Livro 6
Capítulo 127: A Vida é uma Questão de Momento (3)
A primeira sensação que o Theo sentiu quando sua consciência despertou foi o peso da caneta de pena entre seus dedos.
Ele estava escrevendo algo atentamente. A caneta de pena leve parecia tão pesada quanto uma lança de metal, e a área do pulso ao cotovelo latejava toda vez que ele se movia. Foi doloroso para o Theodore, que ainda não tinha despertado completamente.
Ainda assim, ele voltou calmamente aos seus sentidos.
Então… ‘Isto, é uma fórmula mágica de invocação?’
A mão, que não era dele, estava escrevendo uma fórmula mágica de invocação sem descansar. A velocidade de escrita era verdadeiramente aterrorizante. Era uma evidência de que ele tinha mais conhecimento sobre a magia de invocação do que qualquer outra pessoa.
Theodore se convenceu após ver isso. O dono desses dedos ressecados era o Satomer, o melhor mago de invocação da era moderna. No entanto, Theo não teve a chance de ficar impressionado.
— “…Não, não.” Uma voz desagradável fluiu de sua garganta. A voz, como a raspagem de um ferro, parecia que vinha de um paciente com uma doença grave. Sua fleuma continha sangue, e parecia difícil de respirar. No entanto, Satomer atingiu a mesa com um soco fraco e gritou alto.
Bang! O frasco de tinta caiu, encharcando as folhas de papel.
— “Não é isso…!” O mago gritou com uma voz rouca enquanto transformava seu laboratório em uma bagunça. Ele chutou as cadeiras inocentes e jogou longe alguns ornamentos feitos de vidro. O corpo não familiar estava pulsando de dor, mas a frustração do Satomer era ainda mais feroz.
Theodore não conseguiu parar o corpo, então ele não teve escolha a não ser assistir.
A agitação durou alguns minutos. Então o Satomer respirou fundo e se virou para algum lugar. Havia um espelho sujo, mas estava tão empoeirado que era difícil enxergar seu rosto a menos que ele se aproximasse.
Normalmente, a superfície teria sido enxugada com uma toalha molhada, mas a pessoa em frente ao espelho era um mago.
— “Limpar.” O espelho sujo foi limpo com uma única palavra, e o reflexo de uma pessoa de meia-idade apareceu nele. Ele tinha a pele distintamente pálida e lábios que foram mordidos repetidamente, com cicatrizes os cobrindo. Seus olhos pareciam ter sido incapazes de dormir por alguns dias.
‘O último mago de invocação, Satomer.’
Olhando para a sua aparência, Theodore lembrou que este homem não viveu mais do que 50 anos. Satomer tinha um corpo frágil porque vagava por todos os tipos de lugares do continente, acumulando fadiga e toxinas.
Sendo assim, Satomer já estava perto da morte no momento em que escreveu este livro original.
Naquele momento… — “Kak, kakak, kakakakak…”
O homem de meia-idade olhou para o espelho com seus olhos aterrorizantes, então ele riu histericamente como se não pudesse mais suportar. Sartomer riu enquanto se olhava no espelho, mas o Theodore teve a impressão de que o Sartomer estava olhando para ele. Não, o olhar era intenso o suficiente para não ser apenas uma ilusão.
Sem surpresa, Satomer falou com ele primeiro. — “Kahaha, você veio rir de mim?”
‘Hum? Rir?’
— “Não finja que você não sabe! Você também quer tirar sarro da magia de invocação do Satomer?”
De acordo com os registros, as possibilidades da magia de invocação já haviam sido cortadas quando o Satomer ainda estava vivo.
O dinheiro e os materiais consumidos eram enormes e não havia como fazer conquistas. Então, na Sociedade Mágica, a magia de invocação era tratada como um hóspede não desejado. Eles podem não a desprezar, mas os magos tinham facções durante as reuniões.
E os magos de invocação, incluindo o Satomer, eram incapazes de entrar em qualquer facção. Então, no final, Satomer deixou as torres mágicas e a magia de invocação cessou.
Pode ser lamentável, mas esse ressentimento se acumulou por muitos anos e se transformou em um rancor.
