Livro 8
Capítulo 169: A Estrada Para Casa (4)
O sol desapareceu completamente sob o horizonte ocidental. A região selvagem ficava a poucos quilômetros da cidade. Não havia sinal de luz de tocha e a área parecia mais escura do que nunca. Era uma cortina escura que distorcia as leis da natureza e corrompia a vida. Um humano normal entraria em colapso se estivesse nas proximidades desse poder.
No entanto, um mestre da espada era um monstro que excedia os padrões da vida.
— “Quem teria medo do resmungo de um mago?” O mascarado — não, Hyde, a Sexta Espada do império, ergueu a espada enquanto suas emoções começavam a ferver.
Seu ódio pelos magos e a humilhação que ele sofreu na floresta… esses sentimentos queimaram mais intensamente em vez de diminuir com o tempo. Hyde nem sequer pensou em distinguir entre bruxos e magos. Esse ódio não diminuiria até que ele destruísse os magos que arruinaram sua honra e o plano do seu mestre.
Pouco depois, o corpo do Hyde desapareceu como se tivesse derretido no ar.
[ Hoh…! Esta é a sua habilidade…? Interessante. ] A sombra líder falou com admiração, mas sorriu como se estivesse confiante da vitória.
Não houve som audível nem forma visível. Além disso, não havia sinais de que alguma coisa tivesse existido naquela área. Havia alguma forma de a sombra vencer esse poder absurdo? Como poderia sobreviver ao mestre da espada que era um assassino perfeito?
Hyde zombou da sombra. Poderia ser possível para um dos mestres de torre de Meltor, mas como um bruxo poderia detectar a espada do Hyde?
[ Ali. ]
No entanto, a confiança do Hyde foi quebrada enquanto dezenas de relâmpagos escuros acertavam perto de seus pés. Cada um deles era do 6º Círculo! Era um poder que não podia ser completamente bloqueado por um mestre.
Surpreendentemente, a maioria deles foi bloqueada, mas a máscara do Hyde foi carbonizada.
— “Esse verme, como você se atreve?!”
[ Estúpido… Como efeito colateral, os cérebros dos mestres da espada foram transformados em músculos? ]
O resto das sombras riu e se juntou para ridicularizar o Hyde.
Paduduk!
Hyde, que estava sendo ridicularizado pelos bruxos, pulou para a frente e apontou para a sombra líder com um rosto distorcido. Ele mostraria a esse lixo porque eles não eram nada comparados aos mestres de torre de Meltor.
[ Pense nisso, tolo mestre da espada. Este espaço já é meu território… É uma pintura em aquarela que eu pintei. A tinta é a magia negra e a tela… ]
— “E daí?”
[ Não entende o que eu estou dizendo? Significa que por causa da sua habilidade, você não aparece na minha tela. Como nada é sentido, esse “vazio” expõe sua posição. ]
A expressão do Hyde congelou ao final das palavras da sombra. Então, Hyde estava sendo percebido porque ele estava “completamente” escondido? Era um ponto cego que ele não tinha pensado.
No entanto, logo ele recuperou a compostura e riu do bruxo que contou arrogantemente o motivo dele ter sido exposto. Se o bruxo pudesse descobrir sua posição nessa tela, bastaria que ele simplesmente saísse da tela ou a rasgasse em pedaços.
— “Tolo. Por que você me contaria isso? Eu só preciso sair daqui.”
[ Agora você sabe um pouquinho, essa era a resposta correta. ]
— “…Era?” Hyde perguntou com um sentimento sinistro. Ele disse no passado.
Simultaneamente, as sombras começaram a rir à distância. Havia uma razão pela qual eles mantiveram distância e contaram ao Hyde a fraqueza. A sombra líder explicou tudo isso para prender os pés do Hyde.
[ Kuhuhu! Já é tarde demais, Mestre da Espada! ]
Ao mesmo tempo, um rabisco vermelho apareceu aos pés do Hyde, explodindo sem lhe dar uma chance de reagir.
―――――――
Todos os sons morreram. A luz foi engolida. A areia foi tingida de preto e até as estrelas no céu estavam escondidas.
A escuridão completamente impenetrável era a névoa da zona morta, que podia ser encontrada nas profundezas do Mundo dos Demônios. Não prejudicava os bruxos, mas era extremamente ameaçadora para outras vidas no mundo físico.
Uma pessoa normal não duraria nem mesmo alguns segundos, mas um mestre da espada podia sobreviver de alguma forma. No entanto, ele seria corrompido e transformado em um demônio da espada pelo poder da morte.
