Livro 8
Capítulo 177: Olho da Tempestade (1)
Três dias depois, a notícia de que o Theodore deixou seu quarto se espalhou pelas torres mágicas. Apenas um número pequeno de pessoas sabia sobre o seu verdadeiro trabalho, mas a aparição de um herói que não se mostrava há um ano era um assunto quente de discussão.
Ele também apareceu usando a túnica de um Primordial, fazendo o assunto crescer ainda mais. Até mesmo o Vince não imaginou que as notícias se espalhariam nessa velocidade.
— “Theo, faz mais de um ano que você voltou de Elvenheim… Sua fama parece ter aumentado. Geralmente é difícil conseguir uma reserva aqui.”
— “Sim. Eu não sabia que seria assim.” Theodore sorriu amargamente enquanto olhava ao redor.
Eles estavam atualmente em um restaurante bastante famoso na capital, e todas as mesas ao seu redor estavam cheias.
Os clientes estavam bem vestidos, mas a paisagem desse restaurante famoso estava diferente do habitual. A atenção dos clientes estava focada em duas pessoas. Bem, para ser mais preciso, no Theodore.
Infelizmente, todo esse trabalho duro foi em vão. A combinação da magia de silenciamento e ilusão em torno dos dois fez com que os clientes se sentissem enganados. Esperançosamente, eles voltariam à conversa ociosa depois de não conseguirem ouvir nada.
‘Silêncio e Ilusão. São feitiços mágicos básicos, mas esse tipo de aplicação só é possível se o nível for alto.’ Theodore sorriu e levantou sua xícara de chá.
Era difícil, mas não impossível, desdobrar os dois feitiços simultaneamente e convertê-los na forma desejada. Seu controle de poder mágico melhorou depois de atingir o 7º Círculo, facilitando essa tarefa.
Theo tomou um gole e largou a xícara. Então a Mitra, que mastigava algumas folhas de chá, chamou sua atenção.
[ Hoong? ] O que foi? Os olhos dela pareciam perguntar.
— “Não, não é nada.” Theodore disse.
Ele afagou os cabelos cor de trigo dela, e ela ansiosamente voltou a mastigar as folhas de chá. Ela era fofa o suficiente para fazer as pessoas rirem, mas não havia um sorriso no rosto do Theodore. Isso por causa do crescimento do broto na cabeça da Mitra. No entanto, os elementais antigos eram tão raros que nem mesmo o Gula possuía informações úteis sobre eles.
‘Eu não consigo nem encontrar nos conhecimentos do Myrdal.’
Mesmo o contratante de um rei elemental não imaginaria que um elemental antigo engoliria uma semente da árvore do mundo. A única esperança do Theodore era perguntar aos elfos superiores de Elvenheim.
Enquanto o Theodore suspirava levemente, Vince falou de repente, — “Bem, seria difícil sair da torre mágica se todas as suas atividades fossem conhecidas. É um momento de paz, então suas aventuras serão muito populares como entretenimento entre as pessoas.”
Theodore riu concordando, — “Haha, as palavras do Mestre são verdadeiras.”
No entanto, ele encolheu os ombros humildemente. Ele ficou feliz ao ouvir as palavras favoráveis, mas também ficou envergonhado. Isso não era como as histórias dos livros? Alguém que ainda não tinha nem 23 anos recebeu o título de “Herói”.
Como se sentisse a vergonha interior do Theodore escondida sob sua superfície inexpressiva, Vince largou a xícara e disse, — “A propósito, eu estou um pouco envergonhado. Eu pensei que um dia você iria me superar… mas eu nunca imaginei que você voltaria como um mestre.”
— “Isso…” Theodore não sabia como responder.
De fato, não havia razão para o Vince se sentir envergonhado. O crescimento do Theodore não seria nada sem o poder do Gula. Sem esse poder, era um ritmo impossível, mesmo para os melhores talentos da humanidade.
Vince estava orgulhoso de seu discípulo que havia o superado, mas tinha vergonha de sua incapacidade de ensinar mais ao Theo.
— “A partir de agora, eu não poderei resolver nenhum dos seus problemas com minhas próprias habilidades. Eu sei sobre o conceito da Feitiçaria, mas nada além de um conhecimento superficial. O número de pessoas em Meltor que podem te ensinar podem ser contados nos dedos de uma mão.”