Satomer continuou a citar palavras cínicas, — “Eu não sei porque você está aqui. Você é um mago jovem do 6º Círculo, muito melhor do que eu que permaneceu no 5º Círculo até morrer. Por que você quer meu conhecimento? É óbvio que você quer zombar de mim!”
Theodore não ficou chateado pela observação sarcástica. Em vez disso, ele se sentiu um pouco triste com a atitude espinhosa.
Satomer foi um mago que percorreu o caminho mágico que queria até o fim, mas ele só foi desprezado pelas pessoas ao seu redor. Uma pena, mas o Theo não achava que a vida do Satomer foi sem sentido.
Portanto, Theodore respondeu em um tom respeitoso, ‘Isso é um equívoco, Sênior Satomer.’
No entanto, a resposta do Satomer ficou ainda mais agitada. Ele fez uma expressão vazia pelas palavras do Theodore, apontando para o próprio rosto enquanto murmurava, — “Sênior? Eu sou seu Sênior?”
‘Não consigo pensar em um título apropriado. Se você estiver de mau humor, eu posso te chamar de outra coisa.’
— “…Tudo bem, que cara engraçado.”
Qual foi o motivo dessa reação? Satomer cuspiu em seu próprio rosto no espelho antes de se sentar sombriamente em sua cadeira. Então ele suspirou como um monge cansado em uma jornada difícil. Ele olhou fixamente para o espaço vazio, e o Theodore esperou pacientemente que ele abrisse a boca primeiro.
Satomer continuou encarado com olhos vazios antes de falar.
Enquanto recordava as memórias do Theodore através da Sincronia, Satomer falou o nome do Theodore naturalmente.
— “Você é o Theodore Miller?”
‘Sim.’
— “Que criança abençoada. Alcançar o 6º Círculo com pouco mais de 20 anos, você está realmente transbordando em bênçãos. Eu não sei porque uma pessoa como você quer o conhecimento de um perdedor como eu.”
Sua língua ainda estava afiada, mas desta vez, ela foi dirigida para o próprio Satomer, não para o Theodore. Theodore sacudiu a cabeça com a maior firmeza possível. ‘O Sênior não é um perdedor.’
— “Droga, não tente me consolar só porque estou chateado. Eu não quero ouvir isso de uma criança que mal tem cabelo no saco.”
‘Se você olhar em minhas memórias, saberá que eu sou o portador de um grimório.’
— “O que, você está se exibindo?”
Então a refutação do Theodore entrou nos ouvidos do Satomer. ‘Eu perguntei algo para o grimório antes de vir aqui. Eu perguntei por que a magia de invocação é mais fraca do que qualquer outro tipo de magia e se os registros das lendas são apenas ficção.’
— “…Foi mesmo?”
‘O grimório tinha uma resposta. A razão pela qual a magia de invocação não funciona corretamente não tem a ver com o sistema em si.’
Satomer estava tão concentrado nas palavras do Theo que seus olhos lacrimejaram por não terem piscado. Seus olhos pararam de um jeito assustador enquanto o copo que ele segurava na mão quebrava, fazendo sangue escorrer. Satomer podia fingir estar calmo, mas sua essência era de um mago. Podia ser apenas um fragmento da alma, mas o humano chamado “Satomer” era um mago até os ossos.
Então, Theodore disse a verdade sem se segurar, ‘Quando a Era da Mitologia chegou ao fim, as barreiras ao redor do mundo material ficaram mais fortes, tornando difícil pegar emprestadas as criaturas e os poderes de outros mundos. Era impossível invocar uma invocação de nível sênior há mil anos, e em seus dias era difícil até mesmo invocar uma invocação de nível tenente.’
— “……”
Theodore não conseguia adivinhar qual seria a reação para sua resposta cruel. Só aconteceu de a estrada que o Satomer percorreu sua vida inteira estar quebrada desde o início. Satomer olhou para o chão por um momento, antes de olhar para o teto gasto e morder os lábios.
Então ele riu de uma forma irreconhecível. — “Ha, haha, hahahahaha…!”
‘S-Sênior?’ Theodore perguntou preocupado, imaginando se o Satomer tinha ficado louco.
— “Sim, é isso! É por isso que eles não responderam meus chamados! O próprio mundo é o problema, então não tem sentido, não importa quantas vezes eu conserte a fórmula! O mundo material em si é uma porcaria! Momento maldito! Uhahaha!”
Theodore estava confuso, sem saber se isso era insanidade ou alegria. Ele reagiria desta forma se o trabalho de sua vida fosse em vão? No entanto, Satomer não pensava assim, enquanto a expressão crua em seu rosto desaparecia.
Então ele falou com uma voz satisfeita, — “Eu não estava errado! Minha pesquisa não falhou! Minha magia… Meu sonho não estava acabado!”
Satomer se alegrou sinceramente. Ele tentou usar a magia de invocação até o fim de sua vida, mas não conseguiu obter nada. Satomer não pôde invocar as existências que ele sonhou durante a sua infância. Então, a vida do homem chamado Satomer foi sem sentido.
No entanto, não era exatamente assim. Seus esforços estavam corretos. A magia de invocação que ele sonhava existia. O problema era que ele não podia superar o poderoso obstáculo que era este mundo. Então, não havia motivo para sentir arrependimento. O trabalho da vida de um mago foi salvo graças a esse esclarecimento.
O mago com um forte orgulho, Satomer, fez uma reverência e expressou seu agradecimento sincero, — “Obrigado, Theodore Miller. Eu não pensei que resolveria minha pendencia dessa forma.”
‘O que você quer dizer…?’
— “Bem, tudo bem se você não souber. Não é fácil explicar isso com a minha boca. Então, vamos resolver o problema logo. Não há muito tempo sobrando.”
‘Ah!’
Era como ele disse. Enquanto isso, o quarto do Satomer estava cheio de uma escuridão desconhecida que já tinha engolido metade do chão. Theodore teve a sensação de que a Sincronia terminaria no momento em que a escuridão tocasse os pés do Satomer. Era a prova de que o prazo de 40 minutos e 25 segundos estava quase terminando.
Antes disso, Satomer se despediu, — “Pegue qualquer conhecimento que eu tenha! Com seu cérebro, você pode ser capaz de obter mais do que eu.”
‘Sênior…!’
— “Eu vou te dar uma dica. Se, como você disse, a barreira do mundo material está bloqueando a invocação, um mago terá que derrubar essa barreira ou providenciar uma porta separada.”
No entanto, quebrá-la à força estava fora de questão. Para ser capaz de quebrar a barreira do mundo material, um grão-mestre lendário seria necessário. Até mesmo a Veronica não seria capaz disso, muito menos o Theodore atual. Portanto, Satomer estava claramente tentando ensiná-lo sobre o segundo caminho.
Como se os pensamentos do Theo estivessem corretos, Satomer sorriu. — “Você ainda é jovem. Eu gostaria de ter um irmão mais novo como você, mas estou feliz que nos conhecemos. Se existe um Deus, sua personalidade deve ser bem distorcida.”
‘Sêni… or…’
— “Vá, não faz sentido dizer adeus a um homem morto.”
Enquanto o Theo saia do corpo do Satomer, a voz dele ecoou nos ouvidos do Theodore, [ Seu corpo já contém uma porta que leva a outra dimensão. Eu não sei para onde leva, mas se você usar essa passagem com magia de invocação, você poderá invocar invocações de nível sênior. ]
‘……’
[ Pegue aquele que assinou um contrato comigo. Eu esqueci seu nome, mas ele será bem útil. ]
A voz rouca do melhor mago de invocação da era moderna, Satomer, desapareceu à distância. Se possível, Theodore queria agradecer. Qual seria a resposta do Satomer para isso? Theodore não pôde deixar de rir pelo pensamento enquanto era sugado por um enorme poder de sucção.
Ele estava prestes a perder a consciência quando ouviu uma voz familiar.
A Sincronia com o alvo chamado “Satomer” chegou ao fim. |
A taxa de sincronização é de 76,4%, não há perda de proficiência. |
Satomer entregou as coordenadas de um contrato para você. Se você quiser fazer um contrato com sua invocação, você precisará vincular a magia de invocação enquanto recorda a sequência de coordenadas. |
Uma nova função foi adicionada ao “Anel de Muspelheim”. |