A sombra líder chamada Holsten, que era um dos cinco principais executivos da Companhia Orcus, suspirou de alívio. Ele vinha dominando a situação com uma expressão relaxada, mas ele teria perdido a chance se o Hyde tivesse sido um pouco mais cauteloso.
[ Eu estava rindo, mas sua habilidade é realmente assustadora. ]
Se o Holsten não tivesse se preparado com antecedência, ele poderia ter sido morto pela espada do Hyde hoje. Da porta do abismo à barragem das trevas, o número de sacrifícios consumidos para montar essa armadilha foi de 5000 pessoas. Felizmente foi um sucesso. Tudo isso teria sido em vão se ele não tivesse conseguido pegar o Hyde.
A criação de um cavaleiro corrupto, ao contrário de um cavaleiro da morte, valia os 5000 sacrifícios se pudesse usar todas as suas habilidades.
Holsten continuou falando, [ Este é um passo mais perto do nosso tão esperado… ]
A expansão de poder deles foi adiada devido à perturbação de Meltor, mas a colheita desta vez seria grande o suficiente para recuperar a perda. Hyde era um mestre da espada especializado em assassinato! As possibilidades para usá-lo eram tão numerosas quanto as estrelas no céu.
No entanto, naquele momento…
Kiing! Um pequeno buraco rompeu a escuridão absoluta.
[ O quê?! ]
Infelizmente, esta situação chocante foi apenas o começo. Uma tempestade de lâminas de aura cortou a escuridão, espalhando luz. Então a aura branca do Hyde surgiu. Não, não era a aura dele. Ao contrário das outras sombras, apenas Holsten — que era quase um mestre — pôde inferir a identidade da força. No entanto, mesmo que fosse provável, Holsten não podia admitir a possibilidade disso.
[ Este poder insuportável! Não, isso é impossível! ]
Nêmesis da magia, o poder de um povo que deixou o mundo material há muito tempo…
[ O poder divino é um remanescente de uma era passada! ] Enquanto o Holsten gritava, a luz branca, rasgou a escuridão.
A porta do abismo estava destruída, e o bruxo que a controlava morreu na hora, enquanto o resto dos bruxos tossia sangue no chão. Seus círculos foram destruídos, os nervos de seus corpos quebrados e seus cérebros queimados… Era um banquete daqueles que haviam caído em ruínas.
[ K-Kuaah… Por que… o que… isso…! ] Apenas o Holsten conseguiu permanecer são, e ele manteve a magia da sombra, mesmo com seu corpo se transformando em uma bagunça. Como recompensa por sua paciência, Holsten foi capaz de ver “aquilo” na mão do Hyde. Era um sol prateado em forma de espada.
— “Diante da força verdadeira, seus truques têm pouco significado. Emergir das sombras que você sempre se esconde é a razão da sua derrota.”
[ E-Essa espada…? ]
— “Eu não sei… é o que eu gostaria de dizer. Mas eu vou lhe contar especificamente, então você saberá.”
Enquanto o vento balançava sua manga esquerda vazia, Hyde concentrou seu poder na espada em sua mão direita. Então, em resposta à pergunta do Holsten, Hyde passou a falar o nome da espada que o príncipe de Andras, Fermut, lhe deu. Era um símbolo inacreditável da Era da Mitologia.
— “Grite, Claimhb Solais!”
Hyde falou o nome enquanto empurrava a lâmina prateada brilhante na areia.
Kiiiing…!
O poder que podia transformar a aura do usuário em uma nova força e destruir toda a magia… O poder do passado do qual ninguém jamais escapou… Era a espada divina da tribo dos deuses, a divina espada do sol.
Na brecha criada pela reação da magia destruída, a espada divina emitiu uma chama branca terrível.
* * *
O sol prateado surgiu.
Theodore e Randolph, observando de longe, tinham o mesmo pensamento sobre a vista maravilhosa.
Até pouco tempo atrás, a área estava trancada em uma escuridão sinistra. O sol havia afundado no oeste e a magia negra inexplicável havia sido usada. Então as estrelas haviam desaparecido e o mundo caído na escuridão. Nesse lugar, os bruxos exerciam várias vezes mais poder do que o habitual, fazendo até mesmo o Theodore sentir uma sensação de crise.
‘Pelo menos, até o sol prateado se levantar.’
Randolph se encostou em uma rocha, enquanto o Theodore olhava para o colar estilhaçado.
Não foi apenas o colar. A pulseira que o Theodore pegou emprestado do Kurt III e outros artefatos menores também se quebraram. Até mesmo o colar de rastreamento projetado para perseguir o mestre da espada foi transformado em pó.
