Livro 8

Capítulo 163: Teste do Céu, Terra e Humano (1)

Enquanto o Theodore olhava reflexivamente para a janela de informações à sua frente, Seimei começou a explicar o “Teste do Humano”, 「 É bom se dedicar a treinar todos os dias. No entanto, se você não puder usar esse poder para proteger as pessoas, será apenas um desastre sem sentido, como um tufão ou uma enchente. No Teste do Humano, eu vou olhar para as vidas que você salvou no passado. 」

— “As vidas que eu salvei…?”

「 O valor da vida não pode ser avaliado apenas por homens e mulheres. Usando o padrão mais equitativo e razoável, além de considerar sua idade, vou levar em conta 10.000 vidas como resultado final. 」

10.000 vidas…! Era fácil dizer, mas esse era um número que podia formar um exército. Além disso, não seria simplesmente as vidas que ele ajudou, mas sim salvou. Isso fazia a dificuldade subir a um nível absurdo.

Seimei disse que considerou a idade jovem do Theodore, mas no final, era uma tentativa de fazê-lo desistir do teste. No entanto, Theodore assentiu sem um único sinal de agitação. — “Entendido.”

Seimei ficou confuso com a resposta calma. 「 …Você vai aceitar essa condição? 」

— “Significa que você está dificultando?”

「 É-É claro que não… 」 Seimei murmurou em uma voz cheia de vergonha. Assim como um jogador com altas chances de vencer era cauteloso contra blefes, parecia que o Seimei ficou relutante devido à atitude inabalável do Theodore.

No entanto, Seimei negou suas suspeitas. Salvar tantas vidas assim… seria um milagre somente possível para os heróis da Era da Mitologia. Talvez essa calma incomum significasse que o Theodore já abandonou internamente o “Teste do Humano”.

Seimei assumiu isso e falou novamente, 「 Entendo. De agora em diante eu vou analisar toda a sua vida e irei contar o número de vidas que foram salvas! 」

Simultaneamente, a técnica “Espelho da Causalidade” foi usada. Este era um xamanismo de alto nível que foi praticado há muito tempo, e era usado para obter uma visão do passado. Era incrível que pudesse ser reproduzido após a morte do Seimei.

— “Ah.” Theodore percebeu que estava em uma colina familiar. Ele olhou em volta involuntariamente, depois ouviu a voz do Seimei, como se confirmasse sua conjectura.

「 Oho, esta é a sua cidade natal. 」

Era como o Seimei disse. A Baronia Miller, o lugar onde o Theodore cresceu, estava espalhado sob seus pés. No entanto, não era a paisagem pacífica onde o trigo crescia durante a época de colheita. Era um campo de batalha onde os cadáveres vivos se entrelaçavam com as pessoas.

A cena onde os mortos-vivos atacaram, cheia do cheiro de sangue e morte, ainda estava viva em sua mente. A luta contra o Lich Ancião foi reproduzida diante de seus olhos.

Seimei contemplou calmamente até a memória terminar, então ele estabeleceu os resultados de acordo com o “Teste do Humano”.

Ele falou em uma voz que não ficou surpresa com a presença do Lich Ancião. 「 É uma luta contra a magia negra que invocou os mortos-vivos. Você fez uma quantidade considerável de trabalho com a ajuda de outras pessoas. Existem mais de 100 pessoas no vilarejo e você evitou as consequências que aconteceriam em seguida… Certo, são 1000 vidas. 」

Seimei reconheceu que o Theo salvou 1000 vidas. O resultado foi limitado devido aos mercenários que ajudaram a defender o vilarejo, bem como duas pessoas que o ajudaram contra o Lich Ancião.

Era um número grande, mas ao pensar na cota, Theo só preencheu 10%. No entanto, Theodore aceitou o resultado sem objeções. — “Bem, é um número razoável.”

Dito isto, este não era o único incidente.

「 Hum, então vamos para o próximo. 」 Seimei estava ficando cada vez mais desconfortável. Ele tinha certeza de que a cota não poderia ser preenchida, mas sua confiança foi abalada depois de ver o rosto inocente do Theodore.

Então a cena causal mudou. Ela se tornou um beco escuro, a fortaleza dos ladrões. Essa era a periferia de Bergen, que o Theo se infiltrou para resgatar os elfos capturados. A série de circunstâncias que o Theodore se lembrava fluía diante de seus olhos.

Piing!

Assim que a Bala Mágica do Theodore destruiu a cabeça do ladrão, o mundo parou novamente.

「 Você é como um típico herói, resgatando a família orelhuda que se tornou escrava. 」

— “Família orelhuda? É assim que você chama os elfos lá no Oriente?”

「 Eles são orelhudos. Eu admito que não é um bom nome, mas um nome fácil de entender dura bastante tempo. 」

Logo depois disso, Seimei chegou a uma conclusão, 「 Eu contarei isso como 100. 」

— “Entendido.”

「 Hum. 」

Foi uma resposta breve. Seimei sentiu uma sensação estranha subindo em seu estômago com a resposta seca do Theo. Ele esperou ser questionado sobre o número “100”, mas por que esse jovem agiu assim? No entanto, Seimei afastou sua irritação e se dirigiu para a próxima memória.

O confronto com o grimório de classe lendária, “Laevateinn”, foi reproduzido.

「 Hah… 」 Seimei exclamou em voz alta pela primeira vez, ao contrário de seu tom zombeteiro ou brincalhão habitual.

Ele era um onmyōji, então ele podia ver o quanto essas chamas eram perigosas. Theodore salvou o mundo nessa luta. Mesmo se não fosse o mundo todo, não se podia negar que o Theo salvou todos os elfos que viviam na Grande Floresta. Além disso, a estimativa mais baixa seria de centenas de milhares.

