Livro 9

Capítulo 192: Pelo Deserto (2)

Kurururung!

A carruagem seguiu a trilha criada pela baforada da Veronica diretamente no meio do deserto.

Era melhor do que viajar pela areia que subia à altura do peito de um homem adulto, mas era difícil dizer que o caminho era suave, considerando que se tornou subitamente rocha incandescente.

Apesar de saltar sobre pedras e subir e descer ladeiras íngremes, a carruagem ainda estava se movendo de alguma forma. Felizmente, não era ruim dentro da carruagem. Isso porque havia todos os tipos de magia cobrindo a carruagem para evitar choques externos.

Em vez disso, havia uma quietude não natural. A paisagem vista pelas janelas dos dois lados da carruagem era apenas areia, enquanto as pessoas dentro dela não quebravam o silêncio.

Havia a grande maga que era notória em muitos aspectos, a Mestra da Torre Vermelha Veronica…

As quatro principais perspectivas de Meltor reunidas, a Quattro…

E o guardião de Austen que foi capturado por eles, o Mujak.

Mujak era culpado de entrada não autorizada, então não estava em posição de falar primeiro. Enquanto isso, William e Sylvia achavam difícil agir livremente na presença da Veronica, superior deles. Para nunca falava a menos que precisasse, e o Theodore também não era bom em socializar.

Portanto, havia apenas uma pessoa que podia quebrar esse silêncio — Veronica. Veronica estava entediada e falou com uma voz rouca, — “Ah, isso é muito entediante. E temos que continuar assim por mais alguns dias.”

Ela esticou as pernas enquanto reclamava. Eles precisavam percorrer uma distância considerável, mesmo sendo apenas nos arredores do Deserto de Meuse. Sendo assim, o tempo previsto de chegada era de três dias.

Veronica ficou entediada depois de olhar pela janela por um tempo e falou com o Theodore, — “Como eu tenho que fazer isso de qualquer forma… Devo começar a aula prometida sobre a Feitiçaria?”

Theodore ficou surpreso com a oferta repentina e questionou, — “Hum? Aqui?”

— “Não acha que está bom? Os outros ainda são jovens, mas eles são candidatos a mestre de torre, então devem aprender.”

— “Isso mesmo, mas…”

Não tinha problema para a Quattro. No entanto, o problema era o forasteiro, Mujak. E se um mestre da espada aprendesse algo importante sobre a Feitiçaria? Não havia razão para correr o risco. No entanto, Veronica descartou as preocupações do Theodore.

— “Não importa. A Habilidade de Aura é diferente da Feitiçaria. Nenhuma fraqueza será revelada apenas por se conhecer a teoria, e é difícil para os que não são magos de alto nível entenderem.”

— “Então eu ouvirei.”

— “Certo, preste atenção. Eu não direi duas vezes.”

Os outros podiam não ter sete círculos como o Theodore, mas eram magos mais entusiasmados com o aprendizado do que qualquer outro. Com exceção da Para, os futuros mestres de torre concentraram sua atenção na Veronica.

Enquanto os três pares de olhos se concentravam nela, Veronica criou alguns círculos de fogo no ar e começou a explicar. — “Eu não tenho certeza da extensão do seu conhecimento, mas você sabe que os círculos de um mago são ligeiramente diferentes para cada pessoa, certo?”

— “Sim.”

— “Eles são os mesmos que músculos e ossos. Nutrição e disciplina… Sua composição e forma mudarão com várias variáveis e condições ambientais. A especialização em atributos específicos é formada principalmente pela eficiência da circulação de poder mágico. Em casos especiais, pode se desviar do sistema mágico existente. Feitiçaria é um termo que se refere ao fenômeno que é essa mudança.”

O dedo indicador da Veronica se moveu e os círculos se entrelaçaram, se fundindo em uma forma curiosa que não era circular nem esférica. Eram esferas duplas de forma oval. A uma velocidade vertiginosa, isso logo se transformou em um cubo, um cone triangular, um disco e outras formas.

— “Ninguém sabe como será a forma final. Depende da linhagem herdada, do método de treinamento, do processo de crescimento… Existem muitas variáveis para serem determinadas. Em relação a essa parte, posso dizer que é um pouco semelhante à Habilidade de Aura.” Então a Veronica juntou as palmas das mãos. — “Se a Habilidade de Aura é ativar uma habilidade adormecida, então a Feitiçaria é perceber que algo mudou internamente. Despertar e compreender são processos semelhantes, mas significam coisas completamente diferentes.”