— “Por que todos os artefatos quebraram?” Theodore murmurou em sua aparência original de cabelos negros e olhos azuis.
Houve danos monetários, mas ele não tinha uma desculpa para isso. Ele suspirou enquanto colocava os restos dos artefatos quebrados em seu inventário. Não foi apenas a pulseira feita pelo Mestre da Torre Amarela, mas também o dispositivo que eles estavam usando para perseguir o mestre da espada não identificado. Agora, os dois podiam escolher entre lutar ou fugir sem encontrá-lo.
Então, naquele momento, Gula acordou abruptamente.
— Portador!
Seu grito atingiu a cabeça do Theodore, o deixando surpreso.
‘O-O quê? O que aconteceu?’
— Por que “aquilo” está aqui?
‘Aquilo?’
Nesta situação, havia apenas uma coisa que o Gula poderia estar se referindo. Era a espada misteriosa derramando uma luz prateada. Theodore estava curioso sobre sua identidade, então ele não perdeu a chance de perguntar.
‘O que é aquela espada? Me ensine se você souber.’
— Que pessoa ignorante, insolente e sem vergonha! Palavras duras saíram do raramente agitado, Gula. — É um dos quatro tesouros da tribo dos deuses, a espada do deus sol. É o braço de prata, a espada usada pelo rei-deus, Nuada Airgetlám. Esta é a espada que mata toda a magia!
‘Uma espada divina… a espada do rei-deus? Sério?’
— Você acha que eu não conheceria essa luz prateada? Pode estar nas mãos de uma pessoa não qualificada, mas esta espada divina é a nêmesis de um mago!
Foi ótimo o Gula ter chamado um mestre da espada de “pessoa não qualificada”, mas a cabeça do Theodore estava doendo por outra coisa. Este era um vestígio da história, uma relíquia da Era da Mitologia que quase se perdeu na Idade das Trevas… Era uma espada usada pelo rei da tribo dos deuses!
Essa espada removeu a magia negra poderosa e também neutralizou todos os artefatos. Era um poder admirável.
‘…Mas isso não vem ao caso agora.’ Theodore rapidamente fez cálculos em sua cabeça.
O mestre da espada era hostil a ele e estava equipado com uma arma formidável. Theo queria dominar o mestre da espada com a vantagem numérica, mas variáveis inesperadas mudaram sua escolha.
A influência de armas e ferramentas durante uma batalha entre mestres era limitada, mas uma espada divina era uma arma estratégica para um mestre da espada. A outra pessoa era um mestre da espada especializado em assassinato, e ele segurava uma espada divina, fazendo dele uma ameaça ao Theodore.
Theodore pensou até esse ponto e tomou uma decisão, ‘Certo, vamos voltar em vez de lutar.’
Podia ser tentador negligenciar esse perigo e lutar contra o mestre da espada aqui, mas essa era uma aposta que também envolvia a vida do Randolph. Não havia razão para se desviar do propósito original de retornar a Meltor ou arriscar suas vidas com lutas desnecessárias.
— “Randolph, volte para…” Enquanto o Theodore tomava uma decisão tranquila e se virava para o Randolph, uma luz preencheu sua visão. Seus olhos se estreitaram enquanto a pressão tocava sua pele.
Kakang! Houve um som alto no ar.
— “Ali!” Randolph olhou para o espaço 5 centímetros atrás do Theodore e atacou com sua espada.
Foi uma ação em alta velocidade. Apesar da visão do Theodore estar reforçada pela Canção de Batalha, a espada do Randolph Clovis pareceu apenas um borrão.
Kakang! Kling! Kakang!
De uma linha reta para uma linha curva, de uma linha curva para uma linha reta… Enquanto o raio de luz se movia de cima para baixo e da esquerda para a direita, a espada invisível atingia com precisão. As espadas colidiram muitas vezes em uma velocidade vertiginosa.
Randolph deu dois passos para trás e suas duas espadas se moveram em uma linha diagonal, enquanto algo transparente aparecia diante dele.
Então o inimigo revelou sua aparência. Era o rosto do espadachim cujo orgulho foi riscado pela segunda vez hoje, depois do bruxo Holsten.
— “É um pouco irritante. Um cara com esse nível de aura está na vizinhança e até viu meus ataques?”
O cabelo castanho-acinzentado foi revelado entre a máscara quebrada e o manto, enquanto as cicatrizes em seu corpo provavam a dureza da vida que ele viveu. Esta era uma pessoa que tinha talento e trabalhava duro, algo que lhe permitiu subir de um status baixo para a posição de mestre da espada.
Foi o momento em que a Sexta Espada do império, Hyde, finalmente encontrou seu alvo.