Livro 6

Capítulo 136: O Objetivo é o Porto (2)

No entanto, na primeira noite após sua partida de Sipoto, Theodore não teve escolha senão admitir que sua previsão estava errada.

O primeiro a reconhecer a presença não foi o espadachim de nível quase mestre, Randolph, ou o mago do 6º Círculo, Theodore. No teto da carruagem, o corvo Hugin gritou ao descobrir algo estranho no horizonte.

Kyaack-!

Graças à magia de invocação, a imagem que o Hugin viu foi queimada na retina do Theodore. Simultaneamente, Theodore fechou o livro que estava lendo e gritou para o Randolph que estava no banco do motorista, — “Randolph, pare a carruagem!”

— “O que? Por quê?”

— “Depressa!”

Randolph sentiu a urgência do Theo e puxou as rédeas. Graças aos cavalos bem treinados, a velocidade da carruagem reduziu sem qualquer impacto e parou a 30 metros do ponto em que começou a desacelerar.

Randolph tentou perguntar sobre a ordem repentina, mas não houve necessidade, pois logo depois, o chão perto do eixo traseiro da carruagem começou a tremer.

Ku ku ku kung…

— “Q-Que, essa sensação?!”

— “Mitra!”

Ao contrário do confuso Randolph, Theodore tinha um ajudante que podia informá-lo sobre a situação do subterrâneo. A garotinha apareceu aos pés do Theodore e perguntou, — [ Deo, chamô? ]

‘Sim. Desculpe, mas você poderia entrar direto no chão? Eu preciso saber o que está acontecendo.’

— [ Si! Possu! ] Como sempre, a garotinha respondeu com palavras curtas antes de mergulhar no chão.

‘…Certo, tem dois deles.’

Enquanto a Mitra mergulhava no chão, a presença de dois seres entrou na mente do Theodore. Uma delas era os “olhos do Hugin”, observando algo no horizonte. A outra era a “visão da Mitra”, que entrou no chão.

Sua mente estava confusa pelas duas cenas, mas o Theo manteve a compostura. Isso graças ao seu treinamento mental para lidar com o Umbra. Eventualmente, a fonte daquilo que estava tremendo o chão foi revelada.

— “Sem chance. Vermes da areia?!” O nome surgiu dos lábios do Theodore, que estava em choque.

Os vermes da areia eram um tipo de inseto monstruoso que vivia principalmente no deserto. Seus corpos tinham dezenas de metros de comprimento e eram capazes de fazer movimentos rápidos porque seus pesos não correspondiam aos seus tamanhos. No entanto, a pele deles era macia, então eles não podiam se mover em lugares onde o chão era duro. Os que a Mitra estava mostrando ao Theodore, ignoraram essas restrições.

Kududuk! Kudududuk!

Os vermes da areia continuaram avançando apesar das pedras, cascalho, solo e areia se esfregando contra a pele. Eles não se importavam com o sangue que escorria ocasionalmente ou com seus órgãos internos, que às vezes caíam dos cortes em seus corpos. Feridas que os vermes da areia não podiam suportar.

— “Morto-vivo. Usar vermes da areia zumbi como meio de transporte… Bem criativo, não?”

Era como ele disse. Um verme da areia zumbi podia se mover para qualquer lugar sob a superfície do solo, independentemente do quão dolorosa fosse a viagem. Segundo alguns pesquisadores, um verme da areia podia se mover a uma velocidade de 60km/h. Além disso, ele podia correr sem sentir qualquer fadiga, pois era um morto-vivo.

Dessa forma, não era irracional que os seguidores tivessem alcançado o Theodore. Enquanto eles chegavam a um ponto à frente da carruagem do grupo, o movimento dos vermes da areia causou um tremor que parecia um pequeno terremoto.

Os vermes da areia atravessavam a superfície do solo, fazendo sangue espirrar.

Kuuuuoh…!

Era um rugido assustador. Claro, Theodore e Randolph não tinham medo dos vermes da areia, mas eles não puderam impedir que suas expressões se transformassem em expressões de choque depois de eles verem a aparência dos vermes da areia.

Isso porque mortos-vivos começaram a sair do corpo dos vermes da areia.