Era desnecessário dizer que o Theodore superou o “Teste do Humano” do Seimei com essa luta.

「 …Isto… Eu tenho que admitir! 」

O Espelho da Causalidade não era simplesmente uma lembrança do passado, mas sim uma magia de alto nível que olhava para todas as pessoas associadas. Portanto, Seimei foi forçado a dar uma nota de aprovação para as ações heroicas do Theo.

Valia mais de 10.000 vidas, mesmo com a ajuda dos elfos superiores, a ajuda dos governantes elementais e a cooperação dos magos colegas do Theodore. Além disso, ainda havia eventos para conferir. No entanto, Seimei achou que era suficiente e parou a técnica.

Então ele falou em uma voz clara, 「 Jovem do Ocidente, você é um protagonista que surgiu de alguma saga heroica? 」

Theodore tentou falar, mas não conseguiu. Não era uma pergunta que exigia uma resposta. Em vez disso, ele percebeu que era um elogio sincero do Seimei. Então as mensagens do sistema anunciando o fim do “Teste do Humano” apareceram.

Você passou no teste “Céu, Terra e Humano: Capítulo do Humano”.
O progresso no estágio atual é de 33,3%.
Passo 2: Teste do “Céu, Terra e Humano: Capítulo da Terra”.

No momento seguinte, Theodore percebeu que havia retornado ao espaço original. Nada era visível, exceto a escuridão. Ele só podia ver o Seimei, que estava olhando para ele com uma expressão peculiar.

— “Honestamente, eu estou impressionado.” Seimei comentou.

— “……” Theo não respondeu.

— “Um jovem que salvou tantas vidas está diante de mim. Eu era confiante na minha época, mas acho que talvez tenha sido presunção minha.”

O jovem que chamou a alma do Seimei de uma maneira desconhecida… Sua identidade podia ser suspeita, mas… em vez de fracassar, ele passou no teste. Talvez esse encontro fosse uma oportunidade para resolver o problema que o próprio Seimei não conseguiu resolver. Seimei olhou para o Theodore com olhos profundos.

Se este fosse o caso, ele verificaria a possibilidade com os outros dois testes.

— “Eu vou explicar esse teste.”

Se o Capítulo do Humano testava a “responsabilidade de uma pessoa com o poder”, então o Capítulo da Terra testava a virtude de “não ser sobrecarregado pela própria força”. Não havia nada tão feio quanto a violência sem sentido, então era necessária uma forte paciência para o “Teste da Terra”.

— “O Teste da Terra é para confirmar sua fé em si mesmo e a paciência para não sucumbir à tentação. É possível para você ficar de pé diante das tentações que enfrentou?”

Todos enfrentavam suas próprias tentações e suas vidas eram determinadas pelo fato de cederem ou resistirem. Sonhos de infância se desvaneciam em lembranças fracas, e não era incomum para um garoto que sonhava em se tornar um cavaleiro justo acabar como um ladrão por algumas moedas de ouro.

Diziam que rios e montanhas não mudavam em um período de 10 anos, mas as pessoas sim. O caminho escolhido pelas pessoas mudaria de acordo com suas escolhas. Em vez de palavras, as ações que definiam cada um.

Theodore olhou para seus últimos 20 anos e se endireitou. — “Sim, eu consigo.”

Ele não podia dizer que nunca olhou para o céu com vergonha, mas ele não viveu uma vida vergonhosa. Em certo sentido, talvez fosse um privilégio dos jovens. Os anos que se passaram foram curtos, e com a juventude, significava que eles foram fiéis ao seu coração, em vez de desejos mundanos.

Seimei assentiu pela resposta certa e apontou para a cabeça do Theodore com seu leque. Então ele fez um gesto simples com a outra mão e disse, — “Caminho dos Cinco Desejos.”

 

*     *     *

 

Theodore gritou sem som algum, — “――――――!”

Foi apenas um curto período de tempo, com aproximadamente cinco segundos desde que o Seimei lançou o feitiço. No entanto, durante esses cinco segundos, Theodore experimentou pelo menos 50 anos de vida.

Ele foi expulso da Academia Bergen e se aposentou.

Ele concordou com a proposta do comerciante do mercado negro e entrou no mundo dos becos sem saída.

Ele fugiu da Ellenoa.

Ele não conseguiu parar o Laevateinn.

Ele caiu na tentação da Aquilo e se tornou sua possessão.

Claro, nem todas as memórias permaneceram. Como um crepúsculo sombrio, elas eram reminiscências do passado. Theodore experimentou o lado oposto de uma bifurcação na estrada, um caminho que ele não escolheu antes.

Houve vidas que terminaram tragicamente e vidas em que ele viveu pacificamente. Houve também uma vida em que ele conseguiu uma riqueza enorme e uma vida durante a qual ele foi cercado por beldades. Ele experimentou uma vida em que voltou para casa e abandonou a magia, e uma vida marcada por enormes conquistas em todos os continentes.

Seimei assistiu tudo e comentou brevemente, — “De fato, uma vida agitada.”

Era uma vida que parecia ser um precipício íngreme. Se o Theodore tivesse desistido pelo menos uma vez, ele não estaria aqui agora. Em uma época em que as pessoas estavam se esforçando para serem heróis, alguém chegou aqui com um corpo normal.

Seimei tinha um sentimento de admiração pelo Theodore. Então ele falou uma piada para o Theodore, que estava mentalmente exausto. — “A propósito, eu tenho algo para lhe perguntar, independentemente de você passar no teste ou não.”

— “……”

— “Você tem algum problema de disfunção sexual?”

Tok, era o som do senso de razão de alguém se rompendo.



Comentários