— “Despertar e compreender…”

— “Hum, achou um pouco vago? Se você pegar meu caso, por exemplo, eu levei uma hora para compreender minha Feitiçaria.”

— “U-Uma hora?”

Os gritos de três magos ressoaram na carruagem. A dificuldade de aprender a Feitiçaria era baixa em comparação com a Habilidade de Aura, mas não significava que era fácil. Algumas pessoas demoravam alguns meses ou até alguns anos. Havia um registro de um gênio fazendo isso em uma semana, então o tempo da Veronica era realmente ridículo.

No entanto, ela riu como se não fosse nada. — “Bem, eu não disse isso para me gabar. Eu queria perguntar uma coisa. O que vocês acham que é o calor?”

— “V-Você está nos perguntando?”

— “Isso mesmo. Calor não tem apenas a ver com estar quente.”

Os três magos ficaram preocupados com o assunto repentino. Paragranum, o grimório que possuía muito conhecimento sobre ciência, seria capaz de responder à pergunta com mais detalhes do que qualquer outra pessoa. No entanto, ela não respondeu porque não sentiu necessidade.

As três pessoas pensaram no conceito de “calor”. Surpreendentemente, foi a Sylvia que abriu a boca primeiro. — “Fogo invisível, a força que move fenômenos.”

— “Hoh, por quê?”

— “Gelo para todos os fenômenos. Então o calor deve ser a força que impulsiona todos os fenômenos.”

— “Prova por contradição, é uma abordagem inspiradora.” Veronica comentou. Então ela continuou com um sorriso encantador, — “É compreensivo, mas não errado. Sim, o calor é o poder de mover fenômenos, um poder que não pode ser visto com o olho humano.”

Então, no momento seguinte…

Ela acrescentou, — “Não pode ser visto com olhos comuns.”

Os olhos dourados da Veronica estavam brilhando.

Os humanos não podiam observar o fenômeno que estava acontecendo ao seu redor. No entanto, tendo herdado o sangue de um dragão vermelho, Veronica quebrou a barreira do 7º Círculo e entrou nesta área. Seus olhos podiam captar o “movimento de poder” e controlá-lo. Ela foi além dos limites e se tornou a governante do reino supertermal!

A razão pela qual a Veronica era capaz de despertar o sangue de dragão, que era fraco em seu corpo, e de exibir uma força igual a um sangue puro, era devido à sua Feitiçaria.

— “Você sabe, meu caso é muito especial. A linhagem de um dragão tem um impacto maior nos círculos do que qualquer outra variável, então eu pude adivinhar o resultado da Feitiçaria.”

Mesmo com inúmeras variáveis, o sangue de um dragão era algo que podia sobreviver às circunstâncias mais desafiadoras. Veronica herdou a linhagem de um dragão vermelho e também era um gênio da magia, fazendo dela a mais jovem mestra da Torre Vermelha de todos os tempos. O que ela podia fazer bem e o que ela queria fazer bem…

Esses dois elementos perfeitamente compatíveis fizeram com que a taxa de crescimento da Veronica fosse sem precedentes. Por isso que ela conseguiu compreender a Feitiçaria tão rapidamente. Em outras palavras, era isso que ela queria dizer ao Theodore.

— “Não há necessidade de ser apressado. Olhe para si mesmo. A magia do Theodore Miller, a força do Theodore Miller… Você está mais ciente das possibilidades dentro de você do que qualquer outra pessoa. Em vez de tentar mudar a si mesmo, olhe para si mesmo no espelho e pense.”

O conselho de uma pessoa experiente era melhor do que qualquer coisa de um livro. Theodore sentiu como se estivesse prestes a capturar uma pista, então ele não hesitou em abaixar a cabeça.

— “Obrigado, Mestra da Torre.”

— “Não me agradeça. Um dia, você terá a obrigação de ensinar isso a outra pessoa.”

O princípio essencial da Sociedade Mágica era transmitir seus conhecimentos. Theodore sorriu levemente ao se lembrar disso. Talvez fosse porque o sorriso dele era encantador, mas as bochechas da Veronica ficaram levemente vermelhas.

Enquanto isso, a carruagem ficou em silêncio novamente. No entanto, desta vez não foi estranho. Esse era um silêncio causado pelos magos que estavam pensando na história por conta própria.

Theodore olhou para o ar e contemplou profundamente.

‘Minha própria magia…’

Theodore Miller lentamente olhou para trás em seus 20 anos de vida.