[ Matar… eles… ]

[ Vivendo… mas… ]

[ Morrendo… juntos… ]

Contaminados com o poder da magia negra, os corpos pareciam mais metais do que algo orgânico. Eram mortos-vivos intermediários que conseguiram reproduzir algumas de suas capacidades e habilidades físicas originais. Eles murmuraram, então significava que ainda restava alguma inteligência.

Eles foram soldados de qual reino quando estiveram vivos…?

Em formação, os soldados esqueletos, armados com armaduras e lanças e espadas, começaram a avançar em direção ao Theodore. Não era um ataque caótico de um grupo corrompido, era uma formação com táticas adequadas, e havia alguém os controlando por trás.

— “Tch, esse tipo de ofensiva é irritante.” Randolph resmungou enquanto avançava.

— “Então eu aumentarei o número de aliados.”

— “Hã?”

Theodore bateu o dedo indicador em vez de responder.

Clack! Houve um som agudo enquanto a pulseira em torno do seu pulso brilhava. Era o artefato que ele pegou emprestado do Kurt III e que foi feito pelo Mestre da Torre Amarela. Seis armaduras vivas surgiram de repente em volta do Randolph, que riu e balançou suas espadas duplas ao sentir a presença incrível.

— “Ohh, agora é uma história diferente.”

Passando de um para sete; a soma total do poder de combate em si não mudou muito, mas a vantagem não era tão simples, pois reduzia a pressão de ser cercado.

O papel do Randolph era atuar como a escolta do Theodore. Era o mago, não o espadachim, que protagonizava nesses tipos de campos de batalha. A essência da habilidade do Theodore como mago era dominar o campo de batalha com um poder mágico esmagador.

— “Por favor, escolte-me bem, Capitão Randolph.”

Theodore pegou seu cajado, que ele nunca usou antes.

 

*     *     *

 

Kaack!

Com um som misterioso, ossos do pescoço de cinco esqueletos foram cortados. Eles foram reforçados com magia negra, mas mesmo assim não conseguiram suportar a aura do Randolph.

Ele empunhou suas duas cimitarras como se estivesse pulando em um rebanho de ovelhas. Qualquer escudo ou armadura atingida por suas espadas era quebrado e espalhado em pedaços. Era impossível que os mortos-vivos de nível intermediário resistissem à aura do Randolph.

Como resultado, mais de 100 esqueletos foram transformados em cinzas.

No entanto, isso não foi tudo. As seis armaduras vivas que o Theodore invocou foram bem-sucedidas. O veneno cobrindo as armas dos soldados esqueletos foi feito de magia negra e só afetava os vivos, então as armaduras vivas impediram que o exército de mortos-vivos atingisse o Theodore, se tornando uma parede de aço.

— “…Não está seguindo mais fácil do que eu pensei?” Theodore murmurou enquanto levantava seu cajado.

‘Memorizar. Todos os Slots Abertos. Bola de Fogo Sêxtupla.’ A magia foi invocada sem precisar falar. Se outro mago estivesse aqui, ele estaria espumando pela boca.

A magia de fogo do Theodore, reforçada por sua alta sensibilidade e afinidade de atributo do fogo no máximo, já estava além do padrão dos círculos. Havia seis bolas de fogo, cada uma com o poder de um 4º Círculo ou mais. Além disso, ele recebeu a ajuda de um cajado que ele normalmente não usava.

Os mortos-vivos desmoronaram sob o bombardeio catastrófico.

―――――――――――!!

Em um segundo, ossos carbonizados se tornaram cinzas, e aqueles no centro da explosão foram destruídos pelo fogo. Resultado do poder destrutivo puro. Houve apenas seis rodadas, mas a escala foi suficiente para abalar todo o campo de batalha. Se fosse uma magia comum do 3º Círculo, um soldado esqueleto seria capaz de suportar meia dúzia delas.

No entanto, as sobrancelhas do Theodore se contorceram quando ele viu o resultado.

‘O que diabos são esses caras? Por que eles são tão fracos?’