Eram os Mestres de Torre que haviam construído suas próprias especialidades repetindo seus esforços depois de alcançar o 7º Círculo. Só eles podiam ajudar o Theodore ao longo de seu caminho. Felizmente, Veronica o tratava especialmente bem, então não haveria problema para ele procurar orientação.
Vince só pensou até esse ponto, enquanto olhava para o Theodore com uma quantidade igual de orgulho e tristeza. Seu discípulo cresceu e se tornou um grande mago. Uma águia totalmente crescida devia ser solta para voar livremente no céu.
— “É hora de cumprir sua promessa com aquela jovem. Você deve ir logo para não chegar atrasado.” Vince disse.
— “…Sim, e quanto a você, Mestre?” Theodore perguntou.
— “Vou tomar mais uma bebida antes de sair.”
— “Entendido. Então eu vejo você novamente à noite.”
— “Sim.”
Theodore se levantou primeiro, enquanto o Vince olhava para as costas dele com olhos calmos.
Diziam que um herói nascia em tempos difíceis. De acordo com esse ditado, Theodore seria pego em uma tempestade ainda mais violenta. Ele seria aquele a decidir o destino do Reino de Meltor no continente norte, com suas centenas de anos de história.
Como o professor do Theo, Vince rezou para que o caminho diante do Theodore fosse tranquilo.
* * *
‘Eu fico feliz em ver este lugar.’ Theodore pensou enquanto colocava as mãos na porta firmemente fechada diante dele. O par de portas era muito mais espesso e os padrões eram mais complexos que o resto das portas.
Isso mesmo. O local em que ele prometeu se encontrar com a Sylvia era o Pentarium, o local onde as finais do Torneio dos Estudantes eram realizadas.
Kukukung…
Alguém já tinha entrado neste lugar, então o interior já estava iluminado quando as portas se abriram.
O Pentarium estava vazio, mas a vastidão dos assentos da plateia ainda podia ser vista. Fazia quase três anos, mas o cenário do Pentarium não havia mudado muito. Quando ele fechou os olhos, parecia que ele ainda podia ouvir os aplausos que ecoavam em seus ouvidos.
No entanto, Theodore olhou para o que estava diante dele. Havia uma garota parada no meio do salão principal. A túnica azul e os cabelos prateados da Sylvia deram ao Theodore uma sensação de déjà vu.
Foi a voz da Sylvia que o fez voltar da ilusão do passado.
— “Já faz algum tempo, não é, Theo?” Sylvia disse. Se sua voz antiga fosse como um sino claro, agora parecia um lago calmo, ecoando pelo salão principal do Pentarium deserto.
Será que foi por eles estarem reunidos neste lugar, ou por eles terem se encontrado depois de um longo tempo? Seja o que for, Theodore percebeu a atmosfera estranha e chamou o nome dela, — “Sylvia.”
Com um leve sorriso no rosto, Sylvia começou a falar. — “Eu pensei sobre isso depois que o Theo saiu.”
Foi a primeira vez que a Sylvia se importou com outra coisa além da magia. Ao contrário do Theodore, que já tinha bons relacionamentos com outras pessoas antes da Sylvia mudar, Theodore foi o primeiro amigo da Sylvia.
Eles lutaram com todo o seu poder no primeiro encontro. Então, quando viajaram juntos, eles lutaram contra os mortos-vivos e o Lich Ancião. Eles não se viam há algum tempo, mas a Sylvia e o Theodore também lutaram juntos contra o Laevateinn.
Depois disso, Theodore foi embora. Apenas algumas pessoas importantes sabiam da saída do Theodore, incluindo o Kurt III. Só depois de aproximadamente três meses que a Sylvia descobriu.
Ela não lembrava quantos dias ela passou deitada em seu quarto.
Então, ela começou a pensar sobre isso. Assim como ela lidava com a magia, ela fez anotações e as apagou até a resposta certa aparecer. Ninguém lhe ensinou que não havia respostas certas nas relações humanas.
— “Por que o Theo saiu sem dizer nada?” Sylvia percebeu que agora ele estava em um lugar diferente dela. — “Eu esqueci. Amizade é um vínculo entre iguais.”
Ela olhou para as costas dele, que eram muito mais fortes que as dela, e ela sentiu desespero. Sylvia pensou que não poderia mais ser amiga dele se não o alcançasse. Então, ela leu livros e treinou seu cajado todos os dias. Ela não desistiu até que a magia divertida se tornasse dolorosa.
Sylvia olhou para o chão e disse, — “Este lugar, foi o mesmo com o Theodore.”
A final do Torneio dos Estudantes… Era a história de um garoto que era inferior a ela, mas lutou sem desistir. Ele pegou o poder do Gula emprestado, mas a Sylvia era muito mais forte na época. Mesmo assim, Theodore foi o vencedor.
Comparado a ele que trabalhou tão duro, ela percebeu que sua dor era apenas uma birra de criança.
— “Eu quero que o Theo verifique por conta própria.” Sylvia disse.
— “O quê?” Theodore proferiu.
— “Se eu sou sua amiga ou não.” Sylvia disse enquanto agarrava firmemente seu cajado branco. Suas mãos estavam suando, e ela sentiu uma mistura de tensão e emoção.
Por outro lado, Theodore estava confuso. Era verdade que ele não era sociável, mas pelo menos ele sabia que os amigos não precisavam provar se eram qualificados.
‘Como eu converso com ela?’
Se isso continuasse, um deles iria se machucar desnecessariamente. Era imprudente ela ir contra alguém do 7º Círculo. Por que ela estava tão obcecada em se tornar amiga dele? Por que ela queria lutar? O que ela estava tentando provar?
Ele queria fazer todas essas perguntas. No entanto, Theodore permaneceu em silêncio. Ao contrário de três anos atrás, os olhos da Sylvia estavam determinados e brilhando.
— “…Eu tenho muito a dizer, mas adiarei para mais tarde.” Theodore disse.
Então ele mudou seu peso para trás fluidamente, e seu corpo deslizou sobre o chão. Enquanto deslizava suavemente como se o chão fosse gelo, Theodore conseguiu garantir uma distância de 30 metros. Era uma distância em que dois magos especialistas podiam apontar suas magias um para o outro.
Em outras palavras, significava que ele aceitou lutar com a Sylvia. — “Venha, Sylvia. Desta vez, você é a desafiante.”
Sylvia sorriu brilhantemente. Era como se o sol tivesse surgido por detrás de algumas nuvens. — “Sim!”
Ao contrário da luta anterior, não havia espectadores, mas era melhor assim. Uma batalha entre magos seniores era como um pequeno desastre natural. Os membros da plateia pagariam a taxa com suas vidas.
Seis círculos giraram no corpo da Sylvia a uma velocidade assustadora, fazendo com que o poder mágico se agitasse no salão principal tranquilo.
Huuuuong!
Enquanto o Theodore girava seus círculos, ele a admirou, ‘Esta é realmente uma grande sensibilidade. Ela não se tornou muito mais forte do que há um ano?’
O controle de poder mágico circundante dela era forte o suficiente para estar em um nível semelhante ao do Theodore.
A discípula do Mestre da Torre Azul, ela realmente era um dos gênios que representava essa época.
O poder mágico em torno da Sylvia foi convertido em um atributo, fazendo com que gelo aparecesse em todos os lugares.
Jjeok, jejejeok.
O chão congelou enquanto a umidade do ar congelava e desenhava um padrão desconhecido. Formas e letras foram feitas a partir do gelo transparente, formando um grande círculo mágico feito de geada.
Uma exclamação de surpresa surgiu da boca do Theodore enquanto ele entendia o processo. — “Desenhando um círculo mágico com gelo…?!”
Essa era uma ideia que ele nunca havia pensado. Era senso comum que a geada era um precursor da magia do gelo, mas quem pensaria que era possível ampliar ainda mais a magia do gelo desenhando o círculo mágico com a geada? Embora essa fosse uma ideia não convencional, Sylvia era proficiente nela.
Enquanto o Theodore estava em choque, a voz aguda da Sylvia completou o feitiço como se ela estivesse cantando, — “Sobre o céu, sob o céu! Sopre incessantemente no céu, névoa branca de Ymir!”
Essa era a magia única da Sylvia Adruncus.
— “Pó de Diamante!”