 

*     *     *

 

Exatamente três dias depois…

Toda vez que a estrada terminava, Veronica usava o Bafo de Dragão e eles seguiam seu caminho novamente. Então a carruagem, que estava seguindo sem parar, parou de repente. Como o sucessor do Mestre da Torre Branca, William a examinou, mas não encontrou nenhum problema.

Mujak o observou e disse, — “Não adianta. Provavelmente teremos que andar daqui.”

— “Ah, tinha isso. Eu esqueci.” Veronica não se perguntou por que eles teriam que andar e assentiu com facilidade.

Enquanto confusão enchia os olhos de todos os outros, ela apontou para o horizonte distante e explicou brevemente, — “Eu não sei o motivo, mas sempre que há uma seca, a duração da magia é bastante reduzida no Deserto de Meuse. Artefatos como esta carruagem deixarão de funcionar. Pense nisso como empurrar o poder mágico em um pote quebrado.”

— “Então não podemos usar magia secundária?”

— “Feitiços como Canção de Batalha funcionarão, mas o feitiço Aceleração será bloqueado.”

Este era um terreno problemático. Theodore não era o único pensando assim, enquanto o William resmungava por causa da carruagem que se tornou obsoleta. Devido à natureza da Torre Branca, a carruagem custou uma quantia enorme de dinheiro.

— “Droga, você sabe quanto isso custou…”

— “Não podemos levá-la no caminho de volta?”

— “Ficará coberta de areia e não deixará vestígios em apenas uma hora. É lamentável, mas não tem como evitar.”

Foi fácil viajar até esse ponto, mas agora era hora de provar a dureza do terreno. Assim que os seis deixaram a carruagem, eles foram recebidos pela brisa arenosa. Eles acionaram a magia em suas túnicas, mas a areia já havia penetrado nas brechas.

As sobrancelhas da Veronica franziram. — “Malditos bastardos imperiais, me fazendo vir aqui…”

Era uma raiva irracional em relação ao Império de Andras, mas ninguém era idiota o suficiente para apontar isso. Eles estavam bem perto do destino, então a Veronica não disparou um Bafo de Dragão. Era para salvar seu poder mágico em caso de infortúnio ou um evento inesperado.

Nessa situação, havia um problema maior.

— “Hum… Minha magia de detecção não está funcionando. Não importa quanto poder mágico eu use, não vai além de 20 metros.”

— “Não tem o que fazer. Esta é mais uma penalidade.” Veronica olhou em volta com uma expressão séria depois que o William tentou usar a magia de detecção. A areia não estava em uma altura constante, o que tornava sua visibilidade limitada.

Primeiro de tudo, os cavaleiros de Andras estavam nas ruínas, então não era um bom ambiente para se aproximar. Ao contrário da magia de detecção neutralizada, a aura ainda estava funcionando. Naquele momento, Theodore pensou em um método.

— “Poderiam esperar um minuto?”

— “Hã? Você tem um método?”

— “Sim, talvez…”

O grupo parou de se mover enquanto o Theodore se concentrava. Ele estava procurando o contrato que o Satomer lhe deu. Esta era a conexão com o corvo Hugin.

‘Eu queria usar a força da Mitra, se fosse possível.’

Infelizmente, não era possível. Talvez porque o Deserto de Meuse não foi criado naturalmente ou devido ao poder do dragão da areia. De qualquer forma, este era um ambiente em que os elementais não podiam ser convocados.

Felizmente, a invocação parecia funcionar independentemente do ambiente.

— “Venha, Hugin!”

Assim que o Theodore moveu seu poder mágico, um corvo surgiu do nada.

Kuwaaack!

— “U-Uma invocação?” Veronica ficou surpresa com essa magia e examinou o Theodore. A eficácia da magia de invocação diminuiu ao longo das últimas centenas de anos, dificultando sua aparição nos tempos atuais. Quando o Theodore aprendeu magia de invocação?

— “Magia de invocação… Você aprendeu um ramo relativamente pequeno da magia.”

— “Foi por acaso.” Theodore sorriu ironicamente ao adivinhar o que ela queria dizer. Será que foi porque ele não usou magia de invocação há um bom tempo…? Hugin estava aproveitando o céu depois de não aparecer no mundo físico por um tempo.

‘Você viu isso, Sênior?’ Theodore pensou brevemente sobre aquele rosto magro, o rosto do mago de invocação que entregou todo o seu conhecimento e sonho ao Theodore. Todos nesta época se lembravam dele como um perdedor, mas ele foi o invocador que conseguiu invocar o Fafnir.



Comentários