Se o bruxo à distância ouvisse os resmungos do Theo, ele tremeria em choque. Os soldados esqueletos liderados pelo bruxo eram os restos do exército de elite de um reino antigo. Era um exército forte o suficiente para competir com mortos-vivos seniores como o cavaleiro da morte ou o dullahan.

Era uma força muito mais forte e capaz do que os cadáveres que o Theo encontrou na Baronia Miller.

‘Não, é só minha perspectiva que está diferente?’

Afinal, Theodore estava dez vezes mais forte do que naquela época.

Kwaang! Kwang! Kwaang!

Ele simplesmente atirou bolas de fogo em intervalos de 10 segundos, mas o número de mortos-vivos diminuiu rapidamente. A visão dos soldados esqueletos desmoronando como espantalhos nos campos de arroz deve ser um pesadelo para seu criador.

O impasse foi empurrado cada vez mais à medida que surgiam brechas entre os incontáveis soldados. O número podia parecer ilimitado, mas no final, todos os bruxos tinham um limite.

Não muito tempo depois, Randolph não tinha nada para fazer.

— “Ah, o Jovem Mestre continua absurdo.”

Os soldados esqueletos foram destruídos mais rápido do que aqueles emergindo dos vermes da areia. Portanto, a linha de frente foi empurrada para trás e a necessidade de proteger a frente do Theodore desapareceu. Randolph apenas observou pesarosamente enquanto bolas de fogo disparavam contra o inimigo constantemente.

No entanto, foi naquele momento que…

Ku ku ku kung…!

Outro verme da areia subiu de repente atrás do Theodore. Este era diferente dos outros vermes da areia; este era um “carniçal” em vez de “zumbi”.

— “O que?!”

Portanto, as reações do Randolph e das armaduras vivas atrasaram. A velocidade do verme carniçal, que era maior que sua velocidade em vida, era comparável a uma baleia assassina no oceano.

O focinho do verme se abriu e um bruxo em vestes negras apareceu.  — “Kuhuhu! Vocês não estavam atentos, seus tolos!”

Randolph foi capaz de perceber imediatamente que o feiticeiro à distância era falso, enquanto o real se escondeu para pegar o Theodore sem ele perceber. Ele deu um passo à frente, mas o feitiço de magia negra foi completado várias vezes mais rápido.

— “Espíritos malignos do abismo, matem ele…!”

A maldição de magia negra, Peso da Perdição, invocou aparições que nem sequer podiam ser comparadas aos espectros ou banshees. O bruxo formou a maldição ao reunir pelo menos 10 mil espíritos. Era uma massa de malícia que podia matar qualquer criatura viva apenas tocando nela. A coisa mais assustadora sobre ela era que a magia defensiva ou a resistência física não serviria de nada.

Porém, a desvantagem fatal dela era que, apesar de ter um custo tão alto, era algo descartável que só podia ser usado uma vez.

‘Perigoso!’

No momento em que o poder da magia negra surgiu como um relâmpago, uma gota de suor escorreu pelo pescoço do Randolph.

‘…Aquele filho da puta estava observando as habilidades do Jovem Mestre.’

Theodore despedaçou o exército de mortos-vivos com bolas de fogo e não mostrou sinais de fadiga, apesar do bombardeio constante. O bruxo viu isso e não hesitou em emboscar o Theodore. Então ele preparou um feitiço perigoso o suficiente para ter certeza de que poderia matar o Theodore. Seria possível o Theodore sobreviver a esse ataque surpresa?

Claro que sim.

— “Foi por isso que você me fez esperar?” Theo murmurou.

Teria o Theo enlouquecido após ver a morte iminente diante de seus olhos? O bruxo zombou quando ouviu o Theodore murmurar para si mesmo.

— Isso mesmo. Eu estava esperando por isso.

No entanto, Theodore estava falando com outra pessoa. Com a percepção sensorial do Alfred e a habilidade de detecção da Mitra, poucas coisas poderiam surpreendê-lo. No entanto, havia um motivo pelo qual ele esperou o bruxo se revelar e permitiu que ele completasse o feitiço Peso da Perdição, um feitiço de magia negra composto de “espíritos malignos”.

Ou seja…

— “Coma.”

Significava que era uma presa do Gula.



Comentários