius sobreviveu.

Huuuuuuong!

Não, sobrevivência era um termo para seres vivos. Os fragmentos quebrados se reuniram em um só lugar e se fundiram.

Estava se transformando em uma cobra gigante de novo? Podia ter caído na armadilha do Theodore, mas o corpo flexível e forte de uma cobra era uma vantagem. Nenhuma magia de defesa ou defesa de aura podia suportar o peso de centenas de toneladas de mercúrio.

No entanto, suas especulações foram traídas de maneira inesperada.

— “Gigante?”

— “Parece ser o caso.”

A forma não parecia muito diferente de um ser humano, exceto pelo fato de seus dois braços e pernas se estenderem além de 50 metros. Os dois ficaram tensos quando o Mercurius mudou sua transformação de uma cobra para um gigante.

Então, naquele momento…

Beondduk!

Eram olhos. Olhos constituídos por córneas, pupilas e íris brancas. Olhos apareceram no corpo do gigante. Se isso fosse tudo, o Theodore e a Veronica não ficariam surpresos. No entanto, o problema era o número de olhos. Eles cobriam seu corpo da cabeça aos pés.

— “Uau, nojento.” Veronica franziu a testa diante da visão desagradável.

Enquanto isso, a companhia do Theodore acordou e falou com ele, — Ele reproduziu o vigia, Argos, que tem centenas de olhos. Não era mentira que o Mercurius possuía a divindade de Hermes.

‘Gula, me diga o que você sabe.’

— Argos é o nome de um gigante que apareceu em um mito antigo. Graças às centenas de olhos que cobriam seu corpo, ele era um especialista em vigiar. Então ele foi morto por Hermes, que estava tentando obter algo que o Argos estava protegendo.

Gula explicou brevemente sobre o Argus e analisou o Mercurius, que estava prestes a se mover. Podia não ser Paragranum, mas o Gula tinha muita experiência com a Era da Mitologia e explicou a situação.

— Uma criatura artificial feita com a divindade de Hermes… Felizmente, não pode usar a força do caduceu. De fato, se pudesse, Mercurius seria um deus.

Então o Gula falou como se estivesse interessado, — Bem, tente pensar em um método.

‘Não, há algo que eu possa fazer? Este é o fim?’

— Você pode se dar ao luxo de não olhar para frente?

‘Para frente? O que está na minha frente… Droga.’

Enquanto o Theodore ouvia as palavras do Gula, as centenas de olhos se voltaram para ele. Os olhos no corpo do Mercurius ficaram vermelhos. Theodore não sabia suas funções, mas eles emitiam uma sensação ameaçadora. Ele sentiu um calafrio percorrer sua espinha enquanto pulava para trás. Simultaneamente, Mercurius deu um passo grande à frente.

— “Está vindo!”

Um gigante e dois magos que podiam destruir uma montanha com um punho… Esse foi o momento em que uma lenda começou no meio do deserto.



